|
Post by Frango on Apr 26, 2018 12:40:14 GMT -3.5
Pessoal que esta acompanhando BRFS a mais tempo acha que o fundo do poço ja passou (na faixa de 20,00) ou ainda pode ser mais embaixo? Essa empresa esta cheia de incógnitas e estou com certo receio de comecar a montar posiçao.
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 26, 2018 13:46:24 GMT -3.5
Pessoal que esta acompanhando BRFS a mais tempo acha que o fundo do poço ja passou (na faixa de 20,00) ou ainda pode ser mais embaixo? Essa empresa esta cheia de incógnitas e estou com certo receio de comecar a montar posiçao. Graficamente, no curto e médio prazo, já passou o fundo do poço. Mas os fundamentos devem levar muito tempo para recuperar se recuperarem. A empresa tem muita coisa para organizar ao mesmo tempo que precisa lidar com a dívida elevada, o aumento da concorrência e a perda de credibilidade. Como investidor, esperaria ao menos em equilíbrio da divida, antes de um aporte. Pois caso algo ocorra no macro que cause uma elevação significativa dos juros, a empresa vai para o buraco.
|
|
|
Post by jigsaw on Apr 29, 2018 8:53:49 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Apr 29, 2018 8:54:51 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 1, 2018 1:57:19 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 1, 2018 2:05:54 GMT -3.5
Pessoal que esta acompanhando BRFS a mais tempo acha que o fundo do poço ja passou (na faixa de 20,00) ou ainda pode ser mais embaixo? Essa empresa esta cheia de incógnitas e estou com certo receio de comecar a montar posiçao. Graficamente, no curto e médio prazo, já passou o fundo do poço. Mas os fundamentos devem levar muito tempo para recuperar se recuperarem. A empresa tem muita coisa para organizar ao mesmo tempo que precisa lidar com a dívida elevada, o aumento da concorrência e a perda de credibilidade. Como investidor, esperaria ao menos em equilíbrio da divida, antes de um aporte. Pois caso algo ocorra no macro que cause uma elevação significativa dos juros, a empresa vai para o buraco. O mercado ama esta empresa, sempre foi supervalorizada. Quando o Pedro Parente mostrar que manda e indicar um CEO do ramo, o papel deve dar uma disparada, ainda que sem fundamentos. Lembrando que o Pedro Parente foi presidente da Bunge Brasil por vários anos, não é um paraquedista. Mas o efeito Abílio deve durar anos. Formar equipes de alto desempenho em área industrial leva décadas. Para recompor rapidamente vai ter de pagar caro e roubar dos concorrentes. Em resumo: Para curto prazo, vale uma pequena aposta. Para o longo prazo, melhor esperar. abs.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 6, 2018 11:26:49 GMT -3.5
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on May 17, 2018 12:55:14 GMT -3.5
Alguém está esperando dar ponto de entrada? Se sim, podem compartilhar seus alvos?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 18, 2018 8:41:28 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on May 18, 2018 10:04:54 GMT -3.5
Eu entrei nessa de pato. Tenho uma aplicação no fundo Guepardo. Nem olho a carteira. Não é muito dinheiro e eu penso, por mais idiotas que sejam os gestores, não dá para perder muito, por causa da diversificação. Vários estudos empíricos mostram que 10 ações escolhidas aleatoriamente e com igual peso representam praticamente o mesmo risco da carteira de mercado. Ou seja, basta 10 ações para eliminar boa parte do risco idiossincrático do fundo. Pois bem, vejo que o fundo não para de cair. Perdi uma grana que incomoda, mesmo tendo investido pouco, porque percentualmente, foi cerca de 40%, comparado a ter comprado o índice. Aí tive que olhar a carteira do fundo. O idiota do gestor tinha 80% em BRF, depois de BRF ter caído muito! O fundo não tinha diversificação nenhuma! Ou seja, o idiota fez eu comprar um monte de BRFS3, e ainda pagar uma baba de taxa de administração, para ele fazer essa cagada. Acho bem possível que tenha havido má fé. E isso balançou realmente a minha confiança no Credit Suisse, através do qual eu apliquei no fundo.
Conclusões: 1. Estou cheio de BRFS3 (indiretamente), que não quero, mas não sei se devo me livrar (resgatar o valor aplicado no Guepardo). 2. Nunca mais aplico em fundo de ações (no máximo em ETF). 3. Estou procurando outra Asset Management. Como não sou rico, preciso de alguma que me aceite.
Se alguém quiser compartilhar sua opinião quanto aos itens 1 e 3 eu agradeço.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 18, 2018 11:20:26 GMT -3.5
O idiota do gestor tinha 80% em BRF, depois de BRF ter caído muito! O fundo não tinha diversificação nenhuma! Ou seja, o idiota fez eu comprar um monte de BRFS3, e ainda pagar uma baba de taxa de administração, para ele fazer essa cagada. Conclusões: 1. Estou cheio de BRFS3 (indiretamente), que não quero, mas não sei se devo me livrar (resgatar o valor aplicado no Guepardo). Se alguém quiser compartilhar sua opinião quanto aos itens 1 e 3 eu agradeço. A resposta ao item 1 está na sua própria postagem: (a) Se quer investir em BRFS, resgate a aplicação e compre ações diretamente, sem pagar taxa de administração; (b) Se não quer investir em BRFS, resgate e compre outro ativo.
|
|
|
Post by robinho on May 18, 2018 11:28:36 GMT -3.5
Eu entrei nessa de pato. Tenho uma aplicação no fundo Guepardo. Nem olho a carteira. Não é muito dinheiro e eu penso, por mais idiotas que sejam os gestores, não dá para perder muito, por causa da diversificação. Vários estudos empíricos mostram que 10 ações escolhidas aleatoriamente e com igual peso representam praticamente o mesmo risco da carteira de mercado. Ou seja, basta 10 ações para eliminar boa parte do risco idiossincrático do fundo. Pois bem, vejo que o fundo não para de cair. Perdi uma grana que incomoda, mesmo tendo investido pouco, porque percentualmente, foi cerca de 40%, comparado a ter comprado o índice. Aí tive que olhar a carteira do fundo. O idiota do gestor tinha 80% em BRF, depois de BRF ter caído muito! O fundo não tinha diversificação nenhuma! Ou seja, o idiota fez eu comprar um monte de BRFS3, e ainda pagar uma baba de taxa de administração, para ele fazer essa cagada. Acho bem possível que tenha havido má fé. E isso balançou realmente a minha confiança no Credit Suisse, através do qual eu apliquei no fundo. Conclusões: 1. Estou cheio de BRFS3 (indiretamente), que não quero, mas não sei se devo me livrar (resgatar o valor aplicado no Guepardo). 2. Nunca mais aplico em fundo de ações (no máximo em ETF). 3. Estou procurando outra Asset Management. Como não sou rico, preciso de alguma que me aceite. Se alguém quiser compartilhar sua opinião quanto aos itens 1 e 3 eu agradeço. Claudio, é complicado deixar dinheiro na mão de um gestor que você não confia. Por outro lado, resgatar o valor aplicado, pelo que entendi, seria praticamente realizar prejuízo na BRFS3, já que 80% do fundo está comprado nessa ação. Eu esperaria pelo menos um repique da BRFS3 para vender com um prejuízo menor, mas sairia mesmo com prejuízo porque não me sentiria bem em ficar sem ter confiança no gestor, ainda mais achando que houve má fé por parte do mesmo. Um abraço.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 18, 2018 14:53:52 GMT -3.5
Eu entrei nessa de pato. Tenho uma aplicação no fundo Guepardo. Nem olho a carteira. Não é muito dinheiro e eu penso, por mais idiotas que sejam os gestores, não dá para perder muito, por causa da diversificação. Vários estudos empíricos mostram que 10 ações escolhidas aleatoriamente e com igual peso representam praticamente o mesmo risco da carteira de mercado. Ou seja, basta 10 ações para eliminar boa parte do risco idiossincrático do fundo. Pois bem, vejo que o fundo não para de cair. Perdi uma grana que incomoda, mesmo tendo investido pouco, porque percentualmente, foi cerca de 40%, comparado a ter comprado o índice. Aí tive que olhar a carteira do fundo. O idiota do gestor tinha 80% em BRF, depois de BRF ter caído muito! O fundo não tinha diversificação nenhuma! Ou seja, o idiota fez eu comprar um monte de BRFS3, e ainda pagar uma baba de taxa de administração, para ele fazer essa cagada. Acho bem possível que tenha havido má fé. E isso balançou realmente a minha confiança no Credit Suisse, através do qual eu apliquei no fundo. Conclusões: 1. Estou cheio de BRFS3 (indiretamente), que não quero, mas não sei se devo me livrar (resgatar o valor aplicado no Guepardo). 2. Nunca mais aplico em fundo de ações (no máximo em ETF). 3. Estou procurando outra Asset Management. Como não sou rico, preciso de alguma que me aceite. Se alguém quiser compartilhar sua opinião quanto aos itens 1 e 3 eu agradeço. Me surpreende ver você que é tão bom em achar empresas altamente rentáveis invista em fundos. Diversificar é bom, mas preferiria investir em um fundo seu ao de qualquer outro gestor. Em relação ao seu problema, dependendo do regulamento e custos, eu cairia fora. Se é para comprar BRFS, faço nominalmente e não corro o risco de venderem na baixa. Além disso, passaria longe de BRFS3. O risco é muito grande. A empresa vai continuar dando prejuízo por um tempo e mesmo quando voltar, se voltar, não será o mesmo de antes (que já não era grande coisa); visto que a concorrência cresceu bastante. Fora que vejo um risco pequeno, mas real de falência. Basta uma crise internacional, para essa divida ficar impagável. Por fim, mesmo que o negócio melhore, seu lucro vai depender da valorização do ativo. Portanto vai depender de entrada de fluxo na bolsa, o qual vem fazendo o caminho contrário. E mesmo que o fluxo volte, a tendencia é que outros ativos se valorizem mais, pois já estão em tendência de alta.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 18, 2018 16:55:34 GMT -3.5
Eu entrei nessa de pato. Tenho uma aplicação no fundo Guepardo. Nem olho a carteira. Não é muito dinheiro e eu penso, por mais idiotas que sejam os gestores, não dá para perder muito, por causa da diversificação. Vários estudos empíricos mostram que 10 ações escolhidas aleatoriamente e com igual peso representam praticamente o mesmo risco da carteira de mercado. Ou seja, basta 10 ações para eliminar boa parte do risco idiossincrático do fundo. Pois bem, vejo que o fundo não para de cair. Perdi uma grana que incomoda, mesmo tendo investido pouco, porque percentualmente, foi cerca de 40%, comparado a ter comprado o índice. Aí tive que olhar a carteira do fundo. O idiota do gestor tinha 80% em BRF, depois de BRF ter caído muito! O fundo não tinha diversificação nenhuma! Ou seja, o idiota fez eu comprar um monte de BRFS3, e ainda pagar uma baba de taxa de administração, para ele fazer essa cagada. Acho bem possível que tenha havido má fé. E isso balançou realmente a minha confiança no Credit Suisse, através do qual eu apliquei no fundo. Conclusões: 1. Estou cheio de BRFS3 (indiretamente), que não quero, mas não sei se devo me livrar (resgatar o valor aplicado no Guepardo). 2. Nunca mais aplico em fundo de ações (no máximo em ETF). 3. Estou procurando outra Asset Management. Como não sou rico, preciso de alguma que me aceite. Se alguém quiser compartilhar sua opinião quanto aos itens 1 e 3 eu agradeço. Não acho que houve má fé do gestor no sentido de fraude, mas sim talvez o de arriscar o seu couro para tentar um grande lance. Se desse certo, o gestor alçaria a reputação de um Stuhlberger ou de um Jakurski. Seria o gênio que viu o óbvio que ninguém mais viu. Bônus suficientes para comprar a nova Land Rover. Se desse errado...sua reputação sairia um pouco chamuscada, mas em pouco tempo ninguém lembraria. Esses caras estão sempre atrás de uma "Grande porrada", arriscando o couro alheio. Como está na moda escrever, falta o "skin in the game". Sobre os tópicos: 1- Quando o Pedro Parente mostrar que manda e indicar um CEO do ramo, o papel deve dar uma disparada, ainda que sem fundamentos. Lembrando que o Pedro Parente foi presidente da Bunge Brasil por vários anos, não é um paraquedista. Mas o efeito Abílio deve durar anos. Formar equipes de alto desempenho em área industrial leva décadas. Para recompor rapidamente vai ter de pagar caro e roubar dos concorrentes. => Sugiro que aguarde um repique e venda. 3- Asset Management: Visto sua experiência e seus resultados, acho que você pode gerir muito melhor que qualquer Asset. abs.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 25, 2018 11:47:08 GMT -3.5
Com esta confusão toda de caminhoneiros, quem pode sair ganhando é a BRF.
O governo fraco vai precisar entregar uma cabeça, e a mais óbvia é a do Pedro Parente. Ele assumindo a BRF, BRFS3 decola. Ainda que seja um voo de peru.
Agora acho que vale uma aposta.
|
|
|
Post by robinho on May 25, 2018 11:54:17 GMT -3.5
Com esta confusão toda de caminhoneiros, quem pode sair ganhando é a BRF. O governo fraco vai precisar entregar uma cabeça, e a mais óbvia é a do Pedro Parente. Ele assumindo a BRF, BRFS3 decola. Ainda que seja um voo de peru. Agora acho que vale uma aposta. Especulações à parte, por enquanto está mais para avestruz que para peru.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 25, 2018 12:43:33 GMT -3.5
Com esta confusão toda de caminhoneiros, quem pode sair ganhando é a BRF. O governo fraco vai precisar entregar uma cabeça, e a mais óbvia é a do Pedro Parente. Ele assumindo a BRF, BRFS3 decola. Ainda que seja um voo de peru. Agora acho que vale uma aposta. O que vai decolar é o prejuízo com as mercadorias paradas.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on May 25, 2018 22:52:34 GMT -3.5
<abbr>Apenas para deixar o meu comentário, acredito até que você já saiba, mas tem como compensar lucro de um fundo com o prejuízo de outro se ambos forem do mesmo administrador e da mesma categoria, se for o caso, entra em contato com eles da Asset pedindo maiores esclarecimentos.</abbr> <abbr> </abbr> <abbr>BR Foods deve dar um repique, mas por outro lado, pode sofrer bastante com um possível aumento inflacionário dos produtos alimentícios (produtos de tíquete mais elevado num cenário de boa parte da população com menor renda) reflexo do impacto do desabastecimento das cidades e das unidades de produção. O cenário pode mudar bastante nas próximas semanas.</abbr> <abbr> </abbr> <abbr>Para os outros colegas, eu invisto bastante em fundos multimercados. Fundo de ação eu já não acho tão interessante assim, mas não tenho o que reclamar dos multimercados que investi. E só peguei produtos comuns de prateleira, nada de fundo exclusivo ou pouco divulgado. O único prejuízo que eu levei foi no Sparta, que só cai, mas que apesar disso, não posso reclamar muito, pois estava ciente do risco e penso que no longo prazo há retorno. O diferencial deles são as apostas nos derivativos agrícolas, que não é algo comum, embora volta e meia surja um cenário "screaming buy" que até eu que não sou do ramo, consigo enxergar a oportunidade, embora não possua como montar operações de maneira adequada. </abbr>
|
|
|
Post by robinho on Jun 1, 2018 11:26:12 GMT -3.5
Com esta confusão toda de caminhoneiros, quem pode sair ganhando é a BRF. O governo fraco vai precisar entregar uma cabeça, e a mais óbvia é a do Pedro Parente. Ele assumindo a BRF, BRFS3 decola. Ainda que seja um voo de peru. Agora acho que vale uma aposta. Bochan, Pedro Parente pediu demissão da Petrobrás e BRFS3 disparou. Será que ele vai assumir o comando da BRF?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 1, 2018 12:15:33 GMT -3.5
Acho que será um voo de galinha. Acho que Parente não assume BRF imediatamente, deve ter alguma quarentena. Mas também não achava que ele sairia da Petro agora. Estou de olho, mas acho que não vale o risco.
|
|