Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 23, 2015 14:22:45 GMT -3.5
Achei que o evento de ter alcançado 100 foristas no terceiro día funcionando devia ser comemorado com um thread próprio, o que leva de presente o forista número 100?
|
|
|
Post by Minkowski on Oct 23, 2015 14:29:02 GMT -3.5
1 lote de PETRK2.
Opção para comprar PETR4 a R$24,25 dia 16/11.
|
|
phalcol
New Member
Estudando!!!!!!
|
Post by phalcol on Oct 23, 2015 15:14:14 GMT -3.5
Boa Tarde,
Em primeiro lugar quero parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho, por criar esse fórum cheio de informações nós foristas.
Agora podemos dar um brinde para esse membro número 100, como por exemplo, uma arquivo eletrônico útil, pode ser um e-book e ou uma planilha.
Abraços a todos!
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 23, 2015 20:19:53 GMT -3.5
Eu daria um lote de TOYB4, pois todos gostam de video game!
|
|
|
Post by salcedo on May 14, 2017 12:42:25 GMT -3.5
Apesar de não haver seguido a mesmo ritmo, hoje estamos com mais de 400 colegas, pena que a participação é pequena, mas é um fato a destacar.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 14, 2017 15:33:29 GMT -3.5
Apesar de não haver seguido a mesmo ritmo, hoje estamos com mais de 400 colegas, pena que a participação é pequena, mas é um fato a destacar. Achei que quando a bolsa engrenasse aqui iria crescer também, mas a crise deve estar fazendo estrago.
|
|
|
Post by ancasodi on May 15, 2017 12:50:14 GMT -3.5
Acho que a galera realmente posta pouco por causa do conhecimento limitado mesmo... No meu chutômetro diria que desses 400 uns 200 estão no mesmo nível meu, conhecimento muito incipiente. Acabam ficando só assistindo, mas seria muito bom se postassem mais. Eu sou muito grato a todos daqui, além de aprender bastante, possei a ficar no positivo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 15, 2017 14:45:23 GMT -3.5
Acho que a galera realmente posta pouco por causa do conhecimento limitado mesmo... No meu chutômetro diria que desses 400 uns 200 estão no mesmo nível meu, conhecimento muito incipiente. Acabam ficando só assistindo, mas seria muito bom se postassem mais. Eu sou muito grato a todos daqui, além de aprender bastante, possei a ficar no positivo. Não acredito que a razão seja esta. Alguns foristas postaram pouquíssimas vezes, mas foi o suficiente para se notar que eram pessoas altamente qualificadas. As razões para a baixa participação podem ser as mais diversas (poderia pensar em ao menos uma dezena), mas acho que são poucos os que ficam em silêncio por falta de conhecimento. No Brasil, geralmente quem investe tem um perfil parecido: renda alta ou média, nível superior, gosto pelo aprendizado. Pessoas assim dificilmente serão despreparadas.
|
|
|
Post by salcedo on May 15, 2017 15:22:53 GMT -3.5
Acho que a galera realmente posta pouco por causa do conhecimento limitado mesmo... No meu chutômetro diria que desses 400 uns 200 estão no mesmo nível meu, conhecimento muito incipiente. Acabam ficando só assistindo, mas seria muito bom se postassem mais. Eu sou muito grato a todos daqui, além de aprender bastante, possei a ficar no positivo. Não acredito que a razão seja esta. Alguns foristas postaram pouquíssimas vezes, mas foi o suficiente para se notar que eram pessoas altamente qualificadas. As razões para a baixa participação podem ser as mais diversas (poderia pensar em ao menos uma dezena), mas acho que são poucos os que ficam em silêncio por falta de conhecimento. No Brasil, geralmente quem investe tem um perfil parecido: renda alta ou média, nível superior, gosto pelo aprendizado. Pessoas assim dificilmente serão despreparadas. Pois eu gostaria, se possível, que relatasses esta dezena e ver se seria possível reverter este cenário.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 15, 2017 15:46:57 GMT -3.5
Não acredito que a razão seja esta. Alguns foristas postaram pouquíssimas vezes, mas foi o suficiente para se notar que eram pessoas altamente qualificadas. As razões para a baixa participação podem ser as mais diversas (poderia pensar em ao menos uma dezena), mas acho que são poucos os que ficam em silêncio por falta de conhecimento. No Brasil, geralmente quem investe tem um perfil parecido: renda alta ou média, nível superior, gosto pelo aprendizado. Pessoas assim dificilmente serão despreparadas. Pois eu gostaria, se possível, que relatasses esta dezena e ver se seria possível reverter este cenário. Uma dezena foi força de expressão, mas com um pouco de esforço consegui até passar esse número: 1) pessoas que gostam de ler mas não de postar (por preguiça, desinteresse, falta de tempo, timidez, egoismo ou qualquer outro motivo) 2) pessoas que por razões profissionais não desejam se expor (por exemplo, alguém que trabalhe na CVM, em alguma empresa listada ou em alguma corretora ou banco de investimento) 3) usuários que se cadastraram em duplicidade e abandonam uma das contas; 4) usuários fakes; 5) usuários que se cadastraram logo ao saber do forum mas não voltam a visitá-lo (ou porque se esqueceram do endereço, ou porque não lembram da senha e têm preguiça de seguir os procedimentos para recuperá-la); 6) usuários que participam de mais de um forum e preferem se focar em um deles; 7) pessoas que deixaram de acompanhar o mercado (sujeito que, por exemplo, fica desempregado e passa a se preocupar com coisas mais imediatas do que as oscilações de preços de ações); 8) usuários que falecem (nossa base ainda é pequena, mas é possível que entre 400 usuários um ou dois já tenham partido); 9) usuários que se cadastram apenas por acreditar que isso é necessário para ler as postagens, mas depois descobrem que podem fazer isso sem login; 10) usuários que se ressentem com algum comentário e deixam de postar; 11) usuários que preferem um ambiente mais anárquico (falar palavrões livremente, provocar os outros, postar imagens ofensivas, etc); e por aí vai.
|
|
|
Post by salcedo on May 15, 2017 16:10:24 GMT -3.5
Pois eu gostaria, se possível, que relatasses esta dezena e ver se seria possível reverter este cenário. Uma dezena foi força de expressão, mas com um pouco de esforço consegui até passar esse número: 1) pessoas que gostam de ler mas não de postar (por preguiça, desinteresse, falta de tempo, timidez, egoismo ou qualquer outro motivo) 2) pessoas que por razões profissionais não desejam se expor (por exemplo, alguém que trabalhe na CVM, em alguma empresa listada ou em alguma corretora ou banco de investimento) 3) usuários que se cadastraram em duplicidade e abandonam uma das contas; 4) usuários fakes; 5) usuários que se cadastraram logo ao saber do forum mas não voltam a visitá-lo (ou porque se esqueceram do endereço, ou porque não lembram da senha e têm preguiça de seguir os procedimentos para recuperá-la); 6) usuários que participam de mais de um forum e preferem se focar em um deles; 7) pessoas que deixaram de acompanhar o mercado (sujeito que, por exemplo, fica desempregado e passa a se preocupar com coisas mais imediatas do que as oscilações de preços de ações); 8) usuários que falecem (nossa base ainda é pequena, mas é possível que entre 400 usuários um ou dois já tenham partido); 9) usuários que se cadastram apenas por acreditar que isso é necessário para ler as postagens, mas depois descobrem que podem fazer isso sem login; 10) usuários que se ressentem com algum comentário e deixam de postar; 11) usuários que preferem um ambiente mais anárquico (falar palavrões livremente, provocar os outros, postar imagens ofensivas, etc); e por aí vai. Pois apenas poderia justificar a número 2, pois ninguém tem a obrigação de dizer onde trabalha, quanto a 11 melhor que sigam afastados. Sigo pensando que pela omissão de postagens, se perdem oportunidades de criar discussões, que poderiam beneficiar mais aos que apenas leem.
|
|