|
Post by Claudio66 on Jan 21, 2020 11:50:23 GMT -3.5
Hoje já temos o maior volume de negociação dos últimos 12 meses (R$ 112k neste momento), e o 3o maior dos últimos 24 meses. ... O meu PM aqui é de R$ 7,69, mas acho que uma compra abaixo de R$ 9,00 ainda é um bom negócio...
Ontem o volume de R$ 275171 k acabou sendo o maior dos últimos 24 meses. E hoje, aparentemente, vai ser maior ainda. Com 2 horas de pregão já está em R$ 104k. E o preço ainda está abaixo de R$ 9,00. Acho que isso não dura muito.
|
|
|
Post by Frango on Jan 21, 2020 13:53:27 GMT -3.5
Confesso que estava de olho ja aqui mas ainda nao tinha comprado nada, vou comecar a comprar aos poucos para ver no que da
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 22, 2020 9:00:31 GMT -3.5
Hoje já temos o maior volume de negociação dos últimos 12 meses (R$ 112k neste momento), e o 3o maior dos últimos 24 meses. ... O meu PM aqui é de R$ 7,69, mas acho que uma compra abaixo de R$ 9,00 ainda é um bom negócio...
Ontem o volume de R$ 275171 k acabou sendo o maior dos últimos 24 meses. E hoje, aparentemente, vai ser maior ainda. Com 2 horas de pregão já está em R$ 104k. E o preço ainda está abaixo de R$ 9,00. Acho que isso não dura muito. De fato, o volume ontem bateu R$ 229 k, superando o volume da véspera, com fechamento em R$ 9,01, tendo chegado a R$ 9,30 ao longo do dia. Com as bolsas subindo hoje, acredito numa bela esticada da ação.
|
|
|
Post by Frango on Jan 22, 2020 13:11:14 GMT -3.5
Claudio a empresa soltou FR informando que a Caixa esta vendendo uma participacao na empresa, acho que isso explica um pouco o volume dos ultimos dias, tambem acredito esta ser a melhor hora para comprar, aumentando posicao por aqui
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 22, 2020 15:05:38 GMT -3.5
Claudio a empresa soltou FR informando que a Caixa esta vendendo uma participacao na empresa, acho que isso explica um pouco o volume dos ultimos dias, tambem acredito esta ser a melhor hora para comprar, aumentando posicao por aqui Aqui está o Comunicado ao Mercado soltado hoje às 11:24 (com o mercado já aberto):
Consultei o site da B3, que ainda não foi atualizado com a venda de participação, e a CEF tinha 12,9% das ações preferenciais, ou seja, 479k ações. Pelo comunicado teria agora 205k ações, mas provavelmente continua vendendo.
Ao preço de R$ 9,00 por ação, a venda de 272k ações deveria repercutir em volume financeiro de R$ 2448k. O volume acumulado nesta semana está muito aquém disso; apenas R$ 552k (R$ 171k de 2a, mais R$ 229k de ontem, mais R$ 152k de hoje, até o momento).
Provavelmente a maior parte foi venda em bloco, hoje pela manhã, fora do pregão. Ou seja, tem alguém grande apostando na empresa.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 24, 2020 8:34:39 GMT -3.5
Essa foi a minha primeira compra na bolsa em muito tempo, obrigado pela dica Claudio66 devo postar aqui as minhas observações da empresa logo.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 3, 2020 21:12:15 GMT -3.5
Claudio a empresa soltou FR informando que a Caixa esta vendendo uma participacao na empresa, acho que isso explica um pouco o volume dos ultimos dias, tambem acredito esta ser a melhor hora para comprar, aumentando posicao por aqui Aqui está o Comunicado ao Mercado soltado hoje às 11:24 (com o mercado já aberto):
Consultei o site da B3, que ainda não foi atualizado com a venda de participação, e a CEF tinha 12,9% das ações preferenciais, ou seja, 479k ações. Pelo comunicado teria agora 205k ações, mas provavelmente continua vendendo.
Ao preço de R$ 9,00 por ação, a venda de 272k ações deveria repercutir em volume financeiro de R$ 2448k. O volume acumulado nesta semana está muito aquém disso; apenas R$ 552k (R$ 171k de 2a, mais R$ 229k de ontem, mais R$ 152k de hoje, até o momento).
Provavelmente a maior parte foi venda em bloco, hoje pela manhã, fora do pregão. Ou seja, tem alguém grande apostando na empresa.
A Caixa vendeu 274 k ações em 21/01. Em comunicado ao mercado divulgado hoje, a empresa informa que em 20/01 um clube de investimento administrado pelo banco Fator comprou cerca de 37k ações. É muito provável que o próprio Fator tenha comprado as ações vendidas pela Caixa. Se não, seriam dois grandes investidores institucionais a ter posições significativas na empresa.
|
|
|
Post by 249 on Feb 5, 2020 11:57:43 GMT -3.5
Cláudio66. Acho que vale ficar atento ao posicionamento do acionista/conselheiro(família controladora) sobre sua posição em ações preferenciais. Pelas informações divulgadas, essas ações (cerca de 33% das pref) foram adquiridas entre 2013 e 2015 a menos de R$ 1,00. Tenho receio de que parte das vendas ocorridas em janeiro/20 e/ou do atual book de ofertas seja do mesmo. A corretora vendedora é a mesma que adquiriu ações para esse acionista na época. Enfim, pode ser só coincidência. Ainda,no IAN de 17 ou 18, consta que a empresa recebeu uma oferta de compra pelo imóvel de São Bernardo por R$ 41,0 milhões. O mesmo valor que se encontra no balanço com bem destinado à venda. De lá até hoja, a empresa não se posicionou formalmente. Abs
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 6, 2020 8:57:43 GMT -3.5
Cláudio66. Acho que vale ficar atento ao posicionamento do acionista/conselheiro(família controladora) sobre sua posição em ações preferenciais. Pelas informações divulgadas, essas ações (cerca de 33% das pref) foram adquiridas entre 2013 e 2015 a menos de R$ 1,00. Tenho receio de que parte das vendas ocorridas em janeiro/20 e/ou do atual book de ofertas seja do mesmo. A corretora vendedora é a mesma que adquiriu ações para esse acionista na época. Enfim, pode ser só coincidência. Ainda,no IAN de 17 ou 18, consta que a empresa recebeu uma oferta de compra pelo imóvel de São Bernardo por R$ 41,0 milhões. O mesmo valor que se encontra no balanço com bem destinado à venda. De lá até hoja, a empresa não se posicionou formalmente. Abs Obrigado pelas informações e seja bem-vindo ao fórum.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 7, 2020 18:46:09 GMT -3.5
Cláudio66. Acho que vale ficar atento ao posicionamento do acionista/conselheiro(família controladora) sobre sua posição em ações preferenciais. Pelas informações divulgadas, essas ações (cerca de 33% das pref) foram adquiridas entre 2013 e 2015 a menos de R$ 1,00. Tenho receio de que parte das vendas ocorridas em janeiro/20 e/ou do atual book de ofertas seja do mesmo. A corretora vendedora é a mesma que adquiriu ações para esse acionista na época. Enfim, pode ser só coincidência. Ainda,no IAN de 17 ou 18, consta que a empresa recebeu uma oferta de compra pelo imóvel de São Bernardo por R$ 41,0 milhões. O mesmo valor que se encontra no balanço com bem destinado à venda. De lá até hoja, a empresa não se posicionou formalmente. Abs De fato, houve venda de ações por membro do Conselho de Administração (CA). Foram 70.000 ações PN (cerca de 6% da ações dos membros do CA, que praticamente só têm ações PN), por preços variando de R$ 9,33 a R$ 8,35, com preço médio de R$ 8,79. Tem que ficar de olho.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 11, 2020 17:59:51 GMT -3.5
Ontem o volume de R$ 275171 k acabou sendo o maior dos últimos 24 meses. E hoje, aparentemente, vai ser maior ainda. Com 2 horas de pregão já está em R$ 104k. E o preço ainda está abaixo de R$ 9,00. Acho que isso não dura muito. De fato, o volume ontem bateu R$ 229 k, superando o volume da véspera, com fechamento em R$ 9,01, tendo chegado a R$ 9,30 ao longo do dia. Com as bolsas subindo hoje, acredito numa bela esticada da ação. Nesse dia citado (22/01), a ação chegou a R$ 9,79, mas, com o pânico do coronavirus, acabou voltando, batendo em R$ 8,30, no dia 31/01. Hoje, finalmente, deu a disparada que eu esperava. Quem comprou abaixo de R$ 9,00 já ganhou uns 20%.
|
|
osmar
New Member
|
Post by osmar on Feb 11, 2020 21:02:04 GMT -3.5
estranho não? insider vendeu participação, e as perspectivas não são muito boas para o setor, a curto prazo pelo menos. Economia e setor automotivo patinando ainda. E numeros dela não são bons, patrimonio liquido negativo... bem provavel que precise de capitalização em breve...
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 12, 2020 5:40:37 GMT -3.5
estranho não? insider vendeu participação, e as perspectivas não são muito boas para o setor, a curto prazo pelo menos. Veja o comentário do 249 , acima. Segundo ele o conselho de administração comprou ações por R$ 1,00, em torno de 2014. A venda cerca de 6 anos depois, pelo PM de R$ 8,79, dá um retorno de cerca de 50% aa. E venderam apenas 6% das ações. Provavelmente é apenas diversificação da carteira (que pode, inclusive, ter sido motivada pelo coronavírus, uma vez que as vendas começaram no dia 23/01). Economia e setor automotivo patinando ainda. Mas a empresa tem ganho mercado. Inclusive porque tem boa participação em segmentos que crescem mais que a média, particularmente motos (rodas) e caminhões (tanques e cilindros). E numeros dela não são bons, patrimonio liquido negativo... bem provavel que precise de capitalização em breve... Sobre os números da empresa, veja comentários anteriores. Mas a melhora operacional é impressionante. A margem EBITDA saiu de 10% em 2015, para 52% no 9M19! A venda do imóvel em São Bernando do Campo deve ajudar a equacionar a dívida. Mas, sim, vai precisar de capitalização, como também comentei anteriormente. A questão é que é uma empresa que ainda vale a pena capitalizar.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 13, 2020 14:52:59 GMT -3.5
A Caixa vendeu 274 k ações em 21/01. Em comunicado ao mercado divulgado hoje, a empresa informa que em 20/01 um clube de investimento administrado pelo banco Fator comprou cerca de 37k ações. É muito provável que o próprio Fator tenha comprado as ações vendidas pela Caixa. Se não, seriam dois grandes investidores institucionais a ter posições significativas na empresa.
Agora sim temos, com certeza, mais um investidor institucional com posição relevante na Mangels. O BTG Pactual informou ontem a compra de 192k ações.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 13, 2020 20:20:23 GMT -3.5
A Caixa vendeu 274 k ações em 21/01. Em comunicado ao mercado divulgado hoje, a empresa informa que em 20/01 um clube de investimento administrado pelo banco Fator comprou cerca de 37k ações. É muito provável que o próprio Fator tenha comprado as ações vendidas pela Caixa. Se não, seriam dois grandes investidores institucionais a ter posições significativas na empresa. Agora sim temos, com certeza, mais um investidor institucional com posição relevante na Mangels. O BTG Pactual informou ontem a compra de 192k ações. Continua sendo < R$2M, migalhas para o BTG... Ou e algum fundo pequeno especulativo ou é o começo das compras
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 11, 2020 22:03:46 GMT -3.5
O resultado operacional veio muito bom, como esperado! O EBITDA de 2019 totalizou R$ 65,5 M. O lucro operacional foi de R$ 47,2 em 2019, 35% acima de 2018. O problema é a dívida líquida da empresa. Fechou 2019 em R$ 614M. E boa parte (cerca de metade) está em moeda estrangeira. A empresa vai sentir muito a desvalorização do real no próximo balanço. Para piorar as perspectivas, a empresa já sinalizou queda das vendas no mercado externo, por causa da queda da atividade econômica na Argentina e na Europa. Com a insegurança no mercado, pode ficar difícil vender o terreno de São Bernardo.
Por causa desses fatores eu estou liquidando a posição na empresa. Vendi quase tudo entre R$ 8,00 e R$ 9,50.
Mangels - Demonstrações Financeiras Anuais Completas
|
|
|
Post by lucfig on Dec 7, 2020 15:26:59 GMT -3.5
Alguém ainda tem esse mico? Tenho uma mixaria que eu tinha até esquecido que tinha. rs
Devo zerar a posição com prejuízo, não tenho tempo nem vontade de acompanhar por ser uma posição tão pequena.
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 7, 2020 21:01:29 GMT -3.5
Alguém ainda tem esse mico? Tenho uma mixaria que eu tinha até esquecido que tinha. rs Devo zerar a posição com prejuízo, não tenho tempo nem vontade de acompanhar por ser uma posição tão pequena. Acho que está num bom momento para ter micos na mão. Qualquer mico pode disparar a qualquer momento, ainda mais quando a liquidez é muito baixa, como em MGEL4. Eu comprei recentemente BOBR4, ETER3 e FHER3. Essa última comprei hoje por R$ 3,11 de PM. Em BOBR4, que comprei há mais tempo estou com um lucro pequeno. Em ETER3, que deve deixar de ser mico, estou com um lucro bem razoável.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 7, 2020 22:06:13 GMT -3.5
Alguém ainda tem esse mico? Tenho uma mixaria que eu tinha até esquecido que tinha. rs Devo zerar a posição com prejuízo, não tenho tempo nem vontade de acompanhar por ser uma posição tão pequena. Acho que está num bom momento para ter micos na mão. Qualquer mico pode disparar a qualquer momento, ainda mais quando a liquidez é muito baixa, como em MGEL4. Eu comprei recentemente BOBR4, ETER3 e FHER3. Essa última comprei hoje por R$ 3,11 de PM. Em BOBR4, que comprei há mais tempo estou com um lucro pequeno. Em ETER3, que deve deixar de ser mico, estou com um lucro bem razoável. Eu tenho uns 6K em MGEL
|
|
|
Post by lucfig on Dec 7, 2020 22:58:38 GMT -3.5
Alguém ainda tem esse mico? Tenho uma mixaria que eu tinha até esquecido que tinha. rs Devo zerar a posição com prejuízo, não tenho tempo nem vontade de acompanhar por ser uma posição tão pequena. Acho que está num bom momento para ter micos na mão. Qualquer mico pode disparar a qualquer momento, ainda mais quando a liquidez é muito baixa, como em MGEL4. Eu comprei recentemente BOBR4, ETER3 e FHER3. Essa última comprei hoje por R$ 3,11 de PM. Em BOBR4, que comprei há mais tempo estou com um lucro pequeno. Em ETER3, que deve deixar de ser mico, estou com um lucro bem razoável. É, acho que você tem razão, o mercado está um tanto eufórico. Ainda mais por ser menos de 0,5% da minha carteira, não faz mal apostar (literalmente uma aposta). Dificilmente terei lucro nela de qualquer forma, meu PM é 9,24. Mas quem sabe... Também comprei FHER3 esses dias. Eu nem sabia que Bombril estava listada na bolsa. rs E ETER3 parei de acompanhar depois de ter um bom lucro.
|
|