voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 23, 2020 21:52:14 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 23, 2020 21:58:38 GMT -3.5
Meu palpite é por causa da alta alavancagem e a impossibilidade de um socorro do controlador. Vou dar uma olhada mas ela gera muito caixa .. Tanto ela como PETR devem ser boas compras, eu peguei um pouco de UGPA e BRFS3 Hoje peguei XPML11 Devo ir comprando em 30 dias tentar fazer um PM e uma carteira boa ...pra quem estava praticamente abandonando a bolsa dezembro já estou de volta ..achei que demoraria uns 4 anos ou mais pra termos boas compras Também não descarto uma compra brkm5, mas sabendo de antemão que essa alavancagem exagerada pode levar a empresa a uma RJ.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 24, 2020 7:25:54 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 24, 2020 7:31:09 GMT -3.5
Quem sabe estarei perdendo uma grande oportunidade, mas 46000, não sai da minha cabeça !
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 24, 2020 7:59:18 GMT -3.5
Quem sabe estarei perdendo uma grande oportunidade, mas 46000, não sai da minha cabeça ! Também acho mas alguém postou um texto esses dias e concordo ,acertar o fundo em cheio será difícil,então ir comprando aos poucos a partir de agora pode ser a melhor estratégia
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 24, 2020 8:13:21 GMT -3.5
Nova compra de bbdc3 a 15,62. Agora é torcer para governo não destruir o banco com uma canetada (ou várias). fique tranquilo por nossa sorte o Ministro da Economia não é o Mantega.. Setor financeiro nessas horas receio é maior mesmo. Ia aumentar posição BBDC3 no suportão mas acabei pegando SLCE3 nos 17,70, priorizando mais ativo real.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 24, 2020 8:15:59 GMT -3.5
Quem sabe estarei perdendo uma grande oportunidade, mas 46000, não sai da minha cabeça ! Também acho mas alguém postou um texto esses dias e concordo ,acertar o fundo em cheio será difícil,então ir comprando aos poucos a partir de agora pode ser a melhor estratégia A verdade é que poucas empresas boas caíram a um preço aceitável: BBDC3 e LEVE3. As asset lights, por exemplo, estão caindo pouquinho, uns -15% só.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 24, 2020 8:17:33 GMT -3.5
Quem sabe estarei perdendo uma grande oportunidade, mas 46000, não sai da minha cabeça ! Também acho mas alguém postou um texto esses dias e concordo ,acertar o fundo em cheio será difícil,então ir comprando aos poucos a partir de agora pode ser a melhor estratégia Até concordo, mas para meu azar, tenho uma aplicação que vence 15 de abril o resto para depois e a grana que tinha com disponibilidade diária, estava em um LCA do BB, que venceu no começo do mês, dai renovei, mas tem carência de três meses, não podia imaginar esta derrocada, agora é esperar e ver o que acontece.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 24, 2020 9:00:12 GMT -3.5
Hoje é dia de repique parece, futuros nos EUA parados no limite UP
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 24, 2020 10:03:40 GMT -3.5
Hoje é dia de repique parece, futuros nos EUA parados no limite UP Asia fechou em alta bem forte,Nikkey +7, Kospi +9, Hangseng +4. Europa também bem forte. FTSE +5, DAX +7. Padrão montanha russa se repetindo, CB um dia, foguete no outro. Haja coração.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 24, 2020 11:11:38 GMT -3.5
Hoje é dia de repique parece, futuros nos EUA parados no limite UP Asia fechou em alta bem forte,Nikkey +7, Kospi +9, Hangseng +4. Europa também bem forte. FTSE +5, DAX +7. Padrão montanha russa se repetindo, CB um dia, foguete no outro. Haja coração. E fica o dilema: (a) zerar o caixa enquanto está barato, para não perder o bonde ou (b) não se precipitar, por ser apenas um repique? Estou tendente a comprar mais, pois, se subir e não voltar mais, quem zerar o caixa precipitadamente estará melhor do que quem comprar apenas uma parte no fundo e ficar com o restante do dinheiro parado esperando por mais quedas que nunca virão.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 24, 2020 11:19:15 GMT -3.5
Asia fechou em alta bem forte,Nikkey +7, Kospi +9, Hangseng +4. Europa também bem forte. FTSE +5, DAX +7. Padrão montanha russa se repetindo, CB um dia, foguete no outro. Haja coração. E fica o dilema: (a) zerar o caixa enquanto está barato, para não perder o bonde ou (b) não se precipitar, por ser apenas um repique? Estou tendente a comprar mais, pois, se subir e não voltar mais, quem zerar o caixa precipitadamente estará melhor do que quem comprar apenas uma parte no fundo e ficar com o restante do dinheiro parado esperando por mais quedas que nunca virão. O mercado aqui vai no rito dos EUA salvo raras excepções. Hoje é o segundo repique lá e imagino vão a atribuir á passagem do pacote no senado. Como eu já estou bastante posicionado neste patamar, consigo aguentar mais um pouquinho sem comprar para ver o que acontece. De todo jeito, mesmo se chegar lá, não espero o índice fique acima de 80K por muito tempo então opções para continuar comprando imagino que vamos a ter. Se não tivermos, já aproveitei bastante.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 24, 2020 12:07:26 GMT -3.5
Asia fechou em alta bem forte,Nikkey +7, Kospi +9, Hangseng +4. Europa também bem forte. FTSE +5, DAX +7. Padrão montanha russa se repetindo, CB um dia, foguete no outro. Haja coração. E fica o dilema: (a) zerar o caixa enquanto está barato, para não perder o bonde ou (b) não se precipitar, por ser apenas um repique? Estou tendente a comprar mais, pois, se subir e não voltar mais, quem zerar o caixa precipitadamente estará melhor do que quem comprar apenas uma parte no fundo e ficar com o restante do dinheiro parado esperando por mais quedas que nunca virão. Estou usando gráfico mensal da BBDC3 como referência agora. Está sobre um canal de longo desde topo de 2008 nos 6,50 e fundo nos 3. Último toque importante da base do canal foi fundão de 2016, nos 9. E agora ontem nos 15,50 tocou de novo. Ou seja, a perda semanal/mensal desse nível, se ocorrer, seria graficamente um sinal a se monitorar na minha visão. EDIT: e PETR4 nos 11 outra referência gráfica importante no momento.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 24, 2020 12:32:32 GMT -3.5
Eu não compartilho do mesmo otimismo de vocês. Acho que desta vez a economia vai demorar muito para se recuperar, particularmente no Brasil. E, considerando uma depressão por vir, os preços ainda estão caros. Uma imensa quantidade de pequenas e micro empresas vai quebrar. Ficarão sem receita durante toda a quarentena (que ainda não acabou), mas mesmo assim terão que pagar os salários dos empregados e tributos ao governo. Na melhor das hipóteses, poderão adiar o pagamento, mas o estrago virá. E para piorar, a demanda futura não voltará aos níveis de antes, porque as pessoas estarão sem dinheiro. Mesmo os funcionários públicos terão corte de salário, e, ainda que não tenham, no caso dos servidores estaduais e municipais, terão seus salários atrasados, por falta de dinheiro no caixa. As pequenas e micro empresas representam 70% dos empregos no setor privado, que desaparecerão, e muitos não voltarão. O haverá redução significativa do comércio em lojas físicas, bares e restaurantes, inclusive porque as pessoas vão adquirir novos hábitos, como comprar pela internet e comer em casa. Mesmo depois da vacina, não vai haver retorno rápido, como em 2008. Considerando a paridade do poder de compra (ppp), o PIB da China já é maior que dos EUA. EM 2008, o PIB dos EUA era maior do que de China, Índia e Indonésia somados. Eles puxaram o crescimento da economia, na última década, importando minério e soja do Brasil. Agora o PIB (ppp) desses 3 países corresponde à soma de EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França e Itália. E diferentemente da crise financeira de 2008, eles também serão seriamente afetados pela Covid-19. Talvez até mais que os países desenvolvidos, que poderão ter o "benefício" de um rejuvenescimento da população. Nem falei das consequências políticas dessa crise, que dará um redirecionamento rumo à esquerda, com ânsia de estatização de tudo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 24, 2020 12:49:15 GMT -3.5
pra quem acha que o mercado financeiro é tranquilinho www.oantagonista.com/brasil/em-delacao-eike-revela-sistema-usado-para-manipular-mercado-sem-ser-identificado/?desk, Eike Batista revelou o sistema que usava para manipular o mercado de ações sem ser identificado. Trata-se das chamadas P-Notes, ou participatory notes, mecanismo oferecido por bancos para realizar compra e venda de ações de investidores registrados no exterior. No caso, Eike usava offshores e contava com a discrição de pelo menos seis instituições bancárias: JP Morgan, BTG, Itaú, Goldman Sachs, Morgan Stanley e Credit Suisse. Ele entregou os nomes dos executivos que o ajudaram nessas operações. Usando informação privilegiada, Eike calcula ter embolsado cerca de R$ 1 bilhão.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 24, 2020 12:50:11 GMT -3.5
Eike juntou bilhões dos gringos... no IPO depois juntou o mesmo volume na queda.. é um genio do mal kk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 24, 2020 13:24:10 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 24, 2020 13:48:01 GMT -3.5
pra quem acha que o mercado financeiro é tranquilinho www.oantagonista.com/brasil/em-delacao-eike-revela-sistema-usado-para-manipular-mercado-sem-ser-identificado/?desk, Eike Batista revelou o sistema que usava para manipular o mercado de ações sem ser identificado. Trata-se das chamadas P-Notes, ou participatory notes, mecanismo oferecido por bancos para realizar compra e venda de ações de investidores registrados no exterior. No caso, Eike usava offshores e contava com a discrição de pelo menos seis instituições bancárias: JP Morgan, BTG, Itaú, Goldman Sachs, Morgan Stanley e Credit Suisse. Ele entregou os nomes dos executivos que o ajudaram nessas operações. Usando informação privilegiada, Eike calcula ter embolsado cerca de R$ 1 bilhão. Manipulação só atinge os com pouca informação. Mesmo os sardinhas com pouco capital, mas que têm informação não são atingidos por manipulação. Lembra daquele mico que saiu de centavos e subiu até a faixa dos $5,00 em 2010 ou 2011? Na época, muita gente do fórum já sabia que a empresa não tinha fundamentos para aquela alta, mas os incautos e desinformados continuaram comprando. Vamos supor que o manipulador queira puxar a alta de um ativo com fundamentos ruins. Quem iria entrar no movimento de alta sem a empresa ter os fundamentos que justiquem justificassem a alta? Os que não têm a informação para saber avaliar se o ativo estaria barato ou caro. Já os que conseguem avaliar com boa margem de precisão se o ativo está caro, iriam descarregar toda sua posição em cima do manipulador. Mesma coisa na manipulação de baixa, se tentarem puxar os preços muito para baixo em um ativo com bons fundamentos para tentar comprar barato, correm o risco de encontrarem pelo caminho um tubarão, como algum desses bilionários que nós conhecemos, que pode entrar na ponta de compra e que iria m entrar com força, provocando um forte short squeeze. Em 2015, um bilionário bem conhecido aqui no Brasil disse que um banco estava forçando os preços da ação M... para baixo, com vendas todos os dias. Como o mercado estava fraco e suscetível naquele ano, então era fácil o banco forçar os preços para baixo. Mas o que aconteceu? Esse conhecido bilionário viu que o ativo M.... estava barato e então começou a entrar forte na ponta de comrpa e não se desfez da posição. Começou a comprar mais ainda. Ai o ativo M... começou a subir forte, impelido pelas compras do próprio bilionário e também pelo banco que teve que recomprar tudo que podia a preços mais altos, já que a liquidez estava diminuindo a cada dia, pois o bilionário comprava e guardava para LP. Lógico que esses exemplos servem apenas quando as informações fundamentalistas sobre os ativos são fiéis e disponíveis para todos os participantes do mercado. Não entra nestes exemplos empresas que com balanços fraudulentos, como Enron, onde não era possível avaliar o real valor da empresa.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 24, 2020 14:03:12 GMT -3.5
Eu não compartilho do mesmo otimismo de vocês. Acho que desta vez a economia vai demorar muito para se recuperar, particularmente no Brasil. E, considerando uma depressão por vir, os preços ainda estão caros. Uma imensa quantidade de pequenas e micro empresas vai quebrar. Ficarão sem receita durante toda a quarentena (que ainda não acabou), mas mesmo assim terão que pagar os salários dos empregados e tributos ao governo. Na melhor das hipóteses, poderão adiar o pagamento, mas o estrago virá. E para piorar, a demanda futura não voltará aos níveis de antes, porque as pessoas estarão sem dinheiro. Mesmo os funcionários públicos terão corte de salário, e, ainda que não tenham, no caso dos servidores estaduais e municipais, terão seus salários atrasados, por falta de dinheiro no caixa. As pequenas e micro empresas representam 70% dos empregos no setor privado, que desaparecerão, e muitos não voltarão. O haverá redução significativa do comércio em lojas físicas, bares e restaurantes, inclusive porque as pessoas vão adquirir novos hábitos, como comprar pela internet e comer em casa. Mesmo depois da vacina, não vai haver retorno rápido, como em 2008. Considerando a paridade do poder de compra (ppp), o PIB da China já é maior que dos EUA. EM 2008, o PIB dos EUA era maior do que de China, Índia e Indonésia somados. Eles puxaram o crescimento da economia, na última década, importando minério e soja do Brasil. Agora o PIB (ppp) desses 3 países corresponde à soma de EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França e Itália. E diferentemente da crise financeira de 2008, eles também serão seriamente afetados pela Covid-19. Talvez até mais que os países desenvolvidos, que poderão ter o "benefício" de um rejuvenescimento da população. Nem falei das consequências políticas dessa crise, que dará um redirecionamento rumo à esquerda, com ânsia de estatização de tudo. Essa análise corrobora sua visão: braziljournal.com/no-credito-nao-ha-vacina-para-todosPelo menos agora vemos um fundo claro nos mercados.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 24, 2020 16:23:48 GMT -3.5
|
|