|
Post by ancasodi on Jan 31, 2024 14:10:36 GMT -3.5
"a ordem de culpa é: legislativo, judiciário e executivo"
Este é sem sombra de dúvidas, disparado o pior parlamento da história!!! O judiciário por sua vez(STF, mas não apenas ele), entrou com força na atividade política, provocado por bolsonaro é verdade, mas aceitaram a provocação e se jogaram nessa seara. Não se a ordem seria essa que vc postou, mas tendo a achar que é por aí mesmo.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2024 14:12:57 GMT -3.5
"a ordem de culpa é: legislativo, judiciário e executivo" Este é sem sombra de dúvidas, disparado o pior parlamento da história!!! O judiciário por sua vez(STF, mas não apenas ele), entrou com força na atividade política, provocado por bolsonaro é verdade, mas aceitaram a provocação e se jogaram nessa seara. Não se a ordem seria essa que vc postou, mas tendo a achar que é por aí mesmo. De ser assim, deveríamos acrescentar o eleitor como primeiro da lista!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 31, 2024 15:15:06 GMT -3.5
"a ordem de culpa é: legislativo, judiciário e executivo" Este é sem sombra de dúvidas, disparado o pior parlamento da história!!! O judiciário por sua vez(STF, mas não apenas ele), entrou com força na atividade política, provocado por bolsonaro é verdade, mas aceitaram a provocação e se jogaram nessa seara. Não se a ordem seria essa que vc postou, mas tendo a achar que é por aí mesmo. De ser assim, deveríamos acrescentar o eleitor como primeiro da lista! Concordo, deve-se votar com mais afinco (qq q seja o significado disso hehehe).
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2024 16:13:19 GMT -3.5
De ser assim, deveríamos acrescentar o eleitor como primeiro da lista! Concordo, deve-se votar com mais afinco (qq q seja o significado disso hehehe). Joãozinho, chega cedo ao colégio e diz à professora: — Tia lá em casa nasceram oito cachorrinhos e todos vão votar na Dilma. — É mesmo? Que bom Joãozinho. Diz a professora. Uns quatro ou cinco dias após, Joãozinho novamente chega à professora e diz: — Tia lá em casa nasceram oito cachorrinhos e apenas cinco vão votar na Dilma. Então a professora intrigada pergunta: — Ué? Não eram os oito? — Eram, mas três já abriram os olhinhos!
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2024 19:01:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2024 19:10:20 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 31, 2024 19:50:28 GMT -3.5
Obrigado pelo alerta. Meus novos aportes mudam muito lentamente a composição da carteira. Mesmo com as várias compras de ativos atrelados ao dólar que fiz no último ano, só 8% da carteira está dolarizada. Prefiro correr o risco de me decepcionar com essas pequenas compras, caso o real se valorize frente ao dólar, do que o de ver meu patrimônio ser dizimado em caso de uma forte desvalorização da nossa moeda. Gostaria de ter pelo menos 50% do patrimônio em ativos dolarizados. Ainda estou muito distante dessa alocação.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 1, 2024 12:46:06 GMT -3.5
rst , pois eu pensei que o dólar ia se valorizar com a gestão do Lula ou no mínimo não baixaria de cinco, mas ao parecer o mercado não está de acordo comigo, tenho grande parte do patrimônio em dólares, mas com o risco Equador em cima, no Brasil apenas reais, apesar da guerra, estou pensando acrescentar alguns euros no patrimônio, mas não tenho claro o como: link
|
|
|
Post by salcedo on Feb 1, 2024 12:48:32 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 6, 2024 5:04:18 GMT -3.5
Cadê aquele menino que lê as cartas? É verdade que estamos diante de OCO no IBOV? E que ele aponta lá paras 105K?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 10, 2024 11:19:40 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 10, 2024 12:54:20 GMT -3.5
Outra forma de ler esse gráfico é: porque hoje em dia é muito mais fácil progredir na vida fazendo concurso público.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 14, 2024 8:52:21 GMT -3.5
O aumento da carga tributária é apenas a menor parte do problema. O principal é que a carga tributária aumentou mais para quem ganha menos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 14, 2024 9:25:58 GMT -3.5
O aumento da carga tributária é apenas a menor parte do problema. O principal é que a carga tributária aumentou mais para quem ganha menos. Eu acho que no mundo ainda não existe essa excrescência de tributar o lucro presumido de pesssoa física (por exemplo, se alguém tem um imóvel, este é avaliado pelo governo e vc teria q pagar uma taxa naquele ano. No ano q vem, o mesmo com um patrimônio maior pela inflação. Ja se faz isso com o iptu, mas q se dane o governo federal ptecisa de grana). Acho q os californianos estão quase lá. Pois bem, vc acha q eles teriam coragem nesse governo de passar algo do tipo? Pq pegaria o filet mignon (pessoas "ricas" com imoveis) e a conta-corrente / investimento das pessoas (atualizados em tempo real).
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 14, 2024 11:16:03 GMT -3.5
Tem um ciclo vicioso aí, mas eu diria que aumento da carga tributária é mais consequência do que causa. A produtividade está estagnada no Brasil há décadas, mas o Estado tem vontade de crescer, seja para manter privilégios ou para atender anseios da população. Aí aumento de carga tributária vira consequência, assim como a corda arrebentar do lado mais fraco... Aí entra a parte do ciclo vicioso, com carga tributária maior diminuindo produtividade.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 18, 2024 12:12:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Feb 25, 2024 14:57:18 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Feb 25, 2024 14:59:56 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 26, 2024 10:24:47 GMT -3.5
O maior beneficiado com isso é a China, que ficou com a Rússia na mão dela e de quebra desvia a atenção do Ocidente.
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 26, 2024 14:13:32 GMT -3.5
O maior beneficiado com isso é a China, que ficou com a Rússia na mão dela e de quebra desvia a atenção do Ocidente. E a china só vai antecipando a hora de se tornar a maior potência econômica do mundo... kkkkkkk
|
|