|
Post by tylerdurden on Jul 13, 2016 10:30:19 GMT -3.5
Das opções de diversificação que temos, quem aqui tem preferido acumular patrimônio em FIIs?
Reinvestem os rendimentos mensais?
O que esperar de um longo, longo prazo para FIIs, governos à frente?
|
|
|
Post by greenball on Jul 14, 2016 6:42:22 GMT -3.5
Eu gosto de FII comecei a acumular nos últimos meses. Mas ainda representam pouco na minha carteira . Eu acho FII um bom negócio para longo prazo. Daqui a pouco o país volta a crescer e os alugueis voltam a subir ... Minha maior preocupação é que o governo vive mudando as regras ...
|
|
|
Post by jigsaw on Jul 14, 2016 9:53:16 GMT -3.5
Das opções de diversificação que temos, quem aqui tem preferido acumular patrimônio em FIIs? Reinvestem os rendimentos mensais? O que esperar de um longo, longo prazo para FIIs, governos à frente? Eu preferiria investir em imóveis onde estão instaladas agências bancárias ou obras de arte (monet, Rembrandt, van gogh, velasquez, holbein, etc), mas como não tenho cacife para isso, o jeito é investir em imóveis de forma indireta, através de FIIs, mas em hipótese alguma retorno para RF, apenas uma pequena reserva para emergência, com a intenção de mais a frente me aventurar no mercado acionário. É difícil traçar qualquer cenário para o futuro dos FIIs ou outro investimento disponível no país, mas a minha perspectiva é haja uma valorização dos imóveis e aumento dos aluguéis, em função de uma melhoria da atividade econômica. E a propósito, tylerdurden , por acaso você é o antigo forista woodpecker que postava no IM? Pergunto isso porque vocês utilizam um avatar semelhante.
|
|
Neymar
Forista VIP
Posts: 1,004
|
Post by Neymar on Jul 14, 2016 11:37:49 GMT -3.5
Eu gosto de FII comecei a acumular nos últimos meses. Mas ainda representam pouco na minha carteira . Eu acho FII um bom negócio para longo prazo. Daqui a pouco o país volta a crescer e os alugueis voltam a subir ... Minha maior preocupação é que o governo vive mudando as regras ... Caso muito semelhante ao meu.
|
|
|
Post by tylerdurden on Jul 14, 2016 13:31:26 GMT -3.5
E a propósito, tylerdurden , por acaso você é o antigo forista woodpecker que postava no IM? Pergunto isso porque vocês utilizam um avatar semelhante. Não, jigsaw, lá eu era Tyler Durden mesmo, com o avatar de um carro. Era registrado desde 2007. Um problema que vejo nos FIIs baseados em agências bancárias é que a próxima grande onda de crescimento de lucros dos bancos é a da chamada agência digital, que significa faturar tarifas e não arcar com os pesados custos de local e pessoal, ou seja: sem agência física. Como se os lucros de bancos brasileiros já não fossem suficientemente obscenos, mas, enfim, assim é o capitalismo, nenhum dinheiro é suficiente. Além de que, quando algum banco estatal for privatizado, quem tiver mais caixa tem em princípio mais chance de levar.
|
|
|
Post by mahler on Jul 14, 2016 16:01:50 GMT -3.5
E a propósito, tylerdurden , por acaso você é o antigo forista woodpecker que postava no IM? Pergunto isso porque vocês utilizam um avatar semelhante. Não, jigsaw, lá eu era Tyler Durden mesmo, com o avatar de um carro. Era registrado desde 2007. Um problema que vejo nos FIIs baseados em agências bancárias é que a próxima grande onda de crescimento de lucros dos bancos é o da chamada agência digital, que significa faturar tarifas e não arcar com os pesados custos de local e pessoal, ou seja: sem agência física. Como se os lucros de bancos brasileiros já não fossem suficientemente obscenos, mas, enfim, assim é o capitalismo, nenhum dinheiro é suficiente. Além de que, quando algum banco estatal for privatizado, quem tiver mais caixa tem em princípio mais chance de levar. Essa é a tendência. Mas acredito que ainda haverá necessidade de agências: 1) para empurrar ao correntista da instituição financeira produtos que ele dificilmente contrata on line no juízo perfeito da razão: pgbl/vgbl com altas taxas de administração e carregamento, CDBs com baixa remuneração, o famigerado título de capitalização etc 2) para a celebração de contratos de financiamento de vulto; 3) para toda e qualquer procedimento que o Banco teria interesse em postergar: fechamento de conta, herdeiros pedindo o resgate de conta do falecido, transferência de custódia de ações etc; 4) para procedimentos que exigem, para a própria segurança do correntista, sua presença física (uma vez fui alvo de algum vírus ou hacker e minha assinatura eletrônica ficou bloqueada; para desbloqueá-la e criar uma nova tive de ir na agência). 5) para pegar o dinheiro do FGC também precisa ir numa agência
|
|