fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 1, 2022 18:37:57 GMT -3.5
Sério que vcs acham q a eleição esta ganha?
Nas últimas eleições no Brasil , só tivemos um candidato morrendo de acidente de avião, outro tomando uma facada , dilma enchendo os correios com fake news
Estamos no Brasil, nada acontece como está pra acontecer
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 1, 2022 18:51:44 GMT -3.5
Um colega do exército trabalhou na segurança do Lula quando era presidente e disse que ele já sofreu um atentado, mas conseguiram abafar.
Imagino que outros presidentes tenham sofrido outras tentativas de atentado (a mais famosa foi a do Sarney, que o cara sequestrou um avião). Mas é muito difícil um candidato com proteção da PF sair com um arranhão sequer de um plano maluco desses, a menos que ele seja imbecil o suficiente para ir para o meio do povão...
Não entendo muito do assunto e não sei avaliar o quão eficiente é o funcionamento de equipes de segurança. Uma agressão com contato físico certamente é mais difícil de acontecer quando há uns 5 urubus cercando a pessoa, mas e um disparo feito com arma de fogo a média distância? Essas equipes conseguem conter? Dúvida verdadeira. Não estou questionando o que afirmou. Também não conheço os detalhes, mas imagino que os candidatos via de regra não ficam expostos a esse tipo de ataque. Ou o cara vai estar em um ambiente fechado, ou vai estar em um palanque longe da multidão... E quando vai fazer aquelas passeios do tipo ir na feira comer pastel a PF deve dar aquele chega pra lá na maioria, deixando só o mínimo de gente para parecer que o candidato está tendo contato com o povão.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 1, 2022 18:56:20 GMT -3.5
Os loucos de direita estão em menor número que os de esquerda. Moro perto de um dos principais locais de manifestações da minha cidade e muitas vezes me vejo involuntariamente atravessando esses eventos em minha bicicleta. No dia em que você passar perto de uma manifestação pró-bozo, você muda de ideia. O que não falta é maluco. Tem grupo com roupinha preta e coturno marchando sincronizado, tem carro de som pedindo o retorno da monarquia, gente pedindo a instauração de uma ditadura militar, marmanjo chorando igual uma criança ao som do hino nacional, velhinho com fantasia de super-herói genérico com as cores do Brasil, turminha que liga caixa de som com mensagens religiosas no último volume. Um verdadeiro hospício. As de esquerda também não fogem disso. Parecem um zoológico.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 1, 2022 19:13:42 GMT -3.5
Os loucos de direita estão em menor número que os de esquerda. Moro perto de um dos principais locais de manifestações da minha cidade e muitas vezes me vejo involuntariamente atravessando esses eventos em minha bicicleta. No dia em que você passar perto de uma manifestação pró-bozo, você muda de ideia. O que não falta é maluco. Tem grupo com roupinha preta e coturno marchando sincronizado, tem carro de som pedindo o retorno da monarquia, gente pedindo a instauração de uma ditadura militar, marmanjo chorando igual uma criança ao som do hino nacional, velhinho com fantasia de super-herói genérico com as cores do Brasil, turminha que liga caixa de som com mensagens religiosas no último volume. Um verdadeiro hospício. As de esquerda também não fogem disso. Parecem um zoológico.
Esses eventos que vc descreveu são isolados e raros...
Os loucos (uns 2 ou 3 infelizes professores universitários) aqui da rua de casa, batem panela TODO santo dia às 20:30 desde eleições...
hehehe, a percepção da realidade é algo particular mesmo.
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 1, 2022 19:24:59 GMT -3.5
Sério que vcs acham q a eleição esta ganha? Nas últimas eleições no Brasil , só tivemos um candidato morrendo de acidente de avião, outro tomando uma facada , dilma enchendo os correios com fake news Estamos no Brasil, nada acontece como está pra acontecer 2002 - lula (na moral) 2006 - lula (na máquina adm.) 2010 - dilma (na popularidade de 88% de lula e na máquina adm.) 2014 - dilma (nas fakes e na máquina adm.) 2018 - se tivesse participado lula ganharia, nas duas pesquisas lula liderava, uma para presidente e na outra a maioria dizia que ele deveria ser preso! kkkkkkkkkkkkkk Acho muuuito difícil pt perder um eleição.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 1, 2022 22:01:07 GMT -3.5
Sério que vcs acham q a eleição esta ganha? Nas últimas eleições no Brasil , só tivemos um candidato morrendo de acidente de avião, outro tomando uma facada , dilma enchendo os correios com fake news Estamos no Brasil, nada acontece como está pra acontecer 2002 - lula (na moral) 2006 - lula (na máquina adm.) 2010 - dilma (na popularidade de 88% de lula e na máquina adm.) 2014 - dilma (nas fakes e na máquina adm.) 2018 - se tivesse participado lula ganharia, nas duas pesquisas lula liderava, uma para presidente e na outra a maioria dizia que ele deveria ser preso! kkkkkkkkkkkkkk Acho muuuito difícil pt perder um eleição. PT não ganha eleição quem ganha é o Lula ..sem ele o partido acaba Apesar de ser um bandido ,ele se expressa bem e sabe comprar todo mundo
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 2, 2022 6:40:56 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 2, 2022 12:34:12 GMT -3.5
Moro outro que não sai... não vai tirar o LULA., ele mesmo naõ sairá a candidato , conforme acordado.. ou acha que o Gilmar que mais metia o ferro no PT e LULA virou de uma hora pra outra lulista Bolsonaro já começaram hoje, dizendo que ele cometeu crime divulgando que o TSE foi invadido pelo hacker.. estão culpando a mulher que denunciou o estupro
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 2, 2022 23:47:45 GMT -3.5
Cadê a turminha que comprou dolar e SP500 pro risco brasil ?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 3, 2022 6:34:13 GMT -3.5
Cadê a turminha que comprou dolar e SP500 pro risco brasil ? Quem comprou, não sei dizer. Posso falar por quem ainda não comprou e quer comprar. Estou babando por uma queda forte lá fora e uma alta aqui para fazer a transição do patrimônio do Brasil para os EUA e nunca mais voltar.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 3, 2022 7:35:18 GMT -3.5
Cadê a turminha que comprou dolar e SP500 pro risco brasil ? Quem comprou, não sei dizer. Posso falar por quem ainda não comprou e quer comprar. Estou babando por uma queda forte lá fora e uma alta aqui para fazer a transição do patrimônio do Brasil para os EUA e nunca mais voltar. Boa viagem
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 3, 2022 7:50:18 GMT -3.5
Lembro alguém ter postado sobre TCR ou taxa cambial real.
Ou valor "justo" dólar.
Alguém sabe onde encontrar gráfico histórico atualizado ou pelo menos qual seria valor TCR atual?
Grato
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 3, 2022 8:27:07 GMT -3.5
Cadê a turminha que comprou dolar e SP500 pro risco brasil ? Quem comprou, não sei dizer. Posso falar por quem ainda não comprou e quer comprar. Estou babando por uma queda forte lá fora e uma alta aqui para fazer a transição do patrimônio do Brasil para os EUA e nunca mais voltar. rst vc planeja morar lá fora? É algo possível pra vc?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 3, 2022 8:39:56 GMT -3.5
Lembro alguém ter postado sobre TCR ou taxa cambial real. Ou valor "justo" dólar. Alguém sabe onde encontrar gráfico histórico atualizado ou pelo menos qual seria valor TCR atual? Grato Ulrich publicou vídeo sobre isso essa semana: youtu.be/4B8fxC70te0
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 3, 2022 8:58:29 GMT -3.5
Quem comprou, não sei dizer. Posso falar por quem ainda não comprou e quer comprar. Estou babando por uma queda forte lá fora e uma alta aqui para fazer a transição do patrimônio do Brasil para os EUA e nunca mais voltar. rst vc planeja morar lá fora? É algo possível pra vc? Só para esclarecer, o "nunca mais voltar" da minha postagem refere-se aos investimentos, que estão quase que todos em reais. Respondendo a suas perguntas. 1) Não planejo. Até gostaria, mas esposa não quer. 2) É sim possivel eu mudar imediatamente para a Europa, que não seria minha primeira opção por causa do clima. Talvez encarasse alguma região mais ao sul do continente, sul de Portugal ou Espanha, por exemplo. Se tivesse liberdade de escolher qualquer lugar (não tenho e acredito que ninguém tenha), tentaria inicialmente Austrália, que é um país civilizado e tem regiões com clima parecido com o nosso. Se não desse certo, Portugal seria uma segunda opção, mais pela língua do que qualquer outro fator. Se não tivesse família, testaria diversos locais do nomadlist. Consideraria inclusive a possibilidade de ficar seis meses no hemisfério norte aproveitando o verão de locais de inverno rigoroso como Canadá, Suíça ou Alemanha e seis meses no hemisfério sul, na Austrália, Nova Zelândia ou mesmo Brasil. Independentemente do lugar, o patrimônio permaneceria em bolsa americana.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 3, 2022 9:26:17 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Feb 3, 2022 9:30:31 GMT -3.5
Cadê a turminha que comprou dolar e SP500 pro risco brasil ? Então conta para mim, que rumo deve tomar o dólar, pois pouco a pouco estou trazendo uma grana, que prognosticam tuas análises e se possível o porquê? Se acertar, fico te devendo uma Chicha. rsrs
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 3, 2022 9:53:48 GMT -3.5
Cadê a turminha que comprou dolar e SP500 pro risco brasil ?
Olha que vc é bom em marcar esses timings pé trocado hein.
Só pra registro pro futuro USDBRL : 5,27
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 3, 2022 9:56:36 GMT -3.5
Lembro alguém ter postado sobre TCR ou taxa cambial real. Ou valor "justo" dólar. Alguém sabe onde encontrar gráfico histórico atualizado ou pelo menos qual seria valor TCR atual? Grato Ulrich publicou vídeo sobre isso essa semana: youtu.be/4B8fxC70te0
Mas vc percebeu que ele alterou? Antes ele considerava a partir de 1994. Agora, considerou a partir de 1999 com a implementação do regime cambial flutuante. Isso traz o dólar a um preço mais próximo do atual. Quando eu estudava lá na engenharia, a gente sempre dava essas roubadinhas... mas nesse caso eu considerei essa alteração do Ulrich coerente.
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 3, 2022 9:57:27 GMT -3.5
Cadê a turminha que comprou dolar e SP500 pro risco brasil ? Quem comprou, não sei dizer. Posso falar por quem ainda não comprou e quer comprar. Estou babando por uma queda forte lá fora e uma alta aqui para fazer a transição do patrimônio do Brasil para os EUA e nunca mais voltar. Esse agora enorme interesse Brasil chama atenção mesmo: braziljournal.com/stuhlberger-e-xavier-debatem-juros-lula-e-fluxo-para-a-bolsaQueda em vários papéis setores desde topo Julho abriu várias oportunidades, ou preços início Janeiro estavam muito descontados com bom risco retorno. Como quem manda ainda são EUA, se desandar lá ninguém segura. Ou Topo aqui fundo lá não seria junto. Difícil imaginar. Se esse é objetivo, talvez valha ir liquidando aqui ou colocar algum stop. E aguardar eventual derrocada lá fora. Título Selic daria liquidez necessária.
|
|