uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 18, 2016 6:59:50 GMT -3.5
Fiquei esse fim de semana estudando a questão. Claro, não entendo muito, mas parece-me que ele conseguiu forçar um debate mais intenso. Estava vendo que quem comanda o hash está caminhando para adotar o tal "Bitcoin Classic", um protocolo de 2MB, o que resolve a questão. A discussão parece ser ou aumentar o tamanho ou aumentar as taxas. Impressiona que esses camaradas estão considerando cobrar Us 0,01, enquanto Hearn acha isso um absurdo. Essa é a questão kkkk, os mineradores estão fazendo isso, oligopolizando hash pra cobrar mais. Por outro lado, o tal do bitcoin xt traria muita confusão, praticamente tudo teria q ser revisto, tive a impressão pelas minhas leituras de que isso eh impraticável. Foi isso que fez o preço tombar 20%...isso parece ser facilmente contornavel. Esse fricote custo US$ 1,2 bilhão kkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 18, 2016 7:02:36 GMT -3.5
Potuz, vc sabia, por exemplo, que esse tal Heran propusera a criação de uma lista negra (agora n lembro do q era, acho q era relacionado à participação de hash) na comunidade bitcoin?
Se ele acusa outros de concentrar o poder... ele msm já propôs coisas do tipo...Logo q ele pulou do barco já foi se juntar com os bancões, o "coitado".
Aí tem. Parece-me que ele tem parte de razão ao apontar que a comunidade estava enrolando para uma solução. Mas a tal história da barreira chinesa não eh do jeito que ele coloca, observei q o hash deles eh uns 60%...e ao longo dos anos isto está caindo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 18, 2016 10:59:28 GMT -3.5
Potuz, vc sabia, por exemplo, que esse tal Heran propusera a criação de uma lista negra (agora n lembro do q era, acho q era relacionado à participação de hash) na comunidade bitcoin? Se ele acusa outros de concentrar o poder... ele msm já propôs coisas do tipo...Logo q ele pulou do barco já foi se juntar com os bancões, o "coitado". Aí tem. Parece-me que ele tem parte de razão ao apontar que a comunidade estava enrolando para uma solução. Mas a tal história da barreira chinesa não eh do jeito que ele coloca, observei q o hash deles eh uns 60%...e ao longo dos anos isto está caindo. Segundo o relato dele, 60% é o que apenas 2 players têm. Sobre as taxas, você falou em 0,01, mas num dos links que ele pôs, um sujeito disse que foi cobrado em 1 euro. O outro dev, Bram Cohen, avaliou a saída de Mike como choradeira: medium.com/@bramcohen/whiny-ragequitting-cab164b1e88#.77umb3g1rNão sei quem está certo, mas essa "defesa" me pareceu bem vazia. Num dos links que postou, ele defende o aumento das taxas e diz ironiza dizendo que a taxa pode passar de 0,02. pois é, essa resposta eu achei ainda mais desastrada. A questão eh que se vc quiser furar a fila eh só aumentar a fee. Agora essa história de 1 EUR eh um exagero, pode falar mais? (Contando q o cara n quisesse transferir eur 1 mi, claro). Problema tbm, rufus, é aumentarem as fees no futuro por qq outra dificuldade.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 18, 2016 11:40:40 GMT -3.5
Está num dos links que ele postou: https://www.reddit.com/r/btc/comments/40e0wa/today_i_ordered_stuff_from_amazon_using_purseio/ A questão é que existem outras criptomoedas mais rápidas e baratas. Eu ainda acho que o bitcoin não disputa com elas, e sim com western union ou paypal ou outros cartões de crédito. Acho que msm com todos estes problemas o bitcoin ainda sai mais em conta.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 18, 2016 16:38:13 GMT -3.5
Pode ser invenção, mas as coisas supostamente estão assim:
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 18, 2016 18:53:14 GMT -3.5
Alexander Bastrykin Views Bitcoin as a Grave Threat to the Russian Federation by Traderman on January 18, 2016 According to recent statements by Alexander Bastrykin, Chairman of Russia’s Investigative Committee, digital currencies such as Bitcoin pose a great threat to the state’s monopoly on the issuance of currency. The chairman warned that the rapid proliferation of virtual currency will eventually result in the destabilization of the financial health of the Russian Federation: “According to expert estimates, the turnover of money substitutes in Russia for up to 1 percent of GDP. If you exceed this figure by more than 10 percent of this tool will represent a real threat to the financial stability of the state.” In an interview with Rossiyskaya Gazeta, Bastrykin argued that criminals and terrorists are the primary beneficiaries of anonymous virtual currencies such as Bitcoin, “Anonymity payments motivates the use of virtual currency for crime, including such as trafficking in drugs, arms, terrorism financing, tax evasion.” Bastrykin’s official position is that the issuance and distribution of unauthorized “money surrogates” within Russia must be stopped before it reaches critical mass, “Therefore, it would be better to prevent the spread of surrogates at the stage of initial development of this market.” Bastrykin is not the only Russian official advocating a blanket ban on virtual money. The Duma, Russia’s legislative assembly, is currently reviewing legislation that will effectively criminalize the issuance and usage of digital themerkle.com/news/russian-official-sees-bitcoin-as-a-thret-to-the/
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 18, 2016 19:10:12 GMT -3.5
Está num dos links que ele postou: https://www.reddit.com/r/btc/comments/40e0wa/today_i_ordered_stuff_from_amazon_using_purseio/ A questão é que existem outras criptomoedas mais rápidas e baratas. Eu ainda acho que o bitcoin não disputa com elas, e sim com western union ou paypal ou outros cartões de crédito. Acho que msm com todos estes problemas o bitcoin ainda sai mais em conta. Discussão interessante com estes temas relacionados ao caso Mike Hearn: Roger Ver Retorts Hearn - The Death of Bitcoin Has Been Greatly Exaggerated - TDV Interviews www.youtube.com/watch?v=kF_osIGvAGs(o camarada fala exatamente sobre a fee do western union (80$) ser abusiva qdo comparada aos 0,04 cents dos bitcoins kkkk)
|
|
|
Post by salcedo on Jan 19, 2016 7:10:28 GMT -3.5
|
|
|
Post by mostarda on Feb 3, 2016 13:47:45 GMT -3.5
Uqaz,
como ficou o buyback do obits?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 3, 2016 14:12:15 GMT -3.5
Uqaz, como ficou o buyback do obits? opa, eu não entendi direito... A pancada foi feita ontem às 7:00 a.m. O preço saiu de 24 pra 30, mas já está de volta. Foram 12 BTC só de buyback (foi isso q não entendi, ele arrecadou muito mais q isso. Não sei se está guardando pra alguma coisa). Esperei demais deste troço, olha só o book, é como se nada tivesse acontecido: www.cryptofresh.com/a/OBITS?round=offEste mês o Ronny vai fazer um voto para os participantes. Eles escolherão se serão buy-backs mensais ou dividendos mensais. Eu vou votar no segundo.
|
|
|
Post by mostarda on Feb 3, 2016 16:37:02 GMT -3.5
Interessante. Na minha cabeça estava que o buyback seria com praticamente toda a arrecadação. De todo modo é interessante acompanhar esta iniciativa.
Também votaria por dividendos!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 19, 2016 8:40:48 GMT -3.5
Bitcoin and the Banks - Five Stages of Grief by Andreas M. Antonopoulos Esse video me lembrou daquela música: Reflexões das Instituições financeiras sobre Bitcoin: "At first I was afraid I was petrified Kept thinking I could never live Without you by my side But then I spent so many nights Thinking how you did me wrong I grew strong I learned how to get along" www.youtube.com/watch?v=ZBR2G-iI3-I
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 26, 2016 9:15:56 GMT -3.5
Com a Safe Exchange o negócio é diferente. Vc compra SECs e o camarada ainda vai desenvolver a programação da Safe Exchange. Vc ganhará dividendos à medida que o pessoal for usando a Safex pra negociar mercadorias com Safecoins (atuais Maidsafes). Os dividendos serão em Safecoins. Dá pra notar que um investimento em safex é muito mais arriscado do que obits, que já está funcionando e negociando entre US$ 4.000 - 6000/dia. 2 meses depois... As SECs (ações da Safex) foram lançadas a 5 satoshis (0,00000005 bitcoin - 1 bitcoin, hoje = US$ 427) Hoje elas valem 50 satoshis: bittrex.com/Market/Index?MarketName=BTC-secUma Maidsafe/Safecoin custa 15.600 satoshis... E vcs perdendo tempo com ações em Banânia kkkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 26, 2016 9:23:25 GMT -3.5
Esse aqui é bacana: btsr.io/BTSR is a digital token distributed to users willing to help support and maintain BitTeaser, a decentralised advertising network.Nunca pensei em ganhar tutu com aqueles banners chatos da internet kkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 3, 2016 15:59:39 GMT -3.5
Isso aqui é fantástico, uma criptomoeda que gera suas próprias blockchains, onde cada uma é um App. Os caras vão disputar mercado com a Apple store ou android store. Uma moeda que será gasta entre programadores de Java, dando imensa liberdade a eles na criação de apps. lisk.io youtu.be/Rk_0TjP1gjY
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 5, 2016 19:38:26 GMT -3.5
Um UBER não só para taxi, mas para qq coisa que vc imaginar: Rent, sell or share anything - without middlemen
With Slock.it, the unused bicycle in your shed gets a new lease on life. Parking spots can be sublet on demand. Airbnb apartments become fully automated. It's the future infrastructure of the Sharing Economy.
slock.it/
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 5, 2016 19:44:38 GMT -3.5
Esse aqui não é original, mas pode valer uma fezinha: DigixDAO (Singapura) Vc compra ações (DGD) de uma empresa que intermedeia ouro. Recebe dividendos trimestrais em tokens que representam 1 mg de ouro (DGX), oriundos de 0,13% da receita da empresa dgx.io/As ações (DGD) são lastreadas em crypto ethereum. Os dividendos (DGX) são supostamente lastreados em ouro, mas podem ser convertidos tbm em ethereum.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 6, 2016 17:48:35 GMT -3.5
Isso aqui é fantástico, uma criptomoeda que gera suas próprias blockchains, onde cada uma é um App. Os caras vão disputar mercado com a Apple store ou android store. Uma moeda que será gasta entre programadores de Java, dando imensa liberdade a eles na criação de apps. lisk.io youtu.be/Rk_0TjP1gjYNa verdade, é para programadores Javascript. Mas muito abstrato para mim. Não entendi bem. Isso aí. A ideia é criar um ambiente para programadores de Javascrypt, de modo a não aporrinhá-los com interfaces outras que não essa linguagem. Imagine, qq programador de Javascrypt com a habilidade de criar um App, sem precisar se preocupar com interfaces com a internet ou qq outra coisa coisa. Aprender as linguagens do Ios, android, ethereum é uma barreira de entrada...derrubando-a, a criação de Apps fica muito mais acessível, basta ter Lisks para pagar por isso. O que vc não entendeu?
|
|
|
Post by Kamesennin on Mar 7, 2016 8:51:25 GMT -3.5
uqaz Permita-me fazer uma pergunta, até não sei se quem sabe você já não respondeu em algum outro lugar, mas gostaria de saber qual exchange você usa para a compra de Bitcoins? Pergunto pois atualmente estou usando a foxbit. A princípio muito boa, no entanto só uso para compra e os retiro de lá o mais rápido possível para uma carteira cold. Agora o que esta pegando mesmo é o spread do bitcoin brasileiro comparado com o bitcoin em dólar...por acaso não sabes de alguma outra forma de mitigar um pouco isso, já que és bem mais versado que a maioria nesse tema.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 7, 2016 9:13:44 GMT -3.5
uqaz Permita-me fazer uma pergunta, até não sei se quem sabe você já não respondeu em algum outro lugar, mas gostaria de saber qual exchange você usa para a compra de Bitcoins? Pergunto pois atualmente estou usando a foxbit. A princípio muito boa, no entanto só uso para compra e os retiro de lá o mais rápido possível para uma carteira cold. Agora o que esta pegando mesmo é o spread do bitcoin brasileiro comparado com o bitcoin em dólar...por acaso não sabes de alguma outra forma de mitigar um pouco isso, já que és bem mais versado que a maioria nesse tema. ...Não... Como vc, vejo a foxbit a corretora mais barata e por que não, transparente, ao colocar ali do lado do livro de ofertas a cotação do dólar turismo x dólar bitcoin (Cotação do bitcoin na foxbit dividido pela cotação do bitcoin em dolar na Bitfinex). Veja, comecei a estudar bitcoins no final de 2014 (quando não havia essa procura insana por dólares ainda) e nunca vi bitcoins negociando com uma cotação justa, ou seja, a mesma da do dólar comercial. Nessa época até hoje sempre notava um imenso spread entre 5% e 20% da do dólar comercial. Eu acho que os detentores de bitcoin pagam caro por entender que a cotação em dólares só tem a subir. Um cuidado que eu tento tomar é sempre comprar bitcoins quando pelo menos a cotação do dólar bitcoin esteja abaixo da do dólar turismo. Isso costuma acontecer quando o bitcoin dispara. Note que quando a cotação do bitcoin cai na bitfinex, ele sempre fica muito caro por aqui, pra só depois ir se estabilizando em reais, procurando o dólar turismo. ...imagine o que um camarada ganharia fazendo arbitragem com esse troço...o volume diário dos bitcoins está girando em torno de uns 200 BTC por dia, ainda é pouco. Foi assim que o Sthulberger se fez com o ouro nos anos 1990s.
|
|