ADP
Moderador
|
Post by ADP on Oct 19, 2015 12:42:02 GMT -3.5
Tópico relacionado ao Tesouro Direto.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 19, 2015 20:31:53 GMT -3.5
Ahhh o ADP já tinha feito o tópico e eu esqueci, obrigado ADP. Uma pergunta que tem relativamente seguido no fórum é por ferramentas para gráficos de taxas dos juros. O sitio tdcharts.info tem é uma boa ferramenta para isso.
|
|
|
Post by Minkowski on Oct 19, 2015 23:21:53 GMT -3.5
Ahhh o ADP já tinha feito o tópico e eu esqueci, obrigado ADP. Uma pergunta que tem relativamente seguido no fórum é por ferramentas para gráficos de taxas dos juros. O sitio tdcharts.info tem é uma boa ferramenta para isso. Vim aqui justamente postar o tdcharts
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 19, 2015 23:37:20 GMT -3.5
Falando em tesouro direto e o tdcharts.info, hoje comprei mais um pouco de NTNB Principal 2019. Ainda mantenho que é o momento de comprar LTN, mas como eu não dormiria tranquilo com LTN, continuo nas minhas notas atreladas ao IPCA. A evolução dos preços/yields desses papéis Talvez os juros chegem a 7,50~8,00 num futuro próximo, eu não posso saber, mas dada a evolução do IPCA: e dado que - Os juros estão muito mais altos hoje que em abril 2014
- O consumo está muito mais baixo hoje que em abril 2014
- A gasolina subiu faz pouco tempo e a energia subiu faz pouco tempo
- o IPCA está diagramado de tal jeito que os importados só afetam de maneira secundária e menos que o que nós pensamos
Acredito que em Abril 2016 devemos chegar a um pico com uma queda drástica do IPCA então. Os juros devem estar perto de um topo e é um bom momento para se posicionar no tesouro. Porém a bolsa está também apetitosa.
|
|
geo
New Member
|
Post by geo on Oct 21, 2015 9:55:22 GMT -3.5
Vou dar uma de advogado do diabo. Sobram as incertezas/embrolios políticos, rebaixamento e o efeito do câmbio nos produtos em geral q eu não sei avaliar. Outro fator resultante de incertezas seria a fuga para o dólar q poderia afetar juros. Mas realmente na composição da inflação de 12 meses, a partir de Abril, tudo indica q a inflação cai. No entanto lembremos q 0,72% ao mes ainda dá 9% ao ano
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 21, 2015 21:50:43 GMT -3.5
|
|
|
Post by greenball on Oct 24, 2015 11:14:59 GMT -3.5
Até coloquei na aplicação programada para comprar NTNB Principal. Um pouco todo mês.
|
|
|
Post by Kamesennin on Oct 29, 2015 10:48:22 GMT -3.5
Ahhh o ADP já tinha feito o tópico e eu esqueci, obrigado ADP. Uma pergunta que tem relativamente seguido no fórum é por ferramentas para gráficos de taxas dos juros. O sitio tdcharts.info tem é uma boa ferramenta para isso. Vim aqui justamente postar o tdcharts Muito boa a ferramenta, ainda não conhecia esta. Aproveitando o gancho, gostaria de saber se os prezados tem conhecimento de algum site ou ferramenta que forneça um histórico mais abrangente das taxas dos títulos publicos (principalmente os atrelados a inflação), já que o próprio site do tesouro somente tem este histórico até o ano de 2003.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 1, 2015 13:43:33 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 10, 2015 9:53:16 GMT -3.5
O tesouro está com um spread muito alto hoje, estava tentando decidir o que fazer com a grana da BEMA, quando o IBOV começa a testar mínimas sempre tenho vontade de comprar contratos, porém meu lado precavido quer comprar notas do tesouro. Na dúvida fui a ver e olhei o spread muito alto!
|
|
|
Post by 1wagner on Nov 10, 2015 14:55:45 GMT -3.5
O tesouro está com um spread muito alto hoje, estava tentando decidir o que fazer com a grana da BEMA, quando o IBOV começa a testar mínimas sempre tenho vontade de comprar contratos, porém meu lado precavido quer comprar notas do tesouro. Na dúvida fui a ver e olhei o spread muito alto! Potuz, está de olho nas LTN?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 10, 2015 15:01:57 GMT -3.5
O tesouro está com um spread muito alto hoje, estava tentando decidir o que fazer com a grana da BEMA, quando o IBOV começa a testar mínimas sempre tenho vontade de comprar contratos, porém meu lado precavido quer comprar notas do tesouro. Na dúvida fui a ver e olhei o spread muito alto! Potuz, está de olho nas LTN? Não, eu disse á tempo que as LTN são a melhor opção esses dias, porém eu não tenho coragem de compra-las
|
|
|
Post by Minkowski on Nov 10, 2015 16:33:48 GMT -3.5
Potuz, está de olho nas LTN? Não, eu disse á tempo que as LTN são a melhor opção esses dias, porém eu não tenho coragem de compra-las Não se proteger da inflação é um risco muito grande no Brasil. O ajuste fiscal vai ser via inflação, resta saber quando.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 11, 2015 6:05:57 GMT -3.5
|
|
geo
New Member
|
Post by geo on Nov 12, 2015 7:46:32 GMT -3.5
Faz sentido. É até tentador....
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 26, 2015 21:50:06 GMT -3.5
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Nov 26, 2015 23:07:47 GMT -3.5
Faz sentido. É até tentador.... Eu acho que que há uma grande falha nesta estratégia que é a confiabilidade no índice IPCA. Em minha opinião, ele não reflete a inflação real. Vira e mexe os itens que compõem seu cálculo é alterado. Quando IPCA é menor que a inflação real, o governo ganha. Só neste aspecto, caso seja verdade (na própria eleição de 2014 houve indícios de que o governo também possui seus tentáculos na manipulação do IBGE), torna a rentabilidade do título menor que deveria. Pelo menos, caso haja divergências no Brasil perante a inflação, ainda considero que esta diferença não seja grande. O problema é que o investidor precisa torcer para que o Brasil não sucumba a um governo a la Argentina, que tem uma inflação de um valor mas os analistas dizem ser bem mais alto. Agora, se até 2050 nada disso acontecer, pode se ruma boa. De minha parte, já que a intenção é viver com renda constante atrelada ao IPCA, ficaria muito mais satisfeito em colocar boa parte da renda em FII, pois considero estes como uma espécie de título de 11% + IPCA. Abraços
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 27, 2015 7:23:19 GMT -3.5
ADP, concordo com suas críticas à estratégia. Fiz comentário parecido no blog, anonimamente, e o viver de renda também concordou. Em relação aos FIIs deixei uma visão um pouco diferente no tópico próprio. ( clubinvest.boards.net/post/3714/thread )
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Nov 27, 2015 19:07:07 GMT -3.5
ADP, concordo com suas críticas à estratégia. Fiz comentário parecido no blog, anonimamente, e o viver de renda também concordou. Em relação aos FIIs deixei uma visão um pouco diferente no tópico próprio. ( clubinvest.boards.net/post/3714/thread ) Apesar que pode acontecer uma reviravolta até lá, do tipo em que o Brasil fique com índices de taxa básica semelhante a um país civilizado, por volta dos 3%. Isso bombaria a rentabilidade dele. Entretanto, eu não ficaria 100% em TD não. Mas pelo que entendi, o mesmo se manifestou que também não fará isso. Abraços
|
|
geo
New Member
|
Post by geo on Dec 2, 2015 13:25:30 GMT -3.5
|
|