fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 12, 2018 18:24:30 GMT -3.5
só um pouco.. sai com 80% nos 53.. estou comprando a irmão pobre dela a TESA3 kkk Tava dando uma olhada nessa apresentação deles e vi que estão mudando o modelo de negócio para "Asset Light". Fiquei na dúvida, pois pelo que já ouvi falar, Asset Lights são empresas que necessitam de pouco investimento para tocar sua atividade, como por exemplo o "Google", empresas de fidelidade, empresas de internet, etc. Aí eu me pergunto: como uma fazenda consegue ser Asset Light, sendo que grande parte do patrimônio está alocado nas terras? Você sabe dizer alguma coisa sobre isso? " sendo que grande parte do patrimônio está alocado nas terras?"
é ai a mudança, é passando de propriétaria de terras para arrendatária, ano passado venderam 11 mil ha por 170 milhões para um fundo de investimento e eles mesmo arrendaram a terra, ou seja realizaram o ganho de anos imobialiário e continuaram gerando EBITDA do negócio q está indo muito bem
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 13, 2018 5:38:28 GMT -3.5
Tava dando uma olhada nessa apresentação deles e vi que estão mudando o modelo de negócio para "Asset Light". Fiquei na dúvida, pois pelo que já ouvi falar, Asset Lights são empresas que necessitam de pouco investimento para tocar sua atividade, como por exemplo o "Google", empresas de fidelidade, empresas de internet, etc. Aí eu me pergunto: como uma fazenda consegue ser Asset Light, sendo que grande parte do patrimônio está alocado nas terras? Você sabe dizer alguma coisa sobre isso? " sendo que grande parte do patrimônio está alocado nas terras?"
é ai a mudança, é passando de propriétaria de terras para arrendatária, ano passado venderam 11 mil ha por 170 milhões para um fundo de investimento e eles mesmo arrendaram a terra, ou seja realizaram o ganho de anos imobialiário e continuaram gerando EBITDA do negócio q está indo muito bem Valeu. Obrigado pelo feedback.
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Jul 25, 2018 14:30:14 GMT -3.5
Caindo legal hoje. O que estará acontecendo?
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Jul 26, 2018 10:31:51 GMT -3.5
Porque será então que o Morgan rebaixou a SLC para underweight?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 1, 2018 10:12:23 GMT -3.5
Porque será então que o Morgan rebaixou a SLC para underweight? nada sobe 300 % ao ano pra sempre.. e já ultrapassou o VPA dela
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 14, 2018 18:42:08 GMT -3.5
Produtividade de algodão em pluma acima do previsto, estimada atualmente em 1.787kg/ha (7% acima do projeto) EBITDA Ajustado e Lucro Líquido recordes para o trimestre, em R$159MM e R$168MM respectivamente
belo resultado recorde
350 MM de lucro no semestre já... Relação Divida EBITDA em 1,2 muito baixa estão com caixa pra comprar alguém sugiro a TESA3
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 14, 2018 20:28:43 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 15, 2018 11:56:39 GMT -3.5
kkkkkkkkkk ja´desisti agora ele está falando bem da empresa....
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Aug 15, 2018 14:24:18 GMT -3.5
Produtividade de algodão em pluma acima do previsto, estimada atualmente em 1.787kg/ha (7% acima do projeto) EBITDA Ajustado e Lucro Líquido recordes para o trimestre, em R$159MM e R$168MM respectivamente belo resultado recorde 350 MM de lucro no semestre já... Relação Divida EBITDA em 1,2 muito baixa estão com caixa pra comprar alguém sugiro a TESA3 Será que é possível a SLC comprar TESA3 pelo atual valor de mercado? Seria um baita negócio! TESA muito barata.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 15, 2018 16:07:25 GMT -3.5
Produtividade de algodão em pluma acima do previsto, estimada atualmente em 1.787kg/ha (7% acima do projeto) EBITDA Ajustado e Lucro Líquido recordes para o trimestre, em R$159MM e R$168MM respectivamente belo resultado recorde 350 MM de lucro no semestre já... Relação Divida EBITDA em 1,2 muito baixa estão com caixa pra comprar alguém sugiro a TESA3 Será que é possível a SLC comprar TESA3 pelo atual valor de mercado? Seria um baita negócio! TESA muito barata. sim mesmo pagando o VPA seria um baita negócio pois a TESA tem prejuizo contábil de 700MM daria pra SLC abater isso dos seus resultados por muito tempo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 15, 2018 16:08:35 GMT -3.5
SLC Agricola S.A. BVMF: SLCE3 58,27 BRL +(9,24%)
chupa Basstter kkk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 21, 2018 12:03:33 GMT -3.5
SLC Agricola S.A. BVMF: SLCE3 62,68 BRL +1,40 (2,28%)
nem eu que fui sempre grande defensor da SLC não esperava tanto...volume muito alto, parece que quando o papel sobe tanto atrais mais gente que quanto está em baixa...
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Oct 2, 2018 15:42:12 GMT -3.5
Tenho impressão que quando a bolsa sobe a SLC cai, e vice - versa.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 2, 2018 16:35:23 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 15, 2018 17:07:42 GMT -3.5
Tenho impressão que quando a bolsa sobe a SLC cai, e vice - versa. questão é o dólar...quando a bolsa sobe geralmente o dólar cai.. como a receita deles é 100 % dólar o mercado reage.. apesar deles estarem sempre hedge
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Dec 3, 2018 10:09:37 GMT -3.5
Tava dando uma olhada nessa apresentação deles e vi que estão mudando o modelo de negócio para "Asset Light". Fiquei na dúvida, pois pelo que já ouvi falar, Asset Lights são empresas que necessitam de pouco investimento para tocar sua atividade, como por exemplo o "Google", empresas de fidelidade, empresas de internet, etc. Aí eu me pergunto: como uma fazenda consegue ser Asset Light, sendo que grande parte do patrimônio está alocado nas terras? Você sabe dizer alguma coisa sobre isso? " sendo que grande parte do patrimônio está alocado nas terras?"
é ai a mudança, é passando de propriétaria de terras para arrendatária, ano passado venderam 11 mil ha por 170 milhões para um fundo de investimento e eles mesmo arrendaram a terra, ou seja realizaram o ganho de anos imobialiário e continuaram gerando EBITDA do negócio q está indo muito bem Alguém saberia me dizer
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Dec 3, 2018 10:15:41 GMT -3.5
é ai a mudança, é passando de propriétaria de terras para arrendatária, ano passado venderam 11 mil ha por 170 milhões para um fundo de investimento e eles mesmo arrendaram a terra, ou seja realizaram o ganho de anos imobialiário e continuaram gerando EBITDA do negócio q está indo muito bem Alguém saberia me dizer se a tendência da SLC doravante será continuar comprando terras ou se passará a se desfazer e será só arrendatária?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 3, 2018 15:45:06 GMT -3.5
" sendo que grande parte do patrimônio está alocado nas terras?"
é ai a mudança, é passando de propriétaria de terras para arrendatária, ano passado venderam 11 mil ha por 170 milhões para um fundo de investimento e eles mesmo arrendaram a terra, ou seja realizaram o ganho de anos imobialiário e continuaram gerando EBITDA do negócio q está indo muito bem Alguém saberia me dizer se a tendência da SLC doravante será continuar comprando terras ou se passará a se desfazer e será só arrendatária? o plano deles é terem um mix de 50 % próprio e 50 % arrendada ,então devem continuar vendendo terras próprias ou aumentando areas em arrendamentos pra chegarem nesse valor
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 11, 2018 18:00:50 GMT -3.5
Nossos destaques e/ou recomendações: SLCE3 – Volume de BTC aumentou consideravelmente e é um dos grandes destaques de venda descoberta no momento. Percentual do float tomado é alto. Vamos ficar de olho nas taxas.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 11, 2018 18:36:51 GMT -3.5
Nossos destaques e/ou recomendações: SLCE3 – Volume de BTC aumentou consideravelmente e é um dos grandes destaques de venda descoberta no momento. Percentual do float tomado é alto. Vamos ficar de olho nas taxas. E ainda caiu pouco, pois o candle semestral está totalmente fora da banda de Bolinger de 20 períodos.
|
|