|
Post by mostarda on Apr 9, 2020 15:32:23 GMT -3.5
Alguem ainda pensando nos fip's? Eu comprei um pouco de KDIF (é basicamente um fundo de debs) e estou pensando em comprar BRZP11 (fundo do porto).
Este ultimo caiu bastante em relação ao seu lançamento e, mesmo considerando que o comércio mundial vai sofrer bastante, parece um bom aitvo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 9, 2020 16:08:16 GMT -3.5
quem vai ter coragem passar o feriado comprado ??
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 9, 2020 18:42:51 GMT -3.5
Governos desesperados medidas desesperadas.
E medidas temporárias tendem a ficar.
Não é fácil mesmo.
Grato Rst e demais pela atenção e ajuda.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 9, 2020 18:46:22 GMT -3.5
Alguem ainda pensando nos fip's? Eu comprei um pouco de KDIF (é basicamente um fundo de debs) e estou pensando em comprar BRZP11 (fundo do porto). Este ultimo caiu bastante em relação ao seu lançamento e, mesmo considerando que o comércio mundial vai sofrer bastante, parece um bom aitvo. Mostarda so Vale pra investidor qualificado?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 10, 2020 11:53:05 GMT -3.5
Único corajoso até aqui
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 10, 2020 15:14:16 GMT -3.5
#IBOV #BVSP #Ibovespa #covid-19
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 10, 2020 15:16:45 GMT -3.5
#US500 #S&P500 #covid-19
|
|
|
Post by salcedo on Apr 10, 2020 16:00:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by mostarda on Apr 10, 2020 16:30:39 GMT -3.5
Alguem ainda pensando nos fip's? Eu comprei um pouco de KDIF (é basicamente um fundo de debs) e estou pensando em comprar BRZP11 (fundo do porto). Este ultimo caiu bastante em relação ao seu lançamento e, mesmo considerando que o comércio mundial vai sofrer bastante, parece um bom aitvo. Mostarda so Vale pra investidor qualificado? Acho que não.. pelo menos na minha corretora consegui colocar e cancelar a ordem.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 11, 2020 10:00:50 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 11, 2020 10:28:52 GMT -3.5
Lembra de uma velha piada: "Comandante, a pesquisa que fizemos mostrou que a população está dividida entre dois blocos: os otimistas e os pessimistas"
Guedes parece estar do lado dos "otimistas"
Falando mais sério, o que vc deduz disso tudo? Eu traduzo que teremos mais uma crise nas ações e nos fundos imobiliários até o final do ano, ou não?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 11, 2020 10:34:19 GMT -3.5
É muito estranho mesmo: sigilo para compra de material hospitalar? E nas módicas quantias contratadas? O Witzel está se adaptando rápido ao ambiente político
rogerdff melhor não fechar essas tranqueiras. Senão nós vamos ter uma ditadura militar, passamos os próximos vinte anos em oposição ao regime militar, e aí na primeira eleição para presidente a gente elege Fernando Collor Neto e depois.....
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 11, 2020 10:34:25 GMT -3.5
Pra variar, muito bom o vídeo. Sobre a possibilidade de japanizacao americana
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 11, 2020 10:43:35 GMT -3.5
Uma pergunta inocente: o que o faz acreditar que o eventual responsável pelo fechamento do congresso e do Judiciário será moralmente superior aos atuais congressistas e magistrados? Digamos que um indivíduo que se vale da força para tomar o poder não costuma ser um exemplo de elevação moral.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 11, 2020 10:58:27 GMT -3.5
Uma pergunta inocente: o que o faz acreditar que o eventual responsável pelo fechamento do congresso e do Judiciário será moralmente superior aos atuais congressistas e magistrados? Digamos que um indivíduo que se vale da força para tomar o poder não costuma ser um exemplo de elevação moral. Mais por indignação de ver, mesmo no pior momento, políticos e "empresários" se aproveitarem da situação. Com certeza poder absoluto não é solução. Não vivi essa época de ditadura militar e consequências do AI 5. Mas se fosse possível uma intervenção pra limpeza geral e posterior recomposição dos poderes, com objetivo de simplificar a máquina pública e enxugar e eliminar privilégios. Utopia ou não. Problema, claro, é que na prática não tem como saber o resultado.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 11, 2020 11:01:55 GMT -3.5
Uma pergunta inocente: o que o faz acreditar que o eventual responsável pelo fechamento do congresso e do Judiciário será moralmente superior aos atuais congressistas e magistrados? Digamos que um indivíduo que se vale da força para tomar o poder não costuma ser um exemplo de elevação moral.
Além disso uma ditadura pode sair do lado oposto do que a gente quer: vai que o batráquio-chefe derruba as atuais instituições e realiza o seu sonho fundando a República Democrática e Popular (ou seja, comunista) de Pindorama?
Por outro lado.... a gente poderia ter a Manuela D'Ávila também como ditadora (ôba!)
|
|
|
Post by mostarda on Apr 11, 2020 11:07:26 GMT -3.5
Pra variar, muito bom o vídeo. Sobre a possibilidade de japanizacao americana Acho que todas economias serao japanizadas.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 11, 2020 11:29:06 GMT -3.5
Uma pergunta inocente: o que o faz acreditar que o eventual responsável pelo fechamento do congresso e do Judiciário será moralmente superior aos atuais congressistas e magistrados? Digamos que um indivíduo que se vale da força para tomar o poder não costuma ser um exemplo de elevação moral. Mais por indignação de ver, mesmo no pior momento, políticos e "empresários" se aproveitarem da situação. Com certeza poder absoluto não é solução. Não vivi essa época de ditadura militar e consequências do AI 5. Mas se fosse possível uma intervenção pra limpeza geral e posterior recomposição dos poderes, com objetivo de simplificar a máquina pública e enxugar e eliminar privilégios. Utopia ou não. Problema, claro, é que na prática não tem como saber o resultado. Com todos os defeitos e problemas que causam, as redes sociais estão ao menos permitindo a livre manifestação de muitos. A imprensa deveria cumprir este papel de fiscalizar o poder. Até o faz, isto é inegável, mas enquanto não afeta seus interesses. Rodrigo Maia e a mesa da câmara nem permitiram que fosse votado o PL que permitia o uso da verba partidária para a saúde. Nenhum veículo mainstream fez qualquer menção. A única nota que lí foi em uma coluna de opinião do Nêumane no Estadão. O Magalu, sentado sobre um caixa de 4B, resolveu renegociar pagamentos e cortar folha de pagamentos. Na imprensa só saiu o movimento do Magalu para que ninguém demitisse funcionários, inclusive aqueles que ficarão sem receber no prazo acordado com o Magalu. Pessoal dos FIIs informando que diversos inquilinos estão pedindo redução/postergação de aluguéis, mesmo aqueles que tiveram impacto mínimo com a crise. Estes todos são tão inocentes a ponto de ignorarem onde estas ações irão estourar? Economizar 500 reais para um Family Office fará tanta diferença? E para a moça que serve café, 500 reais muda sua vida? Ninguém é santo, nem eu, mas esta crise ao menos está deixando a hipocrisia de muitos a vista.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 11, 2020 11:32:42 GMT -3.5
É, a disrupção de cadeias logísticas n tava nos modelos probabilística dessas mulas epidemiologistas
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 11, 2020 11:33:47 GMT -3.5
Pra variar, muito bom o vídeo. Sobre a possibilidade de japanizacao americana Acho que todas economias serao japanizadas. Então vc nem viu o vídeo se diz isso né cara hahaha
|
|