|
Post by Sultão do Swing on Apr 30, 2020 17:14:45 GMT -3.5
E uma vez iniciada a QE... ela nunca mais vai acabar
UOL : "Primeira rodada de 150 bilhões de expansão quantitativa não surte o efeito esperado"
Guedes: "É evidente que a quantia empregada foi insuficiente. Estamos prestes a iniciar uma nova rodada, com mais recursos."
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 30, 2020 18:09:20 GMT -3.5
E uma vez iniciada a QE... ela nunca mais vai acabar
UOL : "Primeira rodada de 150 bilhões de expansão quantitativa não surte o efeito esperado"
Guedes: "É evidente que a quantia empregada foi insuficiente. Estamos prestes a iniciar uma nova rodada, com mais recursos."
é a midia não é fácil mesmo.. eu vi a entrevista dele e não foi isso, o pessoal perguntando sobre impressão de dinheiro, ele respondeu que uma opção que fazem na economia e pode ser feita dependendo da situação, todo dinheiro q exisste no mundo um dia foi impresso.... mas em momento algum ele falou q vai imprimir agora
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 30, 2020 19:12:52 GMT -3.5
Mas ele vai ter que tomar uma decisão e rápido. A questão não é uma das tradicionais que o governo enfrenta tipo arrumar recursos para reajuste do funcionalismo
É uma pandemia que simplesmente paralisou o mundo e ele já confessou que o governo federal esgotou a sua capacidade de financiamento.
Para enfrentar a epidemia, eu me coloco no sentido de que é melhor imprimir o dinheiro. Entre ficar sem dinheiro para enfrentar a epidemia e correr o riso de alguma inflação sem dúvida fico com esta última
E eu prefiro impressão de dinheiro a rodadas e rodadas de QE
Putz dei like no meu próprio post por engano
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 30, 2020 19:35:31 GMT -3.5
Mas ele vai ter que tomar uma decisão e rápido. A questão não é uma das tradicionais que o governo enfrenta tipo arrumar recursos para reajuste do funcionalismo
É uma pandemia que simplesmente paralisou o mundo e ele já confessou que o governo federal esgotou a sua capacidade de financiamento.
Para enfrentar a epidemia, eu me coloco no sentido de que é melhor imprimir o dinheiro. Entre ficar sem dinheiro para enfrentar a epidemia e correr o riso de alguma inflação sem dúvida fico com esta última
para enfrentar a epidemia,não precisa muito dinheiro.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 30, 2020 19:42:44 GMT -3.5
para enfrentar a epidemia,não precisa muito dinheiro.
Claro que não, 410 Bi já dão, quero dizer 10 Bi, quero dizer, vixe maria
Quando o governo brasileiro diz que algo "vai custar x e vai levar y tempo" eu sempre multiplico por dois ou três tipo "vai custar 2x e vai levar 2y de tempo"
|
|
rogerdff
New Member
Member is Online
|
Post by rogerdff on May 1, 2020 10:16:40 GMT -3.5
Esse cara tem uma didática interessante. Veja "Peter Schiff: Is He Right Or Wrong About INFLATION?" no YouTube youtu.be/ONiz3DtLCI8Aqui explica que com encolhimento economia, alguns setores com dificuldade de reduzir custos fixos, tendo de reduzir oferta só restará opção de aumentar os preços. E inflação CPI tenderia a aumentar. E com custos básicos maiores pesando pro consumidor, consumo de outros bens e supérfluos tendem a cair mais ainda. Situação complicada. Desafio empresas bens não de primeira necessidade será manter lucratividade preços maiores pra um público mais restrito. Considerando recuperação em U (L parece improvável) da economia. E talvez volta ao normal (2019) no médio prazo 2-3 anos. Se for em V que parece difícil talvez tudo volte a normal em 1 ano. Uma coisa parece certa: sobreviventes com menos concorrência vão se sair muito bem. Quais seriam esses sobreviventes aqui? Qual a impressão de vocês?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 1, 2020 10:27:41 GMT -3.5
E eu prefiro impressão de dinheiro a rodadas e rodadas de QE
Putz dei like no meu próprio post por engano
Não acredito que vc acredita no milagre dá impressão de papel Quem vai produzir em troca de papel ? A inflação é a coisa mais perversa com os miseráveis ,qualquer % de inflação pra alguém que tem 100 reais pra aumentar sua família é tirar 10% de sua comida Pra quem tem milhares de reais , não irá mudar nada no seu estilo de vida e qualidade apenas seus rendimentos ,por isso a inflação é um crime
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 1, 2020 10:30:13 GMT -3.5
Esse mês tivemos deflação e mês passado deflação ou seja o mercado se auto regula o pouco dinheiro vai valer mais , mesmo efeito de dar mais dinheiro pra pessoa valendo menos , só que esse último tem efeitos dominós
|
|
|
Post by Claudio66 on May 1, 2020 10:42:08 GMT -3.5
A taxa básica (FED Funds Rate) era de 2,4% aa há 1 ano e está agora em cerca de 02% aa. Porém, não é essa a taxa pela qual devemos descontar o fluxo de caixa. Devemos somar a essa taxa o prêmio pelo risco, que deveria ser uma função da volatilidade esperada.
Há um ano o índice VIX, que mede a volatilidade implícita em opções do S&P 500, era de 13, e agora (depois de cair muito nos últimos dias) é de 31. Historicamente o VIX oscila pouco em torno desse valor de 13, sendo o prêmio de risco superior a 5% aa. Considerando que mais que o dobro de volatilidade, o prêmio de risco deveria ser mais que o dobro, ou seja, pelo menos 10%. Seja F o fluxo perpétuo, sem crescimento,, o valor do título é F / r, em que r é a taxa de desconto. Há 1 ano a taxa de desconto seria de 2,4% + 5% = 7,4%. Atualmente ela é maior que 0,2% + 10% = 10,2%. Ou seja, cerca de 1,38 vezes o valor de 1 ano atrás. Então, o valor do título hoje (F*) deveria ser F* = F / 1,38 = 0,72 F. Ou seja, mesmo considerando o mesmo fluxo de caixa, os preços deveriam ser cerca de 28% abaixo de 1 ano atrás. Mas, por causa da recessão, o fluxo de caixa será menor. Por isso eu disse que os preços deveriam estar pelo menos 20% abaixo de 1 ano atrás. Na verdade deveria ser mais. Nos próximos dias vou zerar minha posição em ações.
Uma dúvida, quando você diz que: (1) os fluxos futuros serão menores por causa do impacto da Covid-19 e (2) a taxa de desconto tem de ser maior porque a pandemia de covid provocou um aumento na volatilidade você não acaba usando o mesmo fator de risco em duplicidade? Quando falo de fluxos futuros menores (F), estou falando do valor esperado (média dos possíveis valores). Quando falo de aumento da taxa de desconto (r), estou falando da dispersão dos possíveis valores do fluxo de caixa em torno do valor esperado (desvio padrão dos possíveis valores). Média e desvio padrão são dois parâmetros diferentes da distribuição de uma variável aleatória (o fluxo de caixa). Quando a média dos possíveis valores de fluxo de caixa diminui, o preço do ativo diminui, porque, em média, o investidor vai receber menos. Quando a dispersão (desvio padrão) do fluxo de caixa aumenta (o investidor pode ganhar mais ou perder mais), os preços dos ativos também diminuem porque os investidores (em geral) são avessos a risco.
(Uma explicação matemática para o efeito da aversão a risco, é que o investidor não objetiva diretamente a riqueza, mas a utilidade da riqueza. A utilidade da riqueza é uma função côncava da riqueza, ou seja, quando a riqueza dobra, a utilidade da riqueza menos que dobra. Um carro tem muita utilidade, mas ter dois carros não tem o dobro da utilidade de ter apenas um. A figura abaixo ilustra isso. No eixo horizontal está a riqueza - wealth - e no vertical a utilidade da riqueza. Por a função ser côncava, o valor esperado da utilidade - E(U(W)) - é menor do que a utilidade do valor esperado da riqueza - U(E(W)). Mesmo que o valor esperado da riqueza não diminua, se a dispersão da riqueza aumentar - W0 for menor e W1 for maior - o valor esperado da utilidade diminui. Consequentemente, o preço do ativo diminui, para a mesma riqueza esperada.)
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 1, 2020 13:07:51 GMT -3.5
Será que teremos "Sell in May and Go Away", neste ano?
SPY
Sir Chartist: "Minha opinião, não conselho. Pelo que a análise técnica nos diz, o volume foi maior nos dias de queda versus dias de alta. No diário o MACD está se curvando em direção a uma convergência de baixa. O SPY precisa de um fechamento forte ou então se prepara para o pior. Se eu começar a ver uma demanda de compra saudável, posso mudar minha visão"
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 1, 2020 13:33:04 GMT -3.5
A taxa básica (FED Funds Rate) era de 2,4% aa há 1 ano e está agora em cerca de 02% aa. Porém, não é essa a taxa pela qual devemos descontar o fluxo de caixa. Devemos somar a essa taxa o prêmio pelo risco, que deveria ser uma função da volatilidade esperada.
Há um ano o índice VIX, que mede a volatilidade implícita em opções do S&P 500, era de 13, e agora (depois de cair muito nos últimos dias) é de 31. Historicamente o VIX oscila pouco em torno desse valor de 13, sendo o prêmio de risco superior a 5% aa. Considerando que mais que o dobro de volatilidade, o prêmio de risco deveria ser mais que o dobro, ou seja, pelo menos 10%. Seja F o fluxo perpétuo, sem crescimento,, o valor do título é F / r, em que r é a taxa de desconto. Há 1 ano a taxa de desconto seria de 2,4% + 5% = 7,4%. Atualmente ela é maior que 0,2% + 10% = 10,2%. Ou seja, cerca de 1,38 vezes o valor de 1 ano atrás. Então, o valor do título hoje (F*) deveria ser F* = F / 1,38 = 0,72 F. Ou seja, mesmo considerando o mesmo fluxo de caixa, os preços deveriam ser cerca de 28% abaixo de 1 ano atrás. Mas, por causa da recessão, o fluxo de caixa será menor. Por isso eu disse que os preços deveriam estar pelo menos 20% abaixo de 1 ano atrás. Na verdade deveria ser mais. Nos próximos dias vou zerar minha posição em ações.
Uma dúvida, quando você diz que: (1) os fluxos futuros serão menores por causa do impacto da Covid-19 e (2) a taxa de desconto tem de ser maior porque a pandemia de covid provocou um aumento na volatilidade você não acaba usando o mesmo fator de risco em duplicidade? Não, o fator de risco se aplica ao que se espera ganhar sobre um retorno considerado seguro. A estimativa de fluxo futuro é independente. Se existe um critério pra estimar o fluxo futuro baseado no impacto do COVID-19 é correto aplicá-lo e ainda utilizar o fator de risco superior Eu porém considero errado fazer análise de DFC neste momento. Pode ser utilizado como critério técnico de curto prazo dado que as corretoras o utilizam pra dar recomendações. E pode ser sim que o mercado tenha uma correção forte (eu até que torço por isso) mas aplicar um critério que leva em conta perpetuidade pra avaliar ativos em médio de uma pandemia considero teoricamente errado
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 1, 2020 15:20:01 GMT -3.5
Será que teremos "Sell in May and Go Away", neste ano? SPY Sir Chartist: "Minha opinião, não conselho. Pelo que a análise técnica nos diz, o volume foi maior nos dias de queda versus dias de alta. No diário o MACD está se curvando em direção a uma convergência de baixa. O SPY precisa de um fechamento forte ou então se prepara para o pior. Se eu começar a ver uma demanda de compra saudável, posso mudar minha visão "Dos grandes ainda
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 1, 2020 20:10:37 GMT -3.5
Eu não disse em momento algum que imprimir papel e fazê-lo circular na economia gerasse por si só alguma coisa boa
O que eu disse é estamos em uma situação de emergência, e precisamos gastar dinheiro, muito dinheiro para enfrentar o problema (eu sei que governadores e prefeitos estão tentando engordar a conta com despesas que fizeram que não tem nada
a ver com a epidemia, mas é outra história)
Paulo Guedes já disse que não há no momento fontes para financiar despesas extras
Me diga então por gentileza como vc acha que seria a melhor maneira de financiar as despesas da epidemia
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 1, 2020 21:17:47 GMT -3.5
Será que teremos "Sell in May and Go Away", neste ano? SPY Sir Chartist: "Minha opinião, não conselho. Pelo que a análise técnica nos diz, o volume foi maior nos dias de queda versus dias de alta. No diário o MACD está se curvando em direção a uma convergência de baixa. O SPY precisa de um fechamento forte ou então se prepara para o pior. Se eu começar a ver uma demanda de compra saudável, posso mudar minha visão "Dos grandes ainda
Claudio66 postou extensivamente explicando as razões pelas quais ele acredita que a bolsa americana não tem como se sustentar neste patamar atual
Eu propus a gente ir acompanhando o desenrolar do mesmo graficamente observando se os gráficos correspondem aos fundamentos .
O SPY está nitidamente em região de resistência e o último candle foi um martelo de cabeça para baixo, mostrando pressão vendedora.
Caindo na segunda o SPY, dificilmente o nosso bovespa vai subir.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 2, 2020 16:13:27 GMT -3.5
O Japão pode ter uma recessão de 22% no segundo trimestre
Os números das economias do Ocidente devem vir igualmente ruins. Difícil ver como teremos uma recuperação rápida das bolsas no primeiro semestre
|
|
|
Post by Claudio66 on May 2, 2020 18:29:05 GMT -3.5
Uma dúvida, quando você diz que: (1) os fluxos futuros serão menores por causa do impacto da Covid-19 e (2) a taxa de desconto tem de ser maior porque a pandemia de covid provocou um aumento na volatilidade você não acaba usando o mesmo fator de risco em duplicidade? Não, o fator de risco se aplica ao que se espera ganhar sobre um retorno considerado seguro. A estimativa de fluxo futuro é independente. Se existe um critério pra estimar o fluxo futuro baseado no impacto do COVID-19 é correto aplicá-lo e ainda utilizar o fator de risco superior Eu porém considero errado fazer análise de DFC neste momento. Pode ser utilizado como critério técnico de curto prazo dado que as corretoras o utilizam pra dar recomendações. E pode ser sim que o mercado tenha uma correção forte (eu até que torço por isso) mas aplicar um critério que leva em conta perpetuidade pra avaliar ativos em médio de uma pandemia considero teoricamente errado Eu usei uma perpetuidade apenas para simplificar as contas. Repare que eu disse que o S&P 500 deveria estar 20% abaixo, mas na conta simplificada, um desconto de 28% estava baseado apenas numa estimativa conservadora do aumento da taxa de desconto. Desconsiderei a redução do valor esperado do fluxo de caixa.
O correto é projetar tanto o fluxo de caixa esperado, quanto a taxa de desconto, ano a ano (ou mês a mês). O valor esperado do fluxo de caixa cai forte no começo e depois se recupera (quando volta o pleno emprego). A taxa de desconto sobe forte no começo (por causa do aumento do risco) e depois decai (quando as incertezas vão se resolvendo). Usar fluxo de caixa esperado e taxa de desconto dos períodos iniciais subestima o valor presente. Mas devido à aplicação composta da taxa de desconto, quando ela é alta no começo, os anos posteriores perdem relevância no valor. Ou seja, o valor é subestimado, mas não tanto assim.
|
|
|
Post by salcedo on May 3, 2020 9:19:04 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 3, 2020 14:23:16 GMT -3.5
Eu não disse em momento algum que imprimir papel e fazê-lo circular na economia gerasse por si só alguma coisa boa
O que eu disse é estamos em uma situação de emergência, e precisamos gastar dinheiro, muito dinheiro para enfrentar o problema (eu sei que governadores e prefeitos estão tentando engordar a conta com despesas que fizeram que não tem nada
a ver com a epidemia, mas é outra história)
Paulo Guedes já disse que não há no momento fontes para financiar despesas extras
Me diga então por gentileza como vc acha que seria a melhor maneira de financiar as despesas da epidemia
Cortando gastos ...calamidade ,cortar salários do funcionalismo e dos aposentados,direito adquirido em guerra não serve
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 3, 2020 15:00:42 GMT -3.5
emissao de dinheiro ão gera inflação obrigatoriamente, ministro puxando a cotação do dolar gera inflação, no brasil alta do dolar passa quase totalmente para os preços com rapidez. Lembram quando o guedes faou em dolar a 5 reais? acho que estava por volta de 4, ou menos? toda alta do dolar depois disso passara rapidamente para a inflação, esta inflação vai ocorrer com ou sem emissao de dinheiro.
Não estamos em guerra, não é necessario gastar para vencer a epidemia, comprar respiradores é dinheiro jogado fora. Talvez até as compras de uti sejam dinheiro jogado fora.
unica guerra que deveria existir é a guerra contra os medicos malemoentes, dinheiristas e incompetentes e contra as normas do setor de saude que atrapalham. a uma delas, vc, Fiel, já se referiu, a vurocracia para liberar remedios. mesmo para empregar um remedio já liberado para outra doença, os medicos dizem que não podem, isso deveria ser liberado, ao menos no momento, e não custa nada.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 3, 2020 15:08:47 GMT -3.5
um exemplo do mau funcionamento do setor de saude que não se resolve com dinheiro: Minha mae tem uma ferida velha, notei que surgiu um circulo vermelho em volta da ferida. Pensei em leva-la ao setor de emergencia porque são menos briguentos que o pessoal dos postos.
Mas tive que desistir.
na ultima vez num posto limparam a ferida com brutalidade, a mae soltou um grito, e não quer mais isto. Tentei na emergencia negociar, conseguir que um medico olhasse mas que deisxassem a mae sair sem aplicar curativo, por causa da limpeza. Após um dialogo stressante, desisti de leva-la. Note-se que ela não quer ir por causa daquela raspagem violenta que sofreu, e eu estava tentando leva-la sem expo-la a esse risco.
|
|