uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 3, 2020 18:43:16 GMT -3.5
Olha aí Uqaz, atendendo seu pedido, fiz uma profunda pesquisa e achei o que lhe atende: 6,5% aa em USD, pagamento de cupom 2x/ano, bancão 1ª linha. cbonds.com/emissions/issue/416495Só precisa ter bala na agulha (200 kUSD). Como investir? Bom aí já pediu demais. Veja com seu broker internacional se tem como investir e nos conte aqui. 1 FIIs - sim, mas vamos com calma, comprando aos poucos (sim, eu estou fazendo isso, não é só "para os outros") 2 Títulos do Tesouro com cupons semestrais. Sim, em época de crise eles pagam bem, com a vantagem de já terem o desconto de ir, diminuindo a cota de surpresas. Ainda não estamos num patamar ótimo (acima de 6%) 3 REITS e ações dividendeiras no exterior (sim, mas cuidado que quando introduzirem a taxação aqui, vc só não vai ser bitributado nos dividendos se for país com o qual o Brasil tem acordo para evitar a bitributação Quanto aos DYs, muito pelo contrário, acompanhe o que está acontecendo nos EUA, Canadá, França, Japão, Singapura, tudo caindo. Deixa cair... 4 ouro e dólar. Dólar eu já comprei e está subindo. Ouro vou analisar como vou fazer (hedge para quando a inflação chegar aqui, com tudo)
3. Vc entendeu a motivação, dado que aq os canalhas talvez imponham um imposto nos pingados, REITs mais ficariam atrativos. Essa história de acordo de bitributação deve ter haver com coisas não americanas, tipo Irlanda, certo? A ideia é deixar tudo cair mesmo, n tenho pressa... com sorte os yields explodem de vez e parte de meus bitcoins, q valerão muito mais q hoje (!), vira o principal gerando fluxo de caixa da minha aposentadoria. REITs, acho que só prestarão os de varejo, e ainda assim apenas alguns nichos. Mas preciso estudar melhor o mercado de REITs lá, deve ter setores q nem imaginamos. Qto a stocks... estão dizendo que será a hora de ações de valor, as sem-graça como concessionárias... Faz sentido pq nesses últimos 10 anos houve um grande descolamento msm. 4. Ouro e dólar não geral fluxo de caixa
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 3, 2020 19:49:38 GMT -3.5
A ideia é deixar tudo cair mesmo, n tenho pressa... com sorte os yields explodem de vez e parte de meus bitcoins, q valerão muito mais q hoje (!), vira o principal gerando fluxo de caixa da minha aposentadoria. Como é que bitcoin gera fluxo de caixa?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 3, 2020 20:02:23 GMT -3.5
3. Vc entendeu a motivação, dado que aq os canalhas talvez imponham um imposto nos pingados, REITs mais ficariam atrativos. Essa história de acordo de bitributação deve ter haver com coisas não americanas, tipo Irlanda, certo? A ideia é deixar tudo cair mesmo, n tenho pressa... com sorte os yields explodem de vez e parte de meus bitcoins, q valerão muito mais q hoje (!), vira o principal gerando fluxo de caixa da minha aposentadoria.
É simples resolver a questão da tributação: quando for investir em qualquer lugar, digamos, os EUA, é fácil hoje, por causa da internet, saber como eles taxam os dividendos de ações e REITs investidos por alguém que reside fora (eu, ou vc)
Para saber se vc será bitributado também é simples: basta pegar a lista dos países com os quais o Brasil têm acordo para evitar a bitributação.
No caso dos EUA, por exemplo, nós não temos. Então quem for residente no Brasil e tiver dinheiro em reits americanos vai pagar imposto ao Tio Sam pelos dividendos auferidos lá
Se introduzirem taxação de dividendos no Brasil, e como não temos acordo para evitar a bitributação com os americanos, vc vai pagar lá e aqui, você será bitributado. Simples
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 3, 2020 20:52:36 GMT -3.5
Em toda essa crise Bolsonaro tem 33 % de aprovação..ele criou a mesma força que o PT sempre teve 1/3 da população fiel a ele
Centrão não terá vez por muito tempo nesse país ..a briga será dessss dois grupos em quem tomar mais gente do meio
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 4, 2020 7:12:15 GMT -3.5
A ideia é deixar tudo cair mesmo, n tenho pressa... com sorte os yields explodem de vez e parte de meus bitcoins, q valerão muito mais q hoje (!), vira o principal gerando fluxo de caixa da minha aposentadoria. Como é que bitcoin gera fluxo de caixa? Acho q expliquei mal. É vender uma parte e colocar em ativos geradores de caixa.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 4, 2020 7:33:13 GMT -3.5
3. Vc entendeu a motivação, dado que aq os canalhas talvez imponham um imposto nos pingados, REITs mais ficariam atrativos. Essa história de acordo de bitributação deve ter haver com coisas não americanas, tipo Irlanda, certo? A ideia é deixar tudo cair mesmo, n tenho pressa... com sorte os yields explodem de vez e parte de meus bitcoins, q valerão muito mais q hoje (!), vira o principal gerando fluxo de caixa da minha aposentadoria.
É simples resolver a questão da tributação: quando for investir em qualquer lugar, digamos, os EUA, é fácil hoje, por causa da internet, saber como eles taxam os dividendos de ações e REITs investidos por alguém que reside fora (eu, ou vc)
Para saber se vc será bitributado também é simples: basta pegar a lista dos países com os quais o Brasil têm acordo para evitar a bitributação.
No caso dos EUA, por exemplo, nós não temos. Então quem for residente no Brasil e tiver dinheiro em reits americanos vai pagar imposto ao Tio Sam pelos dividendos auferidos lá
Se introduzirem taxação de dividendos no Brasil, e como não temos acordo para evitar a bitributação com os americanos, vc vai pagar lá e aqui, você será bitributado. Simples
Não, lá nos EUA eles tributam 30%, qdo deveriam levar só 27,5%. Nós perdemos 2,5% nessa história. Não haveria bitributação porque rendimentos auferidos no exterior são diferentes do que os nacionais. respostas.sunoresearch.com.br/pergunta/os-eua-nao-tem-acordo-de-bitributacao-com-o-br-o-que-fazer-na-reducao-do-retorno-pela-bitributacao-no-inv-em-acoes/"Dividendos Os Estados Unidos cobram 30% na fonte sobre os dividendos para os não residentes em seu território, sem tratado tributário. O Brasil não possui tratado de isenção de recolhimento dentro dos EUA. Então os brasileiros se encaixam nos 30%, e pagam esse montante aos Estados Unidos. O Brasil possui um acordo com os Estados Unidos chamado FACTA – Fair and Accurate Credit Transactions Act, que evita a bitributação. Então os 30% de imposto sobre os dividendos que já foram pagos nos EUA, serão contabilizados no imposto de renda do brasileiro e o contribuinte será isento de ter que arcar com a alíquota de 27,5% no Brasil. Resumindo, você paga ganho de capital apenas no Brasil e imposto sobre o dividendo você paga apenas nos Estados Unidos, recolhido direto na fonte." Se vc tem ganho de juros com outros investimentos nos EUA, que não são recolhidos por eles na fonte como ações e REITs, aí sim tem que pagar: www.comoinvestirnoexterior.com/como-declarar-aplicacoes-financeiras-no-exterior/
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 4, 2020 9:41:49 GMT -3.5
Os vídeos desse cara são espetaculares, vale apena se inscrever no canal dele.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 4, 2020 14:11:21 GMT -3.5
Os vídeos desse cara são espetaculares, vale apena se inscrever no canal dele. Muito bom. Obrigado. Ele faz o comentário e mostra a informação para corroborar o raciocínio. Sinto falta de canais assim no Brasil. Aqui, nos canais sobre o mercado, o que mais vejo são comentários genéricos, sem querer dar uma opinião pessoal e mostrar o por que está caro, o porque está barato, o por que é arriscado ou não. Parece que têm receio de dar opinião e depois serem "massacrados virtualmente" por aqueles que perderam dinheiro com suas opiniões. Tem mais algum canal gringo interessante que você poderia recomendar, seja de AF ou de AT?
|
|
|
Post by salcedo on Apr 4, 2020 15:57:54 GMT -3.5
Em toda essa crise Bolsonaro tem 33 % de aprovação..ele criou a mesma força que o PT sempre teve 1/3 da população fiel a ele Centrão não terá vez por muito tempo nesse país ..a briga será dessss dois grupos em quem tomar mais gente do meio Ou seja, que o risco seria o opositor ser Mandetta, que tem 76% de aprovação no seu atuar ?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 4, 2020 18:22:27 GMT -3.5
Os vídeos desse cara são espetaculares, vale apena se inscrever no canal dele. Muito bom. Obrigado. Ele faz o comentário e mostra a informação para corroborar o raciocínio. Sinto falta de canais assim no Brasil. Aqui, nos canais sobre o mercado, o que mais vejo são comentários genéricos, sem querer dar uma opinião pessoal e mostrar o por que está caro, o porque está barato, o por que é arriscado ou não. Parece que têm receio de dar opinião e depois serem "massacrados virtualmente" por aqueles que perderam dinheiro com suas opiniões. Tem mais algum canal gringo interessante que você poderia recomendar, seja de AF ou de AT? FernandoUlrich Bruno Perini - Você Mais Rico Contrarian Dude (mais sobre bitcoin e macro) Crush the Street (macro redneck) Como Investir no Exterior Peter Schiff (só macro economia americana) Real Vision Finance (macroeconomia/exótico estrangeiro) Caspian Report (geopolítica, espetacular) Cara, se vc gostou dos números desse vídeo q te passei, olha as estimativas desse vídeo aqui:
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 4, 2020 18:44:24 GMT -3.5
Muito bom. Obrigado. Ele faz o comentário e mostra a informação para corroborar o raciocínio. Sinto falta de canais assim no Brasil. Aqui, nos canais sobre o mercado, o que mais vejo são comentários genéricos, sem querer dar uma opinião pessoal e mostrar o por que está caro, o porque está barato, o por que é arriscado ou não. Parece que têm receio de dar opinião e depois serem "massacrados virtualmente" por aqueles que perderam dinheiro com suas opiniões. Tem mais algum canal gringo interessante que você poderia recomendar, seja de AF ou de AT? FernandoUlrich Bruno Perini - Você Mais Rico Contrarian Dude (mais sobre bitcoin e macro) Crush the Street (macro redneck) Como Investir no Exterior Peter Schiff (só macro economia americana) Real Vision Finance (macroeconomia/exótico estrangeiro) Caspian Report (geopolítica, espetacular) Cara, se vc gostou dos números desse vídeo q te passei, olha as estimativas desse vídeo aqui: O Fernando Ulrich e Bruno Perini eu já acompanhava. O Fernando é muito bom, mas os vídeos dele são muito longos, meio cansativos. Os outros vou dar uma olhada. Valeu, obrigado !!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 4, 2020 21:51:23 GMT -3.5
Não, lá nos EUA eles tributam 30%, qdo deveriam levar só 27,5%. Nós perdemos 2,5% nessa história. Não haveria bitributação porque rendimentos auferidos no exterior são diferentes do que os nacionais. respostas.sunoresearch.com.br/pergunta/os-eua-nao-tem-acordo-de-bitributacao-com-o-br-o-que-fazer-na-reducao-do-retorno-pela-bitributacao-no-inv-em-acoes/"Dividendos Os Estados Unidos cobram 30% na fonte sobre os dividendos para os não residentes em seu território, sem tratado tributário. O Brasil não possui tratado de isenção de recolhimento dentro dos EUA. Então os brasileiros se encaixam nos 30%, e pagam esse montante aos Estados Unidos. O Brasil possui um acordo com os Estados Unidos chamado FACTA – Fair and Accurate Credit Transactions Act, que evita a bitributação. Então os 30% de imposto sobre os dividendos que já foram pagos nos EUA, serão contabilizados no imposto de renda do brasileiro e o contribuinte será isento de ter que arcar com a alíquota de 27,5% no Brasil. Resumindo, você paga ganho de capital apenas no Brasil e imposto sobre o dividendo você paga apenas nos Estados Unidos, recolhido direto na fonte." Se vc tem ganho de juros com outros investimentos nos EUA, que não são recolhidos por eles na fonte como ações e REITs, aí sim tem que pagar: www.comoinvestirnoexterior.com/como-declarar-aplicacoes-financeiras-no-exterior/
uqaz o FACTA parece ser mais uma lei interna dos EUA do que um tratado entre dois países, trata principalmente de questões relativas ao roubo de identidade digital
Fui abrir e o arquivo pdf tem tipo 62 páginas, é meio grande, dava para vc me remeter à parte que fala de bitributação, plis? Fico grato.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 4, 2020 21:54:50 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 5, 2020 4:27:56 GMT -3.5
uqaz o FACTA parece ser mais uma lei interna dos EUA do que um tratado entre dois países, trata principalmente de questões relativas ao roubo de identidade digital
Fui abrir e o arquivo pdf tem tipo 62 páginas, é meio grande, dava para vc me remeter à parte que fala de bitributação, plis? Fico grato.
Ei sultão, n vi nenhum arquivo de 62 página n
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 5, 2020 5:47:51 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 5, 2020 7:51:32 GMT -3.5
Estou cada dia me convencendo que talvez seja melhor como trade comprar SMAL11 e esperar a eventual recuperação da bolsa do que stock picking nesse momento. A perca de tempo no estudo e continuar olhando balanços talvez não vale a pena dado que todo vai subir e muito quando (e se) a economia recuperar
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 5, 2020 9:23:16 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 5, 2020 11:42:28 GMT -3.5
Estou cada dia me convencendo que talvez seja melhor como trade comprar SMAL11 e esperar a eventual recuperação da bolsa do que stock picking nesse momento. A perca de tempo no estudo e continuar olhando balanços talvez não vale a pena dado que todo vai subir e muito quando (e se) a economia recuperar E além da diversificação, ainda tem a vantagem da mudança de composição do índice, que expurga automaticamente as empresas que vão ficando ruins, que viram micos, que quebram.
|
|
|
Post by salcedo on Apr 5, 2020 13:10:32 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 5, 2020 15:43:48 GMT -3.5
Ei sultão, n vi nenhum arquivo de 62 página n
|
|