Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 13, 2017 10:52:40 GMT -3.5
Consulta rápida aos colegas presentes: o qué estão fazendo com o dinheiro de caixa? eu vendi a minha posição na CMIG e não estou achando nada barato na bolsa para colocar aquele dinheiro. Anos anteriores colocaria em NTN/LTN, ano passado coloquei em LFT, agora o tesouro não parece ser uma boa. Estou na Spinelli e eles tem um fundo DI e estou pensando em aplicar ai para não ter que movimentar o dinheiro. Quais opções vocês utilizam como dinheiro de caixa agora? ou seja tem que ser a) liquidez imediata, b) baixo risco. Quando é assim deixo na poupança mais por preguiça mesmo e porque geralmente não deixo tanto tempo parado assim. Tinha bastante dinheiro em caixa mas usei boa parte pra comprar SAPR3. Se não fosse isso também não teria onde alocar.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 13, 2017 12:19:10 GMT -3.5
Consulta rápida aos colegas presentes: o qué estão fazendo com o dinheiro de caixa? eu vendi a minha posição na CMIG e não estou achando nada barato na bolsa para colocar aquele dinheiro. Anos anteriores colocaria em NTN/LTN, ano passado coloquei em LFT, agora o tesouro não parece ser uma boa. Estou na Spinelli e eles tem um fundo DI e estou pensando em aplicar ai para não ter que movimentar o dinheiro. Quais opções vocês utilizam como dinheiro de caixa agora? ou seja tem que ser a) liquidez imediata, b) baixo risco. KNCR11. Fundo de CRIs atrelados a CDI em sua maioria. Proventos isentos de IR. Obrigado pelo retorno, o problema dos FII é que devo analizar liquidez (que não parece ser problema neste caso) e preço. O KNCR11 tem tido uma queda grande no rendimento, o que faz sentido dado que está atrelado ao CDI, IPCA, SELIC... porém o preço não parece ter tido uma queda acorde.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 13, 2017 12:19:58 GMT -3.5
Consulta rápida aos colegas presentes: o qué estão fazendo com o dinheiro de caixa? eu vendi a minha posição na CMIG e não estou achando nada barato na bolsa para colocar aquele dinheiro. Anos anteriores colocaria em NTN/LTN, ano passado coloquei em LFT, agora o tesouro não parece ser uma boa. Estou na Spinelli e eles tem um fundo DI e estou pensando em aplicar ai para não ter que movimentar o dinheiro. Quais opções vocês utilizam como dinheiro de caixa agora? ou seja tem que ser a) liquidez imediata, b) baixo risco. Quando é assim deixo na poupança mais por preguiça mesmo e porque geralmente não deixo tanto tempo parado assim. Tinha bastante dinheiro em caixa mas usei boa parte pra comprar SAPR3. Se não fosse isso também não teria onde alocar. Obrigado Neymar, poupança é a minha opção hoje no banco, mas não quero fazer uma transferência com dinheiro que está hoje na corretora
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 13, 2017 12:32:01 GMT -3.5
KNCR11. Fundo de CRIs atrelados a CDI em sua maioria. Proventos isentos de IR. Obrigado pelo retorno, o problema dos FII é que devo analizar liquidez (que não parece ser problema neste caso) e preço. O KNCR11 tem tido uma queda grande no rendimento, o que faz sentido dado que está atrelado ao CDI, IPCA, SELIC... porém o preço não parece ter tido uma qcueda acorde. O preço da cota n caiu pq já está baratissimo em relação ao VPA. Se n me engano está já a uns 2% abaixo do VPA.
|
|
|
Post by alphamale on Oct 13, 2017 12:42:29 GMT -3.5
Consulta rápida aos colegas presentes: o qué estão fazendo com o dinheiro de caixa? eu vendi a minha posição na CMIG e não estou achando nada barato na bolsa para colocar aquele dinheiro. Anos anteriores colocaria em NTN/LTN, ano passado coloquei em LFT, agora o tesouro não parece ser uma boa. Estou na Spinelli e eles tem um fundo DI e estou pensando em aplicar ai para não ter que movimentar o dinheiro. Quais opções vocês utilizam como dinheiro de caixa agora? ou seja tem que ser a) liquidez imediata, b) baixo risco. TD da pra comprar LFT e acho que ainda da pra comprar NTNB longa...a carte longa da curva de juros ainda pode cair bastante. No meu caso, continuo garimpando por acoes/FIIs e tb comecei a comprar debentures. Mas aih vai do apetite por um risco maior.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 13, 2017 14:17:18 GMT -3.5
Consulta rápida aos colegas presentes: o qué estão fazendo com o dinheiro de caixa? eu vendi a minha posição na CMIG e não estou achando nada barato na bolsa para colocar aquele dinheiro. Anos anteriores colocaria em NTN/LTN, ano passado coloquei em LFT, agora o tesouro não parece ser uma boa. Estou na Spinelli e eles tem um fundo DI e estou pensando em aplicar ai para não ter que movimentar o dinheiro. Quais opções vocês utilizam como dinheiro de caixa agora? ou seja tem que ser a) liquidez imediata, b) baixo risco. Balanceando a carteira. Como tenho muitos ativos que se valorizam com a queda dos juros, comecei a comprar ativos que ganham com a alta. Adquirir recentemente MPLU3, SULA11, IRBR3 e um pouco de VRTA11. Acho que faz sentido acompanhar os FIIs de papel e ir montando posição aos poucos. Estou comprando um pouco de tudo, minha carteira nunca esteve tão diversificada.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 13, 2017 15:15:17 GMT -3.5
Normalmente ponho em um cdb sem carência de banco pequeno o médio, claro nunca mais que a garantia do FGC, agora na XP tem estes:
Votorantim - OUT/2018 14/10/2017 09/10/2018 94% CDI Aa3 Moody´s mínimo 5.000,00
CDB BNP Paribas - OUT/2018 14/10/2017 13/10/2018 96.5% CDI AA- S&P 60.000,00 CDB Pan - OUT/2019 14/10/2017 13/10/2019 100% CDI A+ Fitch 5.000,00
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 13, 2017 15:23:02 GMT -3.5
Normalmente ponho em um cdb sem carência de banco pequeno o médio, claro nunca mais que a garantia do FGC, agora na XP tem estes: Votorantim - OUT/2018 14/10/2017 09/10/2018 94% CDI Aa3 Moody´s mínimo 5.000,00 CDB BNP Paribas - OUT/2018 14/10/2017 13/10/2018 96.5% CDI AA- S&P 60.000,00 CDB Pan - OUT/2019 14/10/2017 13/10/2019 100% CDI A+ Fitch 5.000,00 Acabei fazendo isso mesmo botando num CDB do BMG a 180 dias 104% do CDI, decidi que tenho suficiente bala nas LFT como para aceitar não ter a liquidez imediata.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 13, 2017 20:29:44 GMT -3.5
Normalmente ponho em um cdb sem carência de banco pequeno o médio, claro nunca mais que a garantia do FGC, agora na XP tem estes: Votorantim - OUT/2018 14/10/2017 09/10/2018 94% CDI Aa3 Moody´s mínimo 5.000,00 CDB BNP Paribas - OUT/2018 14/10/2017 13/10/2018 96.5% CDI AA- S&P 60.000,00 CDB Pan - OUT/2019 14/10/2017 13/10/2019 100% CDI A+ Fitch 5.000,00 Uma pergunta de ignorante: Vejo o pessoal comprando CDBs que rendem 92, 94, 96, 98 ou mesmo 100% do CDI. Qual a vantagem em comprar estes CDBs em comparação com a compra de LFT no T. Direto? A única "vantagem" que vejo é uma liquidação em D+0, mas não vejo onde isto representa algum ganho. grato.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 13, 2017 20:57:04 GMT -3.5
Normalmente ponho em um cdb sem carência de banco pequeno o médio, claro nunca mais que a garantia do FGC, agora na XP tem estes: Votorantim - OUT/2018 14/10/2017 09/10/2018 94% CDI Aa3 Moody´s mínimo 5.000,00 CDB BNP Paribas - OUT/2018 14/10/2017 13/10/2018 96.5% CDI AA- S&P 60.000,00 CDB Pan - OUT/2019 14/10/2017 13/10/2019 100% CDI A+ Fitch 5.000,00 Uma pergunta de ignorante: Vejo o pessoal comprando CDBs que rendem 92, 94, 96, 98 ou mesmo 100% do CDI. Qual a vantagem em comprar estes CDBs em comparação com a compra de LFT no T. Direto? A única "vantagem" que vejo é uma liquidação em D+0, mas não vejo onde isto representa algum ganho. grato. Quem sabe o ignorante sou eu, pois nunca comprei LFT, normalmente se tenho uma grana que penso jogar na bolsa ou outro destino deixo em stand by nos CDBs que mencionei ou parecidos, de TD até agora só comprei IPCA+. . Em relação aos CDBs, para investir apenas compro de 115% para cima do CDI
|
|
osmar
New Member
|
Post by osmar on Oct 13, 2017 21:16:43 GMT -3.5
Consulta rápida aos colegas presentes: o qué estão fazendo com o dinheiro de caixa? eu vendi a minha posição na CMIG e não estou achando nada barato na bolsa para colocar aquele dinheiro. Anos anteriores colocaria em NTN/LTN, ano passado coloquei em LFT, agora o tesouro não parece ser uma boa. Estou na Spinelli e eles tem um fundo DI e estou pensando em aplicar ai para não ter que movimentar o dinheiro. Quais opções vocês utilizam como dinheiro de caixa agora? ou seja tem que ser a) liquidez imediata, b) baixo risco. Eu tô meio na contramão da maioria da qui: nunca aportei tanto em bolsa. Até alguns meses atrás cerca de 60% do patrimonio minimamente liquido (excluindo imoveis) estava em LTN23. Nos últimos meses ando vendendo tudo (resta 1/4 da posição em LTN) e comprando ações. Vejo boas oportunidades e uma conjunção pouco vista: queda de juros, recuperação economica, industria com capacidade ociosa. Industrias de bens de capital, varejo, siderurgicas, construçao civil. Riscos sempre vão existir, seja no ambiente externo, seja no interno. Mas acho que no futuro tenderemos a ver 2017 e 2018 como uma oportunidade ímpar que se teve para aumentar patrimonio investindo em açoes. Vejo o setor de construção civil e infraestrutura como as promissoras, que ainda não iniciaram seu movimento de alta.
|
|
|
Post by jigsaw on Oct 14, 2017 8:57:26 GMT -3.5
Engraçado, só foi eu postar essa mensagem que atualizaram o Histórico dos Índices .........kkkkkkkkk ........será que estão lendo o clubinvest?
|
|
|
Post by jigsaw on Oct 14, 2017 9:01:36 GMT -3.5
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Oct 14, 2017 9:08:35 GMT -3.5
Consulta rápida aos colegas presentes: o qué estão fazendo com o dinheiro de caixa? eu vendi a minha posição na CMIG e não estou achando nada barato na bolsa para colocar aquele dinheiro. Anos anteriores colocaria em NTN/LTN, ano passado coloquei em LFT, agora o tesouro não parece ser uma boa. Estou na Spinelli e eles tem um fundo DI e estou pensando em aplicar ai para não ter que movimentar o dinheiro. Quais opções vocês utilizam como dinheiro de caixa agora? ou seja tem que ser a) liquidez imediata, b) baixo risco. Eu não acho LFT uma opção ruim não, tanto que mantive as que eu tinha. O que eu tenho aplicado nos últimos meses é em fundos multimercados. Tem surgido nos últimos meses uma movimentação maior do mercado de crédito e isso parece estar visível para nós pequenos investidores na disponibilidade de debêntures para investir. Acredito que investir em fundos é mais negócio por causa da diversificação sem precisar de tanto dinheiro, da capacidade de negociação de um fundo e da possibilidade deles investirem em várias frentes (de acordo com o perfil do fundo) sem a obrigação de ficar comprado em uma posição indexada de baixo risco e curto prazo, como ocorre nos DIs. Tenho diversificado fundos também, aplicando em vários.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Oct 14, 2017 9:19:23 GMT -3.5
Normalmente ponho em um cdb sem carência de banco pequeno o médio, claro nunca mais que a garantia do FGC, agora na XP tem estes: Votorantim - OUT/2018 14/10/2017 09/10/2018 94% CDI Aa3 Moody´s mínimo 5.000,00 CDB BNP Paribas - OUT/2018 14/10/2017 13/10/2018 96.5% CDI AA- S&P 60.000,00 CDB Pan - OUT/2019 14/10/2017 13/10/2019 100% CDI A+ Fitch 5.000,00 Uma pergunta de ignorante: Vejo o pessoal comprando CDBs que rendem 92, 94, 96, 98 ou mesmo 100% do CDI. Qual a vantagem em comprar estes CDBs em comparação com a compra de LFT no T. Direto? A única "vantagem" que vejo é uma liquidação em D+0, mas não vejo onde isto representa algum ganho. grato. Não pagar os 0,3% para a B3. Não vou considerar a taxa da corretora, pois no momento temos várias ótimas opções com TD zero. CDBs que pagam pouco assim são ou de bancos muito grandes ou de curto prazo, onde esses 0,3% acabam influenciando.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 14, 2017 11:25:05 GMT -3.5
Vejo o setor de construção civil e infraestrutura como as promissoras, que ainda não iniciaram seu movimento de alta. [/span][/quote] Também tenho esta impressão MAS o problema é acertar a compra. Tem uma entrevista com o cara da Bahema (Creio que seja Guilherme Ferreira) onde ele conta que a grande tacada da vida dele (que o levou de milionário para bilionário) foi a compra de Unibanco logo após o plano real. Ele não tinha cacife para Bradesco, Itaú, então foi atrás de bancos médios: Unibanco, Nacional, Bamerindus, Econômico, ..., e teve a sorte (ou competência) de escolher o que ficou vivo. EZTC, MRVE agora são o Itaú e Bradesco. HBOR, TCSA, GFSA, CRDE, CYRE, DIRR, EVEN, JHSF, RDNI, RSID, TRIS. Deve ter um Unibanco aí no meio. Entrar All In nele pode resolver a vida até 3 gerações. Do Nacional me lembro de um jingle de Natal. Se você também se lembra, não entre All In em nada, pode não dar tempo de se recuperar. abs.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 14, 2017 13:46:38 GMT -3.5
Consulta rápida aos colegas presentes: o qué estão fazendo com o dinheiro de caixa? eu vendi a minha posição na CMIG e não estou achando nada barato na bolsa para colocar aquele dinheiro. Anos anteriores colocaria em NTN/LTN, ano passado coloquei em LFT, agora o tesouro não parece ser uma boa. Estou na Spinelli e eles tem um fundo DI e estou pensando em aplicar ai para não ter que movimentar o dinheiro. Quais opções vocês utilizam como dinheiro de caixa agora? ou seja tem que ser a) liquidez imediata, b) baixo risco. Balanceando a carteira. Como tenho muitos ativos que se valorizam com a queda dos juros, comecei a comprar ativos que ganham com a alta. Adquirir recentemente MPLU3, SULA11, IRBR3 e um pouco de VRTA11. Acho que faz sentido acompanhar os FIIs de papel e ir montando posição aos poucos. Estou comprando um pouco de tudo, minha carteira nunca esteve tão diversificada. Assim como o Wizard, estou comprando aos poucos VRTA11, esperando que ela perca o suportão no qual se encontra agora e desabe, permitindo que eu faça alocações regulares ano que vem ou um pouco mais. A única coisa barata agora (e que pode ficar ainda mais) é dólar. Mas com a bolsa americana quebrando recordes e Reits em alta não vejo nada de atrativo no momento no mercado deles.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 14, 2017 14:10:59 GMT -3.5
Vejo o setor de construção civil e infraestrutura como as promissoras, que ainda não iniciaram seu movimento de alta. Também tenho esta impressão MAS o problema é acertar a compra. Tem uma entrevista com o cara da Bahema (Creio que seja Guilherme Ferreira) onde ele conta que a grande tacada da vida dele (que o levou de milionário para bilionário) foi a compra de Unibanco logo após o plano real. Ele não tinha cacife para Bradesco, Itaú, então foi atrás de bancos médios: Unibanco, Nacional, Bamerindus, Econômico, ..., e teve a sorte (ou competência) de escolher o que ficou vivo. EZTC, MRVE agora são o Itaú e Bradesco. HBOR, TCSA, GFSA, CRDE, CYRE, DIRR, EVEN, JHSF, RDNI, RSID, TRIS. Deve ter um Unibanco aí no meio. Entrar All In nele pode resolver a vida até 3 gerações. Do Nacional me lembro de um jingle de Natal. Se você também se lembra, não entre All In em nada, pode não dar tempo de se recuperar. abs. Pode ter um unibanco aí no meio, pode não ter nada, vai saber. Se fosse apostar, escolheria tris ou tcsa, mas sem nenhuma convicção.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 14, 2017 14:16:34 GMT -3.5
Uma pergunta de ignorante: Vejo o pessoal comprando CDBs que rendem 92, 94, 96, 98 ou mesmo 100% do CDI. Qual a vantagem em comprar estes CDBs em comparação com a compra de LFT no T. Direto? A única "vantagem" que vejo é uma liquidação em D+0, mas não vejo onde isto representa algum ganho. grato. Não pagar os 0,3% para a B3. Não vou considerar a taxa da corretora, pois no momento temos várias ótimas opções com TD zero. CDBs que pagam pouco assim são ou de bancos muito grandes ou de curto prazo, onde esses 0,3% acabam influenciando. A questão é se vale a pena incorrer em um risco muito maior em troca de um ganho adicional de apenas 0,3%. Renda fixa, em especial um título atrelado ao CDI, nao me parece ser o melhor instrumento para se correr riscos adicionais em busca de maiores retornos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 14, 2017 14:36:50 GMT -3.5
Vejo o setor de construção civil e infraestrutura como as promissoras, que ainda não iniciaram seu movimento de alta. [/span][/quote] Também tenho esta impressão MAS o problema é acertar a compra. Tem uma entrevista com o cara da Bahema (Creio que seja Guilherme Ferreira) onde ele conta que a grande tacada da vida dele (que o levou de milionário para bilionário) foi a compra de Unibanco logo após o plano real. Ele não tinha cacife para Bradesco, Itaú, então foi atrás de bancos médios: Unibanco, Nacional, Bamerindus, Econômico, ..., e teve a sorte (ou competência) de escolher o que ficou vivo. EZTC, MRVE agora são o Itaú e Bradesco. HBOR, TCSA, GFSA, CRDE, CYRE, DIRR, EVEN, JHSF, RDNI, RSID, TRIS. Deve ter um Unibanco aí no meio. Entrar All In nele pode resolver a vida até 3 gerações. Do Nacional me lembro de um jingle de Natal. Se você também se lembra, não entre All In em nada, pode não dar tempo de se recuperar. abs. [/quote] Dessas eu apostei em DIRR, era aqui me parecia mais equilibrada e que não tinha fechado o gap da delação da JBSS.
|
|