|
Post by ancasodi on Mar 3, 2022 22:11:32 GMT -3.5
|
|
|
Post by rufuslenhador on Mar 4, 2022 10:53:03 GMT -3.5
O ponteiro da burrice avançou mais um pouco...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 4, 2022 17:12:08 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 4, 2022 19:46:44 GMT -3.5
Sim só passamos a maior pandemia da história Crescemos mais que quase todo o G7 só perdendo pros 🇺🇸
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 4, 2022 19:49:59 GMT -3.5
Sim só passamos a maior pandemia da história Crescemos mais que quase todo o G7 só perdendo pros 🇺🇸 Se clicar no twit, notará que ele é apenas o primeiro de uma sequência de postagens nas quais essas duas questões foram abordadas (pandemia e recuperação versus outros países) e os dados divergem dos que apontou.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 4, 2022 22:25:15 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 4, 2022 22:27:26 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 4, 2022 22:40:18 GMT -3.5
Taxa de investimento voltou ao melhor patamar desde 2014 a 20% do PIB, só que agora sem PAC sem refinarias sem Odebrecht
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 5, 2022 6:31:13 GMT -3.5
Apesar de sua fonte ser um jornal chapa branca que apenas reproduziu a propaganda oficial do governo, o link do uqaz é de um economista da Unicamp que conclui suas postagens dizendo que a política econômica implantada a partir de 2014 é um desastre. Nenhuma das duas fontes merecere credibilidade, mas acredito que os dados oficiais manipulados valem mais do que os de um economista da Unicamp favorável à nova matriz econômica. EDIT: o que é mais interessante é que a questão envolve apenas números, um dado objetivo sem muita margem para interpretações. Mas como cada um fez um recorte do período que lhe interessa, os resultados foram totalmente opostos. Ótimo exemplo de como mentir com estatísticas.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 5, 2022 9:31:25 GMT -3.5
Apesar de sua fonte ser um jornal chapa branca que apenas reproduziu a propaganda oficial do governo, o link do uqaz é de um economista da Unicamp que conclui suas postagens dizendo que a política econômica implantada a partir de 2014 é um desastre. Nenhuma das duas fontes merecere credibilidade, mas acredito que os dados oficiais manipulados valem mais do que os de um economista da Unicamp favorável à nova matriz econômica. EDIT: o que é mais interessante é que a questão envolve apenas números, um dado objetivo sem muita margem para interpretações. Mas como cada um fez um recorte do período que lhe interessa, os resultados foram totalmente opostos. Ótimo exemplo de como mentir com estatísticas. Dados manipulados ? Nessa vc viajou , se vc acredita em dados do governo manipulados nem deveria acreditar no PIB pois ele vem da mesma Secretaria do governo Estamos crescendo sem investimento público somente pelo privado, isso não tem preço
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 5, 2022 9:53:36 GMT -3.5
Apesar de sua fonte ser um jornal chapa branca que apenas reproduziu a propaganda oficial do governo, o link do uqaz é de um economista da Unicamp que conclui suas postagens dizendo que a política econômica implantada a partir de 2014 é um desastre. Nenhuma das duas fontes merecere credibilidade, mas acredito que os dados oficiais manipulados valem mais do que os de um economista da Unicamp favorável à nova matriz econômica. EDIT: o que é mais interessante é que a questão envolve apenas números, um dado objetivo sem muita margem para interpretações. Mas como cada um fez um recorte do período que lhe interessa, os resultados foram totalmente opostos. Ótimo exemplo de como mentir com estatísticas. Dados manipulados ? Nessa vc viajou , se vc acredita em dados do governo manipulados nem deveria acreditar no PIB pois ele vem da mesma Secretaria do governo Estamos crescendo sem investimento público somente pelo privado, isso não tem preço Não disse em momento algum que os dados são verdadeiros ou falsos e sim que há manipulação em como são apresentados (por ambos os lados). O dado, se coletado corretamente, é único. A apresentação, manipulada por conveniências, leva a resultados diferentes. Se, por exemplo, incluirmos ou excluirmos um ou dois meses do período de comparação do PIB de cada país chegaremos a resultados diversos, como ocorreu no caso, em que o governo aponta que Brasil cresceu acima da média e o economista da Unicamp, usando os mesmos dados, mas com tratamento diferente, afirma que Brasil cresceu muito menos que a média. Quem está falando a verdade? Difícil responder. Só pegando os dados e fazendo conta eu mesmo, o que não me sinto capacitado muito menos interessado em fazer, já que isso pouco mudará minha vida.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 5, 2022 12:12:27 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 5, 2022 12:54:37 GMT -3.5
Dados estatísticos devem ser usados com muuuita responsabilidade (coisa que nossos políticos nunca tiveram)
Se vc ganha 20 mil por mês e eu zero, pois estou desempregado, nossa média salarial é de 10 mil...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 6, 2022 13:21:36 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 6, 2022 14:22:37 GMT -3.5
Essa tabela permitiria vários comentários sobre países diversos (Venezuela, Argentina, Chile, Austrália,etc), mas vou me ater ao Brasil. -66% em apenas 10 anos!!!!! Até compreendo que em 2012 real estava muito sobrevalorizado e agora está ligeiramente desvalorizado, situação que contribui para um resultado pior no período, mesmo assim, é chocante imaginar que, se tivéssemos mantido a paridade, meu patrimônio atual, convertido em dólares, seria três vezes maior do que é atualmente.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 6, 2022 16:32:57 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 6, 2022 17:40:33 GMT -3.5
Errado, YTD é o peso argentino
|
|
|
Post by salcedo on Mar 6, 2022 20:27:00 GMT -3.5
Essa tabela permitiria vários comentários sobre países diversos (Venezuela, Argentina, Chile, Austrália,etc), mas vou me ater ao Brasil. -66% em apenas 10 anos!!!!! Até compreendo que em 2012 real estava muito sobrevalorizado e agora está ligeiramente desvalorizado, situação que contribui para um resultado pior no período, mesmo assim, é chocante imaginar que, se tivéssemos mantido a paridade, meu patrimônio atual, convertido em dólares, seria três vezes maior do que é atualmente. E se a paridade se tivesse mantido, será que terias o patrimônio em reais que tens hoje?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 7, 2022 6:24:42 GMT -3.5
E se a paridade se tivesse mantido, será que terias o patrimônio em reais que tens hoje? Possivelmente sim. Talvez até mais, já que: (a) teria menos perdas inflacionárias na minha renda (meu salário sofreu reajustes no período, mas minhas despesas subiram mais, o que significa que guardei menos do que poderia, mesmo sem ter aumentado meu padrão de vida) e (b) bolsa brasileira não teria ficado tão para trás em relação ao resto do mundo no período (nos últimos dez anos, bolsa brasileira foi uma das que menos subiu). E mesmo que eu tivesse menos, dificilmente seriam 2/3 menos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 7, 2022 10:08:41 GMT -3.5
|
|