|
Post by salcedo on Oct 27, 2020 15:30:54 GMT -3.5
Despesa com servidores públicos chega a 13% do PIB, aponta CNI A principal explicação é a vantagem salarial dos trabalhadores do setor público em relação aos da iniciativa privada O Brasil gasta 13,4% do Produto Interno Bruto (PIB) com servidores públicos ativos e inativos. Isso coloca o país com uma das despesas com funcionalismo mais altas entre 70 países em proporção do PIB. A conclusão é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na nota econômica “O peso do funcionalismo público no Brasil em comparação com outros países”. O estudo foi encaminhado a autoridades do governo, líderes partidários e os presidentes da Câmara e do Senado. www.correiobraziliense.com.br/economia/2020/10/4884848-servidor-leva-13--do-pib.html
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 28, 2020 8:15:30 GMT -3.5
Yahoo! Finance - Economic data continues to beat expectations: Morning BriefOlha o título da coluna. Agora olha como a coluna é concluída: “Fiscal aid is running dry, households are depleting their savings, the health situation is deteriorating, and the weather is cooling. All these factors will restrain activity in the coming months.” Acho que ele queria passar a mensagem comprem (porque eu estou vendendo), mas avisei que era muito arriscado.
Acho que as preocupações valem para os EUA e a Europa, mas não para o Brasil. O Brasil era um dos países com maior taxa de mortalidade pela COVID-19 e uma das maiores dívidas brutas entre emergentes, mantendo um dos maiores déficits fiscais (afora os problema diários causados pelo Bozo, com particular destaque para a questão ambiental). Com isso houve uma fuga de capital. Porém, a taxa de mortalidade está declinando no Brasil, enquanto cresce em todo o resto do mundo, exceto India e China. No Brasil as restrições legais e individuais ao engajamento em atividades econômicas (seja produção, investimento ou consumo), está diminuindo a cada dia. Com perspectivas de crescimento da arrecadação, até as preocupações fiscais vão diminuir. O Brasil é, no momento, o melhor país do mundo para investir. Acho que isso vai se refletir na queda do dólar e na alta da bolsa.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 28, 2020 8:59:16 GMT -3.5
Yahoo! Finance - Economic data continues to beat expectations: Morning BriefOlha o título da coluna. Agora olha como a coluna é concluída: “Fiscal aid is running dry, households are depleting their savings, the health situation is deteriorating, and the weather is cooling. All these factors will restrain activity in the coming months.” Acho que ele queria passar a mensagem comprem (porque eu estou vendendo), mas avisei que era muito arriscado.
Acho que as preocupações valem para os EUA e a Europa, mas não para o Brasil. O Brasil era um dos países com maior taxa de mortalidade pela COVID-19 e uma das maiores dívidas brutas entre emergentes, mantendo um dos maiores déficits fiscais (afora os problema diários causados pelo Bozo, com particular destaque para a questão ambiental). Com isso houve uma fuga de capital. Porém, a taxa de mortalidade está declinando no Brasil, enquanto cresce em todo o resto do mundo, exceto India e China. No Brasil as restrições legais e individuais ao engajamento em atividades econômicas (seja produção, investimento ou consumo), está diminuindo a cada dia. Com perspectivas de crescimento da arrecadação, até as preocupações fiscais vão diminuir. O Brasil é, no momento, o melhor país do mundo para investir. Acho que isso vai se refletir na queda do dólar e na alta da bolsa.
jornalismo é assim, titulo pra chamar a atenção e o resto do texto geralmente sem qualquer realidade com o titulo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 28, 2020 9:00:34 GMT -3.5
olha até as eleições ao menos não devemos ter mais restrições por aqui e acho que após o Biden ganhar também o resto do mundo deve se libertar
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 28, 2020 11:37:33 GMT -3.5
As compras hoje de novo. Esqueci de vender os 20K de EUCA4 esse mês
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 28, 2020 13:16:35 GMT -3.5
As compras hoje de novo. Esqueci de vender os 20K de EUCA4 esse mês Com uma ordem de compra em SMAL11, não tinha muito líquido na corretora e não quero pensar muito ao respeito. Talvez pegue em 110,80
|
|
|
Post by salcedo on Oct 28, 2020 15:21:25 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 28, 2020 17:08:33 GMT -3.5
Olha essa, Cláudio: Investors Rebel Against Brazil’s Rich-Nation Approach to Crisis www.bnnbloomberg.ca/investors-rebel-against-brazil-s-rich-nation-approach-to-crisis-1.1513614Ah, Wall Street...único freio contra as loucuras de Banânia. Foi assim tbm no petrolão.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 28, 2020 17:21:34 GMT -3.5
Olha essa, Cláudio: Investors Rebel Against Brazil’s Rich-Nation Approach to Crisis www.bnnbloomberg.ca/investors-rebel-against-brazil-s-rich-nation-approach-to-crisis-1.1513614Ah, Wall Street...único freio contra as loucuras de Banânia. Foi assim tbm no petrolão. Só achei estranho o Armínio Fraga, que foi um dos maiores defensores do lockdown e dos corona cvouchers chegar agora e dizer que o Brasil fez tudo errado.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 28, 2020 17:42:52 GMT -3.5
Só achei estranho o Armínio Fraga, que foi um dos maiores defensores do lockdown e dos corona couchers chegar agora e dizer que o Brasil fez tudo errado.
pensei a mesma coisa.... toda essa turma tem video e twets cobrando "Paga Logo Bolsonaro"....alguns estão falando que o governo usou uma bala de canhão pra matar um pernilongo... os mesmos que decretaram o fim do mundo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 28, 2020 17:49:44 GMT -3.5
por sorte esse ai tem errado muito...
|
|
|
Post by salcedo on Oct 29, 2020 8:55:27 GMT -3.5
por sorte esse ai tem errado muito... Mas será que com este dólar subindo sem parar, ele não acerta desta vez!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 29, 2020 12:49:59 GMT -3.5
por sorte esse ai tem errado muito... Mas será que com este dólar subindo sem parar, ele não acerta desta vez! Veremos mais pra frente ..eu acho que não
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 29, 2020 19:42:12 GMT -3.5
Enquanto o número de empregos com carteira assinada não para de subir (com recorde para o mês de setembro)...
...a COVID-19 perde cada vez mais força, apesar de estar abrindo tudo.
A criação de empregos foi muito acima do esperado, que era de 212.874.
O Brasil seria, neste momento, o melhor país do mundo para investir, se não fosse o Bozo querendo fazer política fiscal demagógica como nosso dinheiro.
Mas, apesar do Bozo, o resultado fiscal de setembro também veio melhor do que o esperado:
"O dado veio melhor que a projeção de um déficit de 79,7 bilhões de reais, segundo pesquisa Reuters com analistas."
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 29, 2020 23:26:59 GMT -3.5
Enquanto o número de empregos com carteira assinada não para de subir (com recorde para o mês de setembro)...
O Brasil seria, neste momento, o melhor país do mundo para investir, se não fosse o Bozo querendo fazer política fiscal demagógica como nosso dinheiro.
Mas, apesar do Bozo, o resultado fiscal de setembro também veio melhor do que o esperado:
"O dado veio melhor que a projeção de um déficit de 79,7 bilhões de reais, segundo pesquisa Reuters com analistas."
O bozó tá fazendo piada do guaraná kkk bom sinal pelo menos não está querendo mandar no BC
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 29, 2020 23:28:02 GMT -3.5
IBOV em dólar deve estar dando compra já
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 30, 2020 13:02:50 GMT -3.5
IBOV em dólar deve estar dando compra já
Está, assim como EWZs
Só que o gráfico semanal permite duas leituras: pode estar criando um retângulo, exatamente na região onde o Bovespa está agora, e o retângulo é a figura gráfica mais confiável
Ou pode estar sinalizando uma queda mais longa caso a atual região seja perdida
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 30, 2020 13:08:03 GMT -3.5
Claudio as pessoas devem atentar para o fato de que aqui está chegando o verão, sendo o Covid da família da gripe, ela naturalmente cairia com o verão
Na minha localidade, como eu já disse, em um mês a queda foi da mais de 50%. Isso é excelente, mas não é hora de descuidar
Da mesma maneira como a Europa está experimentando um recrudescimento dos casos, chame isso de 2a onda ou o que quiser, tranquilamente poderá ocorrer o mesmo aqui!
O momento é precioso para as autoridades da área de saúde porque agora elas já tem experiência em lidar com a doença e podem traçar estratégias para uma segunda onda. Ganhamos meses preciosos com o verão
Quanto ao Troglo, não o culpo. Já cansei de falar que brasileiro não dá a mínima para educação e similares. O Troglo já percebeu que sua popularidade aumentou distribuindo dinheiro.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 30, 2020 16:34:46 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 30, 2020 17:51:00 GMT -3.5
Claudio as pessoas devem atentar para o fato de que aqui está chegando o verão, sendo o Covid da família da gripe, ela naturalmente cairia com o verão
Na minha localidade, como eu já disse, em um mês a queda foi da mais de 50%. Isso é excelente, mas não é hora de descuidar
Da mesma maneira como a Europa está experimentando um recrudescimento dos casos, chame isso de 2a onda ou o que quiser, tranquilamente poderá ocorrer o mesmo aqui!
O momento é precioso para as autoridades da área de saúde porque agora elas já tem experiência em lidar com a doença e podem traçar estratégias para uma segunda onda. Ganhamos meses preciosos com o verão
Quanto ao Troglo, não o culpo. Já cansei de falar que brasileiro não dá a mínima para educação e similares. O Troglo já percebeu que sua popularidade aumentou distribuindo dinheiro.
Quanto à COVID-19 o Brasil e a Europa seguiram caminhos completamente diferentes. A Europa é muito densamente povoada e tem uma população mais velha. A epidemia foi muito intensa em algumas cidades, mas tinha sido contida em outras. A segunda onda está vindo nessas cidades, onde a população não adquiriu imunidade. (Por exemplo, na Itália a primeira onda foi no norte, e a segunda está vindo no sul. Confira aqui: Washington Post - Covid-19’s first wave largely missed southern Italy. The second wave is hitting it hard. Soube informalmente que em Portugal é a mesma coisa, com primeira onda sendo mais intensa em Lisboa e a segunda no Porto.) No Brasil, eu estimo, pelo número de mortos, que mais de 100 milhões de pessoas já forma contaminadas. Isso porque várias experiências de teste em grande escala da população indicaram uma taxa de mortalidade de 0,3% incluindo os assintomáticos, para uma população com perfil etário da Europa, ou mais velho (cruzeiro Diamond Princess). Isso não inclui como contaminado o pessoal com imunidade celular, que não desenvolve anticorpos. Ajustando para o Brasil, com população mais jovem, e incluindo o pessoal com imunidade celular, a taxa de mortalidade cai para 0,15% da população contaminada. Como temos cerca de 160 mil mortos, a população contaminada foi de cerca de 110 milhões, ou seja 50% da população total. Isso não aconteceu em nenhum país do mundo. Basicamente estamos alcançando a imunidade de rebanho. Mesmo que os anticorpos tenham vida curta, a população que sobreviveu tem capacidade de desenvolver os anticorpos, ou eliminá-los por imunidade celular.
Portanto eu acho pouquíssimo provável que tenhamos uma segunda onda no Brasil. (A menos em estados e cidades menos afetados, como MG e Florianópolis.)
|
|