|
Post by salcedo on May 18, 2017 9:57:13 GMT -3.5
Pois vou tentar compra um pouco de cemig.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 18, 2017 10:03:12 GMT -3.5
Pois vou tentar compra um pouco de cemig. Tá doido salcedo isso vai dias ainda só agradecendo estar fora
|
|
|
Post by salcedo on May 18, 2017 10:04:57 GMT -3.5
Pois vou tentar compra um pouco de cemig. Tá doido salcedo isso vai dias ainda só agradecendo estar fora 41% de queda, creio vale a pena um tirinho, ademais estava totalmente fora da bolsa, também tentarei itsa4 e csna3.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 18, 2017 10:05:42 GMT -3.5
Bloqueada a bolsa já... tanto faz, igual esses dias fiquei sem dinheiro para comprar mais nada. Eu até tenho uma pequena reserva, mas o fato é que muitas ações que acompanho subiram tanto no último ano, que quedas de 17-20%, como as que estou observando para algumas delas, ainda não me animam a aumentar posição. Muito estranha essa sensação de continuar não achando nada barato.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on May 18, 2017 10:10:08 GMT -3.5
Olha os 57k aí de novo. Logo logo vem os 52k.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 18, 2017 10:14:41 GMT -3.5
Olha os 57k aí de novo. Logo logo vem os 52k. Isso ai tenham calma vai chegar o momento de comprar novamente E de novo sardinhas compraram bolsa nos 65 p cima
|
|
|
Post by salcedo on May 18, 2017 10:15:39 GMT -3.5
Pois começarei hoje a formar nova carteira, hoje 20%.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 18, 2017 10:17:15 GMT -3.5
A única coisa que fiz foi colocar uma ordem de compra em BVMF3 nos 16 e ITSA4 nos 8.
|
|
|
Post by danielrp1986 on May 18, 2017 10:18:02 GMT -3.5
Creio também que será uma boa janela de compras para aumento de posição e diminuir o PM em algumas boas ações.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on May 18, 2017 10:24:11 GMT -3.5
Bloqueada a bolsa já... tanto faz, igual esses dias fiquei sem dinheiro para comprar mais nada. Eu até tenho uma pequena reserva, mas o fato é que muitas ações que acompanho subiram tanto no último ano, que quedas de 17-20%, como as que estou observando para algumas delas, ainda não me animam a aumentar posição. Muito estranha essa sensação de continuar não achando nada barato. Tirou as palavras de minha boca, ou melhor, tirou as letras de meu teclado. Estou de olho em CGRA4 e MDIA3 mas mesmo despencando ainda nem sinto um cheirinho de pechincha. De repente com mais uns 2 ou 3 circuit breaker....
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 18, 2017 10:32:56 GMT -3.5
Eu até tenho uma pequena reserva, mas o fato é que muitas ações que acompanho subiram tanto no último ano, que quedas de 17-20%, como as que estou observando para algumas delas, ainda não me animam a aumentar posição. Muito estranha essa sensação de continuar não achando nada barato. Tirou as palavras de minha boca, ou melhor, tirou as letras de meu teclado. Estou de olho em CGRA4 e MDIA3 mas mesmo despencando ainda nem sinto um cheirinho de pechincha. De repente com mais uns 2 ou 3 circuit breaker.... Eu tenho uma caixa grande no banco em forma de CDB, mas estou com preguiça de fazer o TED desde o estrangeiro e começar a recomprar. CEMIG a 5 já é um bom preço de entrada, pode cair mais com o pánico, mas eu considero uma boa compra como está agora. MDIA3 tem que cair muito para eu comprar alguma coisa. A questão é que a situação não deve se resolver num dia ou dois: Temer está em audio, Aécio parece que vai direto para cadéia (o primo já foi), a lista de senadores com os foros em jogo é enorme, acredito que isto deve durar algumas semanas, então não estou com preza para comprar nada por enquanto. Pena que todos os anos eu não sigo o ditado de "Sell in May..." EDIT: Porém, num país onde pedaladas fiscais são um crime que leva ao impeachment, e provas diretas de corrupção ativa em pagamento de propinas não, qualquer coisa pode acontecer que eu já não me surprendo pelas estupidezes que o povo está disposto a racionalizar só pra justificar uma línha ideológica.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 18, 2017 10:45:07 GMT -3.5
Eu, nesse momento, não compraria nada exposto ao mercado brasileiro.
Acho que pode abrir boa janela de oportunidade:
- PRML3: É um projeto de longo prazo para exportação de minério de ferro e petróleo. O valor em reais deveria ser pouco afetado pela oscilação de curto prazo. Por outro lado, com a alta da taxa de câmbio, o valor ofertado na OPA fica muito mais baixo para o controlador, originário dos EUA. E, ainda, os minoritários, como o Itaú, estão mais dispostos a vender pelo preço em reais oferecido. No conjunto, acho que aumenta a probabilidade de ocorrer a OPA por R$ 10,50, que pode dar um ganho de mais de 30% sobre o preço que a ação será negociada hoje.
- PTNT4: A principal operação está fora do Brasil e é bastante lucrativa. Já é beneficiada pela alta da taxa de câmbio. Se o preço ainda cair, será excelente negócio. (SGPS3 pode ficar boa, pelos mesmos motivos, mas é preciso o preço cair muito em reais.)
- FRAS3: Está crescendo bem no mercado externo, que já representa 44% da receita líquida, com o dólar a R$ 3,10. Com a alta da taxa de câmbio aumenta substancialmente a rentabilidade das exportações a amplifica o lucro das operações no exterior.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 18, 2017 10:51:53 GMT -3.5
Continuando a lista:
- BEEF3: Se beneficia da alta da taxa de câmbio e, principalmente, de uma eventual quebra da JBS.
|
|
|
Post by salcedo on May 18, 2017 10:51:55 GMT -3.5
Passando o pânico!
|
|
|
Post by wizardhsc on May 18, 2017 10:59:09 GMT -3.5
Peguei ITSA, MULT e DIRR. Catando mais alguma coisa.
|
|
|
Post by salcedo on May 18, 2017 10:59:35 GMT -3.5
Não resisti lucro no bolso, se vier outo mergulho, compro de novo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 18, 2017 11:01:28 GMT -3.5
Continuando a lista: - BEEF3: Se beneficia da alta da taxa de câmbio e, principalmente, de uma eventual quebra da JBS. Você está postando como se o cenário fundamentalista vai mudar devido a estos últimos acontecimentos. Se não for o caso então é a minha leitura errada de seus posts (principalmente devido ao timing). Se for o caso então eu discordo disto, neste tipo de momentos acho que as pessoas deven atuar ou técnicamente (tentando pegar rebounds como neste momento, tanto para comprar puts agora mesmo como para vender calls compradas na abertura) ou aumentar/abrir posição de empresas que já tenham sido estudadas e sem considerar nenhuma alteração no cenário fundamentalista. Nada mudou no Brasil para justificar a alta do ano passado, e também nada mudou agora para justificar uma queda de 40% na CMIG. Nada vai mudar também. Dito isto, eu concordo com você em que é momento de se posicionar em empresas que dependam da alta do cambio. É uma aposta dado que o presidente dos EUA quer o dólar barato, porém o aumento iminente dos juros lá e a queda dos juros aqui fazem esta aposta uma quase-certeza. Eu comprei dólar o ano passado e este ano todo. Começando a 3,50 e até 3,10... Acredito que foi uma boa compra.
|
|
|
Post by salcedo on May 18, 2017 11:09:11 GMT -3.5
Não tenho nada contra fundamentalistas nem analise técnica, mas algumas vezes tem que ser oportunista e aproveitar a experiencia, hoje creio foi um destes dias.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 18, 2017 11:19:33 GMT -3.5
... Nada mudou no Brasil para justificar a alta do ano passado, e também nada mudou agora para justificar uma queda de 40% na CMIG. Nada vai mudar também. ... Não poderia discordar mais de você. Eu já argumentei que com o "impeachment" de Dilma o Brasil havia deixado o caminho da "Venezuelização". 1) A inflação foi controlada. Além disso foram e estão sendo feitas mudanças legais (inclusive na constituição) que evitam o crescimento exponencial da dívida pública. Isso permitiu a redução drástica das taxas de juros, com retorno da oferta de crédito, particularmente para bens duráveis, como carros e imóveis. 2) As mudanças que podem impedir o crescimento exponencial da dívida (depende fortemente da aprovação da Reforma da Previdência), asseguram a solvência fiscal, afastando o risco de aumento de tributação no futuro. Isso assegura maior renda disponível para o consumo da população e, no final de tudo, maior probabilidade de que os investimentos se paguem. O que mudou agora: 1) Talvez não ocorra a Reforma da Previdência, o que tornará o governo insolvente em poucos anos. 2) Um governo sem compromisso com a estabilidade fiscal pode ser eleito, tornando inviável qualquer investimento no Brasil, colocando-nos de volta na trajetória de "Venezuelização". As expectativas melhoraram muito ao longo do ano passado e pioraram muito ontem.
|
|
|
Post by salcedo on May 18, 2017 11:22:13 GMT -3.5
rst, não vou abusar da sorte, fora do índice 1000 pontinhos.
|
|