peri
New Member
|
Post by peri on May 16, 2017 16:55:23 GMT -3.5
SLC disparando. Alguém tem alguma explicação do que está acontecendo?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 16, 2017 17:17:50 GMT -3.5
SLC disparando. Alguém tem alguma explicação do que está acontecendo? É só ler o post acima do seu.
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on May 16, 2017 20:23:50 GMT -3.5
Obrigado, não havia reparado o post anterior. Lucro por ação de 76 centavos, se multiplicarmos por 4, serão mais de 3 reais no ano! Muito bom!
|
|
|
Post by Claudio66 on May 17, 2017 7:43:09 GMT -3.5
Obrigado, não havia reparado o post anterior. Lucro por ação de 76 centavos, se multiplicarmos por 4, serão mais de 3 reais no ano! Muito bom! Cuidado. 1. A sazonalidade em empresas do setor agrícola é elevada. Não se pode pegar o resultado de um trimestre e multiplicar por 4. Neste trimestre, em particular, a receita foi praticamente a mesma do 1T16, mas o aumento de estoque foi muito maior, o que pode indicar uma antecipação da safra. 2. Uma conta importante no setor é a "variação a valor justo dos ativos biológicos". Curiosamente a empresa omitiu essa conta no ITR do 1T17. Olhando a nota explicativa 6, vemos que houve um ganho de R$ 72 M nessa conta. Ou seja, ela explica praticamente todo o resultado. (Veja, por exemplo, o ITR 1T17 da Terra Santa, no qual essa conta aparece e também explica quase todo o resultado, mas pelo menos a empresa mostra.) E é uma conta fictícia. Ela antecipa ganhos futuros, incorporados ao estoque, amplificando o efeito de possível antecipação da safra. Só que a safra esse ano foi boa e a tendência é que os preços caiam, levando à reversão de parte desses ganhos apresentados, quando ocorrerem as vendas dos estoques. Em resumo, foi um trimestre forte (talvez por antecipação da colheita), impactado por um ganho sem efeito caixa, com alta probabilidade de ser revertido. A empresa está bem, mas não também quanto o resultado do trimestre faz parecer.
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Aug 9, 2017 9:51:26 GMT -3.5
Disparando outra vez. Será que o resultado hoje à noite virá forte? Será hora de realizar? Sei que na renda variável qualquer ato tem seu risco, e que a maioria das perguntas não têm respostas precisas, mas comentários como os do post acima sempre são muito úteis.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 9, 2017 18:30:18 GMT -3.5
Disparando outra vez. Será que o resultado hoje à noite virá forte? Será hora de realizar? Sei que na renda variável qualquer ato tem seu risco, e que a maioria das perguntas não têm respostas precisas, mas comentários como os do post acima sempre são muito úteis. Resposta a sua primeira pergunta: sim www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmNBC.aspx?NSD=67646
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Sept 18, 2017 12:05:25 GMT -3.5
Acabo de ler no Infomoney que a empresa distribuirá R$ 2,07 DE DIVIDENDOS AGORA AOS 10/10. 74% DE PAY-OUT. 9% de dividend yield. Será que não estão mais fazendo investimentos, só distribuindo?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 18, 2017 12:12:56 GMT -3.5
Acabo de ler no Infomoney que a empresa distribuirá R$ 2,07 DE DIVIDENDOS AGORA AOS 10/10. 74% DE PAY-OUT. 9% de dividend yield. Será que não estão mais fazendo investimentos, só distribuindo? Sim no ultimo web cast o CEO Pavinato falou sobre a nova estratégia que agora é parar o crescimento... focar em eficiência e lucratividade e rentabilizar os acionistas...como tiveram um ótimo ano e a perspectiva pra 2018 também são muito boas.. finalmente deve se consolidar como uma vaca leiteira
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Sept 18, 2017 13:28:44 GMT -3.5
Obrigado pela informação, Fiel! Entendi que doravante será pagadora de dividendos, mais ou menos como as elétricas.Todavia, pergunto: Não chegaria um tempo que esses dividendos parariam de crescer, sem mais investimentos?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 18, 2017 13:52:27 GMT -3.5
eu coloco a SLC na votação da CAFI faz 5 anos nunca passou kkk
|
|
|
Post by Derfel on Sept 19, 2017 8:48:59 GMT -3.5
Acabo de ler no Infomoney que a empresa distribuirá R$ 2,07 DE DIVIDENDOS AGORA AOS 10/10. 74% DE PAY-OUT. 9% de dividend yield. Será que não estão mais fazendo investimentos, só distribuindo? Sim no ultimo web cast o CEO Pavinato falou sobre a nova estratégia que agora é parar o crescimento... focar em eficiência e lucratividade e rentabilizar os acionistas...como tiveram um ótimo ano e a perspectiva pra 2018 também são muito boas.. finalmente deve se consolidar como uma vaca leiteira fiel, eu discordo de você em um ponto. Como a SLC depende de commodities não dá para garantir que ela será uma pagadora regular de dividendos. Se o clima e as condições de preço de soja, milho e algodão forem bons ela paga muitos dividendos senão será meio mirrado. Acho uma boa empresa e uma ótima forma de estar exposto ao Agronegócio que é a real locomotiva do Brasil.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 19, 2017 13:32:28 GMT -3.5
Derfel como qualquer outra enmpresa existem variáveis que não estão em seu controle...sobre as comodities .. ano que vem a empresa já fixou boa parte de suas vendas e custos.. o unico risco é o clima ainda... mas mesmo com esses riscos existe o capital da terra que valoriza também e muito
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 27, 2017 20:35:00 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 28, 2017 9:31:46 GMT -3.5
Apenas aquisição pro programa de Stock Options dos executivos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 9, 2017 7:11:31 GMT -3.5
resultado excepcional .. pena que o basttter me bloqueou pois falou que o dia que a empresa desse um EBITDA desse ele sairia da bolsa kkk
Recordes de Lucro Líquido e EBITDA para o 9M17 e 3T17 • Lucro Líquido de R$232,6 milhões nos 9M17 • EBITDA de R$314,0 milhões nos 9M17, com margem de 27,3% • Produtividade Recorde de Algodão
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 9, 2017 7:59:51 GMT -3.5
resultado excepcional .. pena que o basttter me bloqueou pois falou que o dia que a empresa desse um EBITDA desse ele sairia da bolsa kkk Guardou o print da tela? Se tiver, a imagem merece ter um tópico específico chamado "Bastter volte para a poupança". Hahahhaha
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 9, 2017 8:04:07 GMT -3.5
resultado excepcional .. pena que o basttter me bloqueou pois falou que o dia que a empresa desse um EBITDA desse ele sairia da bolsa kkk Guardou o print da tela? Se tiver, a imagem merece ter um tópico específico chamado "Bastter volte para a poupança". Hahahhaha vou ver se acho e passo pra alguém postar lá rs
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 9, 2017 8:16:06 GMT -3.5
Guardou o print da tela? Se tiver, a imagem merece ter um tópico específico chamado "Bastter volte para a poupança". Hahahhaha vou ver se acho e passo pra alguém postar lá rs Procurem em archive.org/web/
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 14, 2017 12:48:35 GMT -3.5
uma das unicas ações no verde... vem algo por aqui
|
|
fiel
Forista VIP
|