uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 11, 2018 9:26:32 GMT -3.5
Quer dizer, o dinheiro de toda essa venda tá parado, esperando reingressar pra ações. Ou aguardando as próximas declarações econômicas do Bozo para avaliar se realmente faz algum sentido ficar no Brasil. ... esse aquário da Bovespa pouco me importa, falava dos mercados internacionais.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 11, 2018 10:02:27 GMT -3.5
hum... agora sim... ouro subindo +1%, 10-y e 30-y desabando.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Oct 17, 2018 19:22:27 GMT -3.5
Oh ye of little faith...
|
|
|
Post by salcedo on Oct 18, 2018 7:46:10 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Oct 18, 2018 16:59:37 GMT -3.5
Proibição de venda de carro com combustível fóssil avança no Senado Comissão de Assuntos Econômicos aprovou nesta terça-feira, 16, projeto de lei que proíbe, a partir do ano de 2060, a venda de veículos novos movidos a combustíveis fósseis Renan Truffi, O Estado de S.Paulo 16 Outubro 2018 | 21h10 BRASÍLIA - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira, 16, um projeto de lei que proíbe, a partir do ano de 2060, a venda de veículos novos movidos a combustíveis fósseis. A medida estabelece, no entanto, que essa mudança deve acontecer de forma gradual já a partir de 2030. A proposta tem caráter terminativo e segue agora para a Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado. Caso não haja nenhum recurso para que o assunto seja apreciado no Plenário, o texto seguirá direto para a Câmara dos Deputados. Cristovam Buarque Relator da proposta, senador Cristovam Buarque afirma que o setor de transportes é responsável por 15% das emissões de gases do efeito estufa. Foto: Divulgação De autoria do senador Telmário Mota (PTB-RR), o PLS 454/2017 foi aprovado com relatório favorável do relator, Cristovam Buarque (PPS-DF), que não alterou o texto original. O projeto prevê um escalonamento nessas mudanças: a partir de 2030, 90% dos veículos vendidos poderão utilizar combustíveis fósseis, como gasolina, óleo diesel e gás natural. O percentual passará para 70% em 2040 e para apenas 10% em 2050. Dez anos depois, a proibição será total. A vedação não se aplica a veículos movidos exclusivamente por biocombustíveis. O objetivo da proposta é reduzir o consumo deste tipo de combustível e, consequentemente, a emissão de poluentes atmosféricos. O texto altera, inclusive, a Lei 8.723, de 1993, que trata da redução das emissões de poluentes por veículos automotores. O senador Telmário Mota justifica que a frota nacional de veículos passou de 32 milhões em 2001 para 93 milhões em 2016 e é necessário estimular uso de veículos elétricos ou que usam biocombustíveis. O parlamentar lembrou também que o prazo para a substituição da gasolina e do diesel é mais curto na Europa. Segundo ele, França e no Reino Unido, por exemplo, anunciaram o fim da venda de carros a diesel e gasolina a partir de 2040; na Noruega, a previsão é 2025. Em seu relatório favorável, Cristovam informa que dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostram que o setor de transportes é responsável por 15% das emissões de gases do efeito estufa no mundo. Para o relator, o Brasil precisa acelerar a produção dos carros elétricos "não só para induzir um maior desenvolvimento da indústria brasileira, como também para apoiar a sustentabilidade do meio ambiente". link
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 22, 2018 10:16:54 GMT -3.5
CCRO3 ótima compra hein ...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 22, 2018 10:19:32 GMT -3.5
Proibição de venda de carro com combustível fóssil avança no Senado Comissão de Assuntos Econômicos aprovou nesta terça-feira, 16, projeto de lei que proíbe, a partir do ano de 2060, a venda de veículos novos movidos a combustíveis fósseis Renan Truffi, O Estado de S.Paulo 16 Outubro 2018 | 21h10 BRASÍLIA - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira, 16, um projeto de lei que proíbe, a partir do ano de 2060, a venda de veículos novos movidos a combustíveis fósseis. A medida estabelece, no entanto, que essa mudança deve acontecer de forma gradual já a partir de 2030. A proposta tem caráter terminativo e segue agora para a Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado. Caso não haja nenhum recurso para que o assunto seja apreciado no Plenário, o texto seguirá direto para a Câmara dos Deputados. Cristovam Buarque Relator da proposta, senador Cristovam Buarque afirma que o setor de transportes é responsável por 15% das emissões de gases do efeito estufa. Foto: Divulgação De autoria do senador Telmário Mota (PTB-RR), o PLS 454/2017 foi aprovado com relatório favorável do relator, Cristovam Buarque (PPS-DF), que não alterou o texto original. O projeto prevê um escalonamento nessas mudanças: a partir de 2030, 90% dos veículos vendidos poderão utilizar combustíveis fósseis, como gasolina, óleo diesel e gás natural. O percentual passará para 70% em 2040 e para apenas 10% em 2050. Dez anos depois, a proibição será total. A vedação não se aplica a veículos movidos exclusivamente por biocombustíveis. O objetivo da proposta é reduzir o consumo deste tipo de combustível e, consequentemente, a emissão de poluentes atmosféricos. O texto altera, inclusive, a Lei 8.723, de 1993, que trata da redução das emissões de poluentes por veículos automotores. O senador Telmário Mota justifica que a frota nacional de veículos passou de 32 milhões em 2001 para 93 milhões em 2016 e é necessário estimular uso de veículos elétricos ou que usam biocombustíveis. O parlamentar lembrou também que o prazo para a substituição da gasolina e do diesel é mais curto na Europa. Segundo ele, França e no Reino Unido, por exemplo, anunciaram o fim da venda de carros a diesel e gasolina a partir de 2040; na Noruega, a previsão é 2025. Em seu relatório favorável, Cristovam informa que dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostram que o setor de transportes é responsável por 15% das emissões de gases do efeito estufa no mundo. Para o relator, o Brasil precisa acelerar a produção dos carros elétricos "não só para induzir um maior desenvolvimento da indústria brasileira, como também para apoiar a sustentabilidade do meio ambiente". linkgraças o Cristóvão já foi aposentado nessa eleição
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 22, 2018 15:41:55 GMT -3.5
hum... agora sim... ouro subindo +1%, 10-y e 30-y desabando. O momento do ouro será quando a crise chegar. Não podemos dizer quando isso acontecerá, pode ser daqui a um ano, dois. Mas eu estou de olho. O momento é propício para ir comprando ouro no mercado internacional, aos poucos.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 22, 2018 15:48:14 GMT -3.5
hum... agora sim... ouro subindo +1%, 10-y e 30-y desabando. O momento do ouro será quando a crise chegar. Não podemos dizer quando isso acontecerá, pode ser daqui a um ano, dois. Mas eu estou de olho. O momento é propício para ir comprando ouro no mercado internacional, aos poucos. quando a crise estourar será o momento de vender o ouro .... momento de comprar sempre é antes
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 22, 2018 16:19:20 GMT -3.5
O momento do ouro será quando a crise chegar. Não podemos dizer quando isso acontecerá, pode ser daqui a um ano, dois. Mas eu estou de olho. O momento é propício para ir comprando ouro no mercado internacional, aos poucos. quando a crise estourar será o momento de vender o ouro .... momento de comprar sempre é antes Em termos práticos, o que significa comprar ouro no mercado internacional? Já tive interesse, mas sempre tive dúvidas: Comprar certificado de ouro: Como assegurar que na hora de um crash haverá o ouro ou o seu valor correspondente? Comprar ouro físico: Onde guardar isto com segurança?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 22, 2018 16:22:46 GMT -3.5
O momento do ouro será quando a crise chegar. Não podemos dizer quando isso acontecerá, pode ser daqui a um ano, dois. Mas eu estou de olho. O momento é propício para ir comprando ouro no mercado internacional, aos poucos. quando a crise estourar será o momento de vender o ouro .... momento de comprar sempre é antes O momento de comprar já passou, foi qdo tava 1185 USD a onça!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 22, 2018 16:33:49 GMT -3.5
quando a crise estourar será o momento de vender o ouro .... momento de comprar sempre é antes Em termos práticos, o que significa comprar ouro no mercado internacional? Já tive interesse, mas sempre tive dúvidas: Comprar certificado de ouro: Como assegurar que na hora de um crash haverá o ouro ou o seu valor correspondente? Comprar ouro físico: Onde guardar isto com segurança? 1) Se você for um gold bug, a única solução é comprar em espécie e enterrar em um local seguro, com todos os custos e preocupações inerentes à posse física. O Uqaz é dessa linha. 2) Se confiar minimamente nos sistemas de custódia e nos administradores de fundos, uma solução prática é comprar um ETF de ouro (digite "ETF gold" no google que irá encontrar alguns de empresas famosas, como Blackrock e assemelhadas). Discussão dessa natureza aqui: clubinvest.boards.net/post/15016/thread
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 22, 2018 16:52:52 GMT -3.5
Em termos práticos, o que significa comprar ouro no mercado internacional? Já tive interesse, mas sempre tive dúvidas: Comprar certificado de ouro: Como assegurar que na hora de um crash haverá o ouro ou o seu valor correspondente? Comprar ouro físico: Onde guardar isto com segurança? 1) Se você for um gold bug, a única solução é comprar em espécie e enterrar em um local seguro, com todos os custos e preocupações inerentes à posse física. O Uqaz é dessa linha. 2) Se confiar minimamente nos sistemas de custódia e nos administradores de fundos, uma solução prática é comprar um ETF de ouro (digite "ETF gold" no google que irá encontrar alguns de empresas famosas, como Blackrock e assemelhadas). Discussão dessa natureza aqui: clubinvest.boards.net/post/15016/threadcomprar ouro fisico é loucura pura... guardar em banco sairá caro, em casa o risco é enorme... sobre o crash não lembro de nenhum exemplo que tenha afetado o ouro , pelo contrário.. pois está todo mundo querendo comprar ele e não vender... isso poderia ocorrer se o crash fosse individual do ouro, por exemplo, algum alquimista descobre como fabricar ele industrialmente de forma barata...ai teria o crash.. mas o ouro fisico também não valeria nada
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 22, 2018 16:54:31 GMT -3.5
quando a crise estourar será o momento de vender o ouro .... momento de comprar sempre é antes O momento de comprar já passou, foi qdo tava 1185 USD a onça! acredito que não.. já tivemos ele perto de 2000 dólares a poucos anos...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 22, 2018 17:00:49 GMT -3.5
Terra Santa Agro SA BVMF: TESA3 12,09 BRL +1,09 (9,91%)
maravilha meu segundo acerto nas agricolas
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 22, 2018 17:33:33 GMT -3.5
1) Se você for um gold bug, a única solução é comprar em espécie e enterrar em um local seguro, com todos os custos e preocupações inerentes à posse física. O Uqaz é dessa linha. 2) Se confiar minimamente nos sistemas de custódia e nos administradores de fundos, uma solução prática é comprar um ETF de ouro (digite "ETF gold" no google que irá encontrar alguns de empresas famosas, como Blackrock e assemelhadas). Discussão dessa natureza aqui: clubinvest.boards.net/post/15016/threadcomprar ouro fisico é loucura pura... guardar em banco sairá caro, em casa o risco é enorme... sobre o crash não lembro de nenhum exemplo que tenha afetado o ouro , pelo contrário.. pois está todo mundo querendo comprar ele e não vender... isso poderia ocorrer se o crash fosse individual do ouro, por exemplo, algum alquimista descobre como fabricar ele industrialmente de forma barata...ai teria o crash.. mas o ouro fisico também não valeria nada O que eu quis dizer é: você tem, digamos, certificados correspondentes a 100g de ouro. Não quer dizer que a qualquer momento é possível trocar os certificados por ouro físico. Muito menos em um crash financeiro. www.theglobeandmail.com/globe-investor/investment-ideas/the-fears-facts-and-flaws-of-buying-gold/article1369834/Para o meu nano-porte financeiro, ouro físico daria para guradar em uns buracos dos dentes.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Oct 22, 2018 18:39:46 GMT -3.5
comprar ouro fisico é loucura pura... guardar em banco sairá caro, em casa o risco é enorme... sobre o crash não lembro de nenhum exemplo que tenha afetado o ouro , pelo contrário.. pois está todo mundo querendo comprar ele e não vender... isso poderia ocorrer se o crash fosse individual do ouro, por exemplo, algum alquimista descobre como fabricar ele industrialmente de forma barata...ai teria o crash.. mas o ouro fisico também não valeria nada O que eu quis dizer é: você tem, digamos, certificados correspondentes a 100g de ouro. Não quer dizer que a qualquer momento é possível trocar os certificados por ouro físico. Muito menos em um crash financeiro. www.theglobeandmail.com/globe-investor/investment-ideas/the-fears-facts-and-flaws-of-buying-gold/article1369834/Para o meu nano-porte financeiro, ouro físico daria para guradar em uns buracos dos dentes. bochan, segue indicação: www.parmetal.com.br/quero-comprar-ouro/Não sei se os preços deles são bons, mas eles tem opção de entrega em mãos ou custódia de 0,06%. Tem garantia de recompra também. Queria ver como o bitcoin vai se comportar no próximo big crash.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 22, 2018 18:41:00 GMT -3.5
Em termos práticos, o que significa comprar ouro no mercado internacional? Já tive interesse, mas sempre tive dúvidas: Comprar certificado de ouro: Como assegurar que na hora de um crash haverá o ouro ou o seu valor correspondente? Comprar ouro físico: Onde guardar isto com segurança? Tem uma solução bem mais caseira: entrar em fundo que replique as cotações do ouro no mercado internacional: www.caixa.gov.br/fundos-investimento/multimercado/fi-ouro-multimercado-longo-prazo/Paginas/default.aspxSe não me engano, o Itaú dispõe de um fundo semelhante, a gente discutiu isso extensivamente um tempo atrás.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 22, 2018 19:15:22 GMT -3.5
Todas estratégias têm seu risco. Ouro escritural, ETF ou fundos dependem de o administrador realmente ter o ouro em custódia ou, caso ele se valha de derivativos, da solidez da contraparte ou de suas garantias. Particularmente, acho os riscos desses agentes muito menor do que o da custódia física (mesmo em países civilizados, mais ainda no Brasil), mas vá convencer um Gold Bug disso. O ETF que o Cadu citou no link que reproduzi acima me parece uma opção mais que suficiente para minhas necessidades. Se não quiser mandar dinheiro para fora, as opções expostas pelo Henrique Carvalho (BB e Orama) também são adequadas para a grande maioria dos pequenos investidores.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 22, 2018 19:44:10 GMT -3.5
comprar ouro fisico é loucura pura... guardar em banco sairá caro, em casa o risco é enorme... sobre o crash não lembro de nenhum exemplo que tenha afetado o ouro , pelo contrário.. pois está todo mundo querendo comprar ele e não vender... isso poderia ocorrer se o crash fosse individual do ouro, por exemplo, algum alquimista descobre como fabricar ele industrialmente de forma barata...ai teria o crash.. mas o ouro fisico também não valeria nada O que eu quis dizer é: você tem, digamos, certificados correspondentes a 100g de ouro. Não quer dizer que a qualquer momento é possível trocar os certificados por ouro físico. Muito menos em um crash financeiro. www.theglobeandmail.com/globe-investor/investment-ideas/the-fears-facts-and-flaws-of-buying-gold/article1369834/Para o meu nano-porte financeiro, ouro físico daria para guradar em uns buracos dos dentes. kkk a dos dentes foi boa sobre trocar por ouro..como é uma comodittie não existe liquidação fisica , somente financeira na BOLSA pelo menos.. estilo soja , petróleo etc..ninguem vai em Chicago pegar uma carreta de algodão rs
|
|