marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 9, 2021 20:06:44 GMT -3.5
Também comprado.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 11, 2021 9:01:44 GMT -3.5
Resultados cada vez melhores. Impressionante. Trisul (TRIS3) No quarto trimestre, a Trisul teve lucro 27% maior no quarto trimestre de 2020 na base anual, a R$ 55 milhões. Leia também Trisul: como a construtora saiu do endividamento e se transformou em uma das queridinha dos analistas A Trisul fechou o ano com alta de 21% em seu lucro líquido, a R$ 170 milhões, e crescimento de 10% na receita líquida, para R$ 878,9 milhões.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 16, 2021 9:21:12 GMT -3.5
|
|
|
Post by lucfig on Mar 16, 2021 11:30:57 GMT -3.5
Eu ainda estou comprando. Mas creio que o aumento substancial dia materiais de construção e o aumento dos juros futuros irão machucar os próximos resultados.
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 23, 2021 12:17:09 GMT -3.5
Trisul deliberou agora há pouco dividendos de R$ 0,24 por ação, sendo HOJE a última data com. O que tem acontecido é que na primeira data ex o preço tem caído mais que o valor de proventos creditado. Isso está acontecendo hoje com Grendene (GRND3) que está caindo mais de 6%, depois de creditar R$ 0,39 por ação em dividendos complementares. Possíveis causas para isso: a) grandes investidores pessoa física compram as ações apenas para realizar perda de capital quando os dividendos são creditados, a fim d compensar tributos de ganho de capital. Esses venderiam na primeira data com, forçando o preço para baixo; b) sardinhas colocam stop e a corretora não ajusta o stop para os proventos; c) sardinhas veem a queda de preço, sem se dar conta de que se deve aos proventos, e vendem para tentar minimizar o "prejuízo". Seja qual for a razão, hoje comprei GRND3 e na 2a feira, dia 26/04, vou comprar TRIS3. Pode ser que em TRIS3 o efeito não seja tão forte, porque o motivo a) não seria tão intenso, dado que os dividendos são um percentual menor do preço e foi avisado em cima da hora.
TRISUL S.A. - AGO - Ata
|
|
|
Post by Claudio66 on Jul 20, 2021 21:57:06 GMT -3.5
Mais uma boa prévia operacional no setor, no 2T21. Vendas líquidas (R$ 263 milhões) cresceram 42% sobre o 2T20 e de 29% sobre o 1T21. Lançamentos (R$ 414 milhões) aumentaram 14% em relação ao 2T20 e 26% em relação ao 1T21. Com as vendas crescendo em ritmo maior que os lançamentos a empresa alcançou VSO de 15% no trimestre, que começa a ficar bom.
TRISUL S.A. - Comunicado ao Mercado - Prévia Operacional 2T21
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 14, 2021 17:21:58 GMT -3.5
Concordo plenamente. É uma das minhas maiores posições. Tinha um tempo que não aportava pois meu PM é 8 reais. Mas com essa queda, devo aumentar um pouco. Múltiplos realmente são atrativos. Graficamente tem LTA de longo desde fundo Set/2017, quando reverteu com forte volume. 9 seria limite dessa correção. Abaixo disso marcaria perda dessa LTA podendo corrigir mais forte até faixa dos 5-6. No diário, por outro lado, vai testando a importante MMA200. Ou seja, risco-retorno sem algum stop financeiro/técnico só pra quem visa longo mesmo e aguenta oscilações mercado. E foi pra faixa 5-6. Querendo entrar mais forte aqui. Múltiplos se não se perder estão excelentes
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 5, 2022 16:16:02 GMT -3.5
Outra promoção junto com Eztc3.
Fundo não tem como saber mas já muito descontadas.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 8, 2022 21:03:00 GMT -3.5
Hoje eu vendi as últimas 5100 RDNI3 a 9 e pouco (vinha vendendo de 20 em 20 mil há tempo para livrar o IR) e realoquei comprando mais 14k de TRIS3 a 4,40. Não tem explicação o desemparelhamento de preços que houve, sendo que a RDNI ainda não conseguiu dar lucro. Antes, a TRIS3 era mais cara que a RDNI3; hoje, comprei a primeira por menos de metade do que vendi a segunda.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 9, 2022 7:19:31 GMT -3.5
Hoje eu vendi as últimas 5100 RDNI3 a 9 e pouco (vinha vendendo de 20 em 20 mil há tempo para livrar o IR) e realoquei comprando mais 14k de TRIS3 a 4,40. Não tem explicação o desemparelhamento de preços que houve, sendo que a RDNI ainda não conseguiu dar lucro. Antes, a TRIS3 era mais cara que a RDNI3; hoje, comprei a primeira por menos de metade do que vendi a segunda. Por coincidência aumentei ontem 4k a 4,46 e agora 14k PM 5,08. Tinha alvo 4,50 mas me adiantei a partir dos 5,40. Minha parca visão Tris3 é mais redonda, basta ver histórico lucros e variação patrimonial. Como você sabe esperar chances voltar acima 9 quando mercado acalmar são quase certas. Aqui junto com Eztc3 acabei entrando mais forte. Construtoras sendo muito penalizadas, talvez por pressão custos que certamente impactará, além crédito caro devido juros alto. Fundo pode estar mais próximo.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 3, 2022 10:32:27 GMT -3.5
E vai testando último fundo pós dividendos.
Cenário parece antecipar um 2015.
E Ibov nem perdeu 100k ainda.
3,30 era principal faixa correção que imaginava aqui.
Já está muito próximo.
Desse jeito faixa 2,20-2,50 torna-se cada vez mais provável.
Até Outubro fortes emoções com certeza ainda por vir.
|
|
|
Post by 249 on Jun 3, 2022 13:31:55 GMT -3.5
Apesar do preço razoável, me parece que a Even está bastante mais descontada. O valor de mercado da Even é superior ao da Trisul em aproximados R$ 300,0 milhões. No entanto, enquanto a Trisul possui dívida financeira líquida de R$ 300,0 milhões, a Even possui caixa líquido de R$ 500,0 milhões e mais 42% da empresa Melnick, cujo valor de mercado está em torno de R$ 400,0 milhões. Acredito que vale a pena dar uma olhada.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 3, 2022 18:34:02 GMT -3.5
Apesar do preço razoável, me parece que a Even está bastante mais descontada. O valor de mercado da Even é superior ao da Trisul em aproximados R$ 300,0 milhões. No entanto, enquanto a Trisul possui dívida financeira líquida de R$ 300,0 milhões, a Even possui caixa líquido de R$ 500,0 milhões e mais 42% da empresa Melnick, cujo valor de mercado está em torno de R$ 400,0 milhões. Acredito que vale a pena dar uma olhada. Fazia tempo não olhava a Even3, acabei focando na EZTC3 e TRIS3. Deve ter capitalizado em 2020. Melk3 não conhecia. Lavv3 é uma que está se segurando bem ainda, caixa líquido também. Em teoria, construtoras estão muito descontadas, questão é não tem como saber o fundo dessa correção longa e forte. Graficamente Even3 vai testando suporte importante fundo Covid nos 5. Já tinha observado isso, empresas como CYRE3, Even3 e Mrve3, somente agora estão testando/rompendo gráfico nominal e/ou corrigido suporte fundo Covid. Eztc3 e Tris3 já perderam há muito tempo. No caso da Even3, 3,70 seria faixa de vários suportes importantes no semanal/mensal. Pra quem ficou de fora, acredito que Outubro dará oportunidades ainda melhores que agora. Eztc3 pode buscar 13-12,50, Tris3 abaixo dos 3. Gatilho pode ser IBOV perdendo 100k. Tinha até zerado Eztc3 e Tris3, mas acabei remontando boa parte da posição últimos dias. PM 16,90 e 4,02. Mas pela tendência gráfico semanal/mensal, bem receoso que o buraco ainda pode acarretar quedas acima 20-30% dos níveis atuais já bem deprimidos. Quem tiver mais paciência poderá ser bem recompensado.
|
|