|
Post by rogerdff on Dec 21, 2021 13:54:50 GMT -3.5
Após aquisição The Body Shop 2017 e Avon 2020.
P/L segue muito ruim.
Empresa tem receita muito forte mas margens padrão Mglu3.
A 1,35 P/VPA vale apostar melhoras margens no futuro?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 21, 2021 15:41:43 GMT -3.5
Após aquisição The Body Shop 2017 e Avon 2020. P/L segue muito ruim. Empresa tem receita muito forte mas margens padrão Mglu3. A 1,35 P/VPA vale apostar melhoras margens no futuro? Cuidado com esse VPA, que está bem distorcido por causa da aquisição/fusão com a Avon. Se vale ou não comprar, não tenho opinião. Apenas posso dizer que não me interesso enquanto não ver um sinal de que a empresa esteja voltando a ser ao que era nos anos 2000-2010. Natura tinha (e ainda tem) uma marca muito forte, mas conseguiu desvalorizá-la bastante na última década. Boticário seguiu rumo diferente e manteve o prestígio. Atualmente é uma marca bem mais valorizada, ainda que vendam produtos bem semelhantes. Comprar a Avon foi outro erro, na minha opinião. Apesar de ser uma marca tradicional, era um negócio deficitário já faz um bom tempo, indicando que, sem uma estratégia muito boa de marketing que a faça voltar a ser desejada pelas consumidoras, está fadada a se tornar irrelevante em pouquíssimo tempo.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 21, 2021 17:38:23 GMT -3.5
Após aquisição The Body Shop 2017 e Avon 2020. P/L segue muito ruim. Empresa tem receita muito forte mas margens padrão Mglu3. A 1,35 P/VPA vale apostar melhoras margens no futuro? Cuidado com esse VPA, que está bem distorcido por causa da aquisição/fusão com a Avon. Se vale ou não comprar, não tenho opinião. Apenas posso dizer que não me interesso enquanto não ver um sinal de que a empresa esteja voltando a ser ao que era nos anos 2000-2010. Natura tinha (e ainda tem) uma marca muito forte, mas conseguiu desvalorizá-la bastante na última década. Boticário seguiu rumo diferente e manteve o prestígio. Atualmente é uma marca bem mais valorizada, ainda que vendam produtos bem semelhantes. Comprar a Avon foi outro erro, na minha opinião. Apesar de ser uma marca tradicional, era um negócio deficitário já faz um bom tempo, indicando que, sem uma estratégia muito boa de marketing que a faça voltar a ser desejada pelas consumidoras, está fadada a se tornar irrelevante em pouquíssimo tempo. Pois é, Avon me parece um possível calcanhar de aquiles. Nos EUA realmente tinha perdido espaço. Grato pelo retorno.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 20, 2022 19:10:41 GMT -3.5
braziljournal.com/natura-chama-analistas-para-discutir-o-tri-acao-desaba-155Insider information agora pode? Independentemente de o resultado ser bom ou ruim, achei uma bizarrice essa história de chamar institucionais em particular para antecipar parte do resultado. Não sou ingênuo de acreditar que isso não aconteça frequentemente, mas acho que nunca soube de um caso tão descarado. Mesmo entre os insiders houve tratamento desigual. Quem vendeu primeiro claramente se beneficiou em relação aos demais.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 6, 2022 9:12:22 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 20, 2022 14:20:50 GMT -3.5
E já próximo suporte mensal importante nos 13.
Impressionante velocidade queda, mercado não pode duvidar nunca mesmo.
E IBOV recém perdendo 100k, espaço muito grande para quedas.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 12, 2022 18:05:08 GMT -3.5
Como empresas se perdem tentando crescer no lugar de focar no que dá resultados. Natura Brasil que salva. Graças rst evitei entrar aqui lá atrás. Se está precificado não tem como saber, a não ser algum sinal gráfico semanal e rompimento LTB.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 3, 2023 19:34:50 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 3, 2023 21:25:01 GMT -3.5
Um bom exemplo de um erro levando a outro. Erraram ao comprar a Avon e agora se viram quase que obrigados a vender um negócio excelente para fazer o caixa necessário a cobrir o estrago feito pelo negócio ruim. O preço de venda foi bom. Mas ficaram sem o negócio mais promissor e permaneceram com o que dá prejuízo. Agora é esperar para ver como a empresa se comportará com menor alavancagem.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 4, 2023 11:18:46 GMT -3.5
Um bom exemplo de um erro levando a outro. Erraram ao comprar a Avon e agora se viram quase que obrigados a vender um negócio excelente para fazer o caixa necessário a cobrir o estrago feito pelo negócio ruim. O preço de venda foi bom. Mas ficaram sem o negócio mais promissor e permaneceram com o que dá prejuízo. Agora é esperar para ver como a empresa se comportará com menor alavancagem. Exatamente vendeu o que rende pra tentar salvar investimento ruim Avon. E mercado já mostra que vai esperar pra ver. Brfs3 também vai vender parte rações que tem maior rentabilidade. Porém ainda seguirá dívida gigantesca.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 4, 2023 12:55:30 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 10, 2023 6:44:33 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on May 10, 2023 16:55:28 GMT -3.5
Mercado certa euforia com várias ações reagindo forte. Hoje foi Yduq3. Mrve3 bem endividada recuperando bem. Parece difícil acreditar virada com esse desgoverno e EUA esticado mesmo com inflação e juros altos e possível recessão. Ou ao meu ver tudo ficando mais perigoso. Na dúvida estou 60% caixa fundo CDI liquidez diária. Se Ibov bater 90k volto.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 10, 2023 17:08:28 GMT -3.5
Mercado certa euforia com várias ações reagindo forte. Hoje foi Yduq3. Mrve3 bem endividada recuperando bem. Parece difícil acreditar virada com esse desgoverno e EUA esticado mesmo com inflação e juros altos e possível recessão. Ou ao meu ver tudo ficando mais perigoso. Na dúvida estou 60% caixa fundo CDI liquidez diária. Se Ibov bater 90k volto. Continuo 100% comprado, mas já estou comprado faz um bom tempo. Basicamente o mercado está precificando cortes na selic. Uma hora vai acontecer, só não acredito que será esse ano.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 6, 2024 9:37:47 GMT -3.5
Esse fato relevante é praticamente uma confissão de que fizeram uma grande m... ao comprar a AVON: www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1189778"Essa separação tem como objetivo promover o potencial de ambas as empresas, que possuem abrangências geográficas distintas, atendem diferentes consultores de beleza e consumidores e, juntas, oferecem valor limitado de sinergia sob a estrutura atual." A justificativa para a cisão é exatamente o oposto da justificativa para a aquisição.
|
|