uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 3, 2022 9:59:52 GMT -3.5
rst vc planeja morar lá fora? É algo possível pra vc? Só para esclarecer, o "nunca mais voltar" da minha postagem refere-se aos investimentos, que estão quase que todos em reais. Respondendo a suas perguntas. 1) Não planejo. Até gostaria, mas esposa não quer. 2) É sim possivel eu mudar imediatamente para a Europa, que não seria minha primeira opção por causa do clima. Talvez encarasse alguma região mais ao sul do continente, sul de Portugal ou Espanha, por exemplo. Se tivesse liberdade de escolher qualquer lugar (não tenho e acredito que ninguém tenha), tentaria inicialmente Austrália, que é um país civilizado e tem regiões com clima parecido com o nosso. Se não desse certo, Portugal seria uma segunda opção, mais pela língua do que qualquer outro fator. Se não tivesse família, testaria diversos locais do nomadlist. Consideraria inclusive a possibilidade de ficar seis meses no hemisfério norte aproveitando o verão de locais de inverno rigoroso como Canadá, Suíça ou Alemanha e seis meses no hemisfério sul, na Austrália, Nova Zelândia ou mesmo Brasil. Independentemente do lugar, o patrimônio permaneceria em bolsa americana.
A melhor estratégia seria dar a saída definitiva no IR e vc ficar 3 meses em cada lugar. Desta forma, vc n pagaria nada de imposto. Mas isso é dificílimo.
Contudo essa alternativa esbarra em limitações (vc disse que a sua mulher não quer, muitos ainda tem os pais idosos para cuidar, educação de crianças etc).
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 3, 2022 10:10:35 GMT -3.5
Mas vc percebeu que ele alterou? Antes ele considerava a partir de 1994. Agora, considerou a partir de 1999 com a implementação do regime cambial flutuante. Isso traz o dólar a um preço mais próximo do atual. Quando eu estudava lá na engenharia, a gente sempre dava essas roubadinhas... mas nesse caso eu considerei essa alteração do Ulrich coerente.
Sim e achei a alteração lógica. Se é para usar uma data arbitrária para a comparação, que seja uma em um período de câmbio flutuante, não de bandas cambiais.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 3, 2022 10:30:57 GMT -3.5
Cadê a turminha que comprou dolar e SP500 pro risco brasil ? Então conta para mim, que rumo deve tomar o dólar, pois pouco a pouco estou trazendo uma grana, que prognosticam tuas análises e se possível o porquê? Se acertar, fico te devendo uma Chicha. rsrs kkk se eu soubesse... sei que hoje ele deveria estar em uns 4,90.. mas daqui 1 ano pode estar a 10..
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 3, 2022 10:34:19 GMT -3.5
.Jul 23, 2021 7:02:18 GMT -4 fiel said:
nmx Avatar
Jul 22, 2021 22:33:36 GMT -4 nmx said:
Ah, mas aí é brincar de comprar tulipa... tô fora. :-D
Tentar surfar nessa onda enquanto o mercado não se toca é pedir para levar caldo. Eu ainda lembro bem da bolha da internet e acho que você deve lembrar também daquela insanidade maluca...
Sim pra mim essa onda de techs é até maior que da Internet, eu chamo de
Bolha do Silicio
Pessoal chama a Magalu e VVAR de techs brasileiras kkk piada né
Todos esses conglomerados de dívidas de Nasdaq uma hora cairão
Mas em quanto isso vamos fingir q está tudo bem kk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 3, 2022 10:36:02 GMT -3.5
chegou a hora ,. to igual o cara do filme acertei mas fiquei muito tempo errado
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 3, 2022 10:44:07 GMT -3.5
Mas vc percebeu que ele alterou? Antes ele considerava a partir de 1994. Agora, considerou a partir de 1999 com a implementação do regime cambial flutuante. Isso traz o dólar a um preço mais próximo do atual. Quando eu estudava lá na engenharia, a gente sempre dava essas roubadinhas... mas nesse caso eu considerei essa alteração do Ulrich coerente.
Sim e achei a alteração lógica. Se é para usar uma data arbitrária para a comparação, que seja uma em um período de câmbio flutuante, não de bandas cambiais. Base 99 daria 4,58 hoje Grande porém que IPCA vs CPI Certamente IPCA retrata menos realidade Então entendo que daria acima 5 como mínimo Ex: lata tinta Fev/18 320 Fev/22 560 Só efeito Covid já distorceu em muito, o que será carregado pra frente.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 3, 2022 12:13:38 GMT -3.5
Sim e achei a alteração lógica. Se é para usar uma data arbitrária para a comparação, que seja uma em um período de câmbio flutuante, não de bandas cambiais. Base 99 daria 4,58 hoje Grande porém que IPCA vs CPI Certamente IPCA retrata menos realidade Então entendo que daria acima 5 como mínimo Ex: lata tinta Fev/18 320 Fev/22 560 Só efeito Covid já distorceu em muito, o que será carregado pra frente. Não dá pra usar o IGPM porque daria um problema de redundância (muito do Igor é atrelado justamente no câmbio). Arredonda isso aí pra uns 4,80 então
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 3, 2022 12:28:09 GMT -3.5
Base 99 daria 4,58 hoje Grande porém que IPCA vs CPI Certamente IPCA retrata menos realidade Então entendo que daria acima 5 como mínimo Ex: lata tinta Fev/18 320 Fev/22 560 Só efeito Covid já distorceu em muito, o que será carregado pra frente. Não dá pra usar o IGPM porque daria um problema de redundância (muito do Igor é atrelado justamente no câmbio). Arredonda isso aí pra uns 4,80 então Quis dizer mais no sentido que IPCA em relação ao CPI certamente máscara mais realidade que nos EUA IGPM realmente é mais complicado. De qq forma dólar cair e se manter abaixo 5 parece muito improvável. Como sempre só saberemos depois.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 3, 2022 12:43:12 GMT -3.5
Os loucos de direita estão em menor número que os de esquerda. Moro perto de um dos principais locais de manifestações da minha cidade e muitas vezes me vejo involuntariamente atravessando esses eventos em minha bicicleta. No dia em que você passar perto de uma manifestação pró-bozo, você muda de ideia. O que não falta é maluco. Tem grupo com roupinha preta e coturno marchando sincronizado, tem carro de som pedindo o retorno da monarquia, gente pedindo a instauração de uma ditadura militar, marmanjo chorando igual uma criança ao som do hino nacional, velhinho com fantasia de super-herói genérico com as cores do Brasil, turminha que liga caixa de som com mensagens religiosas no último volume. Um verdadeiro hospício. As de esquerda também não fogem disso. Parecem um zoológico. Não sei quando isso aconteceu exatamente, mas sociedade normalizou transtornos mentais...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 3, 2022 13:01:45 GMT -3.5
Não dá pra usar o IGPM porque daria um problema de redundância (muito do Igor é atrelado justamente no câmbio). Arredonda isso aí pra uns 4,80 então Quis dizer mais no sentido que IPCA em relação ao CPI certamente máscara mais realidade que nos EUA IGPM realmente é mais complicado. De qq forma dólar cair e se manter abaixo 5 parece muito improvável. Como sempre só saberemos depois.
Eu não sei não, lá reclamam demais do CPI. E além disso, não consideram o preço de combustíveis ou alimentos.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 3, 2022 13:34:57 GMT -3.5
Cadê a turminha que comprou dolar e SP500 pro risco brasil ? Quem comprou, não sei dizer. Posso falar por quem ainda não comprou e quer comprar. Estou babando por uma queda forte lá fora e uma alta aqui para fazer a transição do patrimônio do Brasil para os EUA e nunca mais voltar. Ih, rapaz, esse swap então vai demorar. EUA manda, fundo lá puxa o resto do planeja pro fundo também.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 3, 2022 13:37:29 GMT -3.5
.Jul 23, 2021 7:02:18 GMT -4 fiel said: nmx Avatar Jul 22, 2021 22:33:36 GMT -4 nmx said: Ah, mas aí é brincar de comprar tulipa... tô fora. :-D Tentar surfar nessa onda enquanto o mercado não se toca é pedir para levar caldo. Eu ainda lembro bem da bolha da internet e acho que você deve lembrar também daquela insanidade maluca... Sim pra mim essa onda de techs é até maior que da Internet, eu chamo de Bolha do Silicio Pessoal chama a Magalu e VVAR de techs brasileiras kkk piada né Todos esses conglomerados de dívidas de Nasdaq uma hora cairão Mas em quanto isso vamos fingir q está tudo bem kk Se tivesse entrado vendido em 23/7/21 e finalizado a operação hoje tinha ganho uns 70%, sem contar os custos da operação.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 3, 2022 21:15:35 GMT -3.5
.Jul 23, 2021 7:02:18 GMT -4 fiel said: nmx Avatar Jul 22, 2021 22:33:36 GMT -4 nmx said: Ah, mas aí é brincar de comprar tulipa... tô fora. :-D Tentar surfar nessa onda enquanto o mercado não se toca é pedir para levar caldo. Eu ainda lembro bem da bolha da internet e acho que você deve lembrar também daquela insanidade maluca... Sim pra mim essa onda de techs é até maior que da Internet, eu chamo de Bolha do Silicio Pessoal chama a Magalu e VVAR de techs brasileiras kkk piada né Todos esses conglomerados de dívidas de Nasdaq uma hora cairão Mas em quanto isso vamos fingir q está tudo bem kk Se tivesse entrado vendido em 23/7/21 e finalizado a operação hoje tinha ganho uns 70%, sem contar os custos da operação. Vai no topico da Magalu e verifica .. Dos 22 aos 7 … sem dó, como a turma aqui gosta muito de lacrar e pouco negócios ninguem quase discutiu la , a oportunidade do ano
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 4, 2022 6:23:03 GMT -3.5
Se alguém aqui for assinante do Estadão eu pediria que se pudesse, postasse o conteúdo do seguinte artigo da Zeina:
É um artigo da Zeina falando sobre a Zona Franca. Eu sei que muitos economistas criticam a Zona Franca mas não tenho nenhum artigo sobre isso. Limito-me a pensar que, como nada que se faz tem custo zero ("não existe almoço zero")
os impostos serem isentos lá implicaria em que eles teriam que ser maiores no resto do Brasil para compensar. Penso também se essas isenções não estariam dirigindo recursos de uma forma ineficiente
Enfim, quem puder postar eu agradeço
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 4, 2022 7:05:25 GMT -3.5
Se alguém aqui for assinante do Estadão eu pediria que se pudesse, postasse o conteúdo do seguinte artigo da Zeina:
É um artigo da Zeina falando sobre a Zona Franca. Eu sei que muitos economistas criticam a Zona Franca mas não tenho nenhum artigo sobre isso. Limito-me a pensar que, como nada que se faz tem custo zero ("não existe almoço zero")
os impostos serem isentos lá implicaria em que eles teriam que ser maiores no resto do Brasil para compensar. Penso também se essas isenções não estariam dirigindo recursos de uma forma ineficiente
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 4, 2022 17:58:08 GMT -3.5
BTC/USD fazendo pullback LTB e suporte faixa 40k.
Seguindo tendência chances parecem maior de ir testar suporte principal 29k.
Se vier a perder suporte principal 29k confirmaria topo duplo e tem tudo pra buscar os 4k.
Questão é onde poderia ir bolsas EUA.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 5, 2022 0:00:51 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 7, 2022 17:50:37 GMT -3.5
Essa aqui é pra botar a pá de cal naquelas ideias exdruxulas de se manter patrimônio em BRL
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 7, 2022 18:10:04 GMT -3.5
Essa aqui é pra botar a pá de cal naquelas ideias exdruxulas de se manter patrimônio em BRL
Entre outros, esse aqui volta:
E nego ainda se questiona o porquê de eu comprar BDRs, que nem ações são...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 8, 2022 5:02:23 GMT -3.5
Depois dessa aqui, vcs sabem o que acontece né
|
|