Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 30, 2024 9:49:13 GMT -3.5
Alguém lembra o site tdcharts.info? era muito bom para ter o histórico das taxas das notas do tesouro. Tem alguma coisa similar que funcione hoje?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 30, 2024 11:03:35 GMT -3.5
Conforme esperado, o déficit público só tende a aumentar. Destaque: "No primeiro semestre, o matemágico previu cerca de 50 bilhões de reais de déficit. No segundo semestre, dobrou a meta negativa para 100 bilhões de reais. Agora, se sabe que o déficit das contas públicas deve ficar perto de 230 bilhões de reais."
Um gráfico com histórico pra se ter perspectiva. Já entrou na espiral argentina msm. O que me choca nessa história toda não é o tamanho do déficit, mas sim a turma da Crazy Hoffmann falar em "austericídio" ao longo de todo o ano e criticar o Gastad por ser neoliberal. Esses malucos estão achando que foi pouco. Queriam gastar ainda mais. A grande verdade é que o dólar está barato, muito barato.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2024 10:00:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2024 10:02:31 GMT -3.5
Desemprego encerra 2023 com média de 7,8%, menor nível em nove anos A população desocupada teve uma redução de 17,6% quando comparada ao ano anterior, chegando a 8,5 milhões de pessoas www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/01/6795428-desemprego-encerra-2023-com-media-de-78-menor-nivel-em-nove-anos.htmlDívida brasileira chega a R$ 6,5 trilhões em 2023 Apesar do aumento de 9,6% em relação ao ano de 2022, o estoque está dentro do intervalo previsto do Plano Anual de Financiamento da dívida pública www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/01/6795148-divida-brasileira-chega-a-rs-65-trilhoes-em-2023.htmlFMI eleva projeção de crescimento do Brasil para 1,7% em 2024 Apesar do cenário avaliado como positivo, a estimativa ainda está bem abaixo da projeção de crescimento global, que é de 3,1% este ano www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/01/6794846-fmi-eleva-projecao-de-crescimento-do-brasil-para-17-em-2024.html
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 31, 2024 10:07:59 GMT -3.5
Faz diferença no final das contas?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 31, 2024 10:08:57 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2024 10:19:56 GMT -3.5
Faz diferença no final das contas? Penso as justificativa para os déficits sim são relevantes, por exemplo, pandemia ou reeleição!
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2024 10:39:47 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 31, 2024 10:48:09 GMT -3.5
Faz diferença no final das contas? Penso as justificativa para os déficits sim são relevantes, por exemplo, pandemia ou reeleição! No que muda a atual realidade? Seguidores do "mito" vão achar uma coisa. Comunistas vão achar outra. E Sísifo segue rolando sua pedra. Acho q estou ficando entediado. O fim futuro disso tudo já se sabe. A graça seria o "meio", o "como". Nem isso ultimamente vem despertando a curiosidade, o nível está parecido com das novelas de TV de hoje.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 31, 2024 11:18:14 GMT -3.5
Penso as justificativa para os déficits sim são relevantes, por exemplo, pandemia ou reeleição! No que muda a atual realidade? Seguidores do "mito" vão achar uma coisa. Comunistas vão achar outra. E Sísifo segue rolando sua pedra. Acho q estou ficando entediado. O fim futuro disso tudo já se sabe. A graça seria o "meio", o "como". Nem isso ultimamente vem despertando a curiosidade, o nível está parecido com das novelas de TV de hoje. No final, não importa quem é o responsável pela gastança e sim quem vai ficar com a conta (nós). Mas, para que não fiquem dúvidas: 1) parte do rombo é sim atribuível às pedaladas do bozo/guedes, principalmente com os precatórios. 2) essa conta era conhecida desde o começo do ano e o governo atual não fez nada para conter gastos que pudessem compensar o rombo. Pelo contrário, meteu o pé no acelerador e gastou ainda mais. Então, se querem achar um culpado, a resposta é: são todos.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2024 11:21:59 GMT -3.5
Penso as justificativa para os déficits sim são relevantes, por exemplo, pandemia ou reeleição! No que muda a atual realidade? Seguidores do "mito" vão achar uma coisa. Comunistas vão achar outra. E Sísifo segue rolando sua pedra. Acho q estou ficando entediado. O fim futuro disso tudo já se sabe. A graça seria o "meio", o "como". Nem isso ultimamente vem despertando a curiosidade, o nível está parecido com das novelas de TV de hoje. Obviamente a realidade atual não muda em nada e de seguir assim, também não vai mudar a futura.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 31, 2024 11:24:21 GMT -3.5
No que muda a atual realidade? Seguidores do "mito" vão achar uma coisa. Comunistas vão achar outra. E Sísifo segue rolando sua pedra. Acho q estou ficando entediado. O fim futuro disso tudo já se sabe. A graça seria o "meio", o "como". Nem isso ultimamente vem despertando a curiosidade, o nível está parecido com das novelas de TV de hoje. No final, não importa quem é o responsável pela gastança e sim quem vai ficar com a conta (nós). Mas, para que não fiquem dúvidas: 1) parte do rombo é sim atribuível às pedaladas do bozo/guedes, principalmente com os precatórios. 2) essa conta era conhecida desde o começo do ano e o governo atual não fez nada para conter gastos que pudessem compensar o rombo. Pelo contrário, meteu o pé no acelerador e gastou ainda mais. Então, se querem achar um culpado, a resposta é: são todos. Vai, então vou soltar uma. Pode ser que esses caras tenham juntado toda a lambança pro primeiro ano, para q os próximos sejam comparativamente melhores. A sensação de melhora nos números impulsiona a reeleição. Ah, e na democracia como todos aprendemos, a culpa disso é de todos. Temos q votar com mais força nas próximas eleições para evitar situações como a descrita.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2024 11:26:45 GMT -3.5
No que muda a atual realidade? Seguidores do "mito" vão achar uma coisa. Comunistas vão achar outra. E Sísifo segue rolando sua pedra. Acho q estou ficando entediado. O fim futuro disso tudo já se sabe. A graça seria o "meio", o "como". Nem isso ultimamente vem despertando a curiosidade, o nível está parecido com das novelas de TV de hoje. No final, não importa quem é o responsável pela gastança e sim quem vai ficar com a conta (nós). Mas, para que não fiquem dúvidas: 1) parte do rombo é sim atribuível às pedaladas do bozo/guedes, principalmente com os precatórios. 2) essa conta era conhecida desde o começo do ano e o governo atual não fez nada para conter gastos que pudessem compensar o rombo. Pelo contrário, meteu o pé no acelerador e gastou ainda mais. Então, se querem achar um culpado, a resposta é: são todos. Exato e penso que é saudável atribuir a cada um sua responsabilidade, o que não muda a situação do pais, mas deveria mudar o voto de muitos, o problema segue sendo as opções.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 31, 2024 11:27:02 GMT -3.5
No que muda a atual realidade? Seguidores do "mito" vão achar uma coisa. Comunistas vão achar outra. E Sísifo segue rolando sua pedra. Acho q estou ficando entediado. O fim futuro disso tudo já se sabe. A graça seria o "meio", o "como". Nem isso ultimamente vem despertando a curiosidade, o nível está parecido com das novelas de TV de hoje. Obviamente a realidade atual não muda em nada e de seguir assim, também não vai mudar a futura. Logo vc me escrevendo isso?! Cadê a história de aprender com os erros passados pra não repetí-los no futuro? Ok, vai mudar a realidade futura na medida q os gringos, em suas análises mínimas, olham esses números. Hehe, talvez eles enfim aprendam a não colocar esperança aqui.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2024 11:29:49 GMT -3.5
Obviamente a realidade atual não muda em nada e de seguir assim, também não vai mudar a futura. Logo vc me escrevendo isso?! Cadê a história de aprender com os erros passados pra não repetí-los no futuro? Ok, vai mudar a realidade futura na medida q os gringos, em suas análises mínimas, olham esses números. Hehe, talvez eles enfim aprendam a não colocar esperança aqui. Pois eu tento aprender com os meus, mas não posso obrigar que os demais o façam, apenas critica-los.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 31, 2024 12:43:42 GMT -3.5
Logo vc me escrevendo isso?! Cadê a história de aprender com os erros passados pra não repetí-los no futuro? Ok, vai mudar a realidade futura na medida q os gringos, em suas análises mínimas, olham esses números. Hehe, talvez eles enfim aprendam a não colocar esperança aqui. Pois eu tento aprender com os meus, mas não posso obrigar que os demais o façam, apenas critica-los. No que criticá-los mudaria a sua realidade presente ou futura? (Claro, afora o lado terapêutico). Uma esperança de fazê-los mudar de ideia? Só pra lembrar, a era do debate político efetivo já acabou há muito! Sobra apenas a Propaganda (de significado original, alemao)
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2024 13:26:46 GMT -3.5
Pois eu tento aprender com os meus, mas não posso obrigar que os demais o façam, apenas critica-los. No que criticá-los mudaria a sua realidade presente ou futura? (Claro, afora o lado terapêutico). Uma esperança de fazê-los mudar de ideia? Só pra lembrar, a era do debate político efetivo já acabou há muito! Sobra apenas a Propaganda (de significado original, alemao) Mesmo que seja apenas terapêutico, já é alguma coisa, qual a moral de participar de um fórum e não expressar-te?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 31, 2024 13:50:24 GMT -3.5
No que criticá-los mudaria a sua realidade presente ou futura? (Claro, afora o lado terapêutico). Uma esperança de fazê-los mudar de ideia? Só pra lembrar, a era do debate político efetivo já acabou há muito! Sobra apenas a Propaganda (de significado original, alemao) Mesmo que seja apenas terapêutico, já é alguma coisa, qual a moral de participar de um fórum e não expressar-te? Vc tem razão. Em toda essa discussão estava pensando no relacionamento de vc com as pessoas de fora deste fórum hehehe. Talvez fique clara agora a minha provocação.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 31, 2024 13:55:56 GMT -3.5
No que muda a atual realidade? Seguidores do "mito" vão achar uma coisa. Comunistas vão achar outra. E Sísifo segue rolando sua pedra. Acho q estou ficando entediado. O fim futuro disso tudo já se sabe. A graça seria o "meio", o "como". Nem isso ultimamente vem despertando a curiosidade, o nível está parecido com das novelas de TV de hoje. No final, não importa quem é o responsável pela gastança e sim quem vai ficar com a conta (nós). Mas, para que não fiquem dúvidas: 1) parte do rombo é sim atribuível às pedaladas do bozo/guedes, principalmente com os precatórios. 2) essa conta era conhecida desde o começo do ano e o governo atual não fez nada para conter gastos que pudessem compensar o rombo. Pelo contrário, meteu o pé no acelerador e gastou ainda mais. Então, se querem achar um culpado, a resposta é: são todos. Por pior que seja o executivo atual e por pior que fosse o anterior, a ordem de culpa é: legislativo, judiciário e executivo. A diferença é que o executivo da mais a cara a tapa...
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2024 14:08:52 GMT -3.5
Um gráfico com histórico pra se ter perspectiva. Já entrou na espiral argentina msm. O que me choca nessa história toda não é o tamanho do déficit, mas sim a turma da Crazy Hoffmann falar em "austericídio" ao longo de todo o ano e criticar o Gastad por ser neoliberal. Esses malucos estão achando que foi pouco. Queriam gastar ainda mais. A grande verdade é que o dólar está barato, muito barato. O dólar pode ficar mais barato. Entenda por que Em evento realizado pelo UBS nesta segunda-feira (29/01), gestores comentaram suas perspectivas para o dólar no ano de 2024 borainvestir.b3.com.br/tipos-de-investimentos/renda-variavel/cambio/o-dolar-pode-ficar-mais-barato-entenda-por-que/
|
|