bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 1, 2019 9:20:08 GMT -3.5
Moderação, mover o tópico se for inadequado.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 1, 2019 9:21:24 GMT -3.5
Uma das melhores entrevistas que vi recentemente.
|
|
|
Post by salcedo on Sept 1, 2019 9:44:17 GMT -3.5
Achei interessante sua visão para a economia global PIB do Brasil ainda não mostra seu potencial', diz dono da Verde Asset Management link
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 14, 2019 18:55:58 GMT -3.5
Entrevista muito boa com um gestor que está vendido em Itaú e Suzano.
Nota: gostei muito, mas continuo comprado em ITSA e SUZB...
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 10, 2020 23:48:45 GMT -3.5
Conversa com gestor: Henrique Bredda da Alaska Asset Management
00:30 O que mudou no Alaska após a crise? 01:05 Sobre empresas 04:17 Mandatos de fundo 05:25 Posição na Bolsa não é opinião politica 06:35 Investindo 100% no Brasil 08:15 Mudança de posições 10:02 Lição para o Black BDR 11:40 Os impactos e Mudanças que a crise trás 13:22 Resumo 14:33 Porque os fundos de ações que deveriam proteger cairam mais ou igual a bolsa? 21:45 Estratégias de proteção a longo prazo 24:40 Comodities 31:22 Alguns gestores estão concentrando? 33:10 Mercado fora do Brasil 34:10 Passivos do Alaska 41:15 Como os Analistas esperam a bolsa subir com um possível PIB negativo? 43:50 Primeiro trimestre 49:00 Movimento da Bolsa 50:02 Investir em bolsa é pensamento a longo prazo 52:18 Considerações finais
#covid-19
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 12, 2020 14:21:08 GMT -3.5
O que vai ter de gente na semana que vem olhando os relatórios da B3 de aquisição de participação acionária para descobrir em que ativos o homem está montando posição...
LIVE ESPECIAL - com Henrique Bredda + Luiz Alves Paes de Barros (Alaska)
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 13, 2020 16:59:55 GMT -3.5
O que vai ter de gente na semana que vem olhando os relatórios da B3 de aquisição de participação acionária para descobrir em que ativos o homem está montando posição... LIVE ESPECIAL - com Henrique Bredda + Luiz Alves Paes de Barros (Alaska)Entre tantos erros que fiz e outros que felizmente só vi, um dos que acho maiores é tentar seguir carteira de fundos ou de gestor. No próprio Alaska, a turma andou tomando um fumo enorme com BRKM, tentando operar notícias de compra/venda do Alaska. O Alaska e o LAPB tem uma margem de erro enorme, podem perder 70% e continuarão milionários. Sardinha que tentar acompanhar estes caras tem alto risco de se arrebentar. O Braga da XP Asset já declarou várias vezes que é pago para mudar de idéia. Os sardinhas só ficam sabendo depois que ele já mudou de posição.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 13, 2020 18:41:59 GMT -3.5
O que vai ter de gente na semana que vem olhando os relatórios da B3 de aquisição de participação acionária para descobrir em que ativos o homem está montando posição... LIVE ESPECIAL - com Henrique Bredda + Luiz Alves Paes de Barros (Alaska)[vídeo] Entre tantos erros que fiz e outros que felizmente só vi, um dos que acho maiores é tentar seguir carteira de fundos ou de gestor. No próprio Alaska, a turma andou tomando um fumo enorme com BRKM, tentando operar notícias de compra/venda do Alaska. O Alaska e o LAPB tem uma margem de erro enorme, podem perder 70% e continuarão milionários. Sardinha que tentar acompanhar estes caras tem alto risco de se arrebentar. O Braga da XP Asset já declarou várias vezes que é pago para mudar de idéia. Os sardinhas só ficam sabendo depois que ele já mudou de posição. Sim, realmente, fazer qualquer tipo de investimento baseado em pontos de vista dos outros é um grande erro. Demostra preguiça em correr atrás de informação e preguiça em pensar por conta própria. Fiz um comentário do que eu acho que muita gente no mercado vai fazer, que é o que a maioria faz, não o que eu acho que seja o certo. Aqui no fórum, a maioria tem mais de 10 anos de mercado, tem experiência, alguns já conquistaram a independência financeira, outros irão conquistá-la no futuro, então praticamente ninguém aqui no fórum precisa disso: seguir os outros. Sobre a questão da capacidade do pessoal do Alaska, eu já discordo do seu ponto de vista. O Luiz Alvez é bilionário e criou sua fortuna sozinho no mercado financeiro. Sim, ele comete erros como qualquer investidor, mas no saldo geral é um grande vencedor. A conta bancária dele já diz isso, não é uma questão subjetiva, mas sim de lógica. Mesma coisa o Bredda: o resultado do fundo, desde sua fundação, já diz isso por si próprio. Não podemos pegar eventos isolados de uma escolha ruim de ação ou um período de crise e generalizar as coisas. Seria o mesmo que dizer que o Barsi é um mal investidor por ter investido em Eternit, ou o Parisoto por ter quebrado 2 vezes. Tem que ver toda a trajetória de cada um e o resultado. Não sou cotista do Alaska, não ganho 1 real para defender e nem falar bem deles, mas já vi inúmeros tweets do Bredda alertando seus cotistas sobre os riscos de a bolsa cair muito, sobre o fato de bolsa ser para longo prazo, 10 a 15 anos ou mais. Então, numa hora dessas, quem tem dinheiro no Alaska não pode reclamar de nada, pois o aviso foi dado para eles, várias vezes. Outro ponto: nessa crise do covid-19, vejo muita gente falar mal dos gestores de vários fundos de investimento, mas não tiveram o bom senso de analisar que esse era um evento imprevisível, que quando começou na China não sabiam a dimensão que iria tomar em toda sociedade, então isso tem que ser levado em conta. Talvez, o covid-19 mude a forma como todos os gestores vão começar a lidar com o risco do imprevisível em relação a catástrofes naturais, catástrofes por erro humano, por negligência, omissão, imperícia, pandemias; em fim; e assim começar a usar derivativos (puts) como seguro, só que isso possivelmente vai diminuir a rentabilidade dos fundos. Aí cada investidor poderá escolher: ter um fundo que usa puts como seguro de carteira, mas que tem menor expectativa de rentabilidade no LP ou os fundos que não usam. De qualquer forma, tem que pôr em letras bem grandes e claras para ninguém vir reclamar depois.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 13, 2020 19:47:27 GMT -3.5
Entre tantos erros que fiz e outros que felizmente só vi, um dos que acho maiores é tentar seguir carteira de fundos ou de gestor. No próprio Alaska, a turma andou tomando um fumo enorme com BRKM, tentando operar notícias de compra/venda do Alaska. O Alaska e o LAPB tem uma margem de erro enorme, podem perder 70% e continuarão milionários. Sardinha que tentar acompanhar estes caras tem alto risco de se arrebentar. O Braga da XP Asset já declarou várias vezes que é pago para mudar de idéia. Os sardinhas só ficam sabendo depois que ele já mudou de posição. Sim, realmente, fazer qualquer tipo de investimento baseado em pontos de vista dos outros é um grande erro. Demostra preguiça em correr atrás de informação e preguiça em pensar por conta própria. Fiz um comentário do que eu acho que muita gente no mercado vai fazer, que é o que a maioria faz, não o que eu acho que seja o certo. Aqui no fórum, a maioria tem mais de 10 anos de mercado, tem experiência, alguns já conquistaram a independência financeira, outros irão conquistá-la no futuro, então praticamente ninguém aqui no fórum precisa disso: seguir os outros. Sobre a questão da capacidade do pessoal do Alaska, eu já discordo do seu ponto de vista. O Luiz Alvez é bilionário e criou sua fortuna sozinho no mercado financeiro. Sim, ele comete erros como qualquer investidor, mas no saldo geral é um grande vencedor. A conta bancária dele já diz isso, não é uma questão subjetiva, mas sim de lógica. Mesma coisa o Bredda: o resultado do fundo, desde sua fundação, já diz isso por si próprio. Não podemos pegar eventos isolados de uma escolha ruim de ação ou um período de crise e generalizar as coisas. Seria o mesmo que dizer que o Barsi é um mal investidor por ter investido em Eternit, ou o Parisoto por ter quebrado 2 vezes. Tem que ver toda a trajetória de cada um e o resultado. Não sou cotista do Alaska, não ganho 1 real para defender e nem falar bem deles, mas já vi inúmeros tweets do Bredda alertando seus cotistas sobre os riscos de a bolsa cair muito, sobre o fato de bolsa ser para longo prazo, 10 a 15 anos ou mais. Então, numa hora dessas, quem tem dinheiro no Alaska não pode reclamar de nada, pois o aviso foi dado para eles, várias vezes. Outro ponto: nessa crise do covid-19, vejo muita gente falar mal dos gestores de vários fundos de investimento, mas não tiveram o bom senso de analisar que esse era um evento imprevisível, que quando começou na China não sabiam a dimensão que iria tomar em toda sociedade, então isso tem que ser levado em conta. Talvez, o covid-19 mude a forma como todos os gestores vão começar a lidar com o risco do imprevisível em relação a catástrofes naturais, catástrofes por erro humano, por negligência, omissão, imperícia, pandemias; em fim; e assim começar a usar derivativos (puts) como seguro, só que isso possivelmente vai diminuir a rentabilidade dos fundos. Aí cada investidor poderá escolher: ter um fundo que usa puts como seguro de carteira, mas que tem menor expectativa de rentabilidade no LP ou os fundos que não usam. De qualquer forma, tem que pôr em letras bem grandes e claras para ninguém vir reclamar depois. Não disse que o Bredda ou o LAPB são ruins e irão perder 70%, longe disto. O histórico deles refutaria facilmente isto. O que quis dizer é que eles podem assumir riscos que um sardinha não pode. Mesmo se tudo der errado e eles perderem 70% do seu patrimônio, continuarão milionários. Um sardinha pode nunca mais conseguir se recuperar.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 13, 2020 20:13:41 GMT -3.5
Sim, realmente, fazer qualquer tipo de investimento baseado em pontos de vista dos outros é um grande erro. Demostra preguiça em correr atrás de informação e preguiça em pensar por conta própria. Fiz um comentário do que eu acho que muita gente no mercado vai fazer, que é o que a maioria faz, não o que eu acho que seja o certo. Aqui no fórum, a maioria tem mais de 10 anos de mercado, tem experiência, alguns já conquistaram a independência financeira, outros irão conquistá-la no futuro, então praticamente ninguém aqui no fórum precisa disso: seguir os outros. Sobre a questão da capacidade do pessoal do Alaska, eu já discordo do seu ponto de vista. O Luiz Alvez é bilionário e criou sua fortuna sozinho no mercado financeiro. Sim, ele comete erros como qualquer investidor, mas no saldo geral é um grande vencedor. A conta bancária dele já diz isso, não é uma questão subjetiva, mas sim de lógica. Mesma coisa o Bredda: o resultado do fundo, desde sua fundação, já diz isso por si próprio. Não podemos pegar eventos isolados de uma escolha ruim de ação ou um período de crise e generalizar as coisas. Seria o mesmo que dizer que o Barsi é um mal investidor por ter investido em Eternit, ou o Parisoto por ter quebrado 2 vezes. Tem que ver toda a trajetória de cada um e o resultado. Não sou cotista do Alaska, não ganho 1 real para defender e nem falar bem deles, mas já vi inúmeros tweets do Bredda alertando seus cotistas sobre os riscos de a bolsa cair muito, sobre o fato de bolsa ser para longo prazo, 10 a 15 anos ou mais. Então, numa hora dessas, quem tem dinheiro no Alaska não pode reclamar de nada, pois o aviso foi dado para eles, várias vezes. Outro ponto: nessa crise do covid-19, vejo muita gente falar mal dos gestores de vários fundos de investimento, mas não tiveram o bom senso de analisar que esse era um evento imprevisível, que quando começou na China não sabiam a dimensão que iria tomar em toda sociedade, então isso tem que ser levado em conta. Talvez, o covid-19 mude a forma como todos os gestores vão começar a lidar com o risco do imprevisível em relação a catástrofes naturais, catástrofes por erro humano, por negligência, omissão, imperícia, pandemias; em fim; e assim começar a usar derivativos (puts) como seguro, só que isso possivelmente vai diminuir a rentabilidade dos fundos. Aí cada investidor poderá escolher: ter um fundo que usa puts como seguro de carteira, mas que tem menor expectativa de rentabilidade no LP ou os fundos que não usam. De qualquer forma, tem que pôr em letras bem grandes e claras para ninguém vir reclamar depois. Não disse que o Bredda ou o LAPB são ruins e irão perder 70%, longe disto. O histórico deles refutaria facilmente isto. O que quis dizer é que eles podem assumir riscos que um sardinha não pode. Mesmo se tudo der errado e eles perderem 70% do seu patrimônio, continuarão milionários. Um sardinha pode nunca mais conseguir se recuperar. Entendi.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 14, 2020 12:35:24 GMT -3.5
Alguns anos atrás, alguém postou aqui no fórum uma entrevista em vídeo com Luiz Barsi. Lembro que o repórter perguntava sobre renda fixa e ele respondia que era perda fixa, que a inflação real no Brasil era coisa de 20% ao ano. Alguém teria esse vídeo? Era relativamente longo, tipo 30+ minutos. Eu me lembro de pelo menos umas 2 entrevistas antigas dele que falava de perda fixa. Uma era para um rapaz jovem, que na época só tinha o áudio no Youtube, talvez deve ser de 2016. Essa outra, do vídeo abaixo, para o Infomoney, ele também fala de perda fixa logo no começo do vídeo. Provavelmente deve ser de 2016.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 3, 2020 0:28:23 GMT -3.5
Warren Buffett and the 2020 Berkshire Hathaway Annual Shareholders Meeting [FULL EVENT]
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 5, 2020 22:58:59 GMT -3.5
Warren Buffett and the 2020 Berkshire Hathaway Annual Shareholders Meeting [FULL EVENT] As aéreas eu sempre falei não comprem q avião cai Kk do resto o cara tem 130 bi de dólares de caixa pra comprar ,
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 7, 2020 13:17:38 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 7, 2020 14:00:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by fundamentalista on Dec 5, 2020 13:48:07 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 5, 2020 17:58:16 GMT -3.5
Abaixo está o gráfico que ele cita na entrevista, indicando que estamos no início de um novo ciclo de alta na BOVESPA. Às vezes o rst nos lembra desse gráfico.
O interessante é que ele deu as razões de o ciclo de alta ter se iniciado: a inflação desapareceu e a taxa de juros caiu a níveis irrisórios. Com isso, todo mundo (exceto pelo desemprego que ainda está alto) tem condições de comprar um apartamento financiado. Esse processo foi iniciado com a PEC do Teto de Gastos e reforçado com a Reforma da Previdência. Mas ainda há reformas necessárias (das quais eu acho que a principal é a PEC Emergencial). Segundo ele, sempre existe uma aposta por trás. No caso, é a aposta de que o Teto de Gastos será mantido e as reformas liberais continuarão sendo implementadas. Se isso não acontecer, é preciso ajustar a carteira, enquanto houver tempo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 5, 2020 18:21:08 GMT -3.5
Segundo ele, sempre existe uma aposta por trás. No caso, é a aposta de que o Teto de Gastos será mantido e as reformas liberais continuarão sendo implementadas Ainda não assisti ao vídeo. Sobre o teto de gastos, achei interessante um vídeo recente do stuhlberger, no qual ele dizia que, mesmo sem novas reformas, se o teto for respeitado, ele sozinho promoverá o ajuste fiscal a conta gotas e, em cerca de dez anos, a dívida cairia para algo como 60% do PIB. Claro que no Brasil nossos políticos sempre conseguem sabotar quaisquer perspectivas fiscais positivas, mas, mesmo assim, fiquei impressionado com esses números. Edit: O vídeo mencionado acima é esse daqui. Questão do teto é tratada por volta do minutos 7:00 a 8:30 youtu.be/2Cm4BoiZlRA
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 6, 2020 8:38:32 GMT -3.5
Assisti ontem a noite. Apesar de concordar com 99% do que ele fala e ter uma filosofia de investimentos quase idêntica, minha impressão ao ouvir o LAPB é semelhante à de ouvir outros grandes nomes da bolsa brasileira, como lírio parisoto e Barsi: um indivíduo absolutamente comum, que enriqueceu fazendo uma coisa simples por décadas a fio, deixando os juros compostos desempenharem seu papel.
Bem diferente de ler ou ouvir ícones como Graham, Buffet, Seth Klarman, Howard Marks e outros do gênero, que parecem ser pessoas realmente brilhantes com ensinamentos fantásticos.
Se, de um lado, é frustrante ouvir esses brasileiros, pela simplicidade de suas ideias, de outro, acho bastante reconfortante, pois passo a acreditar que mesmo eu sendo um indivíduo medíocre, também posso enriquecer com o investimento em ações, desde que persista por algumas décadas.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 7, 2021 20:59:25 GMT -3.5
David Swensen deve ter sido realmente espetacular. Assisti uma entrevista de uma hora com ele, em que aprendi mais do que em muitos cursos de longas horas. Foi uma entrevista dada a Robert Shiller (ganhador do prêmio Nobel de Economia), para um curso online. Coloco abaixo o link para a entrevista, na página do curso. Um ponto que não é abordado na reportagem é a importância que ele dava ao "timing" (seção 6.3 da entrevista/curso). Para ele boa parte do retorno vinha de saber quando entrar e quando sair de ativos de risco. É o tradicional lema de "comprar barato e vender caro", mas que, pelos resultados mostrados, ele sabia fazer.
|
|