|
Post by salcedo on Dec 6, 2023 9:54:06 GMT -3.5
ancasodi, apenas por curiosidade, depois de tudo que saiu a luz, além do que o rst postou, seguirás insistindo na inocência do Lula? Quando foi que eu disse que Lula é inocente, salcedo??? Pra mim lula é cheio de conchavos como 90% dos políticos, lula não é inocente e se envolveu em corrupção. Pra mim, político limpo, que nunca se envolveu em esquemas é a Marina Silva, vítima de toda sorte de ataques e fakes, mas nunca se rendeu a acordos espúrios. No mais, o que eu recomendei é que se entenda o que foi a lava-jato, a quem atendiam, tá lá, gravações do próprio juiz que a conduziu, basta buscar na net, os áudios são dele, do deltan! Os depoimentos fartam, Tony Garcia, o juiz Appio que assumiu o gabinete do juiz, o CNJ apontou diversas irregularidades, os renomados juristas do país, que apontam as graves infrações à legislação pátria, etc etc. Com todos os desdobramentos que há sobre essa operação lava-jato, parar apenas na atuação do moro/deltan, vá me perdoar, mas é meramente ficar no viés de confirmação.... Mais uma vez concordamos, também penso que o lula não é inocente e concordo que houveram irregularidades, que pensas da declaração de incompetência de Curitiba para o julgamento depois de tanto tempo, ou mesmo a mudança de interpretação da prisão em segunda instância?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 6, 2023 9:56:30 GMT -3.5
ancasodi, apenas por curiosidade, depois de tudo que saiu a luz, além do que o rst postou, seguirás insistindo na inocência do Lula? Quando foi que eu disse que Lula é inocente, salcedo??? Pra mim lula é cheio de conchavos como 90% dos políticos, lula não é inocente e se envolveu em corrupção. Pra mim, político limpo, que nunca se envolveu em esquemas é a Marina Silva, vítima de toda sorte de ataques e fakes, mas nunca se rendeu a acordos espúrios. No mais, o que eu recomendei é que se entenda o que foi a lava-jato, a quem atendiam, tá lá, gravações do próprio juiz que a conduziu, basta buscar na net, os áudios são dele, do deltan! Os depoimentos fartam, Tony Garcia, o juiz Appio que assumiu o gabinete do juiz, o CNJ apontou diversas irregularidades, os renomados juristas do país, que apontam as graves infrações à legislação pátria, etc etc. Com todos os desdobramentos que há sobre essa operação lava-jato, parar apenas na atuação do moro/deltan, vá me perdoar, mas é meramente ficar no viés de confirmação.... Doação para ONG complica Marina -- No ano passado o Ibama fez uma doação de 6 mil toras de mogno apreendidos para a ONG Fase (Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional). Esse processo acabou respingando na ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, já que seu marido, Fábio Vaz de Lima, é ex-secretário do influente Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), um conglomerado de 200 ONGs que atua na Amazônia. A Fase é uma das integrantes do GTA. Houve denúncias de que a política de doação do Ibama seria uma forma de esquentar madeira ilegal extraída da Amazônia. O próprio TCU condenou a doação, dizendo que ela foi promovida sem observar os princípios da isonomia, impessoalidade e publicidade. “Ao menos nos elementos trazidos aos autos, não ficaram claros os motivos que levaram à escolha da Fase como donatária”, disse o relator do processo, ministro Humberto Souto ao Jornal do Brasil. Uma reportagem da revista Isto É denunciou superfaturamento num plano de manejo na Amazônia em reservas extrativistas feito pelo Conselho Nacional de Seringueiros - ONG com ligações estreitas com Fábio Vaz de Lima. (DD)
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 6, 2023 9:56:44 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 6, 2023 9:57:05 GMT -3.5
ela tem o laranja dela, bem esperto estilo o LULA
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 6, 2023 10:19:52 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Dec 6, 2023 12:55:08 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Dec 6, 2023 12:55:08 GMT -3.5
Quando foi que eu disse que Lula é inocente, salcedo??? Pra mim lula é cheio de conchavos como 90% dos políticos, lula não é inocente e se envolveu em corrupção. Pra mim, político limpo, que nunca se envolveu em esquemas é a Marina Silva, vítima de toda sorte de ataques e fakes, mas nunca se rendeu a acordos espúrios. No mais, o que eu recomendei é que se entenda o que foi a lava-jato, a quem atendiam, tá lá, gravações do próprio juiz que a conduziu, basta buscar na net, os áudios são dele, do deltan! Os depoimentos fartam, Tony Garcia, o juiz Appio que assumiu o gabinete do juiz, o CNJ apontou diversas irregularidades, os renomados juristas do país, que apontam as graves infrações à legislação pátria, etc etc. Com todos os desdobramentos que há sobre essa operação lava-jato, parar apenas na atuação do moro/deltan, vá me perdoar, mas é meramente ficar no viés de confirmação.... Doação para ONG complica Marina -- No ano passado o Ibama fez uma doação de 6 mil toras de mogno apreendidos para a ONG Fase (Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional). Esse processo acabou respingando na ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, já que seu marido, Fábio Vaz de Lima, é ex-secretário do influente Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), um conglomerado de 200 ONGs que atua na Amazônia. A Fase é uma das integrantes do GTA. Houve denúncias de que a política de doação do Ibama seria uma forma de esquentar madeira ilegal extraída da Amazônia. O próprio TCU condenou a doação, dizendo que ela foi promovida sem observar os princípios da isonomia, impessoalidade e publicidade. “Ao menos nos elementos trazidos aos autos, não ficaram claros os motivos que levaram à escolha da Fase como donatária”, disse o relator do processo, ministro Humberto Souto ao Jornal do Brasil. Uma reportagem da revista Isto É denunciou superfaturamento num plano de manejo na Amazônia em reservas extrativistas feito pelo Conselho Nacional de Seringueiros - ONG com ligações estreitas com Fábhttps://twitter.com/carlosjordy/status/1729940989454786799?t=1dt8JFWOr6gxII-9EkDnSw&s=19io Vaz de Lima. (DD)
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 6, 2023 13:51:28 GMT -3.5
esse é imprenssa checadora de fatos... desmentem sem contar a verdade realmente ele não extraiu a madeira ilegalmente ... legalmente o IBAMA doava pra sua ong legal as madeiras "apreendidas", e assim essa madeira ilegal se torna legal
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 6, 2023 13:52:20 GMT -3.5
ela foi vitima de fake do PT sobre o BC e a fome, e hoje está abraçada com eles
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 6, 2023 15:12:03 GMT -3.5
ela foi vitima de fake do PT sobre o BC e a fome, e hoje está abraçada com eles Não tá não! Ela mantem relações políticas, institucionais e cordiais com o pt, mas não de intimidade ou afinidade, ela sabe bem o que eles são! Vc pode não acreditar no que vou falar, direito teu. Mas foi lula ligou pra ela e pediu que ela se juntasse a ele contra a extrema-direita na tal frente ampla, nem ministério de meio ambiente ela condicionou para apoiá-lo, não há garantia que fica, não pediu nada, iria cumprir seu mandato de deputada. A prova disso é que ela não arrega em suas posições, como ela já disse na primeira vez que rodou: "eu perco o cargo, mas não perco o juízo". Se a quiserem lá, vai ser ela, como ela acha que deve ser, vide embate dela com presidente da petr e min. de energia. Marina é de outra natureza, não é perfeita, porque ninguém é, mas tem muito valor e preocupação com meio ambiente. Quanto essa bobagem de linguagem neutra, antirracista(caixa-preta), isso é besteira que ela não deveria embarcar, mas pelo visto, embarcou....
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 6, 2023 17:17:57 GMT -3.5
FIEL
Por falar nisso, vc que é expert em agro aqui no grupo. O que acha das questões ambientais defendidas por Marina? Vc também pensa que isso é ideologia esquerdista? Que os alertas que ela vem fazendo a vida toda, sobretudo nos últimos 30 anos, são delírios?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Política
Dec 6, 2023 22:50:22 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Dec 6, 2023 22:50:22 GMT -3.5
FIEL Por falar nisso, vc que é expert em agro aqui no grupo. O que acha das questões ambientais defendidas por Marina? Vc também pensa que isso é ideologia esquerdista? Que os alertas que ela vem fazendo a vida toda, sobretudo nos últimos 30 anos, são delírios? Que alerta ela faz ? Vcs falam em questão ambiental ja colocando o agro como vilão, esquecendo os milhões de carros em SP o Tietê um esgoto a céu aberto.. Sobre o aquecimento global , é uma teoria ja provada , o que ninguém fala que não existe prova alguma que seja o CO2 emitido pelo homem, se for 99% seria das fabricas de carvão e não do boi Pro agro isso é bom quanto mais CO2 melhor , esqueceram aula do primário? Planta usa ele e solta Oxigênio, por isso se produz em regiões mais altas onde tem menos oxigênio e mais co2 Isso virou política como tudo , Macron usando essa falácia pra defender seus agricultores e não o mundo
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 7, 2023 1:24:46 GMT -3.5
"Vcs falam em questão ambiental ja colocando o agro como vilão" Ela nunca disse que o agro é vilão... Tem o agro sério que nada tem a ver com o agro predador, que desmata tudo pra fazer pasto.
Eu perguntei o que o agro sério (que eu acredito ser esse pra quem vc trabalha) pensa sobre essa alteração climática...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Dec 7, 2023 11:50:30 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Dec 7, 2023 11:50:30 GMT -3.5
Por isso perco a paciência aqui Galerinha criado com avó sem conhecer o mundo real andando de boné do MST achando revolucionário, além de estorquirem donos de terras , todos os coitados fora os líderes pagam e são usados
|
|
|
Post by salcedo on Dec 7, 2023 13:41:03 GMT -3.5
Por isso perco a paciência aqui Galerinha criado com avó sem conhecer o mundo real andando de boné do MST achando revolucionário, além de estorquirem donos de terras , todos os coitados fora os líderes pagam e são usados Pois é, ai entendo como invasão, pois o imóvel estava ocupado, é isso ancasodi?
|
|
|
Post by salcedo on Dec 7, 2023 13:49:18 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 8, 2023 7:49:44 GMT -3.5
"Pois é, ai entendo como invasão, pois o imóvel estava ocupado, é isso ancasodi?" salcedo, é o teu entendimento e eu respeito. Mas com apenas esse pequeno recorte eu não me sinto apto a dizer se é invasão ou ocupação, o autor da postagem é daquele grupo que faz pequenos recortes de uma discussão pra induzir a certas conclusões.
Uma prática comum entre grileiros de terra é invadir terras públicas, fazer pasto e por gado para dizer que a terra cumpre função social, não estou dizendo que esse é o caso concreto. Mas não é o MST quem faz essa avaliação técnica é um órgão estatal.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Dec 12, 2023 5:36:02 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Dec 12, 2023 5:36:02 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Dec 15, 2023 6:31:06 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Dec 15, 2023 6:31:06 GMT -3.5
"Mas que exagero ficar chamando todos de comunista aff"
|
|
rst
Moderador
|
Política
Dec 15, 2023 6:46:17 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Dec 15, 2023 6:46:17 GMT -3.5
"Mas que exagero ficar chamando todos de comunista aff" Eu acho ótimo essa declaração. Pelo menos, a partir de agora, vamos parar de fingir que os comunistas não são comunistas, ou que quem os chama pelo nome correto é um louco conspiracionista. Parabéns ao senado, pela m que fez.
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 15, 2023 9:05:51 GMT -3.5
"Eu acho ótimo essa declaração. Pelo menos, a partir de agora, vamos parar de fingir que os comunistas não são comunistas, ou que quem os chama pelo nome correto é um louco conspiracionista. Parabéns ao senado, pela m que fez."
Concordo contigo, as pessoas tem que se assumirem como são! Mas justiça seja feita, o Dino sempre disse que ele é comunista. Lula que é vaselina, se tá numa plateia comunista, se diz comunista, se entre pessoas capitalistas, faz troça com o comunismo e sai pela tangente.
Eu lamento muito a ida de Dino pro STF, não pela qualidade jurídica dele, mas pelo excepcional trabalho que ele vem desempenhando no min. da Justiça, sobretudo na segurança pública, no combate ao crime organizado. Uma pena essa saída.
|
|