fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 28, 2020 21:58:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Apr 29, 2020 7:23:25 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 29, 2020 14:39:23 GMT -3.5
Esqueçam esse auxílio emergencial criado por esse governo neoliberal que está aí
Na Venezuela o salário mínimo foi aumentado 77,7% e já está valendo R$ 26!
Agora que o aumento grande foi dado e só dar um aumentozinho e o salário mínimo lá vai passar da casa dos 30 reais cumpadi, é a bolivariana mostrando aos burgueses como se protege o trabalhador
aqui tem muita gente defendendo essa impressão de dinheiro... algo esta errado nas nossas escolas
Acho que até o Schwartsman andou defendendo isso. O fato é que a inflação está caindo bem abaixo da meta e com isso é possível baixar ainda mais a SELIC, segundo ele. Isso é muito bom porque o governo economiza uma boa grana com o pagamento de juros.
Imprimir o dinheiro e usá-lo para o combate à epidemia teria a vantagem de não aumentar a dívida pública
Agora, se não der certo, a gente poderia ter crise econômica + inflação. Já pensou? A bola está com o Guedes
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 29, 2020 15:06:39 GMT -3.5
aqui tem muita gente defendendo essa impressão de dinheiro... algo esta errado nas nossas escolas
Acho que até o Schwartsman andou defendendo isso. O fato é que a inflação está caindo bem abaixo da meta e com isso é possível baixar ainda mais a SELIC, segundo ele. Isso é muito bom porque o governo economiza uma boa grana com o pagamento de juros.
Imprimir o dinheiro e usá-lo para o combate à epidemia teria a vantagem de não aumentar a dívida pública
Agora, se não der certo, a gente poderia ter crise econômica + inflação. Já pensou? A bola está com o Guedes
depois de impresso o dinheiro não tem mais como recuperar, quando a inflação voltar irá pagar essa conta
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 29, 2020 20:07:23 GMT -3.5
O S&P 500 fechou hoje em 2.940. Essa é praticamente a mesma pontuação de 1 ano atrás (2.943), quando não havia a ameaça da Covid-19. Faz sentido isso? Os fluxos de caixa esperados são menores e a taxa de desconto deveria ser maior, por causa do aumento na incerteza. Não vejo justificativa para o S&P 500 não estar pelo menos 20% abaixo de 1 ano atrás (no máximo 2.400 pontos).
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 29, 2020 20:40:09 GMT -3.5
O S&P 500 fechou hoje em 2.940. Essa é praticamente a mesma pontuação de 1 ano atrás (2.943), quando não havia a ameaça da Covid-19. Faz sentido isso? Os fluxos de caixa esperados são menores e a taxa de desconto deveria ser maior, por causa do aumento na incerteza. Não vejo justificativa para o S&P 500 não estar pelo menos 20% abaixo de 1 ano atrás (no máximo 2.400 pontos). Se vc fizer o valor das empresas por fluxo de caixa descontado pelo juro atual em relação ao juro básico de 1 ano atras vai entender
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 29, 2020 20:54:24 GMT -3.5
na impressao de dinheiro, o jeito faz muita diferença. a pior maneira de imprimir dinheiro é deixa-lo ir para a corrupção. Essa é a maneira mais inflacionaria, por causa da forma como esse dinheiro é gasto. Geralmente boa parte vai para o dolar, e alta do dolar causa inflação. Dinehiro que vai para construção também causa inflação facilmente. vi posts de alguns sobre compras superfaturadas de equipamentos para a peste,esse essa corrupção causa inflação. o jeito é importante www.youtube.com/watch?v=zm-HAy1iHVw
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 29, 2020 21:16:11 GMT -3.5
O S&P 500 fechou hoje em 2.940. Essa é praticamente a mesma pontuação de 1 ano atrás (2.943), quando não havia a ameaça da Covid-19. Faz sentido isso? Os fluxos de caixa esperados são menores e a taxa de desconto deveria ser maior, por causa do aumento na incerteza. Não vejo justificativa para o S&P 500 não estar pelo menos 20% abaixo de 1 ano atrás (no máximo 2.400 pontos). Se vc fizer o valor das empresas por fluxo de caixa descontado pelo juro atual em relação ao juro básico de 1 ano atras vai entender A taxa básica (FED Funds Rate) era de 2,4% aa há 1 ano e está agora em cerca de 02% aa. Porém, não é essa a taxa pela qual devemos descontar o fluxo de caixa. Devemos somar a essa taxa o prêmio pelo risco, que deveria ser uma função da volatilidade esperada.
Há um ano o índice VIX, que mede a volatilidade implícita em opções do S&P 500, era de 13, e agora (depois de cair muito nos últimos dias) é de 31. Historicamente o VIX oscila pouco em torno desse valor de 13, sendo o prêmio de risco superior a 5% aa. Considerando que mais que o dobro de volatilidade, o prêmio de risco deveria ser mais que o dobro, ou seja, pelo menos 10%. Seja F o fluxo perpétuo, sem crescimento,, o valor do título é F / r, em que r é a taxa de desconto. Há 1 ano a taxa de desconto seria de 2,4% + 5% = 7,4%. Atualmente ela é maior que 0,2% + 10% = 10,2%. Ou seja, cerca de 1,38 vezes o valor de 1 ano atrás. Então, o valor do título hoje (F*) deveria ser F* = F / 1,38 = 0,72 F. Ou seja, mesmo considerando o mesmo fluxo de caixa, os preços deveriam ser cerca de 28% abaixo de 1 ano atrás. Mas, por causa da recessão, o fluxo de caixa será menor. Por isso eu disse que os preços deveriam estar pelo menos 20% abaixo de 1 ano atrás. Na verdade deveria ser mais. Nos próximos dias vou zerar minha posição em ações.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 29, 2020 22:01:55 GMT -3.5
O Blairo Maggi postou em um grupo de produtores aqui no MT que Bolsonaro não afundou seu governo demitindo o Moro e sim salvou ele , se não tivesse feito provavelmente já teriam derrubado ele
As forças contra o Moro eram STF Câmara e Senado e ‘sociedade ‘
Que coisa hein
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 29, 2020 22:04:06 GMT -3.5
Se vc fizer o valor das empresas por fluxo de caixa descontado pelo juro atual em relação ao juro básico de 1 ano atras vai entender Nos próximos dias vou zerar minha posição em ações.
Idem estou vendendo tudo no qual estou no azul, incluindo FIIs. Para mim o que nós vimos foi o pânico da chegada da epidemia, a crise econômica causada pela epidemia ainda não chegou.
Não sei também se outros notaram mas uma série de ativos, EZTC, TAEE, EGIE (adicionem os seus favoritos) estão bem longe ainda de uma cotação "de crise".
Vou jogar minhas fichar numa segunda rodada de quedas no bovespa e no ifix ainda este ano. Se eu errar, saí no lucro
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 29, 2020 22:05:15 GMT -3.5
Se vc fizer o valor das empresas por fluxo de caixa descontado pelo juro atual em relação ao juro básico de 1 ano atras vai entender A taxa básica (FED Funds Rate) era de 2,4% aa há 1 ano e está agora em cerca de 02% aa. Porém, não é essa a taxa pela qual devemos descontar o fluxo de caixa. Devemos somar a essa taxa o prêmio pelo risco, que deveria ser uma função da volatilidade esperada.
Há um ano o índice VIX, que mede a volatilidade implícita em opções do S&P 500, era de 13, e agora (depois de cair muito nos últimos dias) é de 31. Historicamente o VIX oscila pouco em torno desse valor de 13, sendo o prêmio de risco superior a 5% aa. Considerando que mais que o dobro de volatilidade, o prêmio de risco deveria ser mais que o dobro, ou seja, pelo menos 10%. Seja F o fluxo perpétuo, sem crescimento,, o valor do título é F / r, em que r é a taxa de desconto. Há 1 ano a taxa de desconto seria de 2,4% + 5% = 7,4%. Atualmente ela é maior que 0,2% + 10% = 10,2%. Ou seja, cerca de 1,38 vezes o valor de 1 ano atrás. Então, o valor do título hoje (F*) deveria ser F* = F / 1,38 = 0,72 F. Ou seja, mesmo considerando o mesmo fluxo de caixa, os preços deveriam ser cerca de 28% abaixo de 1 ano atrás. Mas, por causa da recessão, o fluxo de caixa será menor. Por isso eu disse que os preços deveriam estar pelo menos 20% abaixo de 1 ano atrás. Na verdade deveria ser mais. Nos próximos dias vou zerar minha posição em ações.
Não é esse o cálculo pra vc vender nenhuma uma padaria no Brasil Nossa Bolsa saiu de 36 K pra 120 por um motivo taxa caiu de 14 pra 4 Esse é o cálculo ou vc acha q todo mundo comprou SP 500 pelos anos brilhantes pela frente ? Estão pagando o preço O risco não se mede na contabilidade
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 29, 2020 22:06:07 GMT -3.5
Como "mais de 10 Bi"? Só isso? Então até o Centrão está em decadência? Há algo errado nessa notícia, eles devem querer muito mais
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 29, 2020 22:08:35 GMT -3.5
Nos próximos dias vou zerar minha posição em ações.
Idem estou vendendo tudo no qual estou no azul, incluindo FIIs. Para mim o que nós vimos foi o pânico da chegada da epidemia, a crise econômica causada pela epidemia ainda não chegou.
Não sei também se outros notaram mas uma série de ativos, EZTC, TAEE, EGIE (adicionem os seus favoritos) estão bem longe ainda de uma cotação "de crise".
Vou jogar minhas fichar numa segunda rodada de quedas no bovespa e no ifix ainda este ano. Se eu errar, saí no lucro
Com relação a vender tudo eu concordo , já fiz isso essa semana e comecei a apostar na venda
|
|
rogerdff
New Member
Member is Online
|
Post by rogerdff on Apr 29, 2020 22:44:12 GMT -3.5
O S&P 500 fechou hoje em 2.940. Essa é praticamente a mesma pontuação de 1 ano atrás (2.943), quando não havia a ameaça da Covid-19. Faz sentido isso? Os fluxos de caixa esperados são menores e a taxa de desconto deveria ser maior, por causa do aumento na incerteza. Não vejo justificativa para o S&P 500 não estar pelo menos 20% abaixo de 1 ano atrás (no máximo 2.400 pontos). Das 500 se pegar o peso das 5 de tecnologia FAAMG: www.slickcharts.com/sp500da quase 20%. E não param de subir. FB hoje no after subiu mais 10%. E com FED injetando liquidez sem parar + buybacks das próprias empresas. Isso acaba distorcendo o índice parecendo que tudo está bem. Até quando não sei.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 30, 2020 0:30:33 GMT -3.5
O S&P 500 fechou hoje em 2.940. Essa é praticamente a mesma pontuação de 1 ano atrás (2.943), quando não havia a ameaça da Covid-19. Faz sentido isso? Os fluxos de caixa esperados são menores e a taxa de desconto deveria ser maior, por causa do aumento na incerteza. Não vejo justificativa para o S&P 500 não estar pelo menos 20% abaixo de 1 ano atrás (no máximo 2.400 pontos). Das 500 se pegar o peso das 5 de tecnologia FAAMG: www.slickcharts.com/sp500da quase 20%. E não param de subir. FB hoje no after subiu mais 10%. E com FED injetando liquidez sem parar + buybacks das próprias empresas. Isso acaba distorcendo o índice parecendo que tudo está bem. Até quando não sei. Sim sempre falo disso os indices de hoje não são os de ontem O DJ é melhor que o SP500 pra essa avaliação
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 30, 2020 10:26:06 GMT -3.5
Se vc fizer o valor das empresas por fluxo de caixa descontado pelo juro atual em relação ao juro básico de 1 ano atras vai entender A taxa básica (FED Funds Rate) era de 2,4% aa há 1 ano e está agora em cerca de 02% aa. Porém, não é essa a taxa pela qual devemos descontar o fluxo de caixa. Devemos somar a essa taxa o prêmio pelo risco, que deveria ser uma função da volatilidade esperada.
Uma dúvida, quando você diz que: (1) os fluxos futuros serão menores por causa do impacto da Covid-19 e (2) a taxa de desconto tem de ser maior porque a pandemia de covid provocou um aumento na volatilidade você não acaba usando o mesmo fator de risco em duplicidade?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 30, 2020 10:27:09 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 30, 2020 11:03:01 GMT -3.5
O spy está justamente se aproximando de uma zona de resistência. Vai ser interessante acompanhar, nas próximas semanas, se os fundamentos, tão bem expostos pelo Claudio66 e os gráficos caminham juntos
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 30, 2020 16:21:29 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 30, 2020 16:56:56 GMT -3.5
S&P500 voando no mês de Abril.
Quem diria...em plena crise do covid-19.
|
|