|
Post by wizardhsc on Oct 5, 2017 16:33:32 GMT -3.5
Se fosse vender IBOV, hoje seria o dia. Além do índice, vários papéis deixando sinal de topo. DIF deixando sinal de reversão e dólar retomada da alta. Resolvi enxugar os ativos e aguardar.
|
|
|
Post by robinho on Oct 5, 2017 17:39:06 GMT -3.5
Se fosse vender IBOV, hoje seria o dia. Além do índice, vários papéis deixando sinal de topo. DIF deixando sinal de reversão e dólar retomada da alta. Resolvi enxugar os ativos e aguardar. IBOV vai ficar na base do bumba meu boi enquanto bolsas americanas continuarem renovando todo dia um novo topo histórico. Me divirto muito lendo as justificativas do infomoney explicando porque a bolsa subiu ou desceu.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 6, 2017 7:44:37 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 6, 2017 9:10:29 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 6, 2017 14:11:46 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 8, 2017 12:18:48 GMT -3.5
Quando eu li sobre a proposta de simplificação do Drácula, acabando com vários impostos e contribuições e criando um IVA federal, mesmo não sendo da área achei que era abrangente demais e imaginei que dificilmente seria votada até o final deste governo. O Prof. Marcos Cintra Cavalcanti acha que há outro problema grave: a alíquota do novo IVA teria que ser da ordem de 25% para gerar uma renda capaz de substituir os atuais impostos e contribuições que desapareceriam www.institutomillenium.org.br/artigos/sonegao-iva/A solução, para ele é claro, seria a volta da CPMF
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 9, 2017 10:54:56 GMT -3.5
BC fecha projeto de lei sobre resolução bancáriawww.valor.com.br/financas/5149228/bc-fecha-projeto-de-lei-sobre-resolucao-bancariaNosso sistema bancário é um oligopólio com participação direta em massa do governo. Isso sem falar na questão fiscal que historicamente joga os juros lá pra cima. Nosso sistema bancário tem uma coisa boa (comparado inclusive com países ricos): o esquema do FGC(Fundo Garantidor de Crédito), onde os bancos se unem para garantir que a quebra de um banco não acabe com o sistema todo. Funciona bem porque quando tem dinheiro seu você assume a responsabilidade e todo mundo fiscaliza todo mundo (e no mercado bancário todo mundo sabe da vida de todo mundo). Agora o governo quer pegar a única coisa que funciona no nosso sistema e substituir pelo que ajudou a criar a crise de 2008 nos EUA. E eu ainda tenho que ouvir que esse governo é liberal.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 10, 2017 17:51:37 GMT -3.5
os ditos liberais querem um governo que faça tudo o que eles querem e os deixe fazer o que quiserem. A liberalidade é só para grandes empresarios, o governo é um servo que atende tudo o que eles querem. mas eu queria mesmo mostrar esse link sobre a revolução que a informatica está causando no setor de petroleo oilprice.com/Energy/Crude-Oil/The-Amazon-Effect-Is-Coming-To-Oil-Markets.html
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 10, 2017 18:20:41 GMT -3.5
os ditos liberais querem um governo que faça tudo o que eles querem e os deixe fazer o que quiserem. A liberalidade é só para grandes empresarios, o governo é um servo que atende tudo o que eles querem. mas eu queria mesmo mostrar esse link sobre a revolução que a informatica está causando no setor de petroleo oilprice.com/Energy/Crude-Oil/The-Amazon-Effect-Is-Coming-To-Oil-Markets.htmlVerdadeiros liberais não querem um governo.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 10, 2017 22:18:01 GMT -3.5
Cresce o número de pessoas que acredita estar na classe baixa POR MARCELO LOUREIRO10/10/2017 17:35 A crise mudou a percepção do brasileiro sobre sua própria classificação social. O número dos que acreditam estar na classe baixa aumentou seis pontos percentuais em cinco anos, foi de 21% em 2012 para 27% em 2017. A informação é da pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira — Padrão de Vida, que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga na quarta-feira. A pesquisa conta com cinco classificações. Na categoria seguinte, a média-baixa, o resultado ficou estável, com 32%. Mas o percentual dos que dizem pertencer às classes média ou média-alta também caiu seis pontos percentuais. Saiu de 43% em 2012 e chegou a 37% neste ano. A crise atingiu o bolso e também a imagem que o brasileiro faz dele próprio. blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/cresce-o-numero-de-pessoas-que-acredita-estar-na-classe-baixa.html
|
|
|
Post by salcedo on Oct 11, 2017 9:00:41 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Oct 11, 2017 13:22:14 GMT -3.5
Se alguem tiver curiosidade esta é a bolsa de Quito, creio que nunca negocia mais de 50 mil dólares ao dia em ações, mas recentemente arrisquei comprar alguma coisa, pois como é dolar e o volume é pequeno, espero que a volatilidade também, tenho entendido pelo histórico de algumas empresas, que possa tirar em torno de 10% ao ano de proventos: www.bolsadequito.info/mercado-en-linea/oferta-y-demanda/#demandas-tab
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 11, 2017 14:39:59 GMT -3.5
Se alguem tiver curiosidade esta é a bolsa de Quito, creio que nunca negocia mais de 50 mil dólares ao dia em ações, mas recentemente arrisquei comprar alguma coisa, pois como é dolar e o volume é pequeno, espero que a volatilidade também, tenho entendido pelo histórico de algumas empresas, que possa tirar em torno de 10% ao ano de proventos: www.bolsadequito.info/mercado-en-linea/oferta-y-demanda/#demandas-tabNa listagem tem uma verdadeira "pichincha" rsrsrsrs. Valeu por compartilhar. Não me arriscaria em investir nos bancos equatorianos, principalmente um com o nome "banco bolivariano" em um país com um "lenin" na presidência, mas em uma empresa privada de commodities ou uma varejista talvez. As empresas listadas são apenas as que aparecem nesse link ou existem outras? Quais você destacaria para olharmos com mais atenção? E se puder compartilhar sua experiência, você investiu em que?
|
|
|
Post by salcedo on Oct 11, 2017 16:07:51 GMT -3.5
Se alguem tiver curiosidade esta é a bolsa de Quito, creio que nunca negocia mais de 50 mil dólares ao dia em ações, mas recentemente arrisquei comprar alguma coisa, pois como é dolar e o volume é pequeno, espero que a volatilidade também, tenho entendido pelo histórico de algumas empresas, que possa tirar em torno de 10% ao ano de proventos: www.bolsadequito.info/mercado-en-linea/oferta-y-demanda/#demandas-tabNa listagem tem uma verdadeira "pichincha" rsrsrsrs. Valeu por compartilhar. Não me arriscaria em investir nos bancos equatorianos, principalmente um com o nome "banco bolivariano" em um país com um "lenin" na presidência, mas em uma empresa privada de commodities ou uma varejista talvez. As empresas listadas são apenas as que aparecem nesse link ou existem outras? Quais você destacaria para olharmos com mais atenção? E se puder compartilhar sua experiência, você investiu em que? rst , esta "pichincha", foi fundado em 1906 e sobriviveu ao feriado bancário, realmente colocado desta maneira, também não investiria. rsrs Minha experiência esta apenas começando em bolsa por aqui, fiz um aporte inicial em Coorporção Favorita que é a top, com negociações quase que diarias, portanto a mais líquida, esta mereceria meu destaque, ademais que vendo no histórico, chegou a 7 dólares e algo e a mínima, por enquanto a 1,54, se não me falha a memória, assim que arrisquei umas comprinhas a 1,72, 1,80 e 1,81. A conheço desde que cheguei ao Equador a primeira vez, la vão 27 anos e esta vem crescendo desde então, pena que não me interessei nesta oportunidade quando cheguei, mas também é verdade que naquele tempo a grana, não sobrava. E indo contra teu parecer, comprei Banco de Guayaquil a 0,31 centavos, pelo que vi sua máxima foi em torno de três dólares, razão para a aposta, apesar de historicamente pagar proventos menores que a favorita, o maior acionista é o Lasso, opositor de Correa, mas como o Lenin esta bastante sociável, aproximando-se de todos os grupos com que Correa foi antagônico, penso que possa ser uma boa oportunidade para que esta ação recupere,pelo menos parte de seu valor, perdido durante o Correato, esta para tentar especular no preço. Tenho entendido que Holcin de cemento e Cerveceria Nacional, são outras duas das empresas mais fortes aqui. No link tem a parte de "Estadistica" onde tem varias informações se segues curioso. Até hoje me dediquei mais a investir em imóveis e nos CDBs deles, " Polizas de acumulacion", antes as fazia em bancos maiores, como o Pichincha, mas desde uns dois anos atrás optei pelas cooperativas de ahorro e crédito, razão muito simples, pagam quase o dobro do rendimento, enquanto o banco grande como o Pichincha paga 3,5% ao ano para um prazo de 181 dias as cooperativas pagam em torno de 7%, mas tem ser de segmento 1, que tem um seguro de até 32 mil dólares (http://www.cosede.gob.ec/), e ainda pagam o juros mensais, ou seja se tens mais que isto procura outras cooperativas, mesma política para os bancos menores do Brasil. Vou ficar por aqui, que me empolguei.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 11, 2017 16:27:04 GMT -3.5
Na listagem tem uma verdadeira "pichincha" rsrsrsrs. Valeu por compartilhar. Não me arriscaria em investir nos bancos equatorianos, principalmente um com o nome "banco bolivariano" em um país com um "lenin" na presidência, mas em uma empresa privada de commodities ou uma varejista talvez. As empresas listadas são apenas as que aparecem nesse link ou existem outras? Quais você destacaria para olharmos com mais atenção? E se puder compartilhar sua experiência, você investiu em que? rst , esta "pichincha", foi fundado em 1906 e sobriviveu ao feriado bancário, realmente colocado desta maneira, também não investiria. rsrs Minha experiência esta apenas começando em bolsa por aqui, fiz um aporte inicial em Coorporção Favorita que é a top, com negociações quase que diarias, portanto a mais líquida, esta mereceria meu destaque, ademais que vendo no histórico, chegou a 7 dólares e algo e a mínima, por enquanto a 1,54, se não me falha a memória, assim que arrisquei umas comprinhas a 1,72, 1,80 e 1,81. A conheço desde que cheguei ao Equador a primeira vez, la vão 27 anos e esta vem crescendo desde então, pena que não me interessei nesta oportunidade quando cheguei, mas também é verdade que naquele tempo a grana, não sobrava. E indo contra teu parecer, comprei Banco de Guayaquil a 0,31 centavos, pelo que vi sua máxima foi em torno de três dólares, razão para a aposta, apesar de historicamente pagar proventos menores que a favorita, o maior acionista é o Lasso, opositor de Correa, mas como o Lenin esta bastante sociável, aproximando-se de todos os grupos com que Correa foi antagônico, penso que possa ser uma boa oportunidade para que esta ação recupere,pelo menos parte de seu valor, perdido durante o Correato, esta para tentar especular no preço. Tenho entendido que Holcin de cemento e Cerveceria Nacional, são outras duas das empresas mais fortes aqui. No link tem a parte de "Estadistica" onde tem varias informações se segues curioso. Até hoje me dediquei mais a investir em imóveis e nos CDBs deles, " Polizas de acumulacion", antes as fazia em bancos maiores, como o Pichincha, mas desde uns dois anos atrás optei pelas cooperativas de ahorro e crédito, razão muito simples, pagam quase o dobro do rendimento, enquanto o banco grande como o Pichincha paga 3,5% ao ano para um prazo de 181 dias as coperativas pagam em torno de 7%, mas tem ser de segmento 1, que tem um seguro de até 32 mil dólares (http://www.cosede.gob.ec/), e ainda pagam o juros mensais, ou seja se tens mais que isto procura outras cooperativas, mesma política para os bancos menores do Brasil. Vou ficar por aqui, que me empolguei. Nessa rápida conversa sobre o assunto me dei conta do meu total despreparo para investir em um país como o Equador. Não conheço nenhuma das empresas ou como encontrar informações básicas sobre suas finanças. Não sei nem mesmo superficialmente o que acontece hoje com o país. O que dizer então do passado empresarial, da economia, das regras jurídicas e tributárias e outras informações que costumam ser relevantes para o investimento em bolsa... Agora, para quem está familiarizado com tudo isso, como é o seu caso, a variação de preços que apontou indica que realmente o momento parece favorável para se encontrar boas oportunidades.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 11, 2017 21:20:40 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Oct 12, 2017 9:11:23 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 13, 2017 10:05:35 GMT -3.5
Primeiro lançamento em muito tempo 1K VALEJ310 a OV está em 1,85, vai que pega hoje! EDIT: Já pegou (11:20) mais um lançamento que vira pó... aos poucos a vale devolve dinheiro em cada esticada.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 13, 2017 10:30:38 GMT -3.5
Consulta rápida aos colegas presentes: o qué estão fazendo com o dinheiro de caixa? eu vendi a minha posição na CMIG e não estou achando nada barato na bolsa para colocar aquele dinheiro. Anos anteriores colocaria em NTN/LTN, ano passado coloquei em LFT, agora o tesouro não parece ser uma boa. Estou na Spinelli e eles tem um fundo DI e estou pensando em aplicar ai para não ter que movimentar o dinheiro. Quais opções vocês utilizam como dinheiro de caixa agora? ou seja tem que ser a) liquidez imediata, b) baixo risco.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 13, 2017 10:49:22 GMT -3.5
Consulta rápida aos colegas presentes: o qué estão fazendo com o dinheiro de caixa? eu vendi a minha posição na CMIG e não estou achando nada barato na bolsa para colocar aquele dinheiro. Anos anteriores colocaria em NTN/LTN, ano passado coloquei em LFT, agora o tesouro não parece ser uma boa. Estou na Spinelli e eles tem um fundo DI e estou pensando em aplicar ai para não ter que movimentar o dinheiro. Quais opções vocês utilizam como dinheiro de caixa agora? ou seja tem que ser a) liquidez imediata, b) baixo risco. KNCR11. Fundo de CRIs atrelados a CDI em sua maioria. Proventos isentos de IR.
|
|