|
Post by Sultão do Swing on Jun 12, 2023 20:44:45 GMT -3.5
E aí colegas, todo mundo ganhando muito din din na bolsa brasileira??? kkkkkkk Tirando a expectativa do FIEL onde o brasil segue pra se tornar venezuela, o que vcs estão achando do cenário atual e perspectivas futuras?
No momento pesadamente investido em FIIs. O futuro dirá se peguei perto do fundão Ações em alguma expressão mesmo só KBN11 e VIVT3
O cenário que eu vejo para os próximos anos é de lento crescimento da economia brasileira. O que poderia mudar o cenário seria uma liderança política de visão e capaz de aglutinar
uma força política considerável nessa direção. Algo tipo uma mistura de Ludwig Erhard e São Francisco de Assis. No panorama político atual é difícil ver isso
No médio para longo prazo a chegada da inflação com tudo, o que só vai complicar tudo
A queda do dólar está tornando acessíveis vários bdrs, e estou comprando mas devagar
Assim como o rst, penso em fazer uma reserva em dólar, mas como hedge
|
|
|
Post by ancasodi on Jun 12, 2023 21:07:53 GMT -3.5
"O que poderia mudar o cenário seria uma liderança política de visão e capaz de aglutinar" Se depender disso aí, pode esquecer então... Sinceramente achei que lula não teria condições física-orgânica de descambar pra polarização de outrora(nós x eles), mas o que tenho visto é uma sanha por vingança(moro, deltan, bozo) de dar nojo, infelizmente não vamos sair desse fla x flu decadente é nunca!
|
|
|
Post by ancasodi on Jun 14, 2023 17:49:12 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 14, 2023 19:55:58 GMT -3.5
Agradeça o Guedes , Campos Neto e nós do agro por ter entregue 21% de crescimento E claro ao presidente do Brasil Arthur Lira
|
|
|
Post by ancasodi on Jun 15, 2023 18:16:49 GMT -3.5
Não tô entendendo é nada... O brasil não ia virar uma venezuela???https://www.infomoney.com.br/economia/sp-mantem-rating-soberano-do-brasil-em-bb-e-eleva-perspectiva-para-positiva-vendo-maior-pragmatismo-na-politica/ Me ajuda aí FI(d)EL!!! kkkkkkkkkk Agradeça o Guedes , Campos Neto e nós do agro por ter entregue 21% de crescimento E claro ao presidente do Brasil Arthur Lira P. Jegues é bom mesmo em previsão!!! Disse que em 6 meses o brasil vira uma argentina, não deu outra, a expectativa do PIB subiu a inflação caiu, agência elevou a nota. Ansioso aqui pra chegar a 1 ano e brasil virar venezuela!!! kkkkkkkkkkk
|
|
|
Post by ancasodi on Jun 15, 2023 18:25:21 GMT -3.5
Mas o agro é mesmo tóxico, digo, top!!! Só me tira uma dúvida, vcs conseguiriam fazer isso pagando impostos e sem subsídios(laissez faire, sou liberal!) ?
|
|
|
Post by ancasodi on Jun 15, 2023 18:49:29 GMT -3.5
Campos Neto é aquele que tá movendo céus e terras, pra não ter que pedir música no fantástico por erra a meta 3 anos seguidos??? Nem que pra isso ele quebre meio mundo de empresas, né?
Interessante que arthur lira era o presidente do país no governo anterior, mas o país estava uma bosta... como evoluiu, heim!!!
|
|
|
Post by ancasodi on Jun 15, 2023 18:50:10 GMT -3.5
Lulinha é só um detalhe nessa história toda...
Assinado: FAZUELI
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 15, 2023 20:22:20 GMT -3.5
Graficamente IBOV ao meu ver ponto principal decisão nessa importante faixa dos 120k.
Se for onda B, corretiva C pode jogar IBOV próximo ou até abaixo dos 90k.
Se romper esses 120k alvo seria TH nos 131k.
Como tendo a ser mais pessimista, mudança brusca para otimismo chama muito a atenção. Notícia S&P.
Ou vendo ações como Disney e 3M, algo não parece tão bem assim. Enquanto bolsas mundiais próximas a topos históricos. Empresas Tech sustentando otimismo e níveis SP500 Nasdaq, resta saber até quando.
Ou risco neste momento parece não compensar eventual retorno.
Praticamente zerado bolsa. 65% FIIs principalmente HGLG ALZR KNCA no momento. 3% dólar comprado agora 4,90-4,80. Restante 30% fundo 100% CDI liquidez diária.
A espera de algum possível evento que abale o mercado.
Grande senão é o ciclo de juros Selic Brasil. Virada tende a favorecer ainda mais bolsa e FIIs.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jun 15, 2023 21:08:41 GMT -3.5
O Brasil viu uma pequena melhoria da economia, tracionada pelo agronegócio, que acabou contribuindo para as contas públicas, com superávit primário do governo até abril, e saldo recorde na balança comercial em março (US$ 11bi). Isso se alia a uma visão de que "o amor venceu". Havia uma visão muito negativa em relação a Bolsonaro, entre investidores estrangeiros, particularmente após a pandemia. As ações brasileiras estavam incrivelmente baratas, considerando seus resultados passados e suas perspectivas futuras, num cenário de maior liberdade econômica, que Paulo Guedes vinha delineando. No entanto, vemos as instituições e a liberdade econômica (e até de expressão) se deteriorarem no Brasil. O critério de nomeação para o judiciário e tribunais de contas é a relação pessoal como quem indica. Os governos em todos os níveis estão aumentando os gastos, seno que o mais crítico é a proposta de uma regra de aumento real do salário mínimo todo ano. O Arcabouço Fiscal é um compromisso com o aumento de gastos, que depende de aumento substancial da receita para permitir a estabilização da razão dívida / PIB. Em que pese sinais positivos nos números revelados, isso aconteceu porque, por enquanto, o governo não fez o que prometeu, ou se fez (como a interferência na Petrobras e o aumento real do salário mínimo e dos servidores, o que implica, também, em aumento com pensões e aposentadorias), o efeito ainda não foi sentido, ou tentou fazer, mas foi barrado pelo congresso (como as reversões no marco legal do saneamento). E se o governo fizer o que prometeu, como rever a reforma trabalhista e a reforma previdenciária, o futuro será muito sombrio. Acho que o governo fazer o que prometeu depende apenas de descobrir o preço do Centrão e como pagá-lo.
Em outra postagem, de janeiro, eu havia mencionado que acreditava na tese de "o amor venceu", com impacto positivo no curto prazo, mas desastroso no longo prazo: clubinvest.boards.net/post/55908/thread. Fiz nova remessa de dólares, comprados por R$ 5,05. Já convenci a esposa a vender a casa. Espero que consiga antes de o país implodir. (Por enquanto vou mantendo uma posição significativa em bolsa e renda fixa atrelada a títulos públicos, porque é bem mais fácil de vender do que a casa.)
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 15, 2023 21:35:42 GMT -3.5
Mas o agro é mesmo tóxico, digo, top!!! Só me tira uma dúvida, vcs conseguiriam fazer isso pagando impostos e sem subsídios(laissez faire, sou liberal!) ? Só narrativa..sem dados brasil pais com menos subsídio do mundo Aquelas chamadas do plano safra de 350 bi que vc pensa que sai do cofre público, não passa de propaganda Governo não coloca 1 bi , não financia um produtor grande de soja isso
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 15, 2023 21:37:39 GMT -3.5
Campos Neto é aquele que tá movendo céus e terras, pra não ter que pedir música no fantástico por erra a meta 3 anos seguidos??? Nem que pra isso ele quebre meio mundo de empresas, né? Interessante que arthur lira era o presidente do país no governo anterior, mas o país estava uma bosta... como evoluiu, heim!!! Sim só entregaram o pais com inflação menor do mundo , primeiro governo na história a entregar com menos gasto que o anterior Mas esquerda é assim gasta o trabalho dos outros ,depois cai tudo ven um governo austero e arruma
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 15, 2023 21:39:26 GMT -3.5
O Brasil viu uma pequena melhoria da economia, tracionada pelo agronegócio, que acabou contribuindo para as contas públicas, com superávit primário do governo até abril, e saldo recorde na balança comercial em março (US$ 11bi). Isso se alia a uma visão de que "o amor venceu". Havia uma visão muito negativa em relação a Bolsonaro, entre investidores estrangeiros, particularmente após a pandemia. As ações brasileiras estavam incrivelmente baratas, considerando seus resultados passados e suas perspectivas futuras, num cenário de maior liberdade econômica, que Paulo Guedes vinha delineando. No entanto, vemos as instituições e a liberdade econômica (e até de expressão) se deteriorarem no Brasil. O critério de nomeação para o judiciário e tribunais de contas é a relação pessoal como quem indica. Os governos em todos os níveis estão aumentando os gastos, seno que o mais crítico é a proposta de uma regra de aumento real do salário mínimo todo ano. O Arcabouço Fiscal é um compromisso com o aumento de gastos, que depende de aumento substancial da receita para permitir a estabilização da razão dívida / PIB. Em que pese sinais positivos nos números revelados, isso aconteceu porque, por enquanto, o governo não fez o que prometeu, ou se fez (como a interferência na Petrobras e o aumento real do salário mínimo e dos servidores, o que implica, também, em aumento com pensões e aposentadorias), o efeito ainda não foi sentido, ou tentou fazer, mas foi barrado pelo congresso (como as reversões no marco legal do saneamento). E se o governo fizer o que prometeu, como rever a reforma trabalhista e a reforma previdenciária, o futuro será muito sombrio. Acho que o governo fazer o que prometeu depende apenas de descobrir o preço do Centrão e como pagá-lo.
Em outra postagem, de janeiro, eu havia mencionado que acreditava na tese de "o amor venceu", com impacto positivo no curto prazo, mas desastroso no longo prazo: clubinvest.boards.net/post/55908/thread. Fiz nova remessa de dólares, comprados por R$ 5,05. Já convenci a esposa a vender a casa. Espero que consiga antes de o país implodir. (Por enquanto vou mantendo uma posição significativa em bolsa e renda fixa atrelada a títulos públicos, porque é bem mais fácil de vender do que a casa.)
Só não faço isso pq Lula morre antes
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 15, 2023 22:23:32 GMT -3.5
Engraçado que a esquerda virou propaganda americana lutando contra o Brasil tomando poder deles
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 16, 2023 8:26:17 GMT -3.5
Só não faço isso pq Lula morre antes Esse é o ponto. Os riscos que o Cláudio apontou são reais, mas a idade e a saúde do Lula são dois importantes fatores que podem interromper esse processo repentinamente. No que depender do PT, vão tentar mantê-lo vivo eternamente, submetendo-o a todo e qualquer procedimento médico que prolongue sua vida por mais alguns segundos, mas em algum momento a realidade se impõe e os anos de alcoolismo cobram a fatura. Não acho o Alckmin grande coisa, mas, entre ele e o Lula há uma diferença abismal de nível de risco. Brasil caminha para o abismo? Sim, por enquanto em marcha lenta e, talvez, antes de acelerarmos rumo à Venezuela, o carro pode dar um cavalo de pau.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jun 16, 2023 9:07:28 GMT -3.5
A morte do Chaves na Venezuela só fez piorar. E caso a esquerda não emplaque um nome forte, pode vir Bolsonaro sem Paulo Guedes, que seria o equivalente a Erdogan. Tá difícil!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 16, 2023 11:06:08 GMT -3.5
A morte do Chaves na Venezuela só fez piorar. E caso a esquerda não emplaque um nome forte, pode vir Bolsonaro sem Paulo Guedes, que seria o equivalente a Erdogan. Tá difícil! Quando Chaves morreu, já havia uma ditadura consolidada no país. Por mais que possamos criticar o que está acontecendo no Brasil, em especial por parte do STF, ainda não chegamos lá. E não vejo a situação piorando caso o Alckmin assuma. Pelo contrário, haveria uma distensão no ambiente político, hoje bastante polarizado. Ninguém sabe do futuro, mas, pessoalmente, acredito que o eventual falecimento do Lula com o Alckmin assumindo dificilmente levará o país para o abismo.
|
|
|
Post by ancasodi on Jun 16, 2023 13:36:14 GMT -3.5
Claudio66
será que vc não está se precipitando não? Antes dessa possível ruína aí deve haver um crescimento forte na economia, ontem recebi um vídeo de lula falando que governo vai investir pesado aí nesse novo PAC, esses programas de transferência de renda também dão um turbinada nos lucros das empresas, além dessas viagens a negócios e acordos que ele tem feito incessantemente mundo a fora. Ainda que vc esteja certo que isso não se sustenta, acho que não discorda que num primeiro momento dá certo. Minha pergunta é nesse sentido, aproveitar esse momento pra crescer patrimônio e ao sinal de ruína ir fazendo essa transferência.
Quanto à venezuela, essas teses de comunismo/chavismo não se sustentam... A ruína da venezuela começou nos governo militares e das famílias que a governaram, chaves e principalmente maduro foram só tiro de misericórdia, esses dois fizeram foi alargaram a corrupção e o autoritarismo que sempre existiram por lá.
Um país que se sustenta em apenas um negócio está fadado ao fracasso, ainda que seja petróleo.
Eu já disse aqui que o único forum de mercado financeiro que participo é esse aqui, acho a galera muito boa nas análises das empresas, economia e diversos outros aspectos, mas, como ninguém é perfeito, acho que vcs pecam na ideologia.
Enfim, sucesso na tuas decisões!!!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 16, 2023 14:44:34 GMT -3.5
Cláudio, a impressão que eu tenho é que as reformas do FHC foram muito mais estruturantes que as de Bolsonaro/Temer. Com isso a bonança foi de 2003 a 2007. A partir de 2009 se começou a estrangular isso,levando ao pico de toda essa loucura, culminando em 2014. E daí foi morro abaixo. O governo atual ainda herda condições iniciais positivas, mas não para um ciclo de 4 anos, de vultoso crescimento. No máximo um voo de galinha, baixando a selic somado a um novo PAC genérico. A questão aqui é saber a duração... qto mais o Executivo ficar fazendo doce e não liberar "fundos" para o Legislativo, mais se posterga o voo... quer dizer, a chance de a "felicidade" advinda de obras públicas e subsídios justamente brotar justamente na época das eleições é bastante provável. Some-se a isso selic e a FFR estarem em topos... o que turbina ainda mais o crédito para todos nesses proximos 2/3 anos. Desde janeiro estou comprando USD e pretendo fazer isso até a cotação da minha primeira compra mais cara e enquanto a selic permitir, nos 5,20.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 16, 2023 14:55:48 GMT -3.5
No curto prazo é isso.
Já no longo, o negócio vai ficando muito feio... ("ain mas nos países desenvolvidos está pior"). Quem vai querer levar os velhinhos nas costas?
|
|