|
Post by rider660 on Feb 18, 2017 10:34:32 GMT -3.5
E aí galera informe de resultados prestes a sair dia 23-02, para quem acompanha AF da Vale, qual a expectativa?Aquela notícia que saiu na Infomala sobre Vale poder pagar dividendos sei lá muita especulação, só que não acompanho de perto os fundamentos da Vale, então pode ser verdade ou não é claro, enfim, queria ouvir a opinião de vocês...Valeu. Ninguém ?!
|
|
voyager
New Member
Último warning
Member is Online
|
Post by voyager on Feb 18, 2017 12:33:59 GMT -3.5
E aí galera informe de resultados prestes a sair dia 23-02, para quem acompanha AF da Vale, qual a expectativa?Aquela notícia que saiu na Infomala sobre Vale poder pagar dividendos sei lá muita especulação, só que não acompanho de perto os fundamentos da Vale, então pode ser verdade ou não é claro, enfim, queria ouvir a opinião de vocês...Valeu. Ninguém ?! está mais dificil conseguir informações fundamentalistas hoje em dia. Pelo que vi, um tal de Figueiredo disse que a vale iria voltar a ter lucro e aí terá que pagar um dividendo, já que a lei preve o pagamento minimo de um dividendo de 25% sobre o lucro. Parece que só irão pagar aquilo a que são obrigados, sem muita vontade. No psassado, pagavam gordos dividendos, ou juros, chamem como quiserem.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 18, 2017 16:32:36 GMT -3.5
está mais dificil conseguir informações fundamentalistas hoje em dia. Pelo que vi, um tal de Figueiredo disse que a vale iria voltar a ter lucro e aí terá que pagar um dividendo, já que a lei preve o pagamento minimo de um dividendo de 25% sobre o lucro. Parece que só irão pagar aquilo a que são obrigados, sem muita vontade. No psassado, pagavam gordos dividendos, ou juros, chamem como quiserem. Provavelmente terá lucro e teoricamente seria bem significativo, o problema é que não temos como calcular a quantidade de ativos que vão dar baixa ou reavaliar nesse 4T16.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 20, 2017 9:53:37 GMT -3.5
Muita gente ficou rico e muitos quebraram com a noticia divulgada hoje. Muita coincidência divulgaram logo no dia de exercício de opções.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 21, 2017 6:38:14 GMT -3.5
A questão agora será encontrar o momento de venda antes que os fundos fomentos por liquidez começem a esvaziar seus estoques de VALE3 (obtidas pela troca das PNA). Eu imagino que aquelas vendas acontecerão em bloco e antes da conversão para o NM, poupando assim aos pequenos investidores como eu. Ainda assim, eu não pagaria hoje acima de 1.7xVPA o que da perto de R$41, se a ação se aproximar aquele patamar acho que vou vender pelo menos 2/3 da minha posição.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 21, 2017 8:39:59 GMT -3.5
A questão agora será encontrar o momento de venda antes que os fundos fomentos por liquidez começem a esvaziar seus estoques de VALE3 (obtidas pela troca das PNA). Eu imagino que aquelas vendas acontecerão em bloco e antes da conversão para o NM, poupando assim aos pequenos investidores como eu. Ainda assim, eu não pagaria hoje acima de 1.7xVPA o que da perto de R$41, se a ação se aproximar aquele patamar acho que vou vender pelo menos 2/3 da minha posição. O minério continua tão forte que já não sei mais precificar o valor justo por essa ação. Vou esperar para ver.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 21, 2017 9:12:30 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 21, 2017 10:24:14 GMT -3.5
Um LC pequeno se a ordem pegar: OV 1500 VC36 2,35... vamos ver se entra ainda hoje. EDIT: tá com cara que não vai pegar
|
|
|
Post by robinho on Feb 21, 2017 10:44:41 GMT -3.5
Na minha opinião, a alta das commodities em geral e do minério de ferro em particular, deve ter tido como fator motivador, além do exagero das últimas quedas, uma expectativa do crescimento do PIB chinês. O que não estou entendendo é por que essa euforia no setor de commodities não está sendo precificada na bolsa de Xangai. Vejam o gráfico Xangai Composite de 2016 pra cá. Um marasmo total.
|
|
|
Post by rider660 on Feb 22, 2017 12:08:34 GMT -3.5
Agora que eu não entendi nada mesmo, depois da notícia de segunda-feira ontem a Vale atingiu incrível R$ 35,20 e agora sendo cotada a R$ 32,73, quem entende?
Sei que um dos motivos do fumo na vale é sua ADR -3,69% cotada a $ 11,10 mas ontem chegou a bater incrível 11,90 (no pré-market) rompendo topo histórico (11,49) e hoje essa queda toda com mínima de $ 11,02, novamente desconfio que os resultados da Vale virão muito mas muito abaixo das expectativas porque ADR é o termômetro da Vale e "pá cabá" isso está cheirando igual o último informe de resultado da Petr em Novembro que no dia a ADR caiu -10%, infelizmente os gringos são sempre os primeiros a saberem e nós pequenos investidores os últimos...
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 22, 2017 12:55:39 GMT -3.5
Agora que eu não entendi nada mesmo, depois da notícia de segunda-feira ontem a Vale atingiu incrível R$ 35,20 e agora sendo cotada a R$ 32,73, quem entende? Sei que um dos motivos do fumo na vale é sua ADR -3,69% cotada a $ 11,10 mas ontem chegou a bater incrível 11,90 (no pré-market) rompendo topo histórico (11,49) e hoje essa queda toda com mínima de $ 11,02, novamente desconfio que os resultados da Vale virão muito mas muito abaixo das expectativas porque ADR é o termômetro da Vale e "pá cabá" isso está cheirando igual o último informe de resultado da Petr em Novembro que no dia a ADR caiu -10%, infelizmente os gringos são sempre os primeiros a saberem e nós pequenos investidores os últimos... Quanto mais você tentar entender os movimentos de curto prazo, mais confuso você vai ficar. Ninguém sabe o que pode acontecer no dia a dia do mercado, nem mesmo os ditos profissionais.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 22, 2017 12:56:47 GMT -3.5
Agora que eu não entendi nada mesmo, depois da notícia de segunda-feira ontem a Vale atingiu incrível R$ 35,20 e agora sendo cotada a R$ 32,73, quem entende? Sei que um dos motivos do fumo na vale é sua ADR -3,69% cotada a $ 11,10 mas ontem chegou a bater incrível 11,90 (no pré-market) rompendo topo histórico (11,49) e hoje essa queda toda com mínima de $ 11,02, novamente desconfio que os resultados da Vale virão muito mas muito abaixo das expectativas porque ADR é o termômetro da Vale e "pá cabá" isso está cheirando igual o último informe de resultado da Petr em Novembro que no dia a ADR caiu -10%, infelizmente os gringos são sempre os primeiros a saberem e nós pequenos investidores os últimos... VALE subiu muito e muito rápido. É pertinente uma correção antes de continuar subindo.
|
|
|
Post by rider660 on Feb 22, 2017 14:10:20 GMT -3.5
Agora que eu não entendi nada mesmo, depois da notícia de segunda-feira ontem a Vale atingiu incrível R$ 35,20 e agora sendo cotada a R$ 32,73, quem entende? Sei que um dos motivos do fumo na vale é sua ADR -3,69% cotada a $ 11,10 mas ontem chegou a bater incrível 11,90 (no pré-market) rompendo topo histórico (11,49) e hoje essa queda toda com mínima de $ 11,02, novamente desconfio que os resultados da Vale virão muito mas muito abaixo das expectativas porque ADR é o termômetro da Vale e "pá cabá" isso está cheirando igual o último informe de resultado da Petr em Novembro que no dia a ADR caiu -10%, infelizmente os gringos são sempre os primeiros a saberem e nós pequenos investidores os últimos... VALE subiu muito e muito rápido. É pertinente uma correção antes de continuar subindo. Concordo em relação a correção, mas só acho estranho/difícil de entender porquê um dia antes da demonstração dos resultados existir essa queda, acho que amanhã não teremos uma surpresa agradável, mas claro que TUDO pode acontecer.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 22, 2017 16:34:08 GMT -3.5
VALE subiu muito e muito rápido. É pertinente uma correção antes de continuar subindo. Concordo em relação a correção, mas só acho estranho/difícil de entender porquê um dia antes da demonstração dos resultados existir essa queda, acho que amanhã não teremos uma surpresa agradável, mas claro que TUDO pode acontecer. Geralmente é ao contrário, a chamada pegadinha do malandro.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Feb 22, 2017 20:52:40 GMT -3.5
E aí galera informe de resultados prestes a sair dia 23-02, para quem acompanha AF da Vale, qual a expectativa?Aquela notícia que saiu na Infomala sobre Vale poder pagar dividendos sei lá muita especulação, só que não acompanho de perto os fundamentos da Vale, então pode ser verdade ou não é claro, enfim, queria ouvir a opinião de vocês...Valeu. Ninguém ?! Não vi a notícia, mas volta e meia isso é comentado. A política de corte de dividendos foi decidida pelo aumento de endividamento da empresa. Com o fluxo de caixa vindo das operações do recém inaugurado S11D, talvez revoguem essa decisão, mas qualquer decisão nesse sentido no presente momento ou próximos meses seria equivocada ao meu ver. Não duvido nada que os fundos do governo façam periodicamente pressão para reverter essa questão, mas se nem no desgoverno de Dilma conseguiram, agora acho menos exequível.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Feb 23, 2017 7:53:35 GMT -3.5
Não vi a notícia, mas volta e meia isso é comentado. A política de corte de dividendos foi decidida pelo aumento de endividamento da empresa. Com o fluxo de caixa vindo das operações do recém inaugurado S11D, talvez revoguem essa decisão, mas qualquer decisão nesse sentido no presente momento ou próximos meses seria equivocada ao meu ver. Não duvido nada que os fundos do governo façam periodicamente pressão para reverter essa questão, mas se nem no desgoverno de Dilma conseguiram, agora acho menos exequível. Realmente estão muito confiantes no que vem de agora em diante: Vale propõe pagamento de remuneração aos acionistas Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2017 – Em linha com a nova política de remuneração aos acionistas aprovada nas Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária de 25 de abril de 2016, a Vale S.A. (“Vale”) informa que o seu Conselho de Administração aprovou e submeterá à deliberação da Assembleia Geral Ordinária que será realizada em 20 de abril de 2017, a proposta de pagamento de remuneração aos acionistas em 28 de abril de 2017, no valor bruto de R$ 4.666.750.435,04, correspondente ao valor bruto de R$ 0,905571689 por ação ordinária ou preferencial em circulação em 22 de fevereiro de 2017 (5.153.374.926 ações). Caso a proposta seja aprovada pela Assembleia, o pagamento do valor bruto de R$ 4.666.750.435,04 será feito a partir de 28 de abril de 2017, totalmente na forma de juros sobre capital próprio, e os acionistas terão direito à remuneração, conforme a seguir: (i) Record date para os detentores de ações de emissão da Vale negociadas na BM&F Bovespa será no dia 20 de abril de 2017 e para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) de emissão da Vale negociados na New York Stock Exchange – NYSE e na Euronext Paris será o dia 26 de abril de 2017. (ii) Os detentores de ADRs receberão o pagamento através do Citibank N.A., agente depositário das ADRs, em 05 de maio de 2017. (iii) As ações da Vale serão negociadas ex-direitos na BM&F Bovespa, NYSE e Euronext Paris a partir de 24 de abril de 2017. Somando-se à primeira parcela distribuída em 16 de dezembro de 2016, no valor de R$ 856.975.000,00, se aprovada a proposta, a Vale distribuirá o montante bruto de R$ 5.523.725.435,04 aos seus acionistas referente ao resultado apurado no exercício de 2016. Com esse montante, estaremos distribuindo de forma equânime a todos os acionistas a remuneração mínima de 6% (seis por cento) calculado sobre a parcela do capital constituída aos acionistas detentores de ações preferenciais.
|
|
voyager
New Member
Último warning
Member is Online
|
Post by voyager on Feb 23, 2017 9:08:51 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 23, 2017 11:19:30 GMT -3.5
Lançado em 25,xx. Apesar de que terei lucro, é frustrante ver a ação tão acima do preço de exercício. Definitivamente essa estratégia de lançar coberto não é boa para mim. O meu LC (anunciado acima) nunca pegou, o papel começou a queda assim que eu botei a minha OV. Acho que essa série eu não vou conseguir lançar. Na próxima se o papel se aproximar aos R$40-41 que botei como limite, eu começo a vender a vista um pedaço.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 23, 2017 13:55:00 GMT -3.5
O meu LC (anunciado acima) nunca pegou, o papel começou a queda assim que eu botei a minha OV. Acho que essa série eu não vou conseguir lançar. Na próxima se o papel se aproximar aos R$40-41 que botei como limite, eu começo a vender a vista um pedaço. Se eu vendesse pelo preço atual, teria um lucro de mais de 5 meses de salário. Pra piorar, a opção tem uma liquidez ridícula, então não é viável recomprar. Acho que devia estudar alguma coisa de AT antes de fazer esses lançamentos. Edit: começaram a aparecer oportunidades discretas de rolagem. O ruim de lançar muito itm ou atm é o spread decorrente da falta de liquidez. Mercado brasileiro ainda é muito pequeno.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 23, 2017 15:56:23 GMT -3.5
|
|