|
Post by rogerdff on Mar 24, 2020 7:51:14 GMT -3.5
Custo fixo/recorrente reduzido para R$ 50 mi / mês: braziljournal.com/cvc-reduz-seu-custo-para-r-50-mimesSe sofrer por mais de uns 6 meses fica bem complicado a situação. E mesmo depois de normalizado ou melhora com pessoas voltando a viajar, acredito que preços de pacotes/viagens tendem a cair bem. Ou seja, margens devem deprimir por um bom tempo. Por outro lado concorrência deve diminuir, a priori. Alguém acha que a empresa consegue sair desse buraco? Nunca olhei a empresa, nem estudei o negócio. Dito isto, sempre montei eu mesmo meus "pacotes" quando viajei, usando buscadores de hotéis, vôos, seguros de viagem, etc. Já tentei comprar um pacote da CVC pela internet, e achei bem tosco em comparação com as milhares de alternativas de montar um pacote próprio. Mesmo quem está planejando viagem futura, vai começar a descobrir tais buscadores. Não estou dizendo que é melhor do que comprar um pacote pronto, só que muita gente vai descobrir esta nova alternativa. Acho que a grande concorrência da CVC não serão outras agências, isto ela superou a longo tempo (ao que me parece). Mas sim as alternativas/agências virtuais. Bem observado Bochan. Estava focando mais nas agências físicas mesmo. Com certeza um dos resultados dessa crise será a mudança de alguns hábitos, como home-office, sendo o uso da Internet ainda maior.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 23, 2020 8:29:44 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 18, 2020 13:40:41 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 8, 2020 10:24:35 GMT -3.5
Assimetria gráfica mostrou enorme potencial. Do fundão 5 já voltou pra faixa dos 20/22 faixa identificada anteriormente de forte suporte mensal. Eu mesmo cheguei a entrar nos 21 para ser stopado depois pouco abaixo. Mais incoerente é ter entrado a 21 e quando abaixo dos 10 que era FH não comprar. Obviamente expectativas a 20 antes da pandemia era uma, agora pós pandemia não tem como saber, mas riscos certamente são maiores. Além de ter outras opções melhores no momento.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 8, 2020 11:17:16 GMT -3.5
Assimetria gráfica mostrou enorme potencial. Do fundão 5 já voltou pra faixa dos 20/22 faixa identificada anteriormente de forte suporte mensal. Eu mesmo cheguei a entrar nos 21 para ser stopado depois pouco abaixo. Mais incoerente é ter entrado a 21 e quando abaixo dos 10 que era FH não comprar. Obviamente expectativas a 20 antes da pandemia era uma, agora pós pandemia não tem como saber, mas riscos certamente são maiores. Além de ter outras opções melhores no momento. Quem puxou essa alta foi o opportunity. Aposta bastante arriscada deles mas que, até o momento, está se pagando. A meu ver, o setor vai penar por um bom tempo. Sei que, quando a pandemia passar, população vai viver como se não houvesse amanhã e viajar mais do que de costume (pelo menos os que tiverem emprego). Mesmo assim, pode demorar o suficiente para a empresa torrar o caixa e uma aérea com a qual ela tenha contrato de longo prazo ter o mesmo destino da avianca.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 8, 2020 22:26:30 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 8, 2020 22:47:00 GMT -3.5
Esse morreu, só esqueceram de enterrar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 9, 2020 8:24:05 GMT -3.5
Esse morreu, só esqueceram de enterrar. Se fossem apenas investidores individuais embarcando nessa roubada, até entenderia. O que não compreendo é como o Opportunity entrou nessa. A empresa tem uma marca forte e uma rede estabelecida de fornecedores. Mas é só. Para esses ativos, de natureza intangível, terem algum valor, será necessária uma capitalização gigantesca. Na prática, é como se eles tivessem pago muito caro pela mera aquisição de uma marca em um processo de falência (e no final, nem ficaram com 100% dos direitos sobre a marca, só uma parte)
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 9, 2020 8:48:42 GMT -3.5
Esse morreu, só esqueceram de enterrar. Se fossem apenas investidores individuais embarcando nessa roubada, até entenderia. O que não compreendo é como o Opportunity entrou nessa. A empresa tem uma marca forte e uma rede estabelecida de fornecedores. Mas é só. Para esses ativos, de natureza intangível, terem algum valor, será necessária uma capitalização gigantesca. Na prática, é como se eles tivessem pago muito caro pela mera aquisição de uma marca em um processo de falência (e no final, nem ficaram com 100% dos direitos sobre a marca, só uma parte) Minha dúvida é qual o tamanho da fraude, não parece ter fim.
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 9, 2020 9:45:38 GMT -3.5
Se fossem apenas investidores individuais embarcando nessa roubada, até entenderia. O que não compreendo é como o Opportunity entrou nessa. A empresa tem uma marca forte e uma rede estabelecida de fornecedores. Mas é só. Para esses ativos, de natureza intangível, terem algum valor, será necessária uma capitalização gigantesca. Na prática, é como se eles tivessem pago muito caro pela mera aquisição de uma marca em um processo de falência (e no final, nem ficaram com 100% dos direitos sobre a marca, só uma parte) Minha dúvida é qual o tamanho da fraude, não parece ter fim. Conta rápida com impairment já daria bagatle de R$ 1 bi. Fora outros possíveis esqueletos. E turismo parece que somente ano vem volta a regularizar para um novo normal desconhecido. Aqui e SMLS3 futuro virou incógnita.
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 10, 2020 12:55:24 GMT -3.5
|
|
|
Post by acquesta on Jul 16, 2020 11:42:36 GMT -3.5
Prezados,
referente a subscriçao de CVCB:
o preço definido foi R$ 12,84
aprox. 15 % de diluiçao
e cada direito de subscriçao da novo direito a bonus de subscriçao de + 1,33 açao.
a pergunta:qual motivo do direito estar cotado no momento a CVCB1 R$ 20,00 ?
e a principal CVCB3 a R$ 22,00
como fica essa conta
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 16, 2020 12:42:58 GMT -3.5
Prezados, referente a subscriçao de CVCB: o preço definido foi R$ 12,84 aprox. 15 % de diluiçao e cada direito de subscriçao da novo direito a bonus de subscriçao de + 1,33 açao. a pergunta:qual motivo do direito estar cotado no momento a CVCB1 R$ 20,00 ? e a principal CVCB3 a R$ 22,00 como fica essa conta O pre
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 16, 2020 12:44:10 GMT -3.5
Prezados, referente a subscriçao de CVCB: o preço definido foi R$ 12,84 aprox. 15 % de diluiçao e cada direito de subscriçao da novo direito a bonus de subscriçao de + 1,33 açao. a pergunta:qual motivo do direito estar cotado no momento a CVCB1 R$ 20,00 ? e a principal CVCB3 a R$ 22,00 como fica essa conta O preço de mercado da ação é independente do valor de subscrição, então esse é o preço base: a CVCB3 á 22 no momento. A 15% de diluição isto dá R$18,70 de valor hoje por ação. Exercendo a CVCB1 tem custo de aprox R$17. Não vejo nada inusual, é normal as empresas darem o direito á subscrição a valores bem menores que valor de mercado para tentar ter maior adesão. Pode ter tido manipulação estes días para tentar gerar aquela adesão também.
|
|
|
Post by acquesta on Jul 16, 2020 13:23:47 GMT -3.5
Prezados, referente a subscriçao de CVCB: o preço definido foi R$ 12,84 aprox. 15 % de diluiçao e cada direito de subscriçao da novo direito a bonus de subscriçao de + 1,33 açao. a pergunta:qual motivo do direito estar cotado no momento a CVCB1 R$ 20,00 ? e a principal CVCB3 a R$ 22,00 como fica essa conta O preço de mercado da ação é independente do valor de subscrição, então esse é o preço base: a CVCB3 á 22 no momento. A 15% de diluição isto dá R$18,70 de valor hoje por ação. Exercendo a CVCB1 tem custo de aprox R$17. Não vejo nada inusual, é normal as empresas darem o direito á subscrição a valores bem menores que valor de mercado para tentar ter maior adesão. Pode ter tido manipulação estes días para tentar gerar aquela adesão também. confesso continuar sem entender. Todas as outras subscriçoes que acompanho seguem o valor da açao principal - o custo da subscriçao. No caso em tela, o que acontece entao para quem compra a CVCB1 agora a R$ 20 ? tera que pagar 20 + 12,84 ? desculpem a ignorancia /:
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 16, 2020 13:30:06 GMT -3.5
O preço de mercado da ação é independente do valor de subscrição, então esse é o preço base: a CVCB3 á 22 no momento. A 15% de diluição isto dá R$18,70 de valor hoje por ação. Exercendo a CVCB1 tem custo de aprox R$17. Não vejo nada inusual, é normal as empresas darem o direito á subscrição a valores bem menores que valor de mercado para tentar ter maior adesão. Pode ter tido manipulação estes días para tentar gerar aquela adesão também. confesso continuar sem entender. Todas as outras subscriçoes que acompanho seguem o valor da açao principal - o custo da subscriçao. No caso em tela, o que acontece entao para quem compra a CVCB1 agora a R$ 20 ? tera que pagar 20 + 12,84 ? desculpem a ignorancia /: Ahh não fui eu sem entender seu post então (nem abri o HB para verificar os valores, eu achei que você já estava incluindo aqueles 12 da subscrição na CVCB1, se os 20 forem o valor de face hoje da CVCB1 eu também não estou entendendo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 16, 2020 13:46:29 GMT -3.5
confesso continuar sem entender. Todas as outras subscriçoes que acompanho seguem o valor da açao principal - o custo da subscriçao. No caso em tela, o que acontece entao para quem compra a CVCB1 agora a R$ 20 ? tera que pagar 20 + 12,84 ? desculpem a ignorancia /: Ahh não fui eu sem entender seu post então (nem abri o HB para verificar os valores, eu achei que você já estava incluindo aqueles 12 da subscrição na CVCB1, se os 20 forem o valor de face hoje da CVCB1 eu também não estou entendendo. Tem certeza que a CVCB1 não é já convertível? o código isin é BRCVCBD01OR6, não fui atras para ver se não é diretamente convertível em 1,33 ON mas pelo preço seria compatível. EDIT: Fui a ler o documento na CVM e diz explícitamente que o bonus de subscrição tem o mesmo valor de exercício que o direito de subscrição, então estou perplexo pelo valor de 20 mencionado (que também fui conferir no HB). Pra mim não faz sentido.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 3, 2020 21:18:48 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 1, 2020 14:38:25 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 8, 2021 7:52:26 GMT -3.5
braziljournal.com/cvc-prepara-oferta-de-acoes-de-r-400-500-milhoesPara quem está apostando na retomada breve do setor, sugiro verificar o que está acontecendo neste momento com os países que estão a nossa frente na vacinação. Dia desses vi a postagem de uma americana no aeroporto de Atlanta, o mais movimentado do mundo antes da pandemia. Aeroporto ainda totalmente deserto, muito longe da normalidade. Considerando que Brasil dificilmente atingirá o atual percentual americano de pessoas vacinadas antes de setembro/outubro, não espero aeroportos cheios antes de dezembro.
|
|