|
Post by Claudio66 on Oct 25, 2018 8:02:44 GMT -3.5
Mercado doido. Pessoal correndo das ações para os 10/30-y bonds (Yields caindo enlouquecidamente!). Que doidera apostar em subida de juros esse ano... Um you're fired! do Trump pro cara lá do FED (agora n lembro se ele é proibido de fazer isso) arrebenta esse mercado de vez. Ouro subindo marginalmente. Ainda não dá pra dizer que o desespero começou. Finalmente o S&P ficou negativo no ano. Não entendi o seu raciocínio. Acho que é justamente o contrário. Se yield de bond 10y e 30y cai, é porque estão apostando que os EUA entrarão em recessão, abreviando a sequência de altas projetadas pelo FED. Estão tentando garantir taxas de 4% aa enquanto dá.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 25, 2018 9:09:07 GMT -3.5
Mercado doido. Pessoal correndo das ações para os 10/30-y bonds (Yields caindo enlouquecidamente!). Que doidera apostar em subida de juros esse ano... Um you're fired! do Trump pro cara lá do FED (agora n lembro se ele é proibido de fazer isso) arrebenta esse mercado de vez. Ouro subindo marginalmente. Ainda não dá pra dizer que o desespero começou. Finalmente o S&P ficou negativo no ano. uqaz não entendi muito bem o seu post também Os yields dos títulos não estão caindo, estão rastejando para cima, o que deve durar enquanto o FED continuar o aumento dos juros: www.marketwatch.com/investing/bond/tmubmusd30y?countrycode=bx&mod=MW_story_quoteOs ETFs de bonds mostram um resultado coerente com isso. Um ETF de bonds (long) que pesquei mostra queda: Um ETF short de bonds (short) mostra, coerentemente, o inverso, está subindo: O quadro todo é bastante coerente: FED por enquanto mais preocupado com inflação do que com recessão, levando os juros para cima Com isso lentamente os yields de bonds continuam subindo. A marcação a mercado faz, coerentemente, que os valores de bonds long caiam e os ETFs de bonds short subam
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 25, 2018 9:24:58 GMT -3.5
Mercado doido. Pessoal correndo das ações para os 10/30-y bonds (Yields caindo enlouquecidamente!). Que doidera apostar em subida de juros esse ano... Um you're fired! do Trump pro cara lá do FED (agora n lembro se ele é proibido de fazer isso) arrebenta esse mercado de vez. Ouro subindo marginalmente. Ainda não dá pra dizer que o desespero começou. Finalmente o S&P ficou negativo no ano. Não entendi o seu raciocínio. Acho que é justamente o contrário. Se yield de bond 10y e 30y cai, é porque estão apostando que os EUA entrarão em recessão, abreviando a sequência de altas projetadas pelo FED. Estão tentando garantir taxas de 4% aa enquanto dá. Mas foi exatamente o que quis dizer hahaha. Até então essa dinâmica não havia acontecido, com esse vulto que se viu ontem. É bobo quem acha quem aposta em futuras subidas, o FED é escravo das Bolsas (já viu esse "M" horroroso no S&P500?). Uma parada nessa subida de juros fecha o caixão de vez nesse ciclo...e talvez os EUA se tornem o Japão (só que a subida produtividade segura aquilo lá?).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 25, 2018 10:48:31 GMT -3.5
Não entendi o seu raciocínio. Acho que é justamente o contrário. Se yield de bond 10y e 30y cai, é porque estão apostando que os EUA entrarão em recessão, abreviando a sequência de altas projetadas pelo FED. Estão tentando garantir taxas de 4% aa enquanto dá. Mas foi exatamente o que quis dizer hahaha. Até então essa dinâmica não havia acontecido, com esse vulto que se viu ontem. É bobo quem acha quem aposta em futuras subidas, o FED é escravo das Bolsas (já viu esse "M" horroroso no S&P500?). Uma parada nessa subida de juros fecha o caixão de vez nesse ciclo...e talvez os EUA se tornem o Japão (só que a subida produtividade segura aquilo lá?). Ok agora faz mais sentido. Você está dizendo que o momento exato de inflexão no mercado será agora. Com uma vigorosa correção no DJI e no S&P 500, indicadores da economia começando a apontar para baixo e com o FED interrompendo o processo de alta de juros. Dá para vc ganhar uma grana se vc acertar o timing no mercado americano, comprando ETFs de bonds long e DJI short. Falando nisso, um dos principais ETFs para shortar o DJI está ameaçando subir: Tem ticker melhor para um ETF short da bolsa americana do que DOG? Mas uma coisa é certa: mais cedo ou mais tarde a economia americana vai entrar em nova recessão, já são dez anos desde a última crise e ela dá claros sinais de superaquecimento.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 25, 2018 10:55:47 GMT -3.5
Mas foi exatamente o que quis dizer hahaha. Até então essa dinâmica não havia acontecido, com esse vulto que se viu ontem. É bobo quem acha quem aposta em futuras subidas, o FED é escravo das Bolsas (já viu esse "M" horroroso no S&P500?). Uma parada nessa subida de juros fecha o caixão de vez nesse ciclo...e talvez os EUA se tornem o Japão (só que a subida produtividade segura aquilo lá?). Ok agora faz mais sentido. Você está dizendo que o momento exato de inflexão no mercado será agora. Com uma vigorosa correção no DJI e no S&P 500, indicadores da economia começando a apontar para baixo e com o FED interrompendo o processo de alta de juros. Dá para vc ganhar uma grana se vc acertar o timing no mercado americano, comprando ETFs de bonds long e DJI short. Mas uma coisa é certa: mais cedo ou mais tarde a economia americana vai entrar em nova recessão, já são dez anos desde a última crise e ela dá claros sinais de superaquecimento. Vamos ver os próximos passos disso aí. Ontem eu tenho a impressão que os mercados desabaram especificamente pelas bombas plantadas nos comunas, todos temendo um peso maior dos democratas nas Casas em novembro. Mas é importante lembrar que o movimento parece ter começado semana passada, ontem parece ter sido "uma boa desculpa" para esta continuidade. Se o FED não subir as taxas de juros neste fim de ano, pra mim, é game over. Não que as Bolsas desabem imediatamente, mas que a tal inflexão na política monetária começará, não terei dúvidas (para alívio tbm do Mario Draggi, que vai continuar com a sem-vergonhice dele). Serão mais dois anos pro Trump fazer "o diabo" (leia-se, queda de juros, QEs infinitos) pro negócio não estourar no colo dele e se reeleger. Vai ser um golpe parecido com que a Dilma aplicou em 2014. Ele vai conseguir? Eu acho que não. Veremos.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 25, 2018 10:56:30 GMT -3.5
Que esta acontecendo com a ABEV3, alguma noticia, vem caindo religiosamente.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 25, 2018 10:57:54 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Oct 25, 2018 11:24:22 GMT -3.5
Não tinha visto, mas pelo jeito já era esperado, pois vinha caindo cotidianamente, valeu!
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 25, 2018 17:04:17 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 25, 2018 21:02:01 GMT -3.5
não entendo nada desse setor, mas suponho que há dois fatores influindo. O primeiro é a tradicional manipulação que ocorre de vez em quando com ipos, um grupo reduzido compra quase tudo e armam uma puxada. Nao havendo vendedores, puxam o preço para as nuvens. O segundo é alguma vantagem competitiva que estão vendo no sistema das novas empresas. Muitos investidores dão muita importacia ao crescimento, mais do que eu. E as menores podem crescer mais facilmente.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Oct 25, 2018 23:12:31 GMT -3.5
Isso se deve ao simples fato de os múltiplos da Bolsa americana estarem bem mais esticados que os da Bolsa Brasileira. Lembre-se que eles estavam em máxima histórica no início deste mês.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 26, 2018 7:48:17 GMT -3.5
Minha teoria: a Stone consegue entrar no mercado americano e a Cielo não. A Stone tem uma versão de máquina que você não precisa ter conta bancária, toda a estrutura dela foi pensada para atender pequenos empreendedores. Esse mindset se ajusta perfeitamente à zona que é o sistema de pagamentos americano. Agora a Cielo foi feita por grandes bancos, o mindset dela é todo para atender o sistema brasileiro. É mais difícil de adaptar. Acho que é isso que estão vendo e por isso pagam mais pela Stone.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 26, 2018 11:06:27 GMT -3.5
E a dinâmica (que finalmente voltou, não tão vista depois de 2008, risk off) continua...
Pessoal correndo pros bonds das ações, dando ordem pro FED parar essa subida de juros.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Oct 28, 2018 11:11:33 GMT -3.5
Se o haddad levar, tem circuit breaker amanhã?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 28, 2018 11:13:17 GMT -3.5
penso que não, mas chegaria perto.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 28, 2018 11:30:12 GMT -3.5
Se o haddad levar, tem circuit breaker amanhã? Eu acredito que sim, mas esse seria o menor dos problemas. A diferença entre o Bozo e o Andrade é tão grande que ninguém acredita seriamente que possa ser eliminada sem suspeitas fundadas de fraude. É um cenário tão improvável que, se acontecesse, as consequências seriam totalmente inesperadas. Mas eu prefiro trabalhar com o cenário de alta probabilidade: Bozo ganhando a eleição e patinando 4 anos com o problema fiscal e um congresso refratário a grandes mudanças.
|
|
|
Post by dvstruco on Oct 28, 2018 12:03:41 GMT -3.5
Se o haddad levar, tem circuit breaker amanhã? Certeza. Tá tudo precificado pro bolso
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 28, 2018 12:10:27 GMT -3.5
Se o haddad levar, tem circuit breaker amanhã? Eu acredito que sim, mas esse seria o menor dos problemas. A diferença entre o Bozo e o Andrade é tão grande que ninguém acredita seriamente que possa ser eliminada sem suspeitas fundadas de fraude. É um cenário tão improvável que, se acontecesse, as consequências seriam totalmente inesperadas. Mas eu prefiro trabalhar com o cenário de alta probabilidade: Bozo ganhando a eleição e patinando 4 anos com o problema fiscal e um congresso refratário a grandes mudanças. Pegaria mal msm um Haddad vencendo, eu enfim acreditaria que as urnas foram fraudadas. Isso eu, q sou neutro a essa loucura estatista.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 28, 2018 17:52:58 GMT -3.5
Se o haddad levar, tem circuit breaker amanhã? Acho quase impossível isso acontecer, mas se acontecer a pergunta não é se vai ter circuit breaker, e sim quantos vão ter.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 28, 2018 18:02:12 GMT -3.5
Se o haddad levar, tem circuit breaker amanhã? Acho quase impossível isso acontecer, mas se acontecer a pergunta não é se vai ter circuit breaker, e sim quantos vão ter. Concordo contigo e se confirmar o Bolso, qual a previsão?
|
|