|
Post by salcedo on Apr 2, 2020 18:09:57 GMT -3.5
Para que gosta de volatilidade, o dia foi divertido.
Falando com o assessor a pouco, me diz que a XP espera a bolsa a 90000 para dezembro e que em resumo, esta crise é menos grave que a 2008 , pelo rápido socorro dos governos do mundo ao sistema.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 2, 2020 19:21:48 GMT -3.5
Eu entendo que ativos reais geradores de caixa sejam uma boa, comprando aos poucos a preços vis.... Mas... n sei se estão em preços vis com essa selic baixinha... Fatalmente todos os ativos reais geradores de caixa (e não só os fiis) vão apanhar de uma eventual marcação a mercado... 1. FIIs (de preferência os bons, ações aqui talvez um ou outro banco ou uma ou outra elétrica); Lembrem-se, a ideia é gerar fluxo de caixa de forma passiva, sem precisar ficar cravando fundos. Acho que cada um tem que calcular i. o principal necessário para se aposentar e ii. um DY% mínimo (em minhas contas, com um dado principal precisaria de um DY de 5% estimando inflação de 10%aa até meus 85 anos). Se puder nos contar, quais os FIIs que considera como "bons" para o longo prazo? Uai, aqueles que cresceram suas receitas (sem pegadinhas) em épocas de vacas magras (2014/2015/2016). Dá uma olhada no gráfico no final dessa página e tenta encontrá-los: fiis.com.br/abcp11/ (gráfico REND. ANUAIS DO ABCP11). Esqueça o preço (ou o DY menor que os outros). obs.: Minha carteira de fiis está -23% esse ano hahaha, não me siga. Ah, mas toma a lista então: ABCP, BNFS, FCFL, FIIB, FIIP (?), FLRP, FVPQ, HMOC, JRDM (?), MAXR (?), ONEF, PQDP, RBRD (?), SHPH e THRA. Pessoalmente eu acho que essa crise matou os fiis de escritório pq o povo se acostumou com home-office, mas...
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 2, 2020 22:17:56 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 3, 2020 4:36:00 GMT -3.5
"Proposta" vem logo dos mais ricos hein? Kkkk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 3, 2020 7:17:02 GMT -3.5
Para que gosta de volatilidade, o dia foi divertido. Falando com o assessor a pouco, me diz que a XP espera a bolsa a 90000 para dezembro e que em resumo, esta crise é menos grave que a 2008 , pelo rápido socorro dos governos do mundo ao sistema. Vixe agora preocupei ..esse povo não acerta nunca
|
|
|
Post by salcedo on Apr 3, 2020 7:37:01 GMT -3.5
"Proposta" vem logo dos mais ricos hein? Kkkk Ninguém quer perder e certamente não se consideram ricos, pela argumentação exposta pelos servidores no desempenho na crise, imagino que se creem merecedores de um bônus. economia.estadao.com.br/noticias/geral,servidores-publicos-se-mobilizam-contra-possibilidade-de-corte-de-salario,70003253561
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 3, 2020 7:39:51 GMT -3.5
Acumulado do ano até agora (dólar valorizou em cima do Real +30,78%) em dólares:
EWZ (Ibov em USD): -51.40%
S&P 500 Futures: -22.78%
Ouro: +6.49%
Prata: -19.40%
DXY - Dixie: +4.38%
BTC/USD: -2.62%
Se vc acha que perdeu muito em reais, em dólares fica mais dolorido hahaha
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 3, 2020 7:40:37 GMT -3.5
"Proposta" vem logo dos mais ricos hein? Kkkk Ninguém quer perder e certamente não se consideram ricos, pela argumentação exposta pelos servidores no desempenho na crise, imagino que se creem merecedores de um bônus. economia.estadao.com.br/noticias/geral,servidores-publicos-se-mobilizam-contra-possibilidade-de-corte-de-salario,70003253561 Caramba, inesperado eles pensarem assim hahaha
|
|
|
Post by acquesta on Apr 3, 2020 8:18:06 GMT -3.5
e essa aqui, vcs viram ? projeçao Selic 1,5 % no fim do ano .. rsrs www.infomoney.com.br/economia/itau-asset-corta-projecao-de-selic-de-375-para-15-no-final-de-2020/--------------------------------------------------------------------------- o que vcs esperam de inflaçao no BR ? por um lado, a queda drastica de consumo e demanda leva pra baixo ... mas a falta de oferta e desabastecimento leva pra cima .. e ai . Edit.: seria interessante aumentar exposiçao em invesitmentos atrelados a IPCA ? qual estrategia para renda fixa vao a tomar
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 3, 2020 9:32:51 GMT -3.5
e essa aqui, vcs viram ? projeçao Selic 1,5 % no fim do ano .. rsrs www.infomoney.com.br/economia/itau-asset-corta-projecao-de-selic-de-375-para-15-no-final-de-2020/--------------------------------------------------------------------------- o que vcs esperam de inflaçao no BR ? por um lado, a queda drastica de consumo e demanda leva pra baixo ... mas a falta de oferta e desabastecimento leva pra cima .. e ai . Edit.: seria interessante aumentar exposiçao em invesitmentos atrelados a IPCA ? qual estrategia para renda fixa vao a tomar Bola de cristal qualquer um pode ter a sua. Ainda mais quem vive disto. Tudo considerado, EU acho que o TD IPCA+2035 está com taxas atraentes. Hoje, IPCA+4,61%. No pior dos casos, carrega até o vencimento. abs.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 3, 2020 10:24:42 GMT -3.5
Visto toda a incerteza hoje, para mim seu segundo post indica o caminho a seguir: Se em perspectiva atual o ativo é bom e vai gerar uma renda satisfatória, isto é suficiente e é um exercício quase inútil tentar ir além disto. - é o mercado que já sabe de algo que eu ainda não vi e só vou descobrir quando for tarde demais? => O tombaço que o mercado levou mostra que ele não sabe muito. Até gestores que eram louvados como gênios erraram grosseiramente. PS: Após os primeiros circuit breakers vi alguns analistas de research independentes falando em vender o apartamento, pois seria a oportunidade da vida. Depois teve mais uns dois circuit breakers. O que tem é chutador de diversos estilos, alguns vão acertar e voltar se gabando de seu poder de previsão. Eu entendo que ativos reais geradores de caixa sejam uma boa, comprando aos poucos a preços vis.... Mas... n sei se estão em preços vis com essa selic baixinha... Fatalmente todos os ativos reais geradores de caixa (e não só os fiis) vão apanhar de uma eventual marcação a mercado... Essa crise está sendo um novo aprendizado (2008 já foi um grande). Meu plano era cravar renda para aposentadoria com fiis bons que aumentam receitas continuamente. Contudo, tivemos esse exemplo espetacular de interrupção de distribuição em vários deles... O aprendizado então parece ser diversificar em várias fontes de fluxo de caixa alternativas (o plano A, plano B, plano C etc, redundâncias). Peço a ajuda de vcs para me elencarem outras fontes que não consegui pensar aqui: 1. FIIs (de preferência os bons, ações aqui talvez um ou outro banco ou uma ou outra elétrica); 2. Títulos do tesouro com cupons semestrais (eu sei que o imposto de renda corrói a TIR desse tipo de título, mas é um fluxo regular); 3. REITs e ações dividendeiras no exterior (podem pagar pouco mas a correção inflacionária advinda do câmbio nosso sempre safado, sempre crescente, é muito atraente); 4. ? Lembrem-se, a ideia é gerar fluxo de caixa de forma passiva, sem precisar ficar cravando fundos. Acho que cada um tem que calcular i. o principal necessário para se aposentar e ii. um DY% mínimo (em minhas contas, com um dado principal precisaria de um DY de 5% estimando inflação de 10%aa até meus 85 anos). Olha aí Uqaz, atendendo seu pedido, fiz uma profunda pesquisa e achei o que lhe atende: 6,5% aa em USD, pagamento de cupom 2x/ano, bancão 1ª linha. cbonds.com/emissions/issue/416495Só precisa ter bala na agulha (200 kUSD). Como investir? Bom aí já pediu demais. Veja com seu broker internacional se tem como investir e nos conte aqui.
|
|
|
Post by mostarda on Apr 3, 2020 14:41:51 GMT -3.5
e essa aqui, vcs viram ? projeçao Selic 1,5 % no fim do ano .. rsrs www.infomoney.com.br/economia/itau-asset-corta-projecao-de-selic-de-375-para-15-no-final-de-2020/--------------------------------------------------------------------------- o que vcs esperam de inflaçao no BR ? por um lado, a queda drastica de consumo e demanda leva pra baixo ... mas a falta de oferta e desabastecimento leva pra cima .. e ai . Edit.: seria interessante aumentar exposiçao em invesitmentos atrelados a IPCA ? qual estrategia para renda fixa vao a tomar Bola de cristal qualquer um pode ter a sua. Ainda mais quem vive disto. Tudo considerado, EU acho que o TD IPCA+2035 está com taxas atraentes. Hoje, IPCA+4,61%. No pior dos casos, carrega até o vencimento. abs. Concordo contigo.. ipca+4,5%(+) é uma boa taxa. Só não gosto muito do prazo (15 anos, em reais). Mas o fato é que no momento todo mundo está igual galinha sem cabeça, correndo sem rumo. Tem o fundo KDIF (debentures de infra) que ao preço atual daria um bom yield.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 3, 2020 14:56:07 GMT -3.5
Eu entendo que ativos reais geradores de caixa sejam uma boa, comprando aos poucos a preços vis.... Mas... n sei se estão em preços vis com essa selic baixinha... Fatalmente todos os ativos reais geradores de caixa (e não só os fiis) vão apanhar de uma eventual marcação a mercado... Essa crise está sendo um novo aprendizado (2008 já foi um grande). Meu plano era cravar renda para aposentadoria com fiis bons que aumentam receitas continuamente. Contudo, tivemos esse exemplo espetacular de interrupção de distribuição em vários deles... O aprendizado então parece ser diversificar em várias fontes de fluxo de caixa alternativas (o plano A, plano B, plano C etc, redundâncias). Peço a ajuda de vcs para me elencarem outras fontes que não consegui pensar aqui: 1. FIIs (de preferência os bons, ações aqui talvez um ou outro banco ou uma ou outra elétrica); 2. Títulos do tesouro com cupons semestrais (eu sei que o imposto de renda corrói a TIR desse tipo de título, mas é um fluxo regular); 3. REITs e ações dividendeiras no exterior (podem pagar pouco mas a correção inflacionária advinda do câmbio nosso sempre safado, sempre crescente, é muito atraente); 4. ? Lembrem-se, a ideia é gerar fluxo de caixa de forma passiva, sem precisar ficar cravando fundos. Acho que cada um tem que calcular i. o principal necessário para se aposentar e ii. um DY% mínimo (em minhas contas, com um dado principal precisaria de um DY de 5% estimando inflação de 10%aa até meus 85 anos). Olha aí Uqaz, atendendo seu pedido, fiz uma profunda pesquisa e achei o que lhe atende: 6,5% aa em USD, pagamento de cupom 2x/ano, bancão 1ª linha. cbonds.com/emissions/issue/416495Só precisa ter bala na agulha (200 kUSD). Como investir? Bom aí já pediu demais. Veja com seu broker internacional se tem como investir e nos conte aqui. 1 FIIs - sim, mas vamos com calma, comprando aos poucos (sim, eu estou fazendo isso, não é só "para os outros") 2 Títulos do Tesouro com cupons semestrais. Sim, em época de crise eles pagam bem, com a vantagem de já terem o desconto de ir, diminuindo a cota de surpresas. Ainda não estamos num patamar ótimo (acima de 6%) 3 REITS e ações dividendeiras no exterior (sim, mas cuidado que quando introduzirem a taxação aqui, vc só não vai ser bitributado nos dividendos se for país com o qual o Brasil tem acordo para evitar a bitributação Quanto aos DYs, muito pelo contrário, acompanhe o que está acontecendo nos EUA, Canadá, França, Japão, Singapura, tudo caindo. Deixa cair... 4 ouro e dólar. Dólar eu já comprei e está subindo. Ouro vou analisar como vou fazer (hedge para quando a inflação chegar aqui, com tudo)
|
|
|
Post by mahler on Apr 3, 2020 15:00:09 GMT -3.5
Bola de cristal qualquer um pode ter a sua. Ainda mais quem vive disto. Tudo considerado, EU acho que o TD IPCA+2035 está com taxas atraentes. Hoje, IPCA+4,61%. No pior dos casos, carrega até o vencimento. abs. Concordo contigo.. ipca+4,5%(+) é uma boa taxa. Só não gosto muito do prazo (15 anos, em reais). Mas o fato é que no momento todo mundo está igual galinha sem cabeça, correndo sem rumo. Tem o fundo KDIF (debentures de infra) que ao preço atual daria uma bom yield. Hoje essa taxa melhorou: foi para ipca + 4,78%.
KDIF é uma boa pedida, até porque está negociando abaixo do valor patrimonial da cota: hoje está a 120 (enquanto o VP está em torno de 133).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 3, 2020 16:01:07 GMT -3.5
Concordo contigo.. ipca+4,5%(+) é uma boa taxa. Só não gosto muito do prazo (15 anos, em reais). Mas o fato é que no momento todo mundo está igual galinha sem cabeça, correndo sem rumo. Tem o fundo KDIF (debentures de infra) que ao preço atual daria uma bom yield. Hoje essa taxa melhorou: foi para ipca + 4,78%.
KDIF é uma boa pedida, até porque está negociando abaixo do valor patrimonial da cota: hoje está a 120 (enquanto o VP está em torno de 133).
Gente, realmente 4,5% é uma boa taxa, mas a pessoa tem que ir com calma. Uma nova onda de pânico levaria a taxa para bem mais alto. E a marcação a mercado devastaria o valor das NTNBs de quem comprar hoje. Vamos com calma
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 3, 2020 17:20:47 GMT -3.5
Com o c. na mão, comprei uns farelinhos de BBDC e BBAS hoje.
BBAS a 0,75 VP.
BBDC apontando um DY ~10%.
Era o que sempre quis. Mas agora, a situação é muito diferente.
Colegas vêem algum problema específico em BBAS/BBDC?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 3, 2020 17:41:47 GMT -3.5
Com o c. na mão, comprei uns farelinhos de BBDC e BBAS hoje. BBAS a 0,75 VP. BBDC apontando um DY ~10%. Era o que sempre quis. Mas agora, a situação é muito diferente. Colegas vêem algum problema específico em BBAS/BBDC? Sim, estão no Brasil. rsrsrs Políticos não vão deixar a crise passar sem tentar dar uma boa garfada nos bancos. Estão falando em aumentar a CSLL para 50%. Se fizerem isso em caráter temporário, pode esperar o contra ataque dos bancos com gerenciamento de lucros. Vão fazer um monte de reavaliações de crédito, aumentando provisões para reduzir o lucro contábil enquanto essa alíquota vigorar e, depois, lá na frente revertem as provisões. Os resultados viriam horrorosos por uns dois anos. Até o momento minhas principais compras foram bancos. Se houvesse garantia de receber esse DY para o resto da vida (não há), faria um all in e me aposentaria agora mesmo. Como o risco de concentrar no setor é grande, estou diversificando. Outro ponto a ser considerado é que esse DY alto de Itaú e Bradesco se deve a um payout bem acima da média. Nem mesmo sem o Corona daria para esperar que esse DY continuaria se repetindo daqui para frente. Com o Corona fica quase impossível, já que teremos um salto grande na inadimplência.
|
|
|
Post by mostarda on Apr 3, 2020 17:48:50 GMT -3.5
Falaram aí atrás sobre os fii's de office (lajes). Eu já tinha limado meu último do setor (um misto na verdade, flma). Não acredito nesses fii's para longo prazo.
Agora, os shoppings que eram os portos-seguros até agora deixaram muita gente na mão (não por culpa deles, obviamente).
Vou focar em logísticos, manter hospitais e vou comprar os shoppings premium bem devagar.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 3, 2020 18:34:24 GMT -3.5
Uma coisa interessante... O S&P500 tá desabando? Não, está +2,72% no ano em R$... mais q CDI.
Destruíram o Real
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 3, 2020 18:35:43 GMT -3.5
Eu entendo que ativos reais geradores de caixa sejam uma boa, comprando aos poucos a preços vis.... Mas... n sei se estão em preços vis com essa selic baixinha... Fatalmente todos os ativos reais geradores de caixa (e não só os fiis) vão apanhar de uma eventual marcação a mercado... Essa crise está sendo um novo aprendizado (2008 já foi um grande). Meu plano era cravar renda para aposentadoria com fiis bons que aumentam receitas continuamente. Contudo, tivemos esse exemplo espetacular de interrupção de distribuição em vários deles... O aprendizado então parece ser diversificar em várias fontes de fluxo de caixa alternativas (o plano A, plano B, plano C etc, redundâncias). Peço a ajuda de vcs para me elencarem outras fontes que não consegui pensar aqui: 1. FIIs (de preferência os bons, ações aqui talvez um ou outro banco ou uma ou outra elétrica); 2. Títulos do tesouro com cupons semestrais (eu sei que o imposto de renda corrói a TIR desse tipo de título, mas é um fluxo regular); 3. REITs e ações dividendeiras no exterior (podem pagar pouco mas a correção inflacionária advinda do câmbio nosso sempre safado, sempre crescente, é muito atraente); 4. ? Lembrem-se, a ideia é gerar fluxo de caixa de forma passiva, sem precisar ficar cravando fundos. Acho que cada um tem que calcular i. o principal necessário para se aposentar e ii. um DY% mínimo (em minhas contas, com um dado principal precisaria de um DY de 5% estimando inflação de 10%aa até meus 85 anos). Olha aí Uqaz, atendendo seu pedido, fiz uma profunda pesquisa e achei o que lhe atende: 6,5% aa em USD, pagamento de cupom 2x/ano, bancão 1ª linha. cbonds.com/emissions/issue/416495Só precisa ter bala na agulha (200 kUSD). Como investir? Bom aí já pediu demais. Veja com seu broker internacional se tem como investir e nos conte aqui. Eu tenh problemas com debêntures, apesar de nuca ter comprado... de uma hora pra outra o banco as recompra e vc fica chupando o dedo. Mas, vlw pela dica.
|
|