|
Post by rogerdff on Feb 26, 2020 16:55:12 GMT -3.5
Perdeu fundo de curto principal nos 38,18 e foi buscar fundo principal nos 37,5x. Se fechar semanal acima dos 38 pode marcar fundo. Pra baixo semanal pode confirmar possível formação de um 2o OCO, não tão perfeito quanto o 1o OCO entre Set/17 e Set/18 que não se concretizou. Ou possível formação diamante. Figuras muito potentes de topo. Alvo pode ser até faixa dos 20. Aqui vai ser interessante ver o que vai acontecer. 30% queda. Daria bela venda. 20 seria graficamente melhor mas a 28 vai ficando interessante, apesar de não ser fácil analisar o negócio.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Feb 26, 2020 17:14:00 GMT -3.5
Eu comprei 1000 ações para começar posição.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 26, 2020 18:37:12 GMT -3.5
Perdeu fundo de curto principal nos 38,18 e foi buscar fundo principal nos 37,5x. Se fechar semanal acima dos 38 pode marcar fundo. Pra baixo semanal pode confirmar possível formação de um 2o OCO, não tão perfeito quanto o 1o OCO entre Set/17 e Set/18 que não se concretizou. Ou possível formação diamante. Figuras muito potentes de topo. Alvo pode ser até faixa dos 20. Aqui vai ser interessante ver o que vai acontecer. 30% queda. Daria bela venda. 20 seria graficamente melhor mas a 28 vai ficando interessante, apesar de não ser fácil analisar o negócio. É o que a gente tinha conversado outro dia. O gráfico dela estava bem feio para entrar na compra.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 2, 2020 10:41:27 GMT -3.5
Comprei mais 1000 ações hoje a R$ 23,22.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 2, 2020 11:08:51 GMT -3.5
Não resisti e peguei hoje a 22,76.
Pra quem está com reserva lucros então risco vale muito a pena perto dos 20 ao meu ver.
Impressionante rapidez que foi buscar alvo principal.
40% queda desde perda dos 37,50.
Suporte semanal mensal não dá pra ignorar mesmo.
Um dia ainda confiarei mais em mim mesmo.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 2, 2020 11:15:50 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 2, 2020 11:22:43 GMT -3.5
E esse dívida de 250 milhões? Será que não vai micar essa empresa?
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 2, 2020 11:27:16 GMT -3.5
Analisar com retrovisor até eu. De Agosto 2016 chegou a triplicar saindo de 22 pra 60 em março 2018. Agora já retorna nesses níveis corrigindo 2/3 do TH valor típico de fortes correções como BRFS3 por exemplo.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 2, 2020 11:55:27 GMT -3.5
A empresa já estava no meu radar, vem entregando bons resultados, com indicadores que se encaixam no meu critério. Entretanto, os maiores controladores querendo vender suas ações provavelmente não é um bom sinal.
O que acham disso? Deve ver com desconfiança sim. Aliás, com muita desconfiança. A empresa ainda tem um histórico bem curto e os resultados recentes não podem ser tomados como regra. O setor sempre foi marcado pela quebra de grandes grupos e a própria CVC teve problemas de capital de giro antes da entrada do Carlyle. O antigo controlador já havia feito uma boa grana vendendo parte do negócio para o Carlyle e depois mais um pouco com o IPO. Se está vendendo mais agora, não é porque está precisando de dinheiro, mas sim porque sabe que o negócio não vale tudo isso. Se quem conhece a fundo não aposta no futuro da empresa, porque você vai cair nessa? Agosto era em relação essa análise.
|
|
vk
Forista VIP
|
Post by vk on Mar 2, 2020 14:25:09 GMT -3.5
Tô de olho pra começar posição na faixa dos 18 ou 20, se chegar lá. Mas sem muita convicção tb.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 2, 2020 14:53:38 GMT -3.5
Tô de olho pra começar posição na faixa dos 18 ou 20, se chegar lá. Mas sem muita convicção tb. Esse negócio de fraude em balanço prejudica qualquer análise. Difícil calcular um valor justo.
|
|
vk
Forista VIP
|
Post by vk on Mar 2, 2020 16:53:07 GMT -3.5
Tô de olho pra começar posição na faixa dos 18 ou 20, se chegar lá. Mas sem muita convicção tb. Esse negócio de fraude em balanço prejudica qualquer análise. Difícil calcular um valor justo. Tô impactando de maneira um pouco grossa a margem líquida normalizada deles por esses 250 milhões de furo. Mas é isso mesmo, dá uma nublada na confiança dos números.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 2, 2020 17:45:37 GMT -3.5
Tô de olho pra começar posição na faixa dos 18 ou 20, se chegar lá. Mas sem muita convicção tb. Esse negócio de fraude em balanço prejudica qualquer análise. Difícil calcular um valor justo. Oficialmente, não foi anunciado como “fraude” e sim como “erro”. Mas achei o comunicado muito vago. Diz que não haverá impacto nos fluxos de caixa futuros, sem explicar porque. qual o significado disso? Adiantaram aos fornecedores bem mais do que haviam contabilizado? Quem são esses fornecedores, algumas das partes relacionadas? Também achei bizarra a história do CARF. Pelo que entendi (li apenas a notícia postada nesse tópico), a empresa criou algum planejamento tributário mequetrefe que, para ser considerado legítimo, pressupõe que ela não seja reconhecida como uma empresa de turismo. Nada contra utilizar estratégias de elisão, mas, se for isso mesmo, cheira muito mais a uma falcatrua para reduzir tributos de curto prazo à custa de pesadas multas futuras do que um planejamento tributário minimamente viável.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 3, 2020 19:44:01 GMT -3.5
O resultado sai no dia 12 (após o fechamento do mercado). Na última vez que eu comprei sem esperar um resultado foi quando eu comprei ugpa3 ("ahh! Dificilmente agora na recuperação econômica é que eles vão soltar um resultado ruim"). Se vier um resultado muito bom de repente eu arrisco algo
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 3, 2020 20:51:41 GMT -3.5
O resultado sai no dia 12 (após o fechamento do mercado). Na última vez que eu comprei sem esperar um resultado foi quando eu comprei ugpa3 ("ahh! Dificilmente agora na recuperação econômica é que eles vão soltar um resultado ruim"). Se vier um resultado muito bom de repente eu arrisco algo Nem se preocupe, o resultado deve ser um lixo.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 5, 2020 12:15:16 GMT -3.5
E foi buscar os 20.
Impressionante realmente temerário ignorar perda suporte importante.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 5, 2020 17:05:13 GMT -3.5
COmprei mais 1000 a 20.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 24, 2020 7:30:08 GMT -3.5
Custo fixo/recorrente reduzido para R$ 50 mi / mês: braziljournal.com/cvc-reduz-seu-custo-para-r-50-mimesSe sofrer por mais de uns 6 meses fica bem complicado a situação. E mesmo depois de normalizado ou melhora com pessoas voltando a viajar, acredito que preços de pacotes/viagens tendem a cair bem. Ou seja, margens devem deprimir por um bom tempo. Por outro lado concorrência deve diminuir, a priori. Alguém acha que a empresa consegue sair desse buraco?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 24, 2020 7:38:27 GMT -3.5
Custo fixo/recorrente reduzido para R$ 50 mi / mês: braziljournal.com/cvc-reduz-seu-custo-para-r-50-mimesSe sofrer por mais de uns 6 meses fica bem complicado a situação. E mesmo depois de normalizado ou melhora com pessoas voltando a viajar, acredito que preços de pacotes/viagens tendem a cair bem. Ou seja, margens devem deprimir por um bom tempo. Por outro lado concorrência deve diminuir, a priori. Alguém acha que a empresa consegue sair desse buraco? Nunca olhei a empresa, nem estudei o negócio. Dito isto, sempre montei eu mesmo meus "pacotes" quando viajei, usando buscadores de hotéis, vôos, seguros de viagem, etc. Já tentei comprar um pacote da CVC pela internet, e achei bem tosco em comparação com as milhares de alternativas de montar um pacote próprio. Mesmo quem está planejando viagem futura, vai começar a descobrir tais buscadores. Não estou dizendo que é melhor do que comprar um pacote pronto, só que muita gente vai descobrir esta nova alternativa. Acho que a grande concorrência da CVC não serão outras agências, isto ela superou a longo tempo (ao que me parece). Mas sim as alternativas/agências virtuais.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 24, 2020 7:46:28 GMT -3.5
Não resisti e peguei hoje a 22,76. Pra quem está com reserva lucros então risco vale muito a pena perto dos 20 ao meu ver. Impressionante rapidez que foi buscar alvo principal. 40% queda desde perda dos 37,50. Suporte semanal mensal não dá pra ignorar mesmo. Um dia ainda confiarei mais em mim mesmo. Aqui era melhor não ter confiado mesmo. Nem deu tempo de avaliar uma possível perda da faixa principal de suporte dos 18 aos 20 que poderia abrir espaço para buscar o FH nos 10. Com faca caindo, em empresas mais arriscadas, melhor ficar de fora mesmo. Mas aqui a velocidade da queda foi brutal. Nem stop pegaria. Destruição de valor chegou a 80% (dos 30 para 5) em apenas 4 semanas. Pullback nos 10 é provável agora.
|
|