|
Post by Claudio66 on Jan 15, 2019 11:15:33 GMT -3.5
Tópico para discussão de títulos e negócios ligados ao setor agrário.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 15, 2019 11:20:30 GMT -3.5
É um longa (25 min.) mas vale muito, cada minuto.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 15, 2019 11:27:23 GMT -3.5
Como foi vc quem postou, vou assistir. Estou postando só para lembrar aos caros colegas que sempre é possível usar o modo acelerado de exibição do youtube, principalmente em palestrantes mais lerdos (para ouvir fala do Suplicy, por exemplo, eu coloco x2 lamentado não ter x4 ou x8)
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 15, 2019 12:03:31 GMT -3.5
... Como foi vc quem postou, vou assistir. Estou postando só para lembrar aos caros colegas que sempre é possível usar o modo acelerado de exibição do youtube, principalmente em palestrantes mais lerdos (para ouvir fala do Suplicy, por exemplo, eu coloco x2 lamentado não ter x4 ou x8) Boa parte das informações apresentadas na palestra está aqui: Sobre o financiamento de ONGs de proteção ambiental no Brasil patrocinadas por agricultores americanos, há o seguinte documento patrocinado pela National Farms Union: Farms Here, Forests There. Na página 1 temos a seguinte pérola: "The U.S. agriculture and forest products industries stand to benefit financially from conservation of tropical forests through climate policy."
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 15, 2019 12:14:11 GMT -3.5
Como foi vc quem postou, vou assistir. Estou postando só para lembrar aos caros colegas que sempre é possível usar o modo acelerado de exibição do youtube, principalmente em palestrantes mais lerdos (para ouvir fala do Suplicy, por exemplo, eu coloco x2 lamentado não ter x4 ou x8) Boa parte das informações apresentadas na palestra está aqui: Sobre o financiamento de ONGs de proteção ambiental no Brasil patrocinadas por agricultores americanos, há o seguinte documento patrocinado pela National Farms Union: Farms Here, Forests There. Na página 1 temos a seguinte pérola: "The U.S. agriculture and forest products industries stand to benefit financially from conservation of tropical forests through climate policy." por acaso eu estava ao vivo nessa palestra.. a maioria dos ouvintes mesmo sendo do setor se assustaram com nossos numeros.. confirmados inclusive pela NASA.. eu defendo que o Bolsonaro vá no acordo de Paris e faça essa mesma apresentação pra aquela turma o lobby americano é muito forte.. por ex.. agora está crescendo um movimento querendo a proibição do glifosato...e a própria Monsanto agora Bayer apoia ele por segundas mãos.. pois em 2021 quebra uma patente de transgenia deles.. o qual eles já tem outra pronta resistente ao DICAMBA.. que vai custar o dobro da atual...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 15, 2019 17:30:40 GMT -3.5
Cara, de abrir os olhos uma palestra como essa. Em 25 mins ele desmonta uma série de mitos sobre a agricultura brasileira que os urbanoides, feito eu, têm sobre o assunto. A gente tem que divulgar essa palestra para o maior número possível de pessoas. Agora eu tiro o meu chapéu para os agricultores brasileiros: conseguem competir no mercado internacional e vencer, "preservando" (mantendo-as improdutivas e pagando pelos custos) uma grande proporção de suas terras e fazendo o Brasil um grande produtor de alimentos usando só 7,8% do nosso território.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 15, 2019 18:24:05 GMT -3.5
deveriam dispensar de apresentar o Car aqueles que ainda não o apresentaram, foi mais um absurdo do petismo abusivo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 18, 2019 0:54:06 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 22, 2019 12:04:43 GMT -3.5
Bolsonaro leu nosso tópico aqui ... falou isso em DAVOS... parabéns
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 22, 2019 12:10:54 GMT -3.5
que lixo de reportagem.. coloca como se a Embrapa e a NASA que confirmou os dados estivessem errados e o Carlos Minc um maconheiro que nunca saiu do Leblon certo com certeza.. pra quem conhece o CAR sabe que é só entrar na internet e verificar o cadastro e ver que ele esta certo.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 24, 2019 18:47:55 GMT -3.5
que lixo de reportagem.. coloca como se a Embrapa e a NASA que confirmou os dados estivessem errados e o Carlos Minc um maconheiro que nunca saiu do Leblon certo com certeza.. pra quem conhece o CAR sabe que é só entrar na internet e verificar o cadastro e ver que ele esta certo. fiel, pergunta de leigo, tomando os dados como corretos, estas áreas não estão diminuindo ano a ano ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 24, 2019 21:57:30 GMT -3.5
que lixo de reportagem.. coloca como se a Embrapa e a NASA que confirmou os dados estivessem errados e o Carlos Minc um maconheiro que nunca saiu do Leblon certo com certeza.. pra quem conhece o CAR sabe que é só entrar na internet e verificar o cadastro e ver que ele esta certo. fiel, pergunta de leigo, tomando os dados como corretos, estas áreas não estão diminuindo ano a ano ? Quais áreas ? As de reserva , indígenas ,quilombolas não ,ao contrário estão crescendo Sobre as áreas agrícolas sim estão crescendo mas timidamente ,quando o Jornal Nacional fala na região amazônica foram desmatados 40 estádios Maracanã esse mês pra impressionar os leigos do Leblon isso não é nada ,provavelmente a área q se regenera é quase igual E segundo o governo não divulga o volume dessas áreas desmatadas que é legal ,o MAPA fala em 90% estão dentro da lei e do percentual permitido Ou seja não é proibido desmatar no Brasil vc tem uma área ,basta cumprir a proporção de Reserva Legal e APP e pode desmatar sim
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 6, 2019 15:15:42 GMT -3.5
Finalmente eu achei um vídeo que fala de um aspecto da agricultura brasileira do qual eu tinha curiosidade:
O Diabo Loiro, provando que é valente, vai a um evento promovido pelo setor automobilístico para dizer que as políticas protecionistas pleiteadas pela indústria automobilística acabaram sendo prejudiciais à própria indústria automobilística.
Mas eu tinha curiosidade é sobre como foi a questão dos subsídios em relação ao setor agrícola e como a produção deles foi afetada por isso.
Pois bem, ele começa a falar da agricultura aos 14:42 do vídeo. O que ele diz só confirma o que eu pensava: antes o Brasil era um dos países que mais subsidiava a agricultura e hoje é um dos que menos o faz.
O resultado é que, enquanto a produtividade da indústria brasileira estagnou, a da agricultura cresce de forma ininterrupta há quarenta anos.
Fiel, aqui tem um prato cheio para você comentar
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 6, 2019 19:26:05 GMT -3.5
Finalmente eu achei um vídeo que fala de um aspecto da agricultura brasileira do qual eu tinha curiosidade: ... Mas eu tinha curiosidade é sobre como foi a questão dos subsídios em relação ao setor agrícola e como a produção deles foi afetada por isso. Pois bem, ele começa a falar da agricultura aos 14:42 do vídeo. O que ele diz só confirma o que eu pensava: antes o Brasil era um dos países que mais subsidiava a agricultura e hoje é um dos que menos o faz. O resultado é que, enquanto a produtividade da indústria brasileira estagnou, a da agricultura cresce de forma ininterrupta há quarenta anos.
Fiel, aqui tem um prato cheio para você comentar Mas a agricultura também tem direito a "meias-entradas", como o Marcos Lisboa pontua a partir de aprox. 22:30, que são essencialmente tributos reduzidos (particularmente em comparação á indústria).
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 6, 2019 19:48:12 GMT -3.5
Finalmente eu achei um vídeo que fala de um aspecto da agricultura brasileira do qual eu tinha curiosidade:
Fiel, aqui tem um prato cheio para você comentar Show .. eu fico muito feliz com um vídeo desse vou colocar alguns pontos: - meu pai era , e é produtor de leite no PR, antes do Collor(ele fez bem ao Brasil mais do que mal como presidente) , o preço era subsidiado pelo governo Sarney(esse foi pra Academia Brasileira de Letras) ao ponto de meu pai falar que no final o preço no mercado era mais barato que o valor que ele recebia do governo.. muitas pessoas começaram a comprar leite no mercado e vender subsidiado .. a produtividade então era baixissima .. quando abriu o mercado meu pai e quase todos quebraram.. alguns sobreviveram e na minha região de nascencia hoje eles tem as melhores médias mundiais ...muitas regiões do brasil ainda(MG, Nordeste etc) as prefeituras bancam o transporte, compram o leite, existem programas estaduais etc.. a produtividade é baixissima, e não sairam de miséria - no MT onde eu moro hoje, a alguns anos atras os produtores resolveram buscar o governo pra criar uma taxa (Fethab) que seria usado para asfaltar estradas .. , antes disso eles faziam sozinho, pensaram vamos gastar menos chamando o governo... criaram se as taxas, preço das obras aumentaram em 200 %, demoras aumentaram, e a alguns anos atras o governo aprovou desvincular essa taxa pra gastar com o que quiser, ou seja acabou as estradas.. e agora a 2 semanas o novo governo triplicou a taxa pra bancar o rombo depois posto mais.. sobre juros e subsidios rs
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 8, 2019 20:24:30 GMT -3.5
Finalmente eu achei um vídeo que fala de um aspecto da agricultura brasileira do qual eu tinha curiosidade: ... Mas eu tinha curiosidade é sobre como foi a questão dos subsídios em relação ao setor agrícola e como a produção deles foi afetada por isso. Pois bem, ele começa a falar da agricultura aos 14:42 do vídeo. O que ele diz só confirma o que eu pensava: antes o Brasil era um dos países que mais subsidiava a agricultura e hoje é um dos que menos o faz. O resultado é que, enquanto a produtividade da indústria brasileira estagnou, a da agricultura cresce de forma ininterrupta há quarenta anos.
Fiel, aqui tem um prato cheio para você comentar Mas a agricultura também tem direito a "meias-entradas", como o Marcos Lisboa pontua a partir de aprox. 22:30, que são excenssialmente tributos reduzidos (particularmente em comparação á indústria).
A palestra dele faz várias abordagens, inclusive ele ressalta que no caso da Embrapa a atuação do poder público foi benéfica para o setor como um todo. Eu realmente na hora só queria falar da questão dos subsídios.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 8, 2019 21:57:53 GMT -3.5
Galera to sem tempo mas depois falo da Questão da Embrapa..isso é apenas uma lenda
A Embrapa em 1980 falou que o cerrado era inagricultavel e recomendou zoneamento agrícola proibindo soja aqui por sorte não foi pra frente
O sucesso Brasiwliro venho da junção da iniciativa privada com um mercado integrado mundialmente e sem forças internas proibindo gente de fora de investir aqui
Ex em 1994 se não me engano foi a aprovado lei de proteção de cultivares dando direito ao dono e criador da genética ..na época turma da esquerda falou que acabaria com o direito universal de fazer sua própria semente
Tínhamos 6 variedades de soja registrada 5 anos depois tínhamos mais de 300
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 13, 2019 16:33:54 GMT -3.5
Galera to sem tempo mas depois falo da Questão da Embrapa..isso é apenas uma lenda A Embrapa em 1980 falou que o cerrado era inagricultavel e recomendou zoneamento agrícola proibindo soja aqui por sorte não foi pra frente O sucesso Brasiwliro venho da junção da iniciativa privada com um mercado integrado mundialmente e sem forças internas proibindo gente de fora de investir aqui Ex em 1994 se não me engano foi a aprovado lei de proteção de cultivares dando direito ao dono e criador da genética ..na época turma da esquerda falou que acabaria com o direito universal de fazer sua própria semente Tínhamos 6 variedades de soja registrada 5 anos depois tínhamos mais de 300 Sou todo ouvidos, pois estou curioso sobre o desenvolvimento do setor agrário. Até hoje o meu conhecimento sobre soja se resumiu a isso aqui: www.embrapa.br/johanna-dobereinerSempre que lia matérias sobre a soja no Brasil, apontava-se que a figura chave para o desenvolvimento de sua cultura aqui no Brasil seria ela. Como sou leigo no assunto.... me restou aceitar toda a história pelo seu valor de face.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 13, 2019 20:52:23 GMT -3.5
Ela é sim , mas esse é o motivo maior do sucesso ,não é só ela .sao varios
A pesquisa e inovação explodiu no país em 30 anos no agro ,os produtores criaram fundações de pesquisas e injetam dinheiro pesado nelas até hoje ex Fundação Bahia Fundação MT Fundação ABC etc etc
Aprosoja Aprosmat Abapa
E todas elas focaram em seu início em trazer pesquisadores dos melhores,fomentar universidade e cursos ,agroquímicos etc
Muito ao contrário da CNI e dos comerciários q investem seu dinheiro em lobby pra conseguir ganhos de tributos e financiamentos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 13, 2019 20:55:23 GMT -3.5
Outro sucesso foi na abertura do Collor ,quando venho empresas de fora do país vender tratores ,defensivos ,genética não houve resistência do setor tentando defender os atrasados que estavam no país
Um exemplo é que hoje a DOW ,DUPONT e MONSANTO por ex lançam suas biotecnologias no brasil em primeiro lugar no mundo pra depois replicar
|
|