|
Post by ancasodi on Nov 29, 2023 14:34:17 GMT -3.5
"mas por razões particulares prefiro deixa-la desocupada, é meu problema, o mesmo que tu deixar uma grana parada no banco , ou amanhã vão dizer que tua grana é improdutiva e querer dispor dela para algum fim social, em um primeiro momento estas medidas podem favorecer a alguns, mas no final prejudicam a todos." A terra é diferente, salcedo... por isso a CF regulou, a grana vc pode deixa embaixo do colchão sem problema, mas a terra é destinada a um fim social, produção de alimentos, assentamento de pessoas, meio de subsistência, preservação ambiental. Não dá pra usar a mesma lógica entre dinheiro e terra, aliás, mesmo outros bens, a gente não pode comprar e fazer dele o que bem entender, não há esse caráter absoluto, em lugar nenhum do mundo! Há leis que regulamentam o uso das coisas, mesmo que o bem seja uma propriedade privada Por que a grana posso deixar em baixo do colchão sem problemas e se compro um imóvel, muda a visão ? Por dinheiro não é um bem, é uma reserva de valor. Um bem(não só a terra) vc pode adquirir, mas tem lei regulando seu uso, ainda que seja teu, o uso não é absoluto. Não dá pra a gente falar como as crianças falam: "é meu, eu comprei com meu dinheiro e faço disso o que eu quiser!" kkkkkk
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 29, 2023 14:45:22 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 29, 2023 14:48:38 GMT -3.5
Por que a grana posso deixar em baixo do colchão sem problemas e se compro um imóvel, muda a visão ? Por dinheiro não é um bem, é uma reserva de valor. Um bem(não só a terra) vc pode adquirir, mas tem lei regulando seu uso, ainda que seja teu, o uso não é absoluto. Não dá pra a gente falar como as crianças falam: "é meu, eu comprei com meu dinheiro e faço disso o que eu quiser!" kkkkkk Até onde tinha informação imóvel também é uma reserva de valor, só que de baixa liquidez, mas ainda não vejo o porquê de ter um tratamento diferente, se o imóvel tem ter função social, a grana também deveria, não que seja minha opinião, mas dai pelo menos haveria coerência.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 29, 2023 14:51:42 GMT -3.5
Por dinheiro não é um bem, é uma reserva de valor. Um bem(não só a terra) vc pode adquirir, mas tem lei regulando seu uso, ainda que seja teu, o uso não é absoluto. Não dá pra a gente falar como as crianças falam: "é meu, eu comprei com meu dinheiro e faço disso o que eu quiser!" kkkkkk Até onde tinha informação imóvel também é uma reserva de valor, só que de baixa liquidez, ainda não vejo o porque de ter um tratamento diferente, se o imóvel tem ter função social, a grana também deveria, não que seja minha opinião, mas dai pelo menos haveria coerência. A grana debaixo do colchão vai desvalorizar com o tempo e prejudicar vc apenas. Um bem(qualquer um que seja) usado de qualquer maneira prejudica a coletividade (função social), por isso não pode ser usado ao seu bel prazer.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 29, 2023 15:00:11 GMT -3.5
Até onde tinha informação imóvel também é uma reserva de valor, só que de baixa liquidez, ainda não vejo o porque de ter um tratamento diferente, se o imóvel tem ter função social, a grana também deveria, não que seja minha opinião, mas dai pelo menos haveria coerência. A grana debaixo do colchão vai desvalorizar com o tempo e prejudicar vc apenas. Um bem(qualquer um que seja) usado de qualquer maneira prejudica a coletividade (função social), por isso não pode ser usado ao seu bel prazer. Posso usar a grana para comprar um revolver e sair matando gente por ai.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 29, 2023 15:03:30 GMT -3.5
A grana debaixo do colchão vai desvalorizar com o tempo e prejudicar vc apenas. Um bem(qualquer um que seja) usado de qualquer maneira prejudica a coletividade (função social), por isso não pode ser usado ao seu bel prazer. Posso usar a grana para comprar um revolver e sair matando gente por ai. Exatamente salcedo, o dinheiro é seu e vc pode deixá-lo no colchão que ninguém irá te importunar(desde q não saibam kkkk), mas a partir do momento que vc adquire um bem, vc não pode usá-lo como quiser, a arma, ainda que vc fale: é minha, comprei com meu dinheiro e uso como eu quiser!", vc não pode, existem lei que regulamentam o uso em prol da coletividade. A terra idem....
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 29, 2023 15:07:26 GMT -3.5
O imóvel não é um bem absoluto e não pode prejudicar a coletividade, procure saber sobre o imóvel do cantor João Gilberto, imóvel caro em ipanema, comprado com o dinheiro dele, onde ele ficou recluso por anos e os vizinho reclamaram por questões sanitárias... "É meu, eu comprei com meu dinheiro, uso como eu quiser!"
Para saber mais, consulte: Do contrato Social - J. J. Rousseau
|
|
|
Post by salcedo on Nov 29, 2023 15:09:34 GMT -3.5
Posso usar a grana para comprar um revolver e sair matando gente por ai. Exatamente salcedo, o dinheiro é seu e vc pode deixá-lo no colchão que ninguém irá te importunar(desde q não saibam kkkk), mas a partir do momento que vc adquire um bem, vc não pode usá-lo como quiser, a arma, ainda que vc fale: é minha, comprei com meu dinheiro e uso como eu quiser!", vc não pode, existem lei que regulamentam o uso em prol da coletividade. A terra idem.... Obviamente exagerei no exemplo, para mostrar que eu posso comprar o revolver, mas nem por isto posso sair por ai matando gente, assim como não posso usar minha casa contra as normas municipais e etc, mas a propriedade, penso eu não poderia ser questionado, se quero deixa-la desocupada, como não posso ser questionado se quero deixar a grana parada no banco desvalorizando-se.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 29, 2023 15:50:01 GMT -3.5
salcedo "penso eu não poderia ser questionado, se quero deixa-la desocupada, como não posso ser questionado se quero deixar a grana parada no banco desvalorizando-se." mas não pode não, é lei. E pasme, a lei não foi aprovada por governo de esquerda, ou por partidos de centro como a CF. A lei foi feita pelo regime militar!!! SEÇÃO II Das Terras Particulares Art. 12. À propriedade privada da terra cabe intrinsecamente uma função social e seu uso é condicionado ao bem-estar coletivo previsto na Constituição Federal e caracterizado nesta Lei. Art. 13. O Poder Público promoverá a gradativa extinção das formas de ocupação e de exploração da terra que contrariem sua função social www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L4504compilada.htmO Stédile diz que essa lei é até melhor que a Constituição, de acordo com ele, o Castelo Branco a fez porque estudou nos EUA e viu o sucesso da reforma agrária feita naquele país! Se vc tiver estômago pra ouvi-lo, ponha no minuto 53 e ouça o que ele fala, é interessante, é história. www.youtube.com/watch?v=G0hr1v6QDaw&t=5402s
|
|
|
Post by salcedo on Nov 29, 2023 16:12:49 GMT -3.5
salcedo "penso eu não poderia ser questionado, se quero deixa-la desocupada, como não posso ser questionado se quero deixar a grana parada no banco desvalorizando-se." mas não pode não, é lei. E pasme, a lei não foi aprovada por governo de esquerda, ou por partidos de centro como a CF. A lei foi feita pelo regime militar!!! SEÇÃO II Das Terras Particulares Art. 12. À propriedade privada da terra cabe intrinsecamente uma função social e seu uso é condicionado ao bem-estar coletivo previsto na Constituição Federal e caracterizado nesta Lei. Art. 13. O Poder Público promoverá a gradativa extinção das formas de ocupação e de exploração da terra que contrariem sua função social www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L4504compilada.htmO Stédile diz que essa lei é até melhor que a Constituição, de acordo com ele, o Castelo Branco a fez porque estudou nos EUA e viu o sucesso da reforma agrária feita naquele país! Se vc tiver estômago pra ouvi-lo, ponha no minuto 53 e ouça o que ele fala, é interessante, é história. www.youtube.com/watch?v=G0hr1v6QDaw&t=5402sSim ancasodi, mas que sejam terras improdutivas e a realidade não é bem essa, por mais que a narrativa do MST insista, ademais em meus últimos posts tenho me referido a imóveis urbanos que construí.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 29, 2023 16:18:29 GMT -3.5
"mas que sejam terras improdutivas e a realidade não é bem essa" bom aí é tua percepção da realidade, né... não necessariamente a realidade fática.
"imóveis urbanos que construí." pô salcedo... é sério que vc acha que o MST ou mesmo o MTST te põe em risco, amigo???
|
|
|
Post by salcedo on Nov 29, 2023 19:07:01 GMT -3.5
"mas que sejam terras improdutivas e a realidade não é bem essa" bom aí é tua percepção da realidade, né... não necessariamente a realidade fática. "imóveis urbanos que construí." pô salcedo... é sério que vc acha que o MST ou mesmo o MTST te põe em risco, amigo??? Lembra como começou a conversa: "Não tem jeito, nós nos alimentamos de alimentamos de fontes diferentes, a minha diz que Boulos e Stédile são heróis, a tua que são terroristas," Ao MST o que é do MST, a Boulos o que é de Boulos. Não sei se me coloca em risco, mas me coloca incomodo, ademais não se trata de mim, mas do país.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Nov 29, 2023 19:23:16 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Nov 29, 2023 19:23:16 GMT -3.5
Hahaha, pobre não come capinha de celular.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 29, 2023 19:46:00 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 29, 2023 20:33:57 GMT -3.5
ancasodi, realmente é apenas minha percepção ou são terras produtivas?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 29, 2023 21:25:43 GMT -3.5
o mst costuma invadir terras produtivas.
é um movimento muto mal intencionado.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 29, 2023 21:30:22 GMT -3.5
há um problema serio nas cidades que muitos não querem ver, os delinquentes invasores que chamam de moradores de rua.
na minha cidade, parece que quase 100% são homens, eles viem invadindo e destruindo chales desabitados, Os delinquentes acham que está certo, porém os donos pretendem alugar essas casas, esses delinquentes destruiram duas casas minhas que estavam na imobiliaria para alugar, os interessados ao ver os materiais deles desistiam de alugar. Não são os maconheiros e cheiradores que tem direito de decidir se uma casa não está cumprindo sua função social.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 29, 2023 21:34:11 GMT -3.5
por outro lado, não existe plano para dar abrigo a ex apenados e criterios para os albergues são semelhantes aos criterios que mulhere conservadores exigem para casamento, como não beber e chegar cedo em casa. Tambem tem senelhança para criterios de mosteiros, o que colabora para mais gente cair nas drogas.
a policia e as justiça toleram demais os crimes cometidos por esses perversos criminosos.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 29, 2023 21:56:02 GMT -3.5
salcedo,
vc bem viu em nossa conversa que eu disse que eles assumem erros cometidos na entrevista e a mudança de mentalidade, tanto que estão na bolsa de valores, aí vc me vem com vídeo de mais 20 anos??? Pô aí foi forçação de barra tua, heim...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Nov 30, 2023 10:18:10 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Nov 30, 2023 10:18:10 GMT -3.5
Acho que já tentaram me explicar, mas até hoje ainda não entendo como não existe imposto no ar q vc respira ou na beleza de uma pessoa.
|
|