Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jun 1, 2018 15:37:47 GMT -3.5
Acho que será um voo de galinha. Acho que Parente não assume BRF imediatamente, deve ter alguma quarentena. Mas também não achava que ele sairia da Petro agora. Estou de olho, mas acho que não vale o risco. Acho que no caso não tem quarentena. Mesmo quem sai do setor público não pode atuar em setores onde ele tenha informações estratégicas relacionadas (tudo bem que por exemplo ministro da Fazenda fica difícil). Como Petrobrás é capital misto acredito que a regra não seja mais rígida que isso. Ele não pode ir para uma petrolífera, mas para BRF não vejo problema.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 1, 2018 17:59:06 GMT -3.5
Com esta confusão toda de caminhoneiros, quem pode sair ganhando é a BRF. O governo fraco vai precisar entregar uma cabeça, e a mais óbvia é a do Pedro Parente. Ele assumindo a BRF, BRFS3 decola. Ainda que seja um voo de peru. Agora acho que vale uma aposta. Bochan, Pedro Parente pediu demissão da Petrobrás e BRFS3 disparou. Será que ele vai assumir o comando da BRF? BRFS3 chegou a subir mais de 10% durante o dia, fechou com +9,2%, sem qualquer outro motivo que não fosse a notícia do Pedro Parente. Mercado está arisco, qualquer notícia dispara ou afunda.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 4, 2018 12:57:58 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Jun 5, 2018 10:44:58 GMT -3.5
Mostrando força pelo menos para um repique até os 29,X.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 6, 2018 9:31:36 GMT -3.5
hora de comprar mesmo.. finalmente devem se livrar do assalto feito pelo Abilio
|
|
|
Post by robinho on Jun 13, 2018 10:28:12 GMT -3.5
Mostrando força pelo menos para um repique até os 29,X. Força revertida. Próximo balanço deve vir mais uma cacetada, mas continuo acompanhando esse miquinho com carinho.
|
|
|
Post by robinho on Jun 26, 2018 12:03:25 GMT -3.5
Aparentemente o mercado não está pondo muita fé no Pedro Parente.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 26, 2018 13:29:44 GMT -3.5
Aparentemente o mercado não está pondo muita fé no Pedro Parente. Nem é questão de fê, vejo uma chance real de RJ. Já imaginou um presidente populista ganhando, para quanto vai a divida em dólar?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 26, 2018 13:42:32 GMT -3.5
Aparentemente o mercado não está pondo muita fé no Pedro Parente. Nem é questão de fê, vejo uma chance real de RJ. Já imaginou um presidente populista ganhando, para quanto vai a divida em dólar? Já eu acredito que a chance de uma empresa dessas entrar em recuperação judicial seja muito baixa, quase remota. Por pior que ela esteja, considerando os ativos, as marcas, etc, sempre haverá a possibilidade de fazer um aumento de capital, uma reestruturação da dívida ou uma tomada de controle. Se tiver que apostar, fico com a possibilidade de uma oferta pública para aumento de capital.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 26, 2018 14:02:47 GMT -3.5
Nem é questão de fê, vejo uma chance real de RJ. Já imaginou um presidente populista ganhando, para quanto vai a divida em dólar? Já eu acredito que a chance de uma empresa dessas entrar em recuperação judicial seja muito baixa, quase remota. Por pior que ela esteja, considerando os ativos, as marcas, etc, sempre haverá a possibilidade de fazer um aumento de capital, uma reestruturação da dívida ou uma tomada de controle. Se tiver que apostar, fico com a possibilidade de uma oferta pública para aumento de capital. Concordo que seja baixa, mas vejo a possibilidade. E mesmo que não ocorra vai ser um longo processo de recuperação, de um negócio que nunca foi essa maravilha e está mais competitivo.
|
|
|
Post by robinho on Jun 26, 2018 17:35:11 GMT -3.5
Nem é questão de fê, vejo uma chance real de RJ. Já imaginou um presidente populista ganhando, para quanto vai a divida em dólar? Já eu acredito que a chance de uma empresa dessas entrar em recuperação judicial seja muito baixa, quase remota. Por pior que ela esteja, considerando os ativos, as marcas, etc, sempre haverá a possibilidade de fazer um aumento de capital, uma reestruturação da dívida ou uma tomada de controle. Se tiver que apostar, fico com a possibilidade de uma oferta pública para aumento de capital. Concordo com o Rst. Apesar da dívida, dos problemas de gestão, e dos problemas recentes de credibilidade, estamos falando da maior exportadora de carne de frango do mundo e uma das maiores produtoras e exportadoras de comida processada. Também é dona de marcas tradicionais no mercado. Tem muita empresa tranqueira na Bolsa que ainda não entrou em RJ, e não creio que seja o caso da BRF. Realmente o aumento de capital seria uma possibilidade. Também poderia renegociar sua dívida com prazos mais longos ou vender uma de suas marcas, por exemplo. Enfim, há muitas alternativas antes de uma possível RJ. Não esquecendo que a americana Tyson Foods já está há algum tempo de olho para adquirir o controle da empresa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 29, 2018 18:39:30 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Aug 10, 2018 17:39:19 GMT -3.5
Prejuízo de R$1,57 bi no segundo trimestre. Micou de vez. Pedro Parente vai perder o resto da sua cabeleira aqui.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 10, 2018 18:12:08 GMT -3.5
Prejuízo de R$1,57 bi no segundo trimestre. Micou de vez. Pedro Parente vai perder o resto da sua cabeleira aqui. Se não me engano, um prejuízo de 1,90 por ação em 1T. Quando falo em chance real de falência é por isso. Em um cenário estável, a empresa pode vender seus ativos e desalavancar. No entanto, em caso de uma piora interna ou global, vai faltar capital e a divida em dólar cobrará o seu preço.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 10, 2018 23:22:48 GMT -3.5
este não é o primeiro resultado sob a gestão pp? dizem que no primeiro resultado os novos gostam de aplicar pessimismo maximo. também houve a greve dos caminhoneiros. Ela não turbinou esse prejuizo? não tenho conhecimento para dizer que de agora em diante tudo sera maravilhoso.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 11, 2018 17:41:47 GMT -3.5
o sr. Jayme Ghitnick não concorda que tenha havido algum exagero por haver nova administração. ele menciona que o desempenho operacional foi prejudicado por aumento por aumento no custo de materia prima e diminuição no preço do mix de produtos. além disso, houve despesas nao recorrentes de 672 milhões. e aumento das despesas financeiras em 97 milhões.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 12, 2018 8:47:32 GMT -3.5
este não é o primeiro resultado sob a gestão pp? dizem que no primeiro resultado os novos gostam de aplicar pessimismo maximo. também houve a greve dos caminhoneiros. Ela não turbinou esse prejuizo? não tenho conhecimento para dizer que de agora em diante tudo sera maravilhoso. Realmente foi uma conjuntura de fatores que ocorreram simultaneamente. No entanto, qual a garantia de que o cenário vai melhorar, tirando o fato da greve dos caminhoneiros. Só vê a questão do milho, a quantos trimestres que esperam uma queda da cotação. Existem outras empresas que passaram situação semelhante, mas que geraram lucro menor, mas lucro. Todavia, o mercado não as trata tão bem como a BRFS.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 16, 2018 10:41:23 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 11, 2018 13:56:12 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 11, 2018 14:03:05 GMT -3.5
Eu já ouvi Bolsonaro falando sobre essa possibilidade, mas claramente mostrou que não entendia do assunto e portanto a posição não estava definida. Imagino que quando debater com sua equipe voltará atras. Visto que no próprio discurso dele, a prioridade é negociar com quem favoreça o Brasil, independente do governo.
|
|