|
Post by Sultão do Swing on Jun 16, 2023 15:40:17 GMT -3.5
No curto prazo é isso. Já no longo, o negócio vai ficando muito feio... ("ain mas nos países desenvolvidos está pior"). Quem vai querer levar os velhinhos nas costas?
Ou seja, é capaz de a gente ver mais uma reforma da Previdência mesmo no atual batraquianato
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 16, 2023 15:56:07 GMT -3.5
Claudio66 será que vc não está se precipitando não?
Eu acho que ele não está se precipitando, mas por outras razões
Nós vivemos um momento de liberdade cambial. Mas nem sempre foi assim
O mais perigoso, eu acho, é supor que qualquer configuração atual permaneça para sempre
Assim, no momento em que a coisa começar a desabar pode muito bem que o governo queira controlar o câmbio
Fixando o câmbio ele teria naturalmente que recorrer a um controle de capitais.
Ou seja: o governo determinaria quem poderia entrar e sair com divisas do país e em quais limites poderia fazer isso
Essa mudança abalaria os planos de muita gente, inclusive os meus, e por isso estou atento a isso também
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 16, 2023 16:47:46 GMT -3.5
Enquanto isso, nos EUA:
Quem foi que falou aí que o sapo estaria muito velho para a presidência mesmo?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 16, 2023 16:49:27 GMT -3.5
No curto prazo é isso. Já no longo, o negócio vai ficando muito feio... ("ain mas nos países desenvolvidos está pior"). Quem vai querer levar os velhinhos nas costas?
Ou seja, é capaz de a gente ver mais uma reforma da Previdência mesmo no atual batraquianato
Pode elaborar? P q eles simplesmente não ignorariam a realidade e deixariam a bomba estourar na mão de outro (o modus operandi de toda democracia)? Ou se não for pelo amor, será pela dor... é isso?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 16, 2023 17:16:12 GMT -3.5
Pode elaborar? P q eles simplesmente não ignorariam a realidade e deixariam a bomba estourar na mão de outro (o modus operandi de toda democracia)? Ou se não for pelo amor, será pela dor... é isso?
Acho que até mesmo a Dilma fez reforma na Previdência
Não é preciso elaborar muito. Quanto mais velha a população, mais será necessário cobrar de contribuição daqueles que exercem atividade economicamente ativa, pois o
número de aposentados vai aumentar proporcionalmente ao de trabalhadores
Tanto faz a orientação ideológica de quem estiver no poder, será necessário periodicamente reformar a Previdência
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 16, 2023 20:37:11 GMT -3.5
Enquanto isso, nos EUA: Quem foi que falou aí que o sapo estaria muito velho para a presidência mesmo? Sultão, pretendia citar sua mensagem e, sem querer, cliquei em editar. Se ainda tiver o link com o vídeo, peço, por favor, repostá-lo aqui. Peço desculpas pelo ocorrido. Já é a segunda vez que faço essa confusão com a mensagem de outro usuário (da outra vez foi uma mensagem no Neymar). Quanto a minha resposta, tinha o seguinte teor: O que dissemos é que há uma chance não desprezível de o batráquio morrer e não de que a demência senil seja um impeditivo para ele servir de fantoche para o grupo que está no poder. Se depender do PT, lula continuaria "comandando" o país até mesmo dentro de um pote de formol.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 16, 2023 22:03:57 GMT -3.5
Só não faço isso pq Lula morre antes Esse é o ponto. Os riscos que o Cláudio apontou são reais, mas a idade e a saúde do Lula são dois importantes fatores que podem interromper esse processo repentinamente. No que depender do PT, vão tentar mantê-lo vivo eternamente, submetendo-o a todo e qualquer procedimento médico que prolongue sua vida por mais alguns segundos, mas em algum momento a realidade se impõe e os anos de alcoolismo cobram a fatura. Não acho o Alckmin grande coisa, mas, entre ele e o Lula há uma diferença abismal de nível de risco. Brasil caminha para o abismo? Sim, por enquanto em marcha lenta e, talvez, antes de acelerarmos rumo à Venezuela, o carro pode dar um cavalo de pau. E esse grande acordo que foi feito ? Lula solto fim da lava jato , perdoando todos até traficantes, Alckmin , Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes tudo ajudaram o PT apesar de serem PSDB pra por o poder na Gleisi ? Então algo tem ou Lula morre ou o acerto sobre 2026 tá certo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 16, 2023 22:05:55 GMT -3.5
A morte do Chaves na Venezuela só fez piorar. E caso a esquerda não emplaque um nome forte, pode vir Bolsonaro sem Paulo Guedes, que seria o equivalente a Erdogan. Tá difícil! Bolsonaro já era, vai pra prisão com o CID pelo crime hediondo de falsidade de cartão de vacina .. Os cara preso a 90 dias por isso pqp
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 16, 2023 22:07:34 GMT -3.5
A morte do Chaves na Venezuela só fez piorar. E caso a esquerda não emplaque um nome forte, pode vir Bolsonaro sem Paulo Guedes, que seria o equivalente a Erdogan. Tá difícil! Quando Chaves morreu, já havia uma ditadura consolidada no país. Por mais que possamos criticar o que está acontecendo no Brasil, em especial por parte do STF, ainda não chegamos lá. E não vejo a situação piorando caso o Alckmin assuma. Pelo contrário, haveria uma distensão no ambiente político, hoje bastante polarizado. Ninguém sabe do futuro, mas, pessoalmente, acredito que o eventual falecimento do Lula com o Alckmin assumindo dificilmente levará o país para o abismo. Sim e quem elegeu o chaves querendo ou não foi ô povão ignorante pelo populismo Quem elegeu o Lula foi o poder e o Lobby , ex o maior produtor de soja do pais que colocou o ministro da agricultura
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 16, 2023 22:53:46 GMT -3.5
Enquanto isso, nos EUA: Quem foi que falou aí que o sapo estaria muito velho para a presidência mesmo? Sultão, pretendia citar sua mensagem e, sem querer, cliquei em editar. Se ainda tiver o link com o vídeo, peço, por favor, repostá-lo aqui. Peço desculpas pelo ocorrido. Já é a segunda vez que faço essa confusão com a mensagem de outro usuário (da outra vez foi uma mensagem no Neymar). Quanto a minha resposta, tinha o seguinte teor: O que dissemos é que há uma chance não desprezível de o batráquio morrer e não de que a demência senil seja um impeditivo para ele servir de fantoche para o grupo que está no poder. Se depender do PT, lula continuaria "comandando" o país até mesmo dentro de um pote de formol. No problem, rst
Biden dilmando:
No resto, concordo com a sua observação: não há mais nenhum outro nome com "carisma" para colocar no lugar dele
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 17, 2023 6:15:39 GMT -3.5
Para quem estiver pensando na possibilidade de um dia trabalhar fora do Brasil:
US$ 11 em média para quem está começando. Pegar ou largar
|
|
|
Post by ancasodi on Jun 17, 2023 9:18:39 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 17, 2023 20:05:46 GMT -3.5
Agora que nós já discutimos um pouco o assunto... de repente me veio a ideia de que o Claudio66 pode estar se precipitando sim
Explico: eu também tenho um imóvel o qual estou pensando em vender. Existem vários interessados sendo que um deles é um velho vivido e matreiro, daqueles que se fingem de morto para
Ultimamente ele tem sido um pouco mais insistente nos questionamentos sobre a venda do imóvel, o que está me passando até um pouco de ansiedade por parte dele para adquirir o bem
Juntei isso com o comentário que ouvi outro dia de um corretor da minha cidade no sentido de que "o mercado está frio"
A minha conclusão é que, definitivamente, quem estiver vendendo o imóvel hoje estará vendendo na baixa.
Talvez essa também seja a causa da madame66 (esposa do Claudio) poder criar resistência à venda. Mesmo quem não é do ramo percebe que o mercado não está aquecido
Não sei qual a situação do mercado na cidade onde o Claudio66 vive, mas imagino que deva ser bem semelhante à minha
Então nesse sentido uma venda de imóvel poderia ser precipitada se realizada neste exato momento. Mas isso é matéria para cada um decidir
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 17, 2023 20:46:35 GMT -3.5
Agora que nós já discutimos um pouco o assunto... de repente me veio a ideia de que o Claudio66 pode estar se precipitando sim
Explico: eu também tenho um imóvel o qual estou pensando em vender. Existem vários interessados sendo que um deles é um velho vivido e matreiro, daqueles que se fingem de morto para
Ultimamente ele tem sido um pouco mais insistente nos questionamentos sobre a venda do imóvel, o que está me passando até um pouco de ansiedade por parte dele para adquirir o bem
Juntei isso com o comentário que ouvi outro dia de um corretor da minha cidade no sentido de que "o mercado está frio"
A minha conclusão é que, definitivamente, quem estiver vendendo o imóvel hoje estará vendendo na baixa.
Talvez essa também seja a causa da madame66 (esposa do Claudio) poder criar resistência à venda. Mesmo quem não é do ramo percebe que o mercado não está aquecido
Não sei qual a situação do mercado na cidade onde o Claudio66 vive, mas imagino que deva ser bem semelhante à minha
Então nesse sentido uma venda de imóvel poderia ser precipitada se realizada neste exato momento. Mas isso é matéria para cada um decidir
Dado o endividamento das famílias e o já comentado problema populacional, p q o mercado imobiliário "esquentaria" de novo?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 17, 2023 22:47:15 GMT -3.5
dizem que o lula quer baixar bastante a taxa de juros, apesar de tudo eu acredito que seja verdade. a luisa disse que sua empresa pode quebrar se não baixarem as taxas de juros, e não pode ser só um tiquinho. aquele economista bloqueiro oriundo daqui do rs diz que as condições economicas para baixar os juros já existem, porem a taxa de juros nore americana cria um piso, que ele não especificou, imagino que a do brasil precise ser um pouquinho superior. eu espero que o lula tenha exito na redução dos juros porque pretendo vender uma parte de meus terrenos, que muito me incomodam. Se os bandidos fossem tratados com a mesma dureza com que asprefeituras tratam donos de terrenos, o brasil seria um dos paises mais seguros do mundo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 18, 2023 2:50:03 GMT -3.5
Agora que nós já discutimos um pouco o assunto... de repente me veio a ideia de que o Claudio66 pode estar se precipitando sim Dado o endividamento das famílias e o já comentado problema populacional, p q o mercado imobiliário "esquentaria" de novo?
Um aquecimento do mercado imobiliário poderia vir do próprio processo inflacionário. Não seria um crescimento saudável como o seria no caso de um período de vigoroso crescimento econômico.
Seria uma ilusão de progresso, mas duraria o bastante talvez para desencadear alta no mercado
A política do atual governo é claramente inflacionária, com demandas de queda da taxa de juros acompanhada de uma gestão fiscal temerária.
Além disso, no decorrer de um processo inflacionário, as pessoas tendem naturalmente a correr para ativos reais como maneira de preservar o valor de seu patrimônio
Em dólares o valor dos imóveis pode até se manter o mesmo, mas com certeza vai subir em reais. Assim, tendo dinheiro agora e querendo comprar imóvel...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 18, 2023 10:56:38 GMT -3.5
Dado o endividamento das famílias e o já comentado problema populacional, p q o mercado imobiliário "esquentaria" de novo?
Um aquecimento do mercado imobiliário poderia vir do próprio processo inflacionário. Não seria um crescimento saudável como o seria no caso de um período de vigoroso crescimento econômico.
Seria uma ilusão de progresso, mas duraria o bastante talvez para desencadear alta no mercado
A política do atual governo é claramente inflacionária, com demandas de queda da taxa de juros acompanhada de uma gestão fiscal temerária.
Além disso, no decorrer de um processo inflacionário, as pessoas tendem naturalmente a correr para ativos reais como maneira de preservar o valor de seu patrimônio
Em dólares o valor dos imóveis pode até se manter o mesmo, mas com certeza vai subir em reais. Assim, tendo dinheiro agora e querendo comprar imóvel...
Desculpa insistir, mas nos últimos anos o que mais se viu foi um processo inflacionário.. e os imóveis (pelo menos aqui) continuaram com os mesmos preços de 2016. As plaquinhas de "Vende-se" continuam lá nas janelas (Ok, um ou outro imóvel é vendido, mas as placas, em quantidade, continuam). Agora vem a "espetada": me parece que o público de imóveis é está tão esperançoso que "aguarda" uma mini expansão. Por que? Pq os velhinhos ainda tem a ideia de q imovel é um bom investimento (pelo q ganharam nos anos 90s e 00s).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 18, 2023 17:40:25 GMT -3.5
Desculpa insistir, mas nos últimos anos o que mais se viu foi um processo inflacionário.. e os imóveis (pelo menos aqui) continuaram com os mesmos preços de 2016. As plaquinhas de "Vende-se" continuam lá nas janelas (Ok, um ou outro imóvel é vendido, mas as placas, em quantidade, continuam). Agora vem a "espetada": me parece que o público de imóveis é está tão esperançoso que "aguarda" uma mini expansão. Por que? Pq os velhinhos ainda tem a ideia de q imovel é um bom investimento (pelo q ganharam nos anos 90s e 00s). Nenhum problema insistir, quanto mais a gente discute mais os detalhes vao se aclarando
uqaz, vc está me dizendo que os imóveis na sua região estão nominalmente pelos mesmos preços de 2016?
Usei a Calculadora do Cidadão e isso de lá para cá a inflação foi de 75%
Isso significaria uma baita queda em termos reais. Supondo que vc acompanha de perto a evolução dos preços dos imóveis eu pediria até que, sendo possível, vc me diga a localidade onde mora
Eu volta e meia dou uma olhada nos preços anunciados dos imóveis da região onde eu morei, no Rio e em Brasíla. Em termos nominais, eles vão sempre aumentando
Eu particularmente não acho imóveis uma boa maneira de investir. Vc tem que ser do ramo para comprar bem.
Mas a maioria das pessoas acha imóveis sim um bom investimentos. Mas isso decorre da falta de educação financeira das pessoas
Imóveis funcionam quase como que um "modo default" de investimento para as pessoas. Isso não é só para os velhos
Isso com certeza levaria muita gente a se livrar de ativos líquidos e comprar imóveis no meio de uma onda inflacionária de vulto
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 18, 2023 20:03:31 GMT -3.5
uqaz, vc está me dizendo que os imóveis na sua região estão nominalmente pelos mesmos preços de 2016? Vale lembrar que no período de 2005 a 2013 os imóveis subiram muito acima da inflação e, em algumas localidades, como foi o caso do Rio de Janeiro, atingiram preços ridiculamente elevados. Isso foi potencializado pela sobrevalorização do real até 2011. Havia imóveis em favela com m2 em dólares próximo ao de capitais de países desenvolvidos. Lembro que alguém chegou a criar um blog ridicularizando essas aberrações. Nesses casos, dizer que o valor nominal em 2023 é o mesmo de 2013 não significa dizer que esses imóveis ficaram baratos e sim que o preço ficou apenas um pouco menos fora da realidade.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 20, 2023 6:44:23 GMT -3.5
ATENÇÃO GALERA
O pessoal da Wikipedia está em época de arrecadação de recursos novamente. Eles pedem contribuições mínimas, de até 10 reais
A Wiki, que eu saiba, não recebe nenhum recurso oficial e portanto depende exclusivamente de contribuições espontâneas de particulares
10 reais é uma quantia suficientemente baixa para que todo mundo possa colaborar. Vamos lá, é preciso manter aquele sítio funcionando
|
|