fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 8, 2020 0:00:54 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 8, 2020 0:02:00 GMT -3.5
Pode ? Tem que morrer mais 992 mil pessoas no Brasil pra estar certo
|
|
|
Post by acquesta on May 8, 2020 11:03:34 GMT -3.5
essa noticia parece que passou despercebida, nao sei quem viu, mas eh bem interessante por um momento cheguei a me animar, mas lendo os comentarios da galera na pagina da materia, chega-se a conclusao que possivelmente o estudo tem algumas falhas. www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.04.14.20062463v1edition.cnn.com/2020/04/17/health/santa-clara-coronavirus-infections-study/index.html'O estudo estimou que 2,49% a 4,16% das pessoas no país de Santa Clara haviam sido infectadas com o Covid-19 em 1º de abril. Isso representa entre 48.000 e 81.000 pessoas, o que equivale a 50 a 85 vezes o que os oficiais do condado registraram nessa data: 956 confirmados casos. Se 50 vezes mais pessoas tiverem a infecção, a taxa de mortalidade poderá cair pelo mesmo fator, colocando-a "em algum lugar entre 'pouco pior que a gripe' e 'duas vezes mais que a gripe' em termos de taxa de mortalidade", Bhattacharya disse.' bom, mais uma pesquisa pra corroborar. aos poucos vao surgindo novas .. g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/04/23/139percent-da-populacao-do-estado-de-nova-york-ja-contraiu-covid-19-diz-governador.ghtml'Estima-se que 13,9% da população do estado de Nova York já tenha contraído o vírus causador da Covid-19, conforme resultados preliminares de pesquisas com anticorpos divulgados pelo governador Andrew Cuomo nesta quinta-feira (23). Com o número de pessoas que se recuperaram, o governador acredita que a taxa de mortes pode ser menor do que o estimado. Com 2,7 milhões de pessoas infectadas no estado e 15.500 mortes registradas, a taxa de letalidade pode ser de 0,5%. ' continuando a serie: "Realizamos un estudio estadístico para conocer la situación de contagios COVID-19 en la ciudad. Con base científica se afirma que 33% de los guayaquileños se ha contagiado. De este 33% El 14.8% de ellos ha superado los 14 días de infección y se encuentra en la fase final." oglobo.globo.com/mundo/um-terco-da-populacao-de-guayaquil-no-equador-contraiu-covid-19-afirma-prefeita-24416712acho que ate o momento esse foi o estudo que apresentou maior percentual de dispersao da epidemia em uma regiao especifica (apesar dela nao mostrar a fonte). se alguem tiver paciencia de comparar esses dados com as premissas de evoluçao e letalidade do virus, fiquem a vontade.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 8, 2020 11:33:26 GMT -3.5
fizeram do time do flamengo e equipe em 300 pessoas quase 30 já tinham..
|
|
|
Post by wizardhsc on May 8, 2020 11:48:52 GMT -3.5
Uma coisa que pouco se tem falado, mas a tendência é que seja ainda maior do que os estudos estão mostrando. Lembrar que esses testes tem baixa sensibilidade. Existe falso positivo, devido a especifidade não ser 100%, mas tem muito mais falsos negativos.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 8, 2020 11:50:57 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 8, 2020 12:01:44 GMT -3.5
Usaram aquele mesmo código de programação que dá números diferentes para cada simulação? Antes de sugerirem restrições maiores a outros países, influenciando a vida de milhões de pessoas, primeiro precisam demonstrar que não estão fazendo conta de padaria e "tirando a média", como expressamente declararam para os estudos anteriores. Não nego a existência da doença nem sua gravidade, estou VOLUNTARIAMENTE em casa há quase dois meses. Apenas não aceito ter minhas liberdades suprimidas por charlatães que desejam se por no papel de planejadores centrais.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on May 8, 2020 13:14:39 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 8, 2020 17:26:23 GMT -3.5
Usaram aquele mesmo código de programação que dá números diferentes para cada simulação Pela frase que acima imagino que você aceitou aquele artigo da "Sue Denim" como verdadeiro. O artigo está baseado inteiramente num bug report: github.com/mrc-ide/covid-sim/issues/116sobre o código publicado em github. Como pode ler no mesmo reporte, as condições para que isso aconteça são muito particulares. Para qualquer um que tenha programado qualquer coisa além de um "hello world!" sabe que software tem bugs, sempre tiveram, sempre terão. Isso não vai mudar com nada, nem no software que controla o elevador do seu prédio até o software que decide qual marcha botar no meu carro, tem bugs. O problema é tentar fazer deste reporte de um bug uma coisa importante quando não é. O erro da simulação é tanto maior que o erro produzido no bug que mesmo sendo estatisticamente significativo é uma coisa realmente menor frente ao propósito do programa em sim. O objectivo do modelo não é calcular exatamente quantas pessoas morrerão de tal o qual forma e sim dar diferentes cenários e quais respostas esperar para cada um deles. De uma coisa eu tenho certeza depois de ver diversos projetos open source. Se o software em sim estiver muito errado mesmo, num tópico tão quente como COVID, a nota não teria sido publicada de jeito anónimo por alguém que diz ter sido trabalhador/a de Google num site chamado "lockdownsceptics.org". Já teríamos visto inúmeros papers no arXiv ao respeito. Como todo bug neste tipo de software, a solução foi simples e rápida: github.com/mrc-ide/covid-sim/pull/121
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 9, 2020 23:38:20 GMT -3.5
talvez já tenha colocado esse link, eu penso ser muito importante. esse medico acha que quando o oximetro indicar que pode haver coronavirus deve-se já iniciar o tratamento. obs: um oximetro custa cera de 200 reais e indica o nivel de oxigenio no sangue. Leva uns 4 segundos. Qualquer um pode comprar e é facil de usar, é só colocar o aparelho em forma de garra no dedo. www.nytimes.com/2020/04/20/opinion/sunday/coronavirus-testing-pneumonia.htmlpenso que mais da metade dos vereadores é corrupta.
|
|
|
Post by salcedo on May 10, 2020 15:31:13 GMT -3.5
Saudações desde Quito, depois de uma cansada viagem, ainda mais três horas até que façam todos os protocoles e nos deixem nos respectivos hotéis reservados por cada um , que estão registrados no ministério de saúde, para cumprir os protocolos de isolamento.
Porto Alegre pouquíssimas pessoas e creio que ademais de meu voo para São Paulo, haviam mais dois programados, pelo menos é o que indicava o painel as nove da manhã, São Paulo(Guarulhos) onde embarquei para meu destino final, pouquíssimos aviões em solo coisa rara de se ver.
Mas o mercado, parece não estar muito preocupado!
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 11, 2020 0:13:39 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 11, 2020 19:46:01 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 12, 2020 14:37:46 GMT -3.5
Usaram aquele mesmo código de programação que dá números diferentes para cada simulação Pela frase que acima imagino que você aceitou aquele artigo da "Sue Denim" como verdadeiro. O artigo está baseado inteiramente num bug report: github.com/mrc-ide/covid-sim/issues/116sobre o código publicado em github. Como pode ler no mesmo reporte, as condições para que isso aconteça são muito particulares. Para qualquer um que tenha programado qualquer coisa além de um "hello world!" sabe que software tem bugs, sempre tiveram, sempre terão. Isso não vai mudar com nada, nem no software que controla o elevador do seu prédio até o software que decide qual marcha botar no meu carro, tem bugs. O problema é tentar fazer deste reporte de um bug uma coisa importante quando não é. O erro da simulação é tanto maior que o erro produzido no bug que mesmo sendo estatisticamente significativo é uma coisa realmente menor frente ao propósito do programa em sim. O objectivo do modelo não é calcular exatamente quantas pessoas morrerão de tal o qual forma e sim dar diferentes cenários e quais respostas esperar para cada um deles. De uma coisa eu tenho certeza depois de ver diversos projetos open source. Se o software em sim estiver muito errado mesmo, num tópico tão quente como COVID, a nota não teria sido publicada de jeito anónimo por alguém que diz ter sido trabalhador/a de Google num site chamado "lockdownsceptics.org". Já teríamos visto inúmeros papers no arXiv ao respeito. Como todo bug neste tipo de software, a solução foi simples e rápida: github.com/mrc-ide/covid-sim/pull/121Primeira reportagem que leio sobre o tema, vamos ver como o assunto progride: www.telegraph.co.uk/news/2020/05/10/chilling-truth-decision-impose-lockdown-based-crude-mathematical/
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 12, 2020 16:43:56 GMT -3.5
o fato de ninguem dar bola para o oximetro e o texto do dr. Levitan me faz ficar decepcionado com a humanidade.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 12, 2020 17:53:00 GMT -3.5
Pela frase que acima imagino que você aceitou aquele artigo da "Sue Denim" como verdadeiro. O artigo está baseado inteiramente num bug report: github.com/mrc-ide/covid-sim/issues/116sobre o código publicado em github. Como pode ler no mesmo reporte, as condições para que isso aconteça são muito particulares. Para qualquer um que tenha programado qualquer coisa além de um "hello world!" sabe que software tem bugs, sempre tiveram, sempre terão. Isso não vai mudar com nada, nem no software que controla o elevador do seu prédio até o software que decide qual marcha botar no meu carro, tem bugs. O problema é tentar fazer deste reporte de um bug uma coisa importante quando não é. O erro da simulação é tanto maior que o erro produzido no bug que mesmo sendo estatisticamente significativo é uma coisa realmente menor frente ao propósito do programa em sim. O objectivo do modelo não é calcular exatamente quantas pessoas morrerão de tal o qual forma e sim dar diferentes cenários e quais respostas esperar para cada um deles. De uma coisa eu tenho certeza depois de ver diversos projetos open source. Se o software em sim estiver muito errado mesmo, num tópico tão quente como COVID, a nota não teria sido publicada de jeito anónimo por alguém que diz ter sido trabalhador/a de Google num site chamado "lockdownsceptics.org". Já teríamos visto inúmeros papers no arXiv ao respeito. Como todo bug neste tipo de software, a solução foi simples e rápida: github.com/mrc-ide/covid-sim/pull/121Primeira reportagem que leio sobre o tema, vamos ver como o assunto progride: www.telegraph.co.uk/news/2020/05/10/chilling-truth-decision-impose-lockdown-based-crude-mathematical/Já é melhor do que um artigo anónimo no lockdownsceptics.org. Esse não é uma reportagem e sim uma opinião escrita por um conhecido "global warming denier", mas pelo menos é um jornalista conhecido. Concordo que vamos ver no que dá. Como Ferguson não é muito querido no ambiente académico provavelmente tenha alguma resposta. Como não é meu tópico, vou aguardar até algum cientista reconhecido dizer alguma coisa ao respeito. Mas por enquanto, entre Fergusson, um anônimo e o Ridley, acredito no Fergusson.
|
|
|
Post by salcedo on May 12, 2020 19:50:12 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 12, 2020 22:33:21 GMT -3.5
Pelo jeito nada de diferente nas mortes Estamos salvando muito motoqueiro e homicídios
|
|
|
Post by salcedo on May 13, 2020 7:22:56 GMT -3.5
Pelo jeito nada de diferente nas mortes Estamos salvando muito motoqueiro e homicídios Provavelmente.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 13, 2020 13:06:49 GMT -3.5
|
|