|
Post by salcedo on Oct 12, 2021 8:26:52 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 12, 2021 19:47:44 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 13, 2021 8:52:23 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 13, 2021 13:33:56 GMT -3.5
Obra do mesmo político "considerado o mais apto para combater a corrupção"
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 13, 2021 13:50:38 GMT -3.5
será q nem vendendo isso vale a pena termiinar mais ? tá parecendo o VLT aqui em Cuiabá... os trens estão todos enferrujandos e ainda pagando 400 mil por mês de aluguel pra guardarem eles até a obra ficar pronta , ou seja nunca rs
|
|
|
Post by mostarda on Oct 13, 2021 14:58:47 GMT -3.5
será q nem vendendo isso vale a pena termiinar mais ? tá parecendo o VLT aqui em Cuiabá... os trens estão todos enferrujandos e ainda pagando 400 mil por mês de aluguel pra guardarem eles até a obra ficar pronta , ou seja nunca rs Deve ser daqueles casos onde até mesmo de graça é caro. Mas o político mais apto a combater corrupção não fala palavrão, usa máscara.. então deve ser o mais indicado mesmo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 13, 2021 17:26:20 GMT -3.5
será q nem vendendo isso vale a pena termiinar mais ? tá parecendo o VLT aqui em Cuiabá... os trens estão todos enferrujandos e ainda pagando 400 mil por mês de aluguel pra guardarem eles até a obra ficar pronta , ou seja nunca rs Pelo que me recordo de notícias antigas, o projeto é economicamente inviável mesmo se for vendido por R$0,00 Isto porque o custo para terminar o Comperj é muito superior ao retorno que ele poderia gerar. Já tentaram vender (obviamente por muito mais do que zero) e não houve interessados. Dizem que no máximo daria para concluir algumas estruturas que demandam menor investimento e operar parcialmente, deixando o resto inacabado. Dos muitos estragos que o PT causou na Petrobras, Renest, Comperj e congelamento dos preços dos combustíveis foram três medidas sem precedentes. Comparativamente, Pasadena, investimentos na áfrica e Petrolão parecem brincadeira de criança. Quanto aos moradores de Itaboraí, vejo situações distintas. Houve aqueles que investiram em negócios que realmente seriam demandados caso o Comperj fosse concluído (prestacao de serviços de alimentação para os trabalhadores da estatal, por exemplo), mas também houve muita ilusão, como os que compraram escritórios para alugar para as empresas que supostamente seriam atraídas para a cidade. Esse último grupo perderia dinheiro mesmo que o Comperj estivesse em pé, à semelhança do que aconteceu em Campos-RJ e Santos-SP, que também tiveram um mini-boom imobiliário incentivado pelos supostos negócios que o Pré-Sal traria para a cidade.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 13, 2021 17:34:54 GMT -3.5
Rio Grande RS, com o estaleiro, teve uma valorização expressiva dos imóveis e alugueis, hoje é de chorar!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 13, 2021 17:53:09 GMT -3.5
Rio Grande RS, com o estaleiro, teve uma valorização expressiva dos imóveis e alugueis, hoje é de chorar!
Mas quem viu aquele vídeo da família Dinossauros quando era criança e vendeu o imóvel na hora certa se deu bem
|
|
|
Post by salcedo on Oct 13, 2021 18:04:20 GMT -3.5
Mas quem viu aquele vídeo da família Dinossauros quando era criança e vendeu o imóvel na hora certa se deu bem
Sempre têm os que ganham, mas em geral a cidade viveu uma euforia e hoje esta um marasmo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 13, 2021 18:55:03 GMT -3.5
Sempre têm os que ganham, mas em geral a cidade viveu uma euforia e hoje esta um marasmo. O que eu quis dizer foi que os que se deram bem foram provavelmente os empreiteiros compadres do governo. Tipo o Mr. Richfield. O povo comum cometeu o mesmo erro de sempre de acreditar no governo, e vai continuar acreditando. Falando de temas mais interessantes uma hora tenho que ir conhecer Santos. Na minha cabeça, não sei o porquê, imagino uma cidade lotada de vadias.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 14, 2021 8:02:20 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 14, 2021 9:57:55 GMT -3.5
Sempre têm os que ganham, mas em geral a cidade viveu uma euforia e hoje esta um marasmo. Por acaso vcs estão falando da minha Macaé Que outrora era a capital nacional do petróleo!!! Mas hj é um cemitério de galpões de empresas, isso ao redor do imponente prédio do XPCM11, o elefante branco abandonado, que foi construído daquele 'jeito' com a grana da petros... (que abate 25% no contra-cheque de um primo aposentado da petrobras).
|
|
|
Post by salcedo on Oct 14, 2021 10:29:20 GMT -3.5
Sempre têm os que ganham, mas em geral a cidade viveu uma euforia e hoje esta um marasmo. Por acaso vcs estão falando da minha Macaé Que outrora era a capital nacional do petróleo!!! Mas hj é um cemitério de galpões de empresas, isso ao redor do imponente prédio do XPCM11, o elefante branco abandonado, que foi construído daquele 'jeito' com a grana da petros... (que abate 25% no contra-cheque de um primo aposentado da petrobras). Não, mas sabemos que ficaram muitos elefantes brancos espalhados pelo Brasil, para não falar do exterior.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 14, 2021 17:35:43 GMT -3.5
Sempre têm os que ganham, mas em geral a cidade viveu uma euforia e hoje esta um marasmo. Por acaso vcs estão falando da minha Macaé Que outrora era a capital nacional do petróleo!!! Mas hj é um cemitério de galpões de empresas, isso ao redor do imponente prédio do XPCM11, o elefante branco abandonado, que foi construído daquele 'jeito' com a grana da petros... (que abate 25% no contra-cheque de um primo aposentado da petrobras).
Agora que eu reparei num detalhe: 25%? Isso é pior até do que entrar em consórcio. Deve ser um dos fundos mais mal administrados do mundo.
Por outro lado, se a pessoa indicada pelo nosso amado presidente nada faz para desvendar o que há por trás dessa caixa preta da petros, é porque não há o que investigar, não é mesmo?
|
|
|
Post by salcedo on Oct 14, 2021 18:46:33 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 14, 2021 19:25:19 GMT -3.5
Por acaso vcs estão falando da minha Macaé Que outrora era a capital nacional do petróleo!!! Mas hj é um cemitério de galpões de empresas, isso ao redor do imponente prédio do XPCM11, o elefante branco abandonado, que foi construído daquele 'jeito' com a grana da petros... (que abate 25% no contra-cheque de um primo aposentado da petrobras).
Agora que eu reparei num detalhe: 25%? Isso é pior até do que entrar em consórcio. Deve ser um dos fundos mais mal administrados do mundo.
Por outro lado, se a pessoa indicada pelo nosso amado presidente nada faz para desvendar o que há por trás dessa caixa preta da petros, é porque não há o que investigar, não é mesmo?
filho , o povo da PETROS já foi todo preso e solto pelo STF.. os cara só investiram em titulo falsos da Venezuela, Cuba , Bolivia, de empresas que não existiam.. e ainda os petroleiros na maioria são petistas... tipo mulher de malandro
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 14, 2021 19:28:39 GMT -3.5
Depois vou ler a matéria com mais calma. Mas veja este gráfico
É o DXY, o dólar no mercado spot, no período de um ano
O dólar está em franca alta no mercado internacional, não é de se estranhar que esteja em alta aqui também (aparentemente, a alta no mercado internacional então anula os efeitos do aperto monetário aqui, que forçariam em tese a queda)
Aliás, isso pode criar uma oportunidade interessante para quem já tem grana no exterior tipo o uqaz . Com o dólar valorizando em relação a outras moedas, ele pode perfeitamente pensar em realizar parte dos lucros que ele está
tendo no mercado americano e ingressar em outros mercados. Futuramente eu penso em fazer algo semelhante, ocorrendo a oportunidade
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 14, 2021 19:58:42 GMT -3.5
filho , o povo da PETROS já foi todo preso e solto pelo STF.. os cara só investiram em titulo falsos da Venezuela, Cuba , Bolivia, de empresas que não existiam.. e ainda os petroleiros na maioria são petistas... tipo mulher de malandro É tanto escândalo que esse da Perros eu já tinha esquecido, sério www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/jornal-nacional/noticia/2018/11/23/lava-jato-prende-19-pessoas-por-fraudes-no-petros.ghtml
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 14, 2021 20:43:00 GMT -3.5
Não entendi a crítica. Se tem capitalismo de compadres por que não pode ter uma Caixa de comadres?
|
|