|
Post by salcedo on Oct 22, 2015 20:56:29 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 23, 2015 5:31:23 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 23, 2015 6:02:32 GMT -3.5
Vale: gráficos indicam indefinição O semanal claramente em tendência de baixa, mas com fundos ascendentes nas últimas semanas. Perto da LTB indicada pela MME21 guiado pelo semanal eu não compraria neste momento. O diário indica indefinição também, oscilando perto das MME, todas juntas, o papel deve definir direção nos próximos dias, com corroboração no semanal para se posicionar para um ST. Dada a congestão e a volatilidade alta do papel, indicado no diário, alguém corajoso pode pensar num spread operando as duas pontas em opções, long em ambas CALL e PUTS OTM e com hedge em séries mais longas para proteção. O gráfico 60' indica uma forte retração no after para as médias, de novo indefinição, voltando ás médias que estão juntas também em processo de congestão. Quando todos os gráficos indicam indefinição é que os operadores de CP se dão melhores que a gente no B&H... já virão tempos de bonanza em que o país volte a crescer fortemente e as commodities voltem a explodir (torcendo pela India começar a construir).
|
|
|
Post by salcedo on Oct 23, 2015 9:51:22 GMT -3.5
A meu ver, o negócio sempre será comprar em áreas que estejam em desenvolvimento, pois nas que já são consagradas o potencial de valorização é menor, não esqueçam do interior.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 23, 2015 10:42:53 GMT -3.5
A meu ver, o negócio sempre será comprar em áreas que estejam em desenvolvimento, pois nas que já são consagradas o potencial de valorização é menor, não esqueçam do interior. Pois é, eu não quero entrar no negócio dos imóveis, só comprar um razoável para moradia. Razoável no Rio não existe hoje, prefiro deixar o dinheiro na bolsa, mesmo com queda.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 23, 2015 10:56:14 GMT -3.5
Vale: gráficos indicam indefinição O semanal claramente em tendência de baixa, mas com fundos ascendentes nas últimas semanas. Perto da LTB indicada pela MME21 guiado pelo semanal eu não compraria neste momento. O diário indica indefinição também, oscilando perto das MME, todas juntas, o papel deve definir direção nos próximos dias, com corroboração no semanal para se posicionar para um ST. Dada a congestão e a volatilidade alta do papel, indicado no diário, alguém corajoso pode pensar num spread operando as duas pontas em opções, long em ambas CALL e PUTS OTM e com hedge em séries mais longas para proteção. O gráfico 60' indica uma forte retração no after para as médias, de novo indefinição, voltando ás médias que estão juntas também em processo de congestão. Quando todos os gráficos indicam indefinição é que os operadores de CP se dão melhores que a gente no B&H... já virão tempos de bonanza em que o país volte a crescer fortemente e as commodities voltem a explodir (torcendo pela India começar a construir). Potuz, Você que gosta de matemática dê uma olhada nos gráficos mensais de Vale5 (ou qq outro tempo gráfico, mas os maiores são mais confiáveis) e você irá perceber várias informações que os grafistas e a maioria dos investidores não percebem, os quais podem te ajudar a entender essa indefinição de tendência: Por exemplo, qual a média de oscilação em reais (R$) dos candles? A maioria dos papéis costuma manter uma média de oscilação e quando movimentos fortes de queda ou de alta superam essa média costumam ocorrer as reversões de movimento para voltar ao equilíbrio. Por exemplo, neste mês Vale5 já teve uma oscilação de R$ 3,00 (dos 13,35 aos 16,35) praticamente quase toda positiva. Nos dados históricos, há candles com oscilação de R$5,50 reais e outros de R$7,00 mas a média é bem menor que isso. Quando extrapola muito a média costumam se formar as sombras dos candles e após voltar ao equilíbrio o movimento costuma dar continuidade no período seguinte, caso a tendência vigente continue. Pegue uma média móvel exponencial qualquer (de preferência uma grande) e veja qual a média de afastamento em relação a essa média em que ocorrem as reversões. As vezes a volta ao equilíbrio pode demorar alguns períodos gráficos (do tempo gráfico analisado), mas costuma acontecer. Há inúmeras outras informações que também podem ser analisadas, usando a matemática básica, que funcionam com grande confiabilidade para analisar movimentos que estão em estágio de formação. Por falar nisso, tentei clicar em cima dos gráficos da sua mensagem para deletar e assim diminuir o tamanho desse post, mas não consegui. Será que é por que você os inseriu usando o attachment em vez de formato imagem gráfico imagem?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 23, 2015 11:04:47 GMT -3.5
Vale: gráficos indicam indefinição O semanal claramente em tendência de baixa, mas com fundos ascendentes nas últimas semanas. Perto da LTB indicada pela MME21 guiado pelo semanal eu não compraria neste momento. O diário indica indefinição também, oscilando perto das MME, todas juntas, o papel deve definir direção nos próximos dias, com corroboração no semanal para se posicionar para um ST. Dada a congestão e a volatilidade alta do papel, indicado no diário, alguém corajoso pode pensar num spread operando as duas pontas em opções, long em ambas CALL e PUTS OTM e com hedge em séries mais longas para proteção. O gráfico 60' indica uma forte retração no after para as médias, de novo indefinição, voltando ás médias que estão juntas também em processo de congestão. Quando todos os gráficos indicam indefinição é que os operadores de CP se dão melhores que a gente no B&H... já virão tempos de bonanza em que o país volte a crescer fortemente e as commodities voltem a explodir (torcendo pela India começar a construir). Potuz, Você que gosta de matemática dê uma olhada nos gráficos mensais de Vale5 (ou qq outro tempo gráfico, mas os maiores são mais confiáveis) e você irá perceber várias informações que os grafistas e a maioria dos investidores não percebem, os quais podem te ajudar a entender essa indefinição de tendência: Por exemplo, qual a média de oscilação em reais (R$) dos candles? A maioria dos papéis costuma manter uma média de oscilação e quando movimentos fortes de queda ou de alta superam essa média costumam ocorrer as reversões de movimento para voltar ao equilíbrio. Por exemplo, neste mês Vale5 já teve uma oscilação de R$ 3,00 (dos 13,35 aos 16,35) praticamente quase toda positiva. Nos dados históricos, há candles com oscilação de R$5,50 reais e outros de R$7,00 mas a média é bem menor que isso. Quando extrapola muito a média costumam se formar as sombras dos candles e após voltar ao equilíbrio o movimento costuma dar continuidade no período seguinte, caso a tendência vigente continue. Pegue uma média móvel exponencial qualquer (de preferência uma grande) e veja qual a média de afastamento em relação a essa média em que ocorrem as reversões. As vezes a volta ao equilíbrio pode demorar alguns períodos gráficos (do tempo gráfico analisado), mas costuma acontecer. Há inúmeras outras informações que também podem ser analisadas, usando a matemática básica, que funcionam com grande confiabilidade para analisar movimentos que estão em estágio de formação. Por falar nisso, tentei clicar em cima dos gráficos da sua mensagem para deletar e assim diminuir o tamanho desse post, mas não consegui. Será que é por que você os inseriu usando o attachment em vez de formato imagem gráfico imagem? Valeu @volverine vou dar uma olhada nos gráficos mensais desde a ótica da de uma desviação Gaussiana. Com respeito aos gráficos, quando você edita o post, pode tirar os '['img']' com los links dentro. Por exemplo, eu apaguei eles na sua citação. Tenta editando seu próprio post clickando na aba de BBCode e não "Preview".
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 23, 2015 11:14:48 GMT -3.5
Agora funcionou. Valeu, potuz !
|
|
|
Post by salcedo on Oct 23, 2015 11:19:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 23, 2015 15:50:06 GMT -3.5
Convenhamos, o que mudou no mercado em geral da abertura até o fechamento há pouco - absolutamente nada, foi apenas maria vai comas outras. Essa abertura fake acabou me custando a recompra do índice com prejuízo. Moral da história, tivesse esperado o final do dia, teria lucrado 10k.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 23, 2015 15:52:32 GMT -3.5
Convenhamos, o que mudou no mercado em geral da abertura até o fechamento há pouco - absolutamente nada, foi apenas maria vai comas outras. Essa abertura fake acabou me custando a recompra do índice com prejuízo. Moral da história, tivesse esperado o final do dia, teria lucrado 10k. A violinada hoje foi violenta, CMIG foi uma coisa maluca... simplesmente não tem motivos para subir que não sejam os motivos técnicos, então vai ficar nesta violinada por um tempão até a situação econômica se manifestar para algum lado.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 23, 2015 15:53:12 GMT -3.5
Ontem eu havia comentado no antigo fórum que o BB estava pagando quase 10% de prêmio nas opções com vcto em dez/15. Isso costuma acontecer quando na sequência vem uma forte queda, como se aquilo fosse um prêmio a ser pago por uma queda maior ainda no ativo físico. Por isso não recomprei minha posição vendida do BB nem ontem e nem hoje. Dentro desse prisma, a ação que melhor está mostrando o mercado é o Bradesco, que não se aprecia sob circunstância nenhuma. Mas mesmo assim mantenho a posição comprada nela.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 23, 2015 15:57:00 GMT -3.5
Convenhamos, o que mudou no mercado em geral da abertura até o fechamento há pouco - absolutamente nada, foi apenas maria vai comas outras. Essa abertura fake acabou me custando a recompra do índice com prejuízo. Moral da história, tivesse esperado o final do dia, teria lucrado 10k. A violinada hoje foi violenta, CMIG foi uma coisa maluca... simplesmente não tem motivos para subir que não sejam os motivos técnicos, então vai ficar nesta violinada por um tempão até a situação econômica se manifestar para algum lado. O pior é que tinha vendido mais 5 contratos praticamente na máxima do dia, e numa puxada fake acabou pegando o meu stop acima da máxima. Na sequência só caiu, me deixando com cara de cão caído do caminhão de mudança. Paciência, o mercado está insano demais - e não dá pra saber quais as cartas que estão sendo jogadas. O BB está sem volume, mas não cai sob argumento algum. Hoje só caiu depois que o mercado como um todo já havia desabado.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 23, 2015 17:53:24 GMT -3.5
Câmbio ajuda mineradoras a seguir crescendo, apesar dos preços em queda Apesar dos cortes de produção feitos pelas mineradoras com custos mais altos, Andreas Bokkenheuser, analista do setor de mineração do UBS, estima que o mercado de minério de ferro terá um excesso de oferta de 150 milhões de toneladas até 2018, já que produtores como a Vale e a Anglo American PLC devem elevar a produção de grandes projetos. br.wsj.com/articles/SB11146744175770574372804581309863794068324?tesla=y
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 23, 2015 18:02:21 GMT -3.5
Câmbio ajuda mineradoras a seguir crescendo, apesar dos preços em queda Apesar dos cortes de produção feitos pelas mineradoras com custos mais altos, Andreas Bokkenheuser, analista do setor de mineração do UBS, estima que o mercado de minério de ferro terá um excesso de oferta de 150 milhões de toneladas até 2018, já que produtores como a Vale e a Anglo American PLC devem elevar a produção de grandes projetos. br.wsj.com/articles/SB11146744175770574372804581309863794068324?tesla=yIsso vai exatamente na contramão de um comentário feito no espaço da Vale. Creio que deveriam adotar outra estratégia, e tirar das mãos dos especuladores de futuros as rédeas na definição dos preços. Isto traria maior previsibilidade para o setor. Resta saber se os russos (o mercado) concordariam com isso.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 23, 2015 18:12:04 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Oct 23, 2015 18:24:27 GMT -3.5
Almira, a escorregada de hoje na Goau4, certificou minha saída ontem a 2,99, os 2,70 não ficam muito distantes!
|
|
phalcol
New Member
Estudando!!!!!!
|
Post by phalcol on Oct 23, 2015 18:35:31 GMT -3.5
Boa Noite,
#HYPE3 subiu 3,18%, depois que foi divulgado que ela está negociando sua divisão de fraldas descartáveis.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 23, 2015 20:23:10 GMT -3.5
Almira, a escorregada de hoje na Goau4, certificou minha saída ontem a 2,99, os 2,70 não ficam muito distantes! Infelizmente está ocorrendo o que eu previ, a queda da GGBR . Junto ela carrega a GOAU, e nada pode ser feito neste momento. Até o dia 29 não teremos nenhum anúncio e nenhuma novidade - período de silêncio da empresa. Ainda não dobrei posição, vou aguardar o teste dos 2.70. Continua sendo a melhor opção do setor, disto não tenho a menor dúvida. Mas desconfio de que não emitirão novas ações, tentarão resolver os problemas de caixa minguando com a emissão e talvez a venda de alguma unidade (possivelmente a da Espanha). Dia 29 vai sair o resultado trimestral e os detalhes do que estão fazendo efetivamente.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 23, 2015 20:25:27 GMT -3.5
PETRO - lá se vai um dos dedos com seu anel. Se esta for a toada com as subsidiárias, só restarão as dívidas todas entulhadas nas costas dos miniotários.
|
|