|
Post by ancasodi on Jan 12, 2022 7:56:04 GMT -3.5
Por mim pode subir à vontade, já fiz todas as compras/aumento de posição que gostaria de fazer, itsa4 (9,xx) minha maior posição; bbas (28~29); abcb4 (15,xx). Setor bancário é minha posição n. 1 da carteira, seguida por elétricas. Em banânia é o que dá pra fazer...
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 12, 2022 14:52:02 GMT -3.5
Galera olho vivo no setor bancário
O Itaú parece ter rompido uma ltb no mercado gringo
Contra: eu tenho alguma coisa em bancos e por isso meu interesse pode estar afetando meu julgamento objetivo
Depois postarei o gráfico do setor bancário no Brasil, o IFNC, ele pode estar muito bem fazendo fundo no semanal
Já era tempo!!! :-D Estou como o ancasodi, um bom naco do meu portfolio é setor bancário.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 17, 2022 21:01:52 GMT -3.5
Realmente, esta é a primeira vez que se vê a MM passando para baixo no semanal da bolsa em um bom tempo. Mas a semana ainda não acabou,
além disso, a bolsa como um todo não sugere um rally no curtíssimo prazo. As posições que eu tenho estão praticamente no limite e agora é esperar
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 17, 2022 21:42:47 GMT -3.5
Mas Sultão, hj foi feriado na matriz, né...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2022 18:27:08 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 24, 2023 14:23:59 GMT -3.5
Vendi a pequena posição que tinha no ITUB4
Em breve começa de novo a temporada de resultados
O Itaú vai publicar o resultado dia 07/02, após o fechamento do mercado
Eu fico imaginando o PDD como vai ficar no resultado.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 7, 2023 19:29:41 GMT -3.5
Lucro abaixo do esperado mas não muito. Chegou a ser maior do que o ocorrido no mesmo período do ano passado
A debacle das Americanas afetou o resultado, como esperado
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 9, 2023 8:34:51 GMT -3.5
Lucro abaixo do esperado mas não muito. Chegou a ser maior do que o ocorrido no mesmo período do ano passado
Por várias vezes já pensei em simplificar e aceitar que bancoes Brasil não tem como ficar de fora. Itsa4 perto dos 8 ir acumulando e esquecer. Sem perder tempo com Yduq Brfs etc. Várias questões complexas difíceis de avaliar. Versus simplificar com bancoes. Resultado nesse cenário só reforça essa tese. Bbdc3 estando ainda mais descontada.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 9, 2023 9:01:52 GMT -3.5
Por várias vezes já pensei em simplificar e aceitar que bancoes Brasil não tem como ficar de fora. Itsa4 perto dos 8 ir acumulando e esquecer. Sem perder tempo com Yduq Brfs etc. Várias questões complexas difíceis de avaliar. Versus simplificar com bancoes. Resultado nesse cenário só reforça essa tese. Bbdc3 estando ainda mais descontada. Grande problema dos bancos no Brasil é que eles são o inimigo imaginário dos demagogos. Como são empresas enormes, têm lucro nominalmente grande, ainda que o ROE não seja absurdo comparado com outros setores. Todo trimestre, na divulgação de resultados, você lerá no noticiário manchetes estúpidas criticando os bancos por terem lucrado x bilhões e, em seguida, os demagogos falando que os bancos assaltam a população. Toda proposta de reforma tributária, não importa se ampla ou pontual envolve uma tentativa de aumentar os tributos incidentes sobre os bancos ("eles lucram muito e tem que pagar uma parte maior da conta"). Foco do PT esse ano é fazer uma reforma tributária. Advinha que setor certamente irá levar mais uma mordida do leão? Dito isso, apesar dos pesares, gosto de investir no setor. Apenas estou pontuando que, no Brasil, não há nenhum investimento que seja uma aposta simples. Tem que sempre ficar com um olho no peixe, outro no gato e torcer para que um tigre não o ataque pelas costas enquanto está vigiando o gato.
|
|