fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 26, 2020 20:09:26 GMT -3.5
Voyager, Minha postagem não era direcionada a ninguém em especial. Não estou desconfiado de ninguém, apenas dei uma sugestão para usarmos fontes confiáveis para não corrermos o risco de no meio de tantos sites ter alguma matéria fake e o fórum (mais especificamente o Potuz) acabar sendo responsabilizado juridicamente por isso. Qualquer um pode acabar compartilhando alguma matéria com conteúdo fake, sem saber que era fake. A pessoa compartilha de boa vontade, na maior das boas intenções. Por isso apenas sugeri usarmos fontes confiáveis, assim minimiza o risco. Apenas isso. Não tomem como algo pessoal. Se o Potuz for responsabilizado por algo imagina o Zuckerberg pelas bobagens do Face
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 26, 2020 20:35:01 GMT -3.5
Voyager, Minha postagem não era direcionada a ninguém em especial. Não estou desconfiado de ninguém, apenas dei uma sugestão para usarmos fontes confiáveis para não corrermos o risco de no meio de tantos sites ter alguma matéria fake e o fórum (mais especificamente o Potuz) acabar sendo responsabilizado juridicamente por isso. Qualquer um pode acabar compartilhando alguma matéria com conteúdo fake, sem saber que era fake. A pessoa compartilha de boa vontade, na maior das boas intenções. Por isso apenas sugeri usarmos fontes confiáveis, assim minimiza o risco. Apenas isso. Não tomem como algo pessoal. Se o Potuz for responsabilizado por algo imagina o Zuckerberg pelas bobagens do Face Fiel, O Potuz é o criador e admnistrador do fórum, mas o proboards é a plataforma que é dona do espaço virtual onde este site está hospedado e é ela quem dita as diretrizes principais. O admnistrador de cada fórum que faz parte dessa plataforma deve seguí-las para usar o espaço. O Potuz fez apenas uma recomendação com o fim de evitar problemas jurídicos para o fórum. Eu também fiz o mesmo: apenas uma recomendação. Há poucos meses, o fórum quase teve problemas jurídicos devido as postagens de um forista no tópico de um fundo imobiliário. Não vou comentar o caso, pois a maioria deve lembrar. Ninguém aqui está querendo ser superior a ninguém. Nesse fórum praticamente não há atuação da moderação. Há uma grande liberdade para os foristas manifestarem seus pontos de vista. Por ser uma coisa tão óbvia e simples, nem sei porque tanta ironia.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 26, 2020 21:08:06 GMT -3.5
Se o Potuz for responsabilizado por algo imagina o Zuckerberg pelas bobagens do Face Fiel, O Potuz é o criador e admnistrador do fórum, mas o proboards é a plataforma que é dona do espaço virtual onde este site está hospedado e é ela quem dita as diretrizes principais. O admnistrador de cada fórum que faz parte dessa plataforma deve seguí-las para usar o espaço. O Potuz fez apenas uma recomendação com o fim de evitar problemas jurídicos para o fórum. Eu também fiz o mesmo: apenas uma recomendação. Há poucos meses, o fórum quase teve problemas jurídicos devido as postagens de um forista no tópico de um fundo imobiliário. Não vou comentar o caso, pois a maioria deve lembrar. Ninguém aqui está querendo ser superior a ninguém. Nesse fórum praticamente não há atuação da moderação. Há uma grande liberdade para os foristas manifestarem seus pontos de vista. Por ser uma coisa tão óbvia e simples, nem sei porque tanta ironia. tranquilo.. pode ficar tranquilo que vou tentar não fazer nada pra prejudicar ninguem.. se colocar algo que achem errado podem tirar sem problemas minha critica foi ao sistema querer decidir o que postar, que é a mesma coisa que decidir o que falar ...só o muda o modo
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 26, 2020 22:58:16 GMT -3.5
Fiel, O Potuz é o criador e admnistrador do fórum, mas o proboards é a plataforma que é dona do espaço virtual onde este site está hospedado e é ela quem dita as diretrizes principais. O admnistrador de cada fórum que faz parte dessa plataforma deve seguí-las para usar o espaço. O Potuz fez apenas uma recomendação com o fim de evitar problemas jurídicos para o fórum. Eu também fiz o mesmo: apenas uma recomendação. Há poucos meses, o fórum quase teve problemas jurídicos devido as postagens de um forista no tópico de um fundo imobiliário. Não vou comentar o caso, pois a maioria deve lembrar. Ninguém aqui está querendo ser superior a ninguém. Nesse fórum praticamente não há atuação da moderação. Há uma grande liberdade para os foristas manifestarem seus pontos de vista. Por ser uma coisa tão óbvia e simples, nem sei porque tanta ironia. tranquilo.. pode ficar tranquilo que vou tentar não fazer nada pra prejudicar ninguem.. se colocar algo que achem errado podem tirar sem problemas minha critica foi ao sistema querer decidir o que postar, que é a mesma coisa que decidir o que falar ...só o muda o modo O sistema (o Proboards) não está decidindo o que se deve postar no fórum, eles só não querem que sejam disseminadas informações erradas sobre o COVID-19 nos fóruns que usam a plataforma deles. Eles não estão preocupados de onde vêm a fonte da informação, seja de site A,B ou C, só não toleram informações falsas ou erradas, pois muita gente acessa esses fóruns, principalmente num momento desses em que todo mundo está em casa. Quanto a nós aqui do fórum, podemos continuar com nossa rotina normal. A única diferença é ter um pouco de atenção quando formos compartilhar alguma notícia sobre o covid-19 aqui no fórum para evitar informações erradas ou falsas. No mais, nada muda na rotina do fórum.
|
|
|
Post by salcedo on Apr 27, 2020 15:13:38 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 27, 2020 19:25:12 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Apr 27, 2020 20:40:41 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 27, 2020 21:13:37 GMT -3.5
Salcedo, Acho que o que o Potuz está questionando é um detalhe sutil, mas importante: No canal do jornal SBT Brasil, essa matéria sobre os coagulantes não se fala em cura para o covid-19, mas a mesma matéria no canal que você usou colocou o título que induz a pensar que a cura foi descoberta no Brasil. Veja o título usado na matéria: SBT Jornalismo Coronavírus: Eficácia de tratamento com anticoagulantes ganha destaque | SBT Brasil (21/04/20)youtu.be/j2lMUV_7RQ0Colossus-TV Fim do Coronavirus? Tratamento é descoberto no Brasil. 22/04/20youtu.be/eylOFUFtM5IVeja, a matéria é a mesma, mas o canal que você usou colocou um título errado e sensacionalista para conteúdo da matéria, desinformando a população. E é justamente isso que o Proboards não quer que os fóruns hospedados em suas plataformas permitam, informações erradas. A disseminação de informações erradas ou falsas nos fóruns cria uma imagem negativa para a plataforma e afasta anunciantes, que são justamente as empresas que possibilitam ter um ambiente desses de forma gratuita.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 27, 2020 21:14:36 GMT -3.5
li o texto no site boatos.org ontem, notei uma nota dissonante: os medicos estavam muito otimistas. se 27 foram tratados e 25 sairem curados, o reporter deveria falar em eficiencia superior a 90% e não em 100%
me parece que a fake news foi a do site boatos.org. A policia deveria investigar esse site... será que a tv sbt iria apresentar uma pessoa qualquer como sendo medica? acho que não.
eu não gosto do combate a fake news. As unicas que vi até agora foram as do ministerio da saude.
um general falou em plao de governo mundial, é preciso pensar nesse risco sempre.
ao tempo de minha infancia adolescencia o jornal zero hora publicou um texto do humorista carlos nobre, que escrevia alguma coisa hilaria todo dia. Então certo dia fez um satira aos tratamentos caseiros que o governo recomendava a população da então uniao sovietica. nem meu pai nem eu eramos comunistas, mas experimentamos algums dos remedios de que o humorista zombava.
um deles era aspirar fatias de alho pelo nariz e depois os expelir pela boca. Parece dificil, mas eu fazia com vontade. Talvez o alho era menor que os de hoje. Também recomendavam deixar a fatia nas narinas.
outro remedio era cortar uma rodela de cebola de noite e colocar açucar, deixa-la descansar e de manhã beber. Fica um gostinho bom.
por isso não me agrada o combate aos fake news, o que para um é ridiculo, para outro tem valor.
|
|
|
Post by salcedo on Apr 27, 2020 21:25:25 GMT -3.5
Salcedo, Acho que o que o Potuz está questionando é um detalhe sutil, mas importante: No canal do jornal SBT Brasil, essa matéria sobre os coagulantes não se fala em cura para o covid-19, mas a mesma matéria no canal que você usou colocou o título que induz a pensar que a cura foi descoberta no Brasil. Veja o título usado na matéria: SBT Jornalismo Coronavírus: Eficácia de tratamento com anticoagulantes ganha destaque | SBT Brasil (21/04/20)youtu.be/j2lMUV_7RQ0Colossus-TV Fim do Coronavirus? Tratamento é descoberto no Brasil. 22/04/20youtu.be/eylOFUFtM5IVeja, a matéria é a mesma, mas o canal que você usou colocou um título errado e sensacionalista para conteúdo da matéria, desinformando a população. E é justamente isso que o Proboards não quer que os fóruns hospedados em suas plataformas permitam, informações erradas. A disseminação de informações erradas ou falsas nos fóruns cria uma imagem negativa para a plataforma e afasta anunciantes, que são justamente as empresas que possibilitam ter um ambiente desses de forma gratuita. @volverine, da maneira que postei, apenas aparece a reportagem, não vi problema.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 27, 2020 21:36:23 GMT -3.5
Salcedo, Acho que o que o Potuz está questionando é um detalhe sutil, mas importante: No canal do jornal SBT Brasil, essa matéria sobre os coagulantes não se fala em cura para o covid-19, mas a mesma matéria no canal que você usou colocou o título que induz a pensar que a cura foi descoberta no Brasil. Veja o título usado na matéria: SBT Jornalismo Coronavírus: Eficácia de tratamento com anticoagulantes ganha destaque | SBT Brasil (21/04/20)youtu.be/j2lMUV_7RQ0Colossus-TV Fim do Coronavirus? Tratamento é descoberto no Brasil. 22/04/20youtu.be/eylOFUFtM5IVeja, a matéria é a mesma, mas o canal que você usou colocou um título errado e sensacionalista para conteúdo da matéria, desinformando a população. E é justamente isso que o Proboards não quer que os fóruns hospedados em suas plataformas permitam, informações erradas. A disseminação de informações erradas ou falsas nos fóruns cria uma imagem negativa para a plataforma e afasta anunciantes, que são justamente as empresas que possibilitam ter um ambiente desses de forma gratuita. @volverine , da maneira que postei, apenas aparece a reportagem, não vi problema. no titulo na tv, há um ponto de interrogação.
|
|
|
Post by salcedo on Apr 28, 2020 10:12:20 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 28, 2020 11:48:01 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 28, 2020 14:27:38 GMT -3.5
As embaixadas prometeram repatriar todos em até dois meses.
|
|
|
Post by salcedo on Apr 28, 2020 16:53:53 GMT -3.5
Potuz qual teu comentário para o post que fizestes o quote?
|
|
|
Post by salcedo on Apr 28, 2020 18:23:34 GMT -3.5
Espero, que seja realmente certo! Na corrida por uma vacina contra o coronavírus, um grupo de cientistas de Oxford dá um salto Eles afirmam que, se as autoridades reguladoras concederem uma aprovação de emergência, doses poderão estar disponíveis até setembro saude.estadao.com.br/noticias/geral,na-corrida-por-uma-vacina-contra-o-coronavirus-um-grupo-de-cientistas-de-oxford-da-um-salto,70003285036 link
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 28, 2020 20:37:28 GMT -3.5
Potuz qual teu comentário para o post que fizestes o quote? Qual?
|
|
|
Post by salcedo on Apr 28, 2020 20:40:53 GMT -3.5
Potuz qual teu comentário para o post que fizestes o quote? Qual? Esquece.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 28, 2020 21:47:22 GMT -3.5
O CEO da Pfizer, Albert Bourla, afirmou nesta terça-feira (28) que testes preliminares de uma vacina contra o novo coronavírus devem começar nos EUA a partir da semana de 4 de maio.
O início dos testes, porém, ainda depende de autorização das agências reguladoras do país.
PS: aguardando a agencia regulatória... o mundo acabando e o povo procurando a cura mas tendo que esperar a burocracia...
imagine no filme americano , o cara acha a vacina mas precisa da agencia liberar dai acaba o filme
|
|
|
Post by salcedo on Apr 29, 2020 7:40:17 GMT -3.5
|
|