|
Post by salcedo on Nov 30, 2023 10:49:30 GMT -3.5
A percepção sobre determinado assunto não se forma vendo apenas um fato isolado e muito menos vídeos onde os involucrados apenas expõem seus argumentos ou versão, claro que devem ser tomados em consideração, mas devemos ver todo o panorama, também os vídeos dos que são invadidos e as noticias em geral, aqui posto fatos mais recentes, embora creia que os vídeos ou fatos mais antigos, não perdem sua relevância, pois é o histórico do movimento, que ademais de tudo tem claro viés político. Amigo se a constituição fala da função social da terra, poderia ser mais efetivo o MST criar uma divisão jurídica, se é que não criou ainda e entrar na justiça como todos os simples mortais e esperar o resultado, do contrário todos tem sua justificativa para quebrantar a lei, até os do oito de janeiro, ai vira bagunça. MST invade e depreda sede do Ministério da AgriculturaAqui bastante polêmica a invasão mas com tintes político.De acordo com o MST, cerca de 300 integrantes ocuparam a fazenda Santa Cecília. O MST afirma que esta é quarta ocupação do movimento em propriedades do empresário. MST invade fazenda de Oscar Maroni em Araçatuba Cerca de 300 integrantes ocuparam a fazenda Santa Cecília, em ação que o movimento atribui à luta pela reforma agrária, contra a prisão de Lula e às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco. No dia 6 de abril, Oscar Maroni distribuiu cerca de 9 mil cervejas em frente ao Bahamas Club, em São Paulo, cumprindo a promessa feita há cerca de dois anos nas redes sociais de que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse preso, ele iria distribuir cerveja. g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/mst-invade-fazenda-de-oscar-maroni-em-aracatuba.ghtmlAbril vermelho: MST invade fazendas, sedes do Incra e área da Embrapa
Invasões iniciadas no sábado (15/4) marcam o início da chamada Jornada Nacional de Luta pela Terra e pela Reforma Agrária do MST www.metropoles.com/brasil/abril-vermelho-mst-invade-fazendas-sedes-do-incra-e-area-da-embrapaGrupo do MST invade fazenda de gado com apoio do PT e causa prejuízoPela segunda vez a propriedade produtiva tem prejuízos com ocupação foi feita pelo MST com apoio de Deputada do PT; Propriedade é classificada como produtiva, informou o Incra! Terror, invasão a área produtiva, prejuízo ao produtor rural e insegurança jurídica. Como se não bastassem todos esses fatos, agora, a invasão de 105 hectares contou com o apoio de uma Deputada do PT. Um “representante” da deputada estadual Márcia Lia (PT-SP), identificado como José Donizete, também acompanhou a invasão da fazenda, alegando ter fotocópias de documentos expedidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). No entanto, segunda a Veja, Donizete não atendeu às ligações e a deputada não foi encontrada pela revista para comentar o ocorrido. Um grupo de manifestantes ligados ao MST invadiu uma fazenda localizada no quilômetro 306 da Rodovia Castelo Branco, em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Esta é a segunda vez que a propriedade é invadida. As informações são da Veja. Esta não é a primeira vez que a fazenda é invadida, e a família proprietária pretende buscar reintegração de posse por meio de medidas judiciais. A invasão começou no último dia 09, com a presença de aproximadamente 30 pessoas, e o número de participantes aumentou significativamente ao longo da semana, com a chegada de mulheres grávidas e crianças. O Grupo utiliza a estratégia de enviar mulheres e crianças ao local no segundo dia de invasão, afim de tentar utilizá-los como escudo em caso de qualquer ameaça.www.comprerural.com/grupo-do-mst-invade-fazenda-de-gado-com-apoio-do-pt-e-causa-prejuizo/Sem trégua, MST invade mais três fazendas produtivas na Bahia
Movimento dos Sem-Terra ocupou áreas da Suzano, empresa produtora de celulose. Fotos mostram militantes destruindo as áreas plantadasO Movimento dos Sem-Terra (MST) anunciou nesta segunda-feira, 27, a invasão de três propriedades produtivas no sul da Bahia. Ao todo, 1.550 sem-terra ocuparam na madrugada de hoje áreas de cultivo de eucalipto pertencentes à empresa Suzano em protesto contra o crescimento da monocultura de eucalipto na região. Em nota, a produtora de celulose afirmou que os atos violam o direito à propriedade privada e estão sujeitos à adoção de medidas judiciais. veja.abril.com.br/brasil/sem-tregua-mst-invade-mais-tres-fazendas-produtivas-na-bahia
|
|
|
Post by salcedo on Nov 30, 2023 10:52:05 GMT -3.5
Acho que já tentaram me explicar, mas até hoje ainda não entendo como não existe imposto no ar q vc respira ou na beleza de uma pessoa. Se sou feio vou ter subsidio?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Nov 30, 2023 10:55:27 GMT -3.5
via mobile
Potuz likes this
Post by uqaz on Nov 30, 2023 10:55:27 GMT -3.5
Acho que já tentaram me explicar, mas até hoje ainda não entendo como não existe imposto no ar q vc respira ou na beleza de uma pessoa. Se sou feio vou ter subsidio? Pela Constituicao, sim kkkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Nov 30, 2023 12:13:06 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Nov 30, 2023 12:13:06 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 30, 2023 12:42:25 GMT -3.5
"Faça então o favor de dizer claramente: "Eu não quero estudar o assunto, eu quero ficar usando de um termo que não conheço" Eu postei uma aula dada pelo professor Karnal, doutor pela USP, professor da unicamp. Ele ensina o conceito de fascismo, o que vc quer mais??? www.youtube.com/watch?v=FXBxRUSnbDUMas vá lá, eu não sei não, me ensine. Ou podemos contrapor a definição do historiador Karnal com a do filósofo olavão: "Fascimo é car@&*lho, seu estúpido, idiota útil!!! Isso é criação desses filhos da p@*#*ta desses esquerditas de mer@#$da!"
Você não acha que eu vou estudar alguma coisa com esses professorinhos da USP, ou vai? Não sei o que vcs vêem de especial nesse professor Espiritual mas isso é com vcs
Eu posso até iniciar um projeto de estudos para aprender sobre o assunto, mas de agora em diante obviamente não discutirei mais sobre nenhum assunto sério contigo.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 30, 2023 15:36:34 GMT -3.5
"Faça então o favor de dizer claramente: "Eu não quero estudar o assunto, eu quero ficar usando de um termo que não conheço" Eu postei uma aula dada pelo professor Karnal, doutor pela USP, professor da unicamp. Ele ensina o conceito de fascismo, o que vc quer mais??? www.youtube.com/watch?v=FXBxRUSnbDUMas vá lá, eu não sei não, me ensine. Ou podemos contrapor a definição do historiador Karnal com a do filósofo olavão: "Fascimo é car@&*lho, seu estúpido, idiota útil!!! Isso é criação desses filhos da p@*#*ta desses esquerditas de mer@#$da!"
Você não acha que eu vou estudar alguma coisa com esses professorinhos da USP, ou vai? Não sei o que vcs vêem de especial nesse professor Espiritual mas isso é com vcs
Eu posso até iniciar um projeto de estudos para aprender sobre o assunto, mas de agora em diante obviamente não discutirei mais sobre nenhum assunto sério contigo.
Melhor assim. Se um doutor por uma das melhores faculdades do mundo não serve pra te ensinar, não há mesmo o que discutir. Desconsideram anos de estudo contínuo, pesquisas, práticas acadêmicas, artigos, livros e mais livros publicados. Ideologia é complicado...
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 30, 2023 15:42:28 GMT -3.5
"Amigo se a constituição fala da função social da terra, poderia ser mais efetivo o MST criar uma divisão jurídica" A rigor não deveria ser necessário nem ocupar fazendas, a lei não diz que o Estado tem que ser provocado para desapropriar, ele deveria fazer isso por conta própria, acontece que não faz, os movimento pedem pra fazer e ele não faz, aí ocupa, o Estado sai da letargia, vai a região analisar e vê que tem propriedade para ser desapropriada... Como dito na entrevista, nos EUA não foi preciso criar grupos para o governo desapropriar e dividir a terra, ele mesmo fez, aqui é um governo(todos eles) que só age por provocação.
Os excesso cometidos pelos movimentos sociais, como quaisquer outros cometidos por qualquer cidadão, devem ser punidos!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Nov 30, 2023 16:13:57 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Nov 30, 2023 16:13:57 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 30, 2023 22:39:11 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 30, 2023 22:44:35 GMT -3.5
"Amigo se a constituição fala da função social da terra, poderia ser mais efetivo o MST criar uma divisão jurídica" A rigor não deveria ser necessário nem ocupar fazendas, a lei não diz que o Estado tem que ser provocado para desapropriar, ele deveria fazer isso por conta própria, acontece que não faz, os movimento pedem pra fazer e ele não faz, aí ocupa, o Estado sai da letargia, vai a região analisar e vê que tem propriedade para ser desapropriada... Como dito na entrevista, nos EUA não foi preciso criar grupos para o governo desapropriar e dividir a terra, ele mesmo fez, aqui é um governo(todos eles) que só age por provocação. Os excesso cometidos pelos movimentos sociais, como quaisquer outros cometidos por qualquer cidadão, devem ser punidos! Sim amigo, mas vivemos no país das rachadinhas, joias, petrolão, mensalão e propinas!
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 1, 2023 8:30:43 GMT -3.5
"Sim amigo, mas vivemos no país das rachadinhas, joias, petrolão, mensalão e propinas!" E na hora de saquear os cofres públicos os políticos se une, não tem ideologia, seja de extrema-direita, direita, centro ou esquerda. Tanto nos esquemas quanto nas benesses!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Dec 1, 2023 9:27:07 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Dec 1, 2023 9:27:07 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Dec 1, 2023 10:54:26 GMT -3.5
..
|
|
|
Post by salcedo on Dec 1, 2023 10:57:12 GMT -3.5
"Sim amigo, mas vivemos no país das rachadinhas, joias, petrolão, mensalão e propinas!" E na hora de saquear os cofres públicos os políticos se une, não tem ideologia, seja de extrema-direita, direita, centro ou esquerda. Tanto nos esquemas quanto nas benesses! E nem por isto nos devemos conformar e sim seguir criticando e denunciando todos estes esquemas, qual é teu comentário sobre as matérias abaixo, a as ações são condizentes com tua argumentação? “Só tem diálogo com MST depois que desocuparem fazendas”, diz Suzano Pela legislação brasileira, invasão de terras é crime. A constituição só autoriza desapropriação de terras improdutivas. O MST alega que a Suzano pratica a monocultura com o plantio de eucalipto, mas não há qualquer previsão legal contra monocultura. www.cnnbrasil.com.br/nacional/so-tem-dialogo-com-mst-depois-que-desocuparem-fazendas-diz-suzano/“O MST, ciente da missão em lutar pela reforma agrária e pela justiça social, também reafirma nossa luta contra os desmandos da Empresa Suzano Papel e Celulose em nosso território, e exigimos que arquem com os graves passivos ambientais, sociais e econômicos”, declara a página oficial do movimento, que diz que o ato se trata de uma “denúncia” contra a monocultura de eucalipto na região e o uso de agrotóxicos pela empresa, que vem prejudicando as áreas de agricultura familiar. “A companhia reitera que cumpre integralmente as legislações ambientais e trabalhistas aplicáveis às áreas em que mantém atividades, tendo como premissas em suas operações o desenvolvimento sustentável e a geração de valor e renda, reforçando assim seu compromisso com as comunidades locais e com o meio ambiente. www.poder360.com.br/brasil/mst-invade-fazendas-da-suzano-no-extremo-sul-da-bahia/MST deflagra nova onda de invasões de terra e de prédios do Incra O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra alega que as invasões desta segunda, por todo o país, são para lembrar o massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, quando 21 trabalhadores rurais foram mortos há exatos 27 anos. g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/04/17/mst-deflagra-nova-onda-de-invasoes-de-terra-e-de-predios-do-incra.ghtml
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Dec 1, 2023 11:01:47 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Dec 1, 2023 11:01:47 GMT -3.5
Mi-mi-mi infinito
|
|
|
Post by salcedo on Dec 1, 2023 11:12:22 GMT -3.5
A verdade é que não vejo muita discussão no espaço, seja do que for!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 1, 2023 11:46:21 GMT -3.5
Por que a grana posso deixar em baixo do colchão sem problemas e se compro um imóvel, muda a visão ? Não é que eu defenda essa posição, mas um argumento que pode ser dado é que existem posições filosóficas que afirmam que a terra não é para ser possuída por indivíduos. Segundo estas posturas, o seu dinheiro é seu, e você pode fazer o que quiser com ele, mas as terras não deveriam ser. E se eventualmente foram vendidas essa venda foi ilegítima. Em alguns lugares até hoje existe este conceito mesmo que de forma simbólica en.wikipedia.org/wiki/English_land_law.
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 1, 2023 12:57:32 GMT -3.5
"“Só tem diálogo com MST depois que desocuparem fazendas”, diz Suzano" Minha opinião: Isso aí não significa absolutamente nada, pois a suzano não tem o poder de decidir se a terra está ou não cumprindo sua função social... Como eu já disse anteriormente, quando o MST ocupa alguma área, ele está mandando mensagem para o governo: "Olha, venha aqui mediar, pois essa terra que ocupamos não está cumprindo sua função. O objetivo nessa ocupação foi alcançado, veja nessa matéria abaixo: "O ministro do Desenvolvimento Agrário disse que o governo vai atuar como um mediador..." clubinvest.boards.net/thread/86/pol-tica?page=401
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 1, 2023 13:06:15 GMT -3.5
"Pela legislação brasileira, invasão de terras é crime." É sim. Mas porque então os 'invasores' não são presos???
Para entender isso vc precisa se conscientizar de uma diferença que a justiça já acatou há anos, inclusive com jurisprudência do STJ, mas que a mídia não adota em suas matérias... trata-se do uso da palavra INVASÃO, quando a correta seria OCUPAÇÃO
O MST não faz invasão de terras! O MST faz ocupação de terras! Ocupação não é crime. Não é invasão, pois o MST não quer tomar aquela terra para si, como já disse, o que se quer é chamar o Estado para avaliar a ilegalidade no uso da terra para que esse proceda conforme a CF.
Jurisprudência do STJ: "E, repita-se, sempre que o dolo não for o de esbulhar, não haverá adequação típica da conduta. Nesse sentido, o Superior Tribunal de Justiça já decidiu que “se o Movimento Popular (no caso, “Movimento dos Sem-Terra”) visa pressionar o governo para acelerar a implementação da reforma agrária, programa constante da CR, não se está diante de movimento para tomar a propriedade alheia, não havendo que se falar, portanto, no crime contra o patrimônio deste artigo 162, § 1º, II (STJ, mv – RT 747/608; TJSP, RT 787/594)”. "
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 1, 2023 13:18:31 GMT -3.5
A verdade é que não vejo muita discussão no espaço, seja do que for! Talvez porque haja uniformidade de opiniões... Creio ser a única exceção, mas sinto que não apenas discordam das minhas opiniões, ficar irritados e por vezes até agressivos. kkkkkkk Ps.: não é o teu caso, posto que até alimenta o debate.
|
|