rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 26, 2015 8:12:29 GMT -3.5
Tópico para discussão do TERRA SANTA FDO INV IMOB - FII
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 17, 2015 21:59:32 GMT -3.5
Dica da semana: FII em reestruturação, saindo do congestionado mercado de imóveis comerciais e indo para novo ramo imobiliário: - Inquilinos tranquilos, nunca reclamam. Baixa rotatividade. Alta fidelidade da clientela. - Mercado em expansão constante, mesmo na crise. - Naturalmente de Baixa concorrência. MÁXIMA RENDA CORPORATIVA FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO - FIIFII Terra SantaMe pareceu um bom mercado. Não me lembro de ouvir falar que um cemitério faliu, fechou e liquidou o patrimônio. Existe algum outro FII de cemitério?
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 18, 2015 16:31:16 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 18, 2015 16:42:42 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 18, 2015 16:56:17 GMT -3.5
Dica da semana: FII em reestruturação, saindo do congestionado mercado de imóveis comerciais e indo para novo ramo imobiliário: - Inquilinos tranquilos, nunca reclamam. Baixa rotatividade. Alta fidelidade da clientela. - Mercado em expansão constante, mesmo na crise. - Naturalmente de Baixa concorrência. MÁXIMA RENDA CORPORATIVA FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO - FIIFII Terra SantaMe pareceu um bom mercado. Não me lembro de ouvir falar que um cemitério faliu, fechou e liquidou o patrimônio. Existe algum outro FII de cemitério? Hehe, desconheço, quando eu penso que já vi de tudo, aparece um negócio desse, de qualquer forma veja o lado bom da coisa, mais um item para a questão da diversificação, acho que vou comprar umas quotas para deixar para os herdeiros post mortem (sinistro).
|
|
|
Post by cpf216 on Nov 18, 2015 21:06:35 GMT -3.5
Dica da semana: FII em reestruturação, saindo do congestionado mercado de imóveis comerciais e indo para novo ramo imobiliário: - Inquilinos tranquilos, nunca reclamam. Baixa rotatividade. Alta fidelidade da clientela. - Mercado em expansão constante, mesmo na crise. - Naturalmente de Baixa concorrência. Hehe, desconheço, quando eu penso que já vi de tudo, aparece um negócio desse, de qualquer forma veja o lado bom da coisa, mais um item para a questão da diversificação, acho que vou comprar umas quotas para deixar para os herdeiros post mortem (sinistro). Na verdade é um mercado bem tranquilo mesmo, mas não pelas razões que se imagina inicialmente. Na fase inicial é negativo pra caramba a operação, a receita vindo da venda dos jazigos. Só quando vende bastante que a operação sai do vermelho (conhecimento de causa, meu pai já mexeu com variados negócios, inclusive isso). Tem o prospecto da mudança, com estudo de viabilidade. É sentar para destrinchar um dia.
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 19, 2015 9:52:06 GMT -3.5
Hehe, desconheço, quando eu penso que já vi de tudo, aparece um negócio desse, de qualquer forma veja o lado bom da coisa, mais um item para a questão da diversificação, acho que vou comprar umas quotas para deixar para os herdeiros post mortem (sinistro). Na verdade é um mercado bem tranquilo mesmo, mas não pelas razões que se imagina inicialmente. Na fase inicial é negativo pra caramba a operação, a receita vindo da venda dos jazigos. Só quando vende bastante que a operação sai do vermelho (conhecimento de causa, meu pai já mexeu com variados negócios, inclusive isso). Tem o prospecto da mudança, com estudo de viabilidade. É sentar para destrinchar um dia. E bota tranquilidade nisso, hein? No começo deste ano meu pai faleceu e foi aí que eu percebi o quanto pode ser dispendioso esse mercado, a minha sorte é que a ex-mulher de um primo meu (que coisa, hein?) o havia colocado como dependente num daqueles planos funerários, senão o gasto teria sido muito maior, muita gente nao pensa nisso e deixa pra última hora, é nesse momento que sente a pancada, mas nao deixa de ser um investimento para dormir (ou melhor, descansar) em paz, hehe. E a propósito, o que achou de fracionarmos o Fórum em Tópicos por FIIs ao invés da concentração em um único Tópico como acontecia no IM?
|
|
|
Post by cpf216 on Nov 20, 2015 9:10:45 GMT -3.5
E bota tranquilidade nisso, hein? No começo deste ano meu pai faleceu e foi aí que eu percebi o quanto pode ser dispendioso esse mercado, a minha sorte é que a ex-mulher de um primo meu (que coisa, hein?) o havia colocado como dependente num daqueles planos funerários, senão o gasto teria sido muito maior, muita gente nao pensa nisso e deixa pra última hora, é nesse momento que sente a pancada, mas nao deixa de ser um investimento para dormir (ou melhor, descansar) em paz, hehe. E a propósito, o que achou de fracionarmos o Fórum em Tópicos por FIIs ao invés da concentração em um único Tópico como acontecia no IM? Depois que está funcionando, sim, cemitério é bem de boa de tocar. Mas passa vários anos bem negativos no começo, talvez mais de década. E da história que contou, sim, nessa hora mais que nunca "seguros" e reserva de emergência mostram seu valor. O fórum dividido eu prefiro. É legal o fórum central para discussões gerais, mas para quem está começando tardiamente o fórum separado ajuda, permite facilmente concentrar o estudo num fundo só, e ao pessoal avançado de destrinchar ainda mais questões específicas (ver discussão do RBBV).
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 17, 2016 9:29:16 GMT -3.5
Fii mudou de nome e ticker mais uma vez
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 17, 2016 9:57:37 GMT -3.5
E bota tranquilidade nisso, hein? No começo deste ano meu pai faleceu e foi aí que eu percebi o quanto pode ser dispendioso esse mercado, a minha sorte é que a ex-mulher de um primo meu (que coisa, hein?) o havia colocado como dependente num daqueles planos funerários, senão o gasto teria sido muito maior, muita gente nao pensa nisso e deixa pra última hora, é nesse momento que sente a pancada, mas nao deixa de ser um investimento para dormir (ou melhor, descansar) em paz, hehe. E a propósito, o que achou de fracionarmos o Fórum em Tópicos por FIIs ao invés da concentração em um único Tópico como acontecia no IM? Depois que está funcionando, sim, cemitério é bem de boa de tocar. Mas passa vários anos bem negativos no começo, talvez mais de década. E da história que contou, sim, nessa hora mais que nunca "seguros" e reserva de emergência mostram seu valor. O fórum dividido eu prefiro. É legal o fórum central para discussões gerais, mas para quem está começando tardiamente o fórum separado ajuda, permite facilmente concentrar o estudo num fundo só, e ao pessoal avançado de destrinchar ainda mais questões específicas (ver discussão do RBBV). Um setor bem diferente daquele que estamos habituados, mesmo para os mais avançados devem haver dificuldades de avaliação já que este vai ter características bem próprias. O nome original é “BRAZILIAN GRAVEYARD AND DEATH CARE SERVICES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO – FII”, eles usaram da "sensibilidade comercial" para evitar o uso da palavra "cemitério" em um fundo o que faz sentido. Do jeito que a coisa tá hoje no Brasil eles poderiam ter denominado de "Flores e Presuntos FII" ou então "Pé - na - Cova FII" AND DEATH CARE SERVICES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO – FII”
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 1, 2016 2:52:28 GMT -3.5
FII DEA CARE (CARE) NÃO DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTO
OLIVEIRA TRUST DTVM S.A., na qualidade de instituição administradora, informa que não haverá distribuição de rendimentos pelo BRAZILIAN GRAVEYARD DEATH CARE FDO INV IMOB - FII (CARE11) para o mês de JUNHO/2016.
fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=1527&flnk
|
|
|
Post by cpf216 on Jul 1, 2016 13:18:17 GMT -3.5
OLIVEIRA TRUST DTVM S.A., na qualidade de instituição administradora, informa que não haverá distribuição de rendimentos pelo BRAZILIAN GRAVEYARD DEATH CARE FDO INV IMOB - FII (CARE11) para o mês de JUNHO/2016.
fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=1527&flnkPra constar, o CARE/cemitério fez um negócio com o MFII que, suspeito, vai deixar o CARE sem rendimentos por um bom tempo ainda.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 1, 2016 14:15:47 GMT -3.5
fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=1527&flnkPra constar, o CARE/cemitério fez um negócio com o MFII que, suspeito, vai deixar o CARE sem rendimentos por um bom tempo ainda. Eu achava que este tipo de empreendimento teria um fluxo financeiro mais estável.
|
|
|
Post by cpf216 on Jul 1, 2016 16:42:13 GMT -3.5
Pra constar, o CARE/cemitério fez um negócio com o MFII que, suspeito, vai deixar o CARE sem rendimentos por um bom tempo ainda. Eu achava que este tipo de empreendimento teria um fluxo financeiro mais estável. Depois de pronto e funcionando, é uma maravilha só. Os primeiros são uma história completamente diferente.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 19, 2016 12:25:51 GMT -3.5
|
|
|
Post by doutormanezao on May 3, 2018 18:39:03 GMT -3.5
|
|