Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 24, 2019 7:19:19 GMT -3.5
Como que não mexeu? adivina qual foi o dia da venda da previ? Falha minha. Eu tinha olhado o gráfico dos últimos 5 dias. Ainda tem o próprio BB para vender.
O interessante é que o movimento foi o inverso do que a gente esperaria. Talvez pelo fato de não ter a previ com direito a voto. De todo jeito parece que está abrindo mais uma oportunidade de venda descoberta do que de compra.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 10, 2021 7:52:33 GMT -3.5
Banco do Brasil dá o primeiro passo para se desfazer da posição. Tem 17,5%, sendo que a Previ tem mais 17,5%. Ou seja, pode haver uma desova de ações. Quem sabe até abra um oportunidade de compra... Kepler Weber - Fato RelevantePrevi já vendeu praticamente toda a participação que tinha. E o preço nem se mexeu.
Agora o BB acabou de vender suas ações na Kepler Weber. Apesar de eu ter dito que o preço não tinha se mexido com as vendas da Previ, eu estava errado (e o Potuz me corrigiu, como podem ver nas postagens anteriores). Com o fim das vendas da Previ, as ações saltaram cerca de 30% em 1 semana (entre 16/12/2019 e 23/12/2019). Até o pico, de R$ 46, a empresa tem 20% para subir. Será que vale a pena arriscar? O P/L está em menos de 15, o que dá alguma segurança.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 10, 2021 19:35:27 GMT -3.5
Previ já vendeu praticamente toda a participação que tinha. E o preço nem se mexeu.
Agora o BB acabou de vender suas ações na Kepler Weber. Apesar de eu ter dito que o preço não tinha se mexido com as vendas da Previ, eu estava errado (e o Potuz me corrigiu, como podem ver nas postagens anteriores). Com o fim das vendas da Previ, as ações saltaram cerca de 30% em 1 semana (entre 16/12/2019 e 23/12/2019). Até o pico, de R$ 46, a empresa tem 20% para subir. Será que vale a pena arriscar? O P/L está em menos de 15, o que dá alguma segurança.
Ajustou praticamente tudo hoje mesmo: +16%!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 6, 2021 8:50:38 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 18, 2023 19:54:24 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on May 19, 2023 16:18:50 GMT -3.5
O resumo desse relatório e da Schulz, no final, é muito bom. Com pouco tempo para ler tudo, o resumo dá visão satisfatória.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 20, 2023 15:51:07 GMT -3.5
Você está comprado em KEPL, Claudio? Depois de muito tempo, faz uns dias voltei para cá a 7 pila. Pelo relatório, as perspectivas para o ano seriam boas.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 21, 2023 20:39:05 GMT -3.5
Você está comprado em KEPL, Claudio? Depois de muito tempo, faz uns dias voltei para cá a 7 pila. Pelo relatório, as perspectivas para o ano seriam boas. Qual relatório? Release de resultados do 1tri ou o relatório da Trígono que postei? Esse relatório da Trígono não é de agora. Salvo engano, é de 2021.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 22, 2023 10:01:08 GMT -3.5
Relatório do 1T.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 23, 2023 9:57:34 GMT -3.5
Você está comprado em KEPL, Claudio? Depois de muito tempo, faz uns dias voltei para cá a 7 pila. Pelo relatório, as perspectivas para o ano seriam boas. Eu estou comprado com PM de R$ 7,42. O 1T23 veio fraco, relativamente aos últimos 10 trimestres (média móvel acumulada de 4 trimestres), mas vejo isso mais como oportunidade do que como tendência. Montei posição recentemente, entre final de abril e início de maio. A expectativa de queda da taxa de juros deve favorecer novos investimentos em armazenagem. Além disso, a empresa tem buscado alternativas de renda recorrente.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 25, 2023 21:22:17 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 31, 2023 9:56:46 GMT -3.5
Entrada no Novo Mercado pode dar mais liquidez. Infomoney - Cenário favorável faz o sino da Kepler Weber soar mais altoDestaque:"Daí porque o sino tocou mais alto ontem na B3. Com o cenário favorável e os benefícios inerentes à entrada no Novo Mercado, como a possibilidade de atração de apostas de novos fundos e investidores estrangeiros nas ações da empresa, a perspectiva é de ganhos de liquidez e valorização dos papéis, observou o CFO, Paulo Polezi. Neste ano, mesmo com o mercado difícil, as ações da Kepler Weber acumulam até agora uma valorização superior a 20%."
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Sept 21, 2023 8:05:25 GMT -3.5
Eu realizei essa semana, porque foram uns 80% em 4 meses.
|
|
|
Post by Claudio66 on Sept 21, 2023 11:04:37 GMT -3.5
Eu realizei essa semana, porque foram uns 80% em 4 meses. Eu não vendi nada e não pretendo vender por muito tempo. O Brasil tem um enorme déficit em capacidade de armazenagem para o agronegócio, que é o setor que mais cresce no Brasil, há muito tempo. Com a Guerra da Ucrânia, os preços de grãos devem se manter altos, possibilitando aos produtores o fluxo de caixa para gerar os investimentos. Outra fonte de financiamento dos investimentos são CRA e LCA, que têm apresentado grande procura, pelo fato de serem isentos de IR, o que é importante num ambiente de inflação elevada. (Meu PM é maior que o seu, de R$ 7,62, mas mesmo assim, já estou com mais de 50% de ganho da capital, fora os proventos.)
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 8, 2023 20:48:00 GMT -3.5
O interessante do artigo são as informações sobre a escassez de silos no Brasil. "Na safra encerrada, foram 322,752 milhões de toneladas de grãos, segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) , recorde histórico, enquanto a capacidade de armazenamento não chega a 200 milhões de toneladas." (Lembrando que é preciso mais armazenagem do que a produção, pois há 2 ou 3 pontos de armazenagem: na fazenda, no estoque regulador do transporte e no destino "final" - porto ou indústria.)
"A estimativa de Dominguez é que hoje haja 150 mil silos no campo, com potencial de crescimento de até 40% ao ano. Na Argentina, são 450 mil unidades no campo." (Claro que a comparação de capacidade depende do tamanho de cada silo, mas é enorme a discrepância do Brasil, que produz muito mais, para a Argentina.)
A startup não é concorrente direta da Kepler: "Tomados como um atenuante para a falta de silos convencionais..."
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 17, 2023 18:27:08 GMT -3.5
Caiu minha OC a 10,51. Portanto, de volta.
|
|