fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 7, 2022 10:36:47 GMT -3.5
alguém conta pra esse esquerdista que brasil compra gasolina.. e que pra estatizar a Petrobras precisaria governo gastar uns 400 bi, pra dar gasolinha barata pro povo queimar
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 7, 2022 18:22:26 GMT -3.5
Hoje várias empresas voltadas ao mercado interno tiveram queda forte entre 5 e 10% e começaram a ficar interessantes.
Não sei se esse movimento se repetirá nos próximos dias, mas hoje já teve aparência de um início de crash.
Quais ações estão achando que valem uma compra?
Eu, hoje, comprei MDIA com o aporte do mês.
Alta do trigo deve prejudicá-la, mas mesmo assim acho que está em um preço interessante pensando em longo prazo.
Não devo comprar mais nada até mês que vem (exceto se houver um crash com alguns dias de circuit break), mas estou gostando de ver várias ações que estavam com preço na lua pouco a pouco assumindo valuations mais próximos da realidade.
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 7, 2022 19:58:36 GMT -3.5
Minha estratégia é(se putin não apertar o botão vermelho!): vou ficar segurando a grana pra aumentar posição bem mais embaixo. Se cair bem, vendo RF e aumento bem as posições(bbas; bbse; enbr), se cair pouco, compro alguma coisa mais de aesb, sapr e klbn. De toda forma, minhas posições já estão montadas e espero que não cessem os dividendos!
Ps.: mdia já tô bem(mal) comprado, 33,27... (pelo menos resolveu pagar bom dividendo!)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 7, 2022 20:41:05 GMT -3.5
Hoje várias empresas voltadas ao mercado interno tiveram queda forte entre 5 e 10% e começaram a ficar interessantes. Não sei se esse movimento se repetirá nos próximos dias, mas hoje já teve aparência de um início de crash. Quais ações estão achando que valem uma compra? Eu, hoje, comprei MDIA com o aporte do mês. Alta do trigo deve prejudicá-la, mas mesmo assim acho que está em um preço interessante pensando em longo prazo. Não devo comprar mais nada até mês que vem (exceto se houver um crash com alguns dias de circuit break), mas estou gostando de ver várias ações que estavam com preço na lua pouco a pouco assumindo valuations mais próximos da realidade. TELB4 está escancaradamente abaixo do VP, mas com um P/L negativo.... A última vez que pagou dividendos foi em 1998 Talvez caia a níveis tão ridículos que valha a pena arriscar algo
Bancos estou de olho, principalmente se BBAS3 sofrer uma grande queda
BBDC4 com certeza vai para o fundão e chegando lá eu decido algo
Neste momento parece que não há força que faça a TAEE11 cair, entonces
MDIA3 eu tenho e é faca caindo, para quem está de fora fique calmo porque a bolsa sempre exagera
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 8, 2022 11:08:45 GMT -3.5
TELB4 está escancaradamente abaixo do VP, mas com um P/L negativo.... A última vez que pagou dividendos foi em 1998 Talvez caia a níveis tão ridículos que valha a pena arriscar algo Todas as outras ações que mencionou considero "investíveis". Fiquei surpreso com a menção a telb4, um mico aparentemente sem nenhum valor. O que viu especificamente nela além da mera queda de preço?
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Mar 8, 2022 13:18:49 GMT -3.5
Hoje várias empresas voltadas ao mercado interno tiveram queda forte entre 5 e 10% e começaram a ficar interessantes. Não sei se esse movimento se repetirá nos próximos dias, mas hoje já teve aparência de um início de crash. Quais ações estão achando que valem uma compra? Eu, hoje, comprei MDIA com o aporte do mês. Alta do trigo deve prejudicá-la, mas mesmo assim acho que está em um preço interessante pensando em longo prazo. Não devo comprar mais nada até mês que vem (exceto se houver um crash com alguns dias de circuit break), mas estou gostando de ver várias ações que estavam com preço na lua pouco a pouco assumindo valuations mais próximos da realidade. Comprei CPFE3 e BRSR6 recentemente. De resto vou esperar mais um pouco. Realmente tem muita coisa barata. Para quem gosta de investir na velha economia que nem eu é um bom momento.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 8, 2022 16:11:32 GMT -3.5
TELB4 está escancaradamente abaixo do VP, mas com um P/L negativo.... A última vez que pagou dividendos foi em 1998 Talvez caia a níveis tão ridículos que valha a pena arriscar algo Todas as outras ações que mencionou considero "investíveis". Fiquei surpreso com a menção a telb4, um mico aparentemente sem nenhum valor. O que viu especificamente nela além da mera queda de preço?
Sim, esta foi beem fora da curva, he he
Os fundamentos dela, eu sei, são horríveis. Mas lembro bem do Barsi dizendo que ela estava notoriamente subavaliada (isso tem tempo)
Não comprei naquela época e nem estou comprando no momento. Mas de repente arrisco algo se a cotação atingir níveis realmente inacreditáveis
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 8, 2022 16:12:11 GMT -3.5
Hoje várias empresas voltadas ao mercado interno tiveram queda forte entre 5 e 10% e começaram a ficar interessantes. Não sei se esse movimento se repetirá nos próximos dias, mas hoje já teve aparência de um início de crash. Quais ações estão achando que valem uma compra? Eu, hoje, comprei MDIA com o aporte do mês. Alta do trigo deve prejudicá-la, mas mesmo assim acho que está em um preço interessante pensando em longo prazo. Não devo comprar mais nada até mês que vem (exceto se houver um crash com alguns dias de circuit break), mas estou gostando de ver várias ações que estavam com preço na lua pouco a pouco assumindo valuations mais próximos da realidade. Comprei CPFE3 e BRSR6 recentemente. De resto vou esperar mais um pouco. Realmente tem muita coisa barata. Para quem gosta de investir na velha economia que nem eu é um bom momento.
Se ele chegar a este fundão aqui eu realmente compro algo:
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 9, 2022 21:01:09 GMT -3.5
Esse tal de combustível é um ser ciente e aparentemente imoral que não gosta dos pobres
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 10, 2022 16:00:43 GMT -3.5
Definitivamente é a hora de eu comprar uma bike Pensando bem, eu estou gordo mesmo e precisando de exercício
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 10, 2022 16:15:50 GMT -3.5
Com esse aumento, certamente a bike(juntamente com tudo mais) subirá de preço...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 10, 2022 16:50:54 GMT -3.5
Com esse aumento, certamente a bike(juntamente com tudo mais) subirá de preço...
Óbvio que vai, tudo vai aumentar, mas eu economizo algo na gasolina
ancasodi vc não vai lembrar, mas tempos atrás eu fazia planos (na verdade sonhava) em comprar um ultraleve
Depois a realidade foi se impondo e eu cogitei de trocar o meu carro
A coisa apertou e do carro eu comecei a pensar em comprar uma moto
Agora fiquei ainda mais modesto e tô pensando em comprar uma bike
Quão mais baixo vc acha que ainda dá para chegar? Tipo um par de patins, um patinete, he he
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 10, 2022 19:57:34 GMT -3.5
Com esse aumento, certamente a bike(juntamente com tudo mais) subirá de preço... Já subiu bastante de 2020 para cá tanto em função de uma explosão da demanda, restrições de oferta como, ainda, da alta do dólar. Bicicletas mais que dobraram de preço. Como dólar deu uma aliviada e IPI caiu, é capaz de preço não subir muito mais. Problema agora é preço das commodities metálicas e inflação do dólar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 10, 2022 20:05:08 GMT -3.5
Óbvio que vai, tudo vai aumentar, mas eu economizo algo na gasolina Se você usar a bicicleta para transporte, ela se paga em pouquíssimo tempo. Aqui o busão está 4reais. Ida e volta 8 reais por dia, total de 1600reais/ano considerando 200 dias úteis. Com 3.500 você já compra uma bicicleta de entrada bem razoável. Se comparar com o carro, então, é covardia. Quando vendi meu segundo carro em 2016, que já era bem velhinho, a economia de dois meses de despesas já pagou uma bicicleta. Financiamente foi uma excelente troca. Olhando ainda todos os outros inúmeros benefícios não financeiros, não consigo entender porque demorei tanto tempo para fazer isso.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 10, 2022 20:57:57 GMT -3.5
Óbvio que vai, tudo vai aumentar, mas eu economizo algo na gasolina Se você usar a bicicleta para transporte, ela se paga em pouquíssimo tempo. Aqui o busão está 4reais. Ida e volta 8 reais por dia, total de 1600reais/ano considerando 200 dias úteis. Com 3.500 você já compra uma bicicleta de entrada bem razoável. Se comparar com o carro, então, é covardia. Quando vendi meu segundo carro em 2016, que já era bem velhinho, a economia de dois meses de despesas já pagou uma bicicleta. Financiamente foi uma excelente troca. Olhando ainda todos os outros inúmeros benefícios não financeiros, não consigo entender porque demorei tanto tempo para fazer isso.
Dizer que eu concordo contigo é pouco
Um dos problemas aqui de Banânia é que, apesar do mais racional ser o incentivo, em geral são poucas as cidades amigáveis com as bikes
Eu compreendo toda aquela gama de gastos que a gente tem com o automóvel fora a gasolina: IPVA, revisões, flanelinhas, estacionamento
Mas nada me irrita tanto quando eu penso na depreciação. Celular e computador também depreciam horrores, só que esses eu uso praticamente o dia inteiro e não tenho como viver sem eles
Nossos nobres representantes estão cuidando do problema da gasolina a seu modo:
PS Quem for de Brasília e por acaso tiver os dados eu estou curioso para saber quanto é hoje o Grande Circular (cara, eu já peguei muito esse troço)
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 11, 2022 7:17:43 GMT -3.5
Mas nada me irrita tanto quando eu penso na depreciação. Depreciação, além de ser um custo invisível, como se costuma dizer, é ainda um custo que, no Brasil, é mascarado pelo inflação. Lembro de certa vez, nos anos Dilma, conversar sobre depreciação com um sujeito que tinha uma SUV bem cara e iria trocar por uma nova. Em determinado momento da conversa ele disse que em três anos o carro dele só tinha perdido uns 10-15% do valor que pagou, por isso, entendia que a depreciação nem era tão grande. Daí perguntei quanto custava um carro novo do mesmo modelo e ele respondeu que era 50% mais do que ele havia pagado 3 anos antes. Não sei se ele entendeu a verdadeira perda que teve com depreciação. Quando vendi meu segundo carro, percebi que, por ano, tinha custos de mais de 30% do veículo e a maioria das pessoas não entende isso. Pessoal pensa em combustível, multas e outras bobagens que implicam em desembolsos, mas o principal vem de 4 despesas, duas delas invisíveis: - depreciação (cerca de 5% a.a.) - custo de oportunidade (atualmente em uns 10% a.a. - seguro (6% a.a.) - IPVA (4%a.a.) Só nessa brincadeira já se foram 25%. Some todo o resto e o estrago só cresce.
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 11, 2022 9:25:49 GMT -3.5
Carro é coisa pra quem gosta e tem bastante dinheiro! Ou, pra quem precisa... aí não tem jeito...
Me lembro quando ainda trabalhava embarcado e falava pros gringos quanto custava o carro aqui, primeiro eles não acreditava, depois q a galera ia confirmando, os cara: "Porra, brasileiro é tudo rico, tudo rico!!!" tinha um colega lá da plataforma que tinha um camaro e os gringo ficavam sem entender mesmo! (por volta de 2012~2015)
Graças ao meu bom Deus, nunca tive nenhuma tara por carro na minha vida!!!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 11, 2022 11:09:54 GMT -3.5
Mas nada me irrita tanto quando eu penso na depreciação. Depreciação, além de ser um custo invisível, como se costuma dizer, é ainda um custo que, no Brasil, é mascarado pelo inflação. Na tabela abaixo aquilo que é invisível fica visívelFoi feita com base num Ford K em 2020 para não dizerem que escolhi um Mercedes conversivel É fácil ver que a depreciação supera de longe todas as outras despesas
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 11, 2022 17:28:58 GMT -3.5
Ôba! Ele voltou!
Vamos confessar: esse tópico estava ficando meio sem graça, mas eis que, do nada, ele volta e é um dos mais fortes candidatos ao FEBEAPÁ 2022
A Petrossauro foi privatizada e ninguém me avisou?
Eles pagam em dólares, Pochmann, porque a galera não está aceitando bolívares venezuelanos...
O Brasil não é autosuficiente e muito menos autossuficiente
Acho que pela mesma razão que a Venezuela também não é
"Esse é o preços" , traduzir para "Esse é o preço"
Agora sim, um forte candidato ao FEBEAPÁ 2022!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 11, 2022 17:32:23 GMT -3.5
Mas nada me irrita tanto quando eu penso na depreciação. Depreciação, além de ser um custo invisível, como se costuma dizer, é ainda um custo que, no Brasil, é mascarado pelo inflação. Lembro de certa vez, nos anos Dilma, conversar sobre depreciação com um sujeito que tinha uma SUV bem cara e iria trocar por uma nova. Em determinado momento da conversa ele disse que em três anos o carro dele só tinha perdido uns 10-15% do valor que pagou, por isso, entendia que a depreciação nem era tão grande. Daí perguntei quanto custava um carro novo do mesmo modelo e ele respondeu que era 50% mais do que ele havia pagado 3 anos antes. Não sei se ele entendeu a verdadeira perda que teve com depreciação. Quando vendi meu segundo carro, percebi que, por ano, tinha custos de mais de 30% do veículo e a maioria das pessoas não entende isso. Pessoal pensa em combustível, multas e outras bobagens que implicam em desembolsos, mas o principal vem de 4 despesas, duas delas invisíveis: - depreciação (cerca de 5% a.a.) - custo de oportunidade (atualmente em uns 10% a.a. - seguro (6% a.a.) - IPVA (4%a.a.) Só nessa brincadeira já se foram 25%. Some todo o resto e o estrago só cresce. por isso é melhor locar carro hoje em dia... contratos de 2 anos são os melhores... agora carro inclui algo chamado conforto, e status, coisas que o pessoal não mede custos
|
|