bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 23, 2018 11:42:55 GMT -3.5
Em termos práticos, o que significa comprar ouro no mercado internacional? Já tive interesse, mas sempre tive dúvidas: Comprar certificado de ouro: Como assegurar que na hora de um crash haverá o ouro ou o seu valor correspondente? Comprar ouro físico: Onde guardar isto com segurança? Tem uma solução bem mais caseira: entrar em fundo que replique as cotações do ouro no mercado internacional: www.caixa.gov.br/fundos-investimento/multimercado/fi-ouro-multimercado-longo-prazo/Paginas/default.aspxSe não me engano, o Itaú dispõe de um fundo semelhante, a gente discutiu isso extensivamente um tempo atrás. Este é o ponto, boa parte dos fundos e ETFs "ouro" apenas "seguem" a cotação do ouro. Quando tinha conta na caixa, cheguei a investir neste fundo, mas as aplicações do fundo eram em títulos e derivativos, nunca entendi e nunca me explicaram como era feito o "tracking" com o ouro na LME. Tenho a impressão que em um crash financeiro, cheio de defaults de dívidas- momento onde usaria aplicação em ouro como hedge para uma crise histórica - não há como garantir o "tracking". Deve ter algo nas letras miúdas.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 23, 2018 11:54:50 GMT -3.5
Penso, que hoje esta difícil enquadrar alguém como tal ou qual, sou R2 de artilharia, obviamente que o princípio da disciplina rege a vida militar, mas claro seguindo um regulamento, não lembro de ver um coronel ensinado ao cozinheiro, como cozinhar, mas se a comida estava ruim, claro reclamava, quem sabe até o mandava detido, com a zorra que esta nosso pais acho que um pouco de autoridade faz falta, os tempos são outros, não me parece impossível que mesmo um militar, possa ser convencido de uma visão, mesmo limitada, liberal da economia. Como sempre sou contra os radicalismos, é minha esperança. Que pena que pense deste jeito. No meu tempo de escola jamais presenciei cenas como esta:
|
|
|
Post by salcedo on Oct 23, 2018 12:07:32 GMT -3.5
Potuz Não crês que falta "um pouco de autoridade" ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 23, 2018 12:10:06 GMT -3.5
Bolsonaro está longe de ser um liberal, mas com certeza o Haddad está milhas mais longe ainda..
Ontem no RODA VIVA perguntaram se ele venderia alguma estatal.. ele falou nenhuma... o reporter apertou e perguntou nem as 150 criadas pela DILMA, por exemplo a do trem BALA que emprega mais de 200 pessoas com salários altissimos? Ele retornou a responder nenhuma
ou seja eu tenho certeza que essa do Trem Bala e a TV Brasil o Bolsonaro irá dar um fim,... nao precisa falar mais nada sobre em quem votar
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 23, 2018 12:31:40 GMT -3.5
Penso, que hoje esta difícil enquadrar alguém como tal ou qual, sou R2 de artilharia, obviamente que o princípio da disciplina rege a vida militar, mas claro seguindo um regulamento, não lembro de ver um coronel ensinado ao cozinheiro, como cozinhar, mas se a comida estava ruim, claro reclamava, quem sabe até o mandava detido, com a zorra que esta nosso pais acho que um pouco de autoridade faz falta, os tempos são outros, não me parece impossível que mesmo um militar, possa ser convencido de uma visão, mesmo limitada, liberal da economia. Como sempre sou contra os radicalismos, é minha esperança. Que pena que pense deste jeito. E que pena em vc insistir nessa história de "monopólio do bem", pq o pessoal está de saco cheio dessa vitimização que não agrega nada!
|
|
|
Post by salcedo on Oct 23, 2018 12:51:04 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 23, 2018 13:49:31 GMT -3.5
Que pena que pense deste jeito. E que pena em vc insistir nessa história de "monopólio do bem", pq o pessoal está de saco cheio dessa vitimização que não agrega nada! já falei esse tipo de gente não está nenhum pouco preocupado com o Brasil, com o povo morrendo nos hospitais, homicidios, educação péssima.. na verdade tudo isso é combustivel pra eles venderem o discurso de defensores do bem , mas na verdade a preocupação deles é apenas : - Manterem o emprego nos Ministérios com aumentos acima da inflação e acima do teto - Se aposentarem com menos de 50 anos com mais de 30 mil por mês - Inventarem burocracias para venderem facilidades , pegarem uma propininha e comprarem seu AP em Paris pra viver sua velhice (a partir dos 50 anos) em um lugar ótimo onde poderão defender o estado democrático de direito no BRASIL.. estilo o Kakay
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 23, 2018 15:20:24 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 23, 2018 15:24:48 GMT -3.5
Que pena que pense deste jeito. No meu tempo de escola jamais presenciei cenas como esta: No Rio, segundo uma reportagem que eu li, a coisa está ainda pior: adolescentes já se envolvem com os traficantes desde o período escolar. Tem professor é ameaçado de morte e não de levar uns sopapos. Contra os alunos-membros não há muito que os coitados dos professores possam fazer, pois se tomarem providências contra os "pequenos", depois os "grandes" vem tomar satisfações. Óbvio que não é toda escola assim, mas assim como o vídeo mostra é mais um argumento no sentido de que a sociedade brasileira está se degradando diante de nossos narizes.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 23, 2018 15:27:26 GMT -3.5
Este é o ponto, boa parte dos fundos e ETFs "ouro" apenas "seguem" a cotação do ouro. Quando tinha conta na caixa, cheguei a investir neste fundo, mas as aplicações do fundo eram em títulos e derivativos, nunca entendi e nunca me explicaram como era feito o "tracking" com o ouro na LME. Tenho a impressão que em um crash financeiro, cheio de defaults de dívidas- momento onde usaria aplicação em ouro como hedge para uma crise histórica - não há como garantir o "tracking". Deve ter algo nas letras miúdas. Nesse caso é possível pulverizar o risco comprando cotas de mais de um. Outro fator a investigar é como o fundo se comportou no passado. Nesse aspecto o GLD, por exemplo, atravessou a crise sem que se saiba de problemas ocorridos com as cotas. Outra opção seria procurar um ETF tipo o PHYS que é lastreado em ouro.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 23, 2018 16:13:17 GMT -3.5
No meu tempo de escola jamais presenciei cenas como esta: No Rio, segundo uma reportagem que eu li, a coisa está ainda pior: adolescentes já se envolvem com os traficantes desde o período escolar. Tem professor é ameaçado de morte e não de levar uns sopapos. Contra os alunos-membros não há muito que os coitados dos professores possam fazer, pois se tomarem providências contra os "pequenos", depois os "grandes" vem tomar satisfações. Óbvio que não é toda escola assim, mas assim como o vídeo mostra é mais um argumento no sentido de que a sociedade brasileira está se degradando diante de nossos narizes. E a solução, certamente, não seria mandar alguém de direitos humanos conversar com a galera, com um panorama destes, tem gente preocupado com a lei da palmadinha e ainda pensa que autoridade não é necessária.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 23, 2018 16:16:36 GMT -3.5
sobre terras ele falou mesma bobagem que impedir os Chineses de comprar terras é soberania alimentar... como se eles fosse levar a terra embora Pra mim é mesma coisa que impedir eles de montarem uma fábrica em um terreno a unica desculpa mais plausivel que escutei mas não concordo, é que seria evitar acordo com um país comunista... porém pra mim já é tarde..,CHINA é a chefe de tudo já
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 23, 2018 18:09:08 GMT -3.5
Potuz Não crês que falta "um pouco de autoridade" ? Totalmente. Não têm a menor noção de respeito ou hierarquia. Pena mesmo é ver gente por aqui que acha normal, que não tem que mudar. Universidades servem simplesmente para militância partidária. Idolatram genocidas, fumam maconha, agridem quem pensa diferente. E depois saem falando em fascismo, nazismo, ódio e outras merdas. A campanha tosca, feita nas coxas, de Bolsonaro estar ganhando de lavada do PT é um ótimo sinal para mim. Assim como esse desespero da imprensa. o Pior foi aquele professor Negro no RJ que apanhou covardemente dos alunos.. depois ao ser entrevistado,falou que os aluninhos não mereciam ser punidos pois a culpa era da sociedade que não está conversando com eles...sindrome de estocolmo só pode
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 23, 2018 19:24:23 GMT -3.5
Do Paulo Guedes eu esperaria que tente impor um sistema previdencial de capitalização. Para a gente daqui a 20 anos tenha que recomprar as AFP falidas como foi o caso na Argentina e no Chile... Sistemas privados em países corruptos sempre deu na mesma coisa, o estado recomprou quebrado e continuou roubando depois. O Schwarsman disse que isso é quase impossível, i.e., é muito difícil pular de um sistema previdenciário de distribuição para um de capitalização de uma vez.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 23, 2018 19:36:56 GMT -3.5
Do Paulo Guedes eu esperaria que tente impor um sistema previdencial de capitalização. Para a gente daqui a 20 anos tenha que recomprar as AFP falidas como foi o caso na Argentina e no Chile... Sistemas privados em países corruptos sempre deu na mesma coisa, o estado recomprou quebrado e continuou roubando depois. O Schwarsman disse que isso é quase impossível, i.e., é muito difícil pular de um sistema previdenciário de distribuição para um de capitalização de uma vez. Para entender isso nem precisa de um economista. Se hoje, do jeito que está, o regime de repartição é insustentável, não será reduzindo uma fonte de receita (as contribuições previdenciárias dos que forem colocados no regime de capitalização) que o problema dos que permanecem no regime antigo será resolvido. Essa transição somente seria viável por meio de aumento de despesas ou uma nova fonte de receita. Com orçamento deficitário, dívida pública nas alturas e carga tributária de social democracia europeia não há margem para a transição.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 23, 2018 19:56:53 GMT -3.5
Uma forma ainda mais simples de entender o problema é comparando com a situação de um indivíduo. Imagine que o sujeito ganhe 1000 todo mês e gaste 1010. Esse déficit de 10 ele cobre se endividando. Atualmente ele já deve 3000. Nas despesas de 1010 tem 200 que ele gasta com o pai doente. Quase todo o restante são despesas que ele não tem muita margem para reduzir. Ele nunca poupou para a velhice, pois imaginava que um dia seria sustentado pelos filhos do mesmo jeito que sustenta seu pai. Ao perceber que não terá filhos, resolve separar uma parte do seu dinheiro para custear sua própria aposentadoria. De onde ele tira esse dinheiro?
|
|
|
Post by salcedo on Oct 23, 2018 20:16:27 GMT -3.5
Uma forma ainda mais simples de entender o problema é comparando com a situação de um indivíduo. Imagine que o sujeito ganhe 1000 todo mês e gaste 1010. Esse déficit de 10 ele cobre se endividando. Atualmente ele já deve 3000. Nas despesas de 1010 tem 200 que ele gasta com o pai doente. Quase todo o restante são despesas que ele não tem muita margem para reduzir. Ele nunca poupou para a velhice, pois imaginava que um dia seria sustentado pelos filhos do mesmo jeito que sustenta seu pai. Ao perceber que não terá filhos, resolve separar uma parte do seu dinheiro para custear sua própria aposentadoria. De onde ele tira esse dinheiro? Da grana que gasta com o pai, depois da morte!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 23, 2018 20:28:26 GMT -3.5
Uma forma ainda mais simples de entender o problema é comparando com a situação de um indivíduo. Imagine que o sujeito ganhe 1000 todo mês e gaste 1010. Esse déficit de 10 ele cobre se endividando. Atualmente ele já deve 3000. Nas despesas de 1010 tem 200 que ele gasta com o pai doente. Quase todo o restante são despesas que ele não tem muita margem para reduzir. Ele nunca poupou para a velhice, pois imaginava que um dia seria sustentado pelos filhos do mesmo jeito que sustenta seu pai. Ao perceber que não terá filhos, resolve separar uma parte do seu dinheiro para custear sua própria aposentadoria. De onde ele tira esse dinheiro? Só diminuindo o padrão de vida, seja onde for que dê para cortar gastos. Quando o sujeito está desempregado ele dá um jeito, então estando empregado ele tem que ter a mesma mentalidade. Nós do fórum já temos essa consciência, mas para dizer isso para as pessoas sem educação financeira é quase impossível que elas aceitarem.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 24, 2018 17:25:49 GMT -3.5
Mercado doido. Pessoal correndo das ações para os 10/30-y bonds (Yields caindo enlouquecidamente!). Que doidera apostar em subida de juros esse ano... Um you're fired! do Trump pro cara lá do FED (agora n lembro se ele é proibido de fazer isso) arrebenta esse mercado de vez.
Ouro subindo marginalmente. Ainda não dá pra dizer que o desespero começou. Finalmente o S&P ficou negativo no ano.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 25, 2018 7:52:19 GMT -3.5
Este é o ponto, boa parte dos fundos e ETFs "ouro" apenas "seguem" a cotação do ouro. Quando tinha conta na caixa, cheguei a investir neste fundo, mas as aplicações do fundo eram em títulos e derivativos, nunca entendi e nunca me explicaram como era feito o "tracking" com o ouro na LME. Tenho a impressão que em um crash financeiro, cheio de defaults de dívidas- momento onde usaria aplicação em ouro como hedge para uma crise histórica - não há como garantir o "tracking". Deve ter algo nas letras miúdas. Oops, tem outra coisa que eu notei. Um dos principais lastros desse fundo são os títulos públicos federais. No caso de default do governo, ele seria diretamente afetado. Melhor buscar outra opção
|
|