|
Post by Sultão do Swing on May 3, 2020 16:14:33 GMT -3.5
Schwartsman diz que os números de desemprego são ainda piores do que as estatísticas do IBGE revelam (e foi o pior resultado desde a adoção da atual metodologia)
Diz também que o número de admissões no setor publico cresceu durante a recente crise. Eu acho difícil de acreditar num negócio desses , mas sendo verdade o recado é claro: "Brasil, torne-se funcionário público ou deixe-o"
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 3, 2020 16:16:40 GMT -3.5
Cortando gastos ...calamidade ,cortar salários do funcionalismo e dos aposentados,direito adquirido em guerra não serve
fiel, isso vai ser bem difícil de realizar na prática. Melhor seria se simplesmente os diferentes níveis da Federação parassem um tempo de admitir gente, mas veja o meu post do Schwartsman, he he
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 3, 2020 16:51:34 GMT -3.5
Cortando gastos ...calamidade ,cortar salários do funcionalismo e dos aposentados,direito adquirido em guerra não serve
fiel, isso vai ser bem difícil de realizar na prática. Melhor seria se simplesmente os diferentes níveis da Federação parassem um tempo de admitir gente, mas veja o meu post do Schwartsman, he he
Eu sei parecem parasitas praticamente não parar de sugar Parente meu funcionário público revoltado pq só subiu 4,5% sei salário esse ano
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 3, 2020 17:37:21 GMT -3.5
Eu sei parecem parasitas praticamente não parar de sugar Parente meu funcionário público revoltado pq só subiu 4,5% sei salário esse ano
Fiel, cuidado com as generalizações. A verdade é que o quadro de carreiras é todo distorcido. Tem gente que não faz praticamente nada e ganha bem e tem gente que arrisca a vida, tipo policiais, ganhando mal
Durante o governo da Anta foram criados milhares e milhares de cargos para abrigarem a galera do PT, PMDB e quaisquer outros que se aliassem ao governo
Resultou que hoje a União tem mais de 300 carreiras (isso mesmo, mais de 300)
Dar racionalidade ao setor público depois dos anos "daquele partido" vai ser uma tarefa para comandos de fuzileiros navais. Do meu lado, eu vou diversificar investindo no exterior, só para o caso
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 3, 2020 19:10:03 GMT -3.5
Fiel, cuidado com as generalizações. A verdade é que o quadro de carreiras é todo distorcido. Tem gente que não faz praticamente nada e ganha bem e tem gente que arrisca a vida, tipo policiais, ganhando mal
Durante o governo da Anta foram criados milhares e milhares de cargos para abrigarem a galera do PT, PMDB e quaisquer outros que se aliassem ao governo
Resultou que hoje a União tem mais de 300 carreiras (isso mesmo, mais de 300)
Dar racionalidade ao setor público depois dos anos "daquele partido" vai ser uma tarefa para comandos de fuzileiros navais. Do meu lado, eu vou diversificar investindo no exterior, só para o caso
dar racionalidade ao funcionalismo publico depois dos anos daquele partido não é tarefa para fuzileiros navais, que por sinal estão fracassando no combate ao contrabando de armas e drogas. A primeira condição é haver um presidente que queira. Se o presidente não quer... não vejo o setor publico como tão irracional, vejo, em primeiro lugar. donos de cargos de confiança que não prestam.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 3, 2020 22:22:45 GMT -3.5
Agora que vc mencionou fontes extras de renda, me veio uma outra ideia à cabeça...
Que tal fazer como na Argentina e taxar as exportações em regime de emergência? Ia render um bom dinheiro vc não acha?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 4, 2020 8:25:59 GMT -3.5
Agora que vc mencionou fontes extras de renda, me veio uma outra ideia à cabeça...
Que tal fazer como na Argentina e taxar as exportações em regime de emergência? Ia render um bom dinheiro vc não acha?
taxar a produção ? estou propondo taxar improdutivos .. já se deu conta de todas as milhares de repartições publicas fechadas com a casta de servidores dormindo em casa e ninguém sentindo falta ? pois é pq na maioria só servem para cabides
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 4, 2020 8:28:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 4, 2020 12:05:07 GMT -3.5
taxar a produção ? estou propondo taxar improdutivos .. já se deu conta de todas as milhares de repartições publicas fechadas com a casta de servidores dormindo em casa e ninguém sentindo falta ? pois é pq na maioria só servem para cabides
Eu tava te cutucando só para ver a sua reação...
Hoje a estimativa é de que as ações voltadas para combater a epidemia não vão ficar por menos de 300 Bi (acabei de tirar o número do blog do Schwartsman)
Isso é muito dinheiro e não dá para imaginar que possa sair de uma fonte única justamente num período de vulnerabilidade fiscal como a que vivemos.
Talvez a saída seja então procurar em diversas fontes, de modo que nenhum setor seja sobrecarregado. Mas no final das contas, a maior parte teria de vir de impostos
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 4, 2020 12:05:46 GMT -3.5
A noticia é velha mas o teor da sua postagem indica que isso já deve ter sido concretizado na prática
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 4, 2020 12:46:58 GMT -3.5
A noticia é velha mas o teor da sua postagem indica que isso já deve ter sido concretizado na prática
Sim projeto foi aprovado, começou a valer em janeiro desse ano Taxação por toneladas produzida , nem por % de valor foi então preço pode cair que o imposto não cairá
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 4, 2020 12:47:11 GMT -3.5
.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 4, 2020 12:53:16 GMT -3.5
Eu tava te cutucando só para ver a sua reação...
Hoje a estimativa é de que as ações voltadas para combater a epidemia não vão ficar por menos de 300 Bi (acabei de tirar o número do blog do Schwartsman)
Isso é muito dinheiro e não dá para imaginar que possa sair de uma fonte única justamente num período de vulnerabilidade fiscal como a que vivemos.
Talvez a saída seja então procurar em diversas fontes, de modo que nenhum setor seja sobrecarregado. Mas no final das contas, amaior parte teria de vir de impostos
Brasil gasta 950 bilhões por ano com salários só dos ativos .. Ou seja 10% de corte no salário dessa turma já paga a conta em 3 anos , mas eles não estão nem aí , estão brigando para continuarem tendo aumento A conta do Guedes é por aí , congelar o salário é deixar a inflação resolver esse problema
|
|
|
Post by salcedo on May 4, 2020 14:32:03 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 4, 2020 15:25:47 GMT -3.5
O que me impressionava antes era ver físicos, médicos, economistas, etc. caindo em um esquema desses.
Mas o que explica tal tipo de gente entrando numa canoa furada dessas não é a razão, é a emoção. Com promessas de até 30% por mês sobre o investimento a ganância se sobrepõe à razão
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 4, 2020 18:02:24 GMT -3.5
O que me impressionava antes era ver físicos, médicos, economistas, etc. caindo em um esquema desses.
Mas o que explica tal tipo de gente entrando numa canoa furada dessas não é a razão, é a emoção. Com promessas de até 30% por mês sobre o investimento a ganância se sobrepõe à razão
estudo em faculdade não ensina o cara a não ser um trouxa né rs na matéria as duas advogadas, fala que por serem advogadas procuraram informações no reclame aqui e não viram problema algum kkkkk e por isso investiram rs. eu fui procurado por um representante dessa "empresa", na hora falei pra ele se da tudo isso vamos montar uma sozinho no meu terreno... ele nunca mais me procurou
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 4, 2020 20:39:03 GMT -3.5
mais uma pirâmide dentre tantas que têm surgido nos últimos anos, então não há muito o que comentar que já não tenhamos dito sobre os golpes passados. o que achei divertido nessa daí, além das advogadas que o fiel comentou, foi o físico que “fez as contas” e conclui que dava para a empresa cumprir uma promessa de retorno garantido de 30% ao mês. queria ver essa conta... se ele disse isso para não parecer idiota após cair em um golpe, conseguiu exatamente o oposto, pois mostrou que além de não saber sobre investimentos, não sabe também a matemática do ensino médio hahaha.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 4, 2020 21:22:12 GMT -3.5
mais uma pirâmide dentre tantas que têm surgido nos últimos anos, então não há muito o que comentar que já não tenhamos dito sobre os golpes passados. o que achei divertido nessa daí, além das advogadas que o fiel comentou, foi o físico que “fez as contas” e conclui que dava para a empresa cumprir uma promessa de retorno garantido de 30% ao mês. queria ver essa conta... se ele disse isso para não parecer idiota após cair em um golpe, conseguiu exatamente o oposto, pois mostrou que além de não saber sobre investimentos, não sabe também a matemática do ensino médio hahaha. Esses são os piores ainda saem dar entrevistas kkk se eu caísse nisso não contaria pra ninguém Mas o mais incrível q tem gente q caiu em vários ,sempre A mesma estratégia ,só mudam de laranja pra maçã a conta kk
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 4, 2020 21:27:47 GMT -3.5
mais uma pirâmide dentre tantas que têm surgido nos últimos anos, então não há muito o que comentar que já não tenhamos dito sobre os golpes passados. o que achei divertido nessa daí, além das advogadas que o fiel comentou, foi o físico que “fez as contas” e conclui que dava para a empresa cumprir uma promessa de retorno garantido de 30% ao mês. queria ver essa conta... se ele disse isso para não parecer idiota após cair em um golpe, conseguiu exatamente o oposto, pois mostrou que além de não saber sobre investimentos, não sabe também a matemática do ensino médio hahaha.
Em ambos os casos eles querem passar a impressão de que "tomaram as devidas precauções"
Tipo "Deixa eu ver: num país com economia estagnada é possível alguém oferecer um investimento com taxa de lucro de 30%? Deixa eu checar na Junta Comercial. Sim! Eles estão registrados lá! Claro que esse lucro exorbitante é seguro!"
O físico deve ter pensado em modo análogo mas no terreno que lhe é possível: "Hmm, lucro de 30% ao mês quando um bom fundo imobiliário está dando aí 0,5% e olhe lá. Deixa eu aplicar umas equações diferenciais parciais, noves fora.... claro que é possivel!"
Nenhum deles quer admitir que fez papel de bobo na mão de uma pessoa que talvez não tenha a escolaridade deles mas que sabe que apelando para a ganância das pessoas elas podem fazer coisa totalmente insensatas
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 4, 2020 21:33:00 GMT -3.5
mais uma pirâmide dentre tantas que têm surgido nos últimos anos, então não há muito o que comentar que já não tenhamos dito sobre os golpes passados. o que achei divertido nessa daí, além das advogadas que o fiel comentou, foi o físico que “fez as contas” e conclui que dava para a empresa cumprir uma promessa de retorno garantido de 30% ao mês. queria ver essa conta... se ele disse isso para não parecer idiota após cair em um golpe, conseguiu exatamente o oposto, pois mostrou que além de não saber sobre investimentos, não sabe também a matemática do ensino médio hahaha. Esses são os piores ainda saem dar entrevistas kkk se eu caísse nisso não contaria pra ninguém Mas o mais incrível q tem gente q caiu em vários ,sempre A mesma estratégia ,só mudam de laranja pra maçã a conta kk A burrice é ainda maior do que pensa. Geralmente o sujeito cai em um golpe desses, admite publicamente em uma reportagem que fez papel de otário e, depois, entra em uma associação de otários que caíram no mesmo golpe para dar dinheiro a um advogado que entrará com uma ação para tentar recuperar o dinheiro surrupiado (como se o golpista fosse deixar a grana roubada em seu nome, em uma conta corrente do Bradesco, esperando por uma penhora judicial). Gastam com o golpista e ainda com um advogado tão esperto quanto o golpista.
|
|