marcos
New Member
|
Post by marcos on Jul 25, 2018 17:44:58 GMT -3.5
Fundo de investimento Nuevo Sumatra pede convocação de AGE, revela Elekeiroz A Elekeiroz informou que o fundo de investimento Nuevo Sumatra Ações, acionista que detém mais de 10% de participação na companhia, solicitou a convocação de uma Assembleia Geral Especial (AGE) para deliberar sobre a realização de nova avaliação para determinação do valor das ações no âmbito da oferta pública unificada de aquisição (OPA) de ações ordinárias e preferenciais. Em 4 de julho, o Kilimanjaro Brasil Partners, acionista controlador da companhia, pediu registro da OPA na CVM, em decorrência da alienação do controle da Elekeiroz pela Itaúsa para o fundo. A OPA é para fins de cancelamento do registro da companhia na categoria A e sua saída do segmento básico de listagem da B3. Em fato relevante, a companhia informa que a solicitação foi encaminhada ao conselho de administração, que decidirá sobre a convocação da assembleia, “se entender aplicável, prontamente após concluir sua análise, nos prazos legais”. Estadão Conteúdo - / Isto É - Portal
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 7, 2018 21:20:41 GMT -3.5
Resultado Espetacular!!!
Comparação com 2T17 Receita: +23% Resultado Bruto: +54% Resultado Operacional: +132% Resultado Líquido: +189%
O lucro por ação nos últimos 12 meses está em R$ 3,55. Com a ação sendo negociada por R$ 7,01 (ELEK3) ou R$ 7,50 (ELEK4), temos um P/L de 2!!! Se fecharem o capital por menos de R$ 10 vale a pena ficar sócio da empresa com capital fechado.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 8, 2018 7:04:38 GMT -3.5
Na verdade, tinha que ser lá pelos R$ 20,00. Mas, você teria coragem de ficar sócio se fecharem o capital? Não acha que pode rolar muita sacanagem com o sócio? Além do mais, se não me engano há uma regra que permite à empresa resgatar o restante das ações mesmo sem o consentimento do sócio.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 8, 2018 7:30:54 GMT -3.5
Não acha que pode rolar muita sacanagem com o sócio? Sim. Além do mais, se não me engano há uma regra que permite à empresa resgatar o restante das ações mesmo sem o consentimento do sócio. Se estiver falando de exclusão do quadro societário após o fechamento de capital, existem sim algumas hipóteses, mas a chance de isso acontecer com um minoritário sem qualquer interferência na administração do negócio é praticamente nula. Edit: você está certo. realmente a lei das S/A tem uma hipótese de resgate compulsório para ações remanescentes de uma OPA § 5o Terminado o prazo da oferta pública fixado na regulamentação expedida pela Comissão de Valores Mobiliários, se remanescerem em circulação menos de 5% (cinco por cento) do total das ações emitidas pela companhia, a assembléia-geral poderá deliberar o resgate dessas ações pelo valor da oferta de que trata o § 4o, desde que deposite em estabelecimento bancário autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários, à disposição dos seus titulares, o valor de resgate, não se aplicando, nesse caso, o disposto no § 6o do art. 44
|
|
|
Post by cadu28 on Aug 8, 2018 11:24:16 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 8, 2018 13:28:16 GMT -3.5
Puxa, laudo feito pelo Banco ABC. Está parecendo o laudo feito pelo Santander para a OPA da UNIP. Deve ser como em certas casas para cidadãos em busca de diversão: O cliente diz o que gostaria de receber, o preço aumenta quanto maior a sacanagem. Não há muita preocupação quanto à reputação. Obs: Nunca fui neste tipo de casa, um amigo é que me contou.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 8, 2018 18:04:57 GMT -3.5
Sim, era a isto que eu me referia. Não acha que pode rolar muita sacanagem com o sócio? Sim. Além do mais, se não me engano há uma regra que permite à empresa resgatar o restante das ações mesmo sem o consentimento do sócio. Se estiver falando de exclusão do quadro societário após o fechamento de capital, existem sim algumas hipóteses, mas a chance de isso acontecer com um minoritário sem qualquer interferência na administração do negócio é praticamente nula. Edit: você está certo. realmente a lei das S/A tem uma hipótese de resgate compulsório para ações remanescentes de uma OPA § 5o Terminado o prazo da oferta pública fixado na regulamentação expedida pela Comissão de Valores Mobiliários, se remanescerem em circulação menos de 5% (cinco por cento) do total das ações emitidas pela companhia, a assembléia-geral poderá deliberar o resgate dessas ações pelo valor da oferta de que trata o § 4o, desde que deposite em estabelecimento bancário autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários, à disposição dos seus titulares, o valor de resgate, não se aplicando, nesse caso, o disposto no § 6o do art. 44
|
|
vk
Forista VIP
|
Post by vk on Aug 17, 2018 10:38:06 GMT -3.5
Amigos, um detalhe interessante com relação a OPA, que não vi sendo comentado aqui:
(i) uma primeira opção, que espelha a estrutura de pagamento acordada com o alienante do controle da Companhia, com uma parcela paga à vista, quando do leilão da OPA, e uma ou mais parcelas futuras, de materialização, montante e prazos incertas e não garantidas, com pagamento a prazo, em valor equivalente a 80% (oitenta por cento) dos valores recebidos pelo antigo controlador e alienante do controle da Companhia no âmbito do contrato de compra e venda celebrado com o Fundo, após e considerando os ajustes de preço pós-fechamento e os referidos earn outs; ou, alternativamente, e de modo a evitar tais incertezas de materialização, de valores e de tempo relacionadas ao preço da opção acima,
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Sept 8, 2018 15:02:04 GMT -3.5
Nada de novo aqui? Claudio?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 8, 2018 16:38:32 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Sept 8, 2018 21:50:13 GMT -3.5
O valor da OPA não tinha sido selado ainda, tinha?
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 5, 2018 9:36:27 GMT -3.5
Maravilha! Quase 10% em dividendos (data ex hoje)
|
|
|
Post by Frango on Oct 5, 2018 12:51:04 GMT -3.5
Marcos falou dos dividendos e fui olhar o book por curiosidade: apenas uma ordem de venda e nenhuma de compra, pelo jeito liquidez aqui ja elvis
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 29, 2018 7:59:19 GMT -3.5
Resultado Espetacular!!! Comparação com 2T17 Receita: +23% Resultado Bruto: +54% Resultado Operacional: +132% Resultado Líquido: +189% O lucro por ação nos últimos 12 meses está em R$ 3,55. Com a ação sendo negociada por R$ 7,01 (ELEK3) ou R$ 7,50 (ELEK4), temos um P/L de 2!!! Se fecharem o capital por meno s de R$ 10 vale a pena ficar sócio da empresa com capital fechado. Mais um resultado espetacular
Comparação com 3T17 Receita: +25% Resultado Bruto: +30% Resultado Operacional: +51% Resultado Líquido: +38%
O aumento no Resultado Líquido foi menor que no Resultado Operacional, porque acabou o prejuízo a compensar, aumentando o pagamento de tributos.
O lucro por ação nos últimos 12 meses está em R$ 2,73. Com a última negociação da ação por R$ 7,02 (ELEK3) ou R$ 8,04 (ELEK4), temos um P/L menor que 3!!! Estou ansioso para saber o preço da OPA.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 29, 2018 9:42:55 GMT -3.5
Esta ação deveria estar sendo negociada acima de R$ 20,00, se não fossem estas questões administrativas.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Jun 21, 2019 10:32:25 GMT -3.5
Fechei hoje a compra de 4000 ações ELEK4 por inacreditáveis R$ 8,00 (a maior parte já tinha comprado na terça). Não consigo entender porque é que estão vendendo esta ação por este preço (está com P/LL = 4,0). Alguém sabe de algo que eu não sei? Ótima notícia para encerrar a semana : Em todo caso, a fim de evitar rumores ou especulações, a Companhia desde já informa que o preço base por ação a ser considerado para fins de eventual exercício de direito de recesso na referida assembleia geral extraordinária será (i) o valor patrimonial considerando-se o balanço patrimonial da Companhia de 31 de dezembro de 2015, correspondente a R$14,45, conforme patrimônio líquido por ação constante do balanço patrimonial da Companhia de 31 de dezembro de 2015, (ii) deduzido dos dividendos e juros sobre o capital próprio declarados pela Companhia desde 1º de janeiro de 2016, e (iii) corrigido pela variação da taxa SELIC também desde 1º de janeiro de 2016.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jun 21, 2019 12:21:08 GMT -3.5
... Imagino uma oferta acima de R$ 9,00, balizada pelo preço médio dos últimos 6 meses.
Essa semana comprei o que tinha até R$ 6,99 de ELEK3. Foram apenas 400 ações. É totalmente ilíquida, porque tem apenas 256 k ações ELEK3 em circulação (e 814 k de ELEK4). Por isso acho que não vão economizar no prêmio da OPA.
De fato não vão economizar na OPA. Pela minha conta o preço estaria agora em cerca de R$ 18,50, que seria o valor de R$ 14,45 em 31/12/2015, menos R$ 1,00 pago de proventos em 2018, corrigido pela SELIC desde 31/12/2015.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Jun 22, 2019 6:33:46 GMT -3.5
Será que é tudo isso mesmo, Claudio? Se for, será uma maravilha. Estou com 4.800 ELEK4.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jun 24, 2019 11:39:35 GMT -3.5
Será que é tudo isso mesmo, Claudio? Se for, será uma maravilha. Estou com 4.800 ELEK4. Espero que seja, pois estou comprando tudo que aparece por R$ 14,00 ou menos.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 1, 2019 15:20:06 GMT -3.5
Não foi isso tudo. Assim, realizei as minhas 4800 ações ELEK4 a 15,09. COm essa história de OPA, não chegou a dar 100% de lucro.
|
|