bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 8, 2020 17:22:19 GMT -3.5
Considerando a incerteza do momento, acho que vale à pena rever e atualizar as informações deste tópico.
Se possível, algum colega da moderação poderia alterar o título para "Investimentos no Exterior", para não ficar limitado aos E. Unidos?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 8, 2020 17:25:03 GMT -3.5
Pelo que li, as alternativas que o pessoal conhece e confia são:
- Drivewealth - Interactive Brokers - Avenues
Pelo pouco que entendi, Avenues seria a alternativa mais simples para um iniciante nesta condição (investir no exterior). Parece também ser a mais limitada - Pelo que entendi, só investe em ETFs. Se só investe em ETFs, qual seria a vantagem de investir lá em vez de comprar IVVB ou BDRs por aqui?
Algum colega tem opinião sobre isto?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 8, 2020 18:18:52 GMT -3.5
Nome do tópico alterado. bochan , independentemente da qualidade dos serviços, a impressão que tenho é de que o pessoal dos blogs indicava DriveWealth por receber comissão. A avenues comprou a carteira de clientes brasileiros da DriveWealth e alguns destes mesmos blogs passaram a indicar a Avenues, apesar de ser uma corretora recém criada. O único diferencial que vejo nessa nova corretora é o atendimento 100% voltado a brasileiros. Daí a ter confiança de mandar meu dinheiro para uma empresa novata situada no exterior há um grande abismo. Não sei dizer se a indicação da interactive brokers é espontânea ou motivada também por comissões. Apesar de ainda não ter um canal de atendimento voltado para brasileiros, acho que uma opção a ser avaliada é a Charles Schwab, que tem custos zerados para a maioria das operações e vem dominando o mercado americano. A empresa tem mais de 50 anos e serviu de modelo para a XP. Salvo engano, tem inclusive um cartão de débito internacional que pode ser usado em qualquer lugar do mundo sem cobrança de tarifas. Excelente opção para quem viaja bastante e quer fugir do IOF. Não tenho conta lá, não sei como abre, não ganho nada por indicar, mas recomendo incluir em suas pesquisas antes de abrir conta em qualquer outra.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 8, 2020 19:14:57 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 8, 2020 19:49:29 GMT -3.5
Veja na TD Ameritrade, custódia e corretagem zero. Esquece essa história de Drivewealth ou Avenue, é muito misterioso. Eles usam produtos sintéticos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 8, 2020 21:00:09 GMT -3.5
Veja na TD Ameritrade, custódia e corretagem zero. Esquece essa história de Drivewealth ou Avenue, é muito misterioso. Eles usam produtos sintéticos. Ameritrade foi comprada pela charles Schwab. Antes eram concorrentes diretas, hoje são a mesma empresa.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 22, 2020 12:04:02 GMT -3.5
Site muito bom com informações e fundamentos de empresas negociadas nas bolsas americanas: finviz.com/screener.ashxAbaixo um vídeo qualquer do Youtube que fala sobre as funcionalidades do site acima.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 19, 2020 14:44:30 GMT -3.5
Parece que, desta vez sai
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 19, 2020 15:19:46 GMT -3.5
Seria excelente. Dezembro 2018 quis entrar mas não consegui. Interessante que agora com ações lá em cima vão liberar. Por que já não liberaram desde o início?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 19, 2020 15:47:47 GMT -3.5
Seria excelente. Dezembro 2018 quis entrar mas não consegui. Interessante que agora com ações lá em cima vão liberar. Por que já não liberaram desde o início?
O sr. é muito apressado Sr. Roger. No Brasil tudo é assim, em ritmo de novela mexicana. Os mexicanos mesmos dizem que houve novela no México em que uma gravidez demorou dois anos, o parto demorou duas semanas e o bebê ainda nasceu prematuro
Pega qualquer grande obra tipo Ferrovia Norte Sul ou transposição do São Francisco, tão sendo feitos há quanto tempo? Calma cumpadi, sem afobação...
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 19, 2020 16:13:35 GMT -3.5
O sr. é muito apressado Sr. Roger. No Brasil tudo é assim, em ritmo de novela mexicana. Os mexicanos mesmos dizem que houve novela no México em que uma gravidez demorou dois anos, o parto demorou duas semanas e o bebê ainda nasceu prematuro
Pega qualquer grande obra tipo Ferrovia Norte Sul ou transposição do São Francisco, tão sendo feitos há quanto tempo? Calma cumpadi, sem afobação...
Sultão, Home Broker no Brasil existe desde o início dos anos 2000. 20 anos depois ainda falar em paciência. ADRs lá fora de empresas BR tem esse tipo de restrição? Provavelmente não. BDRs APPL34 tem desde 2013, são 7 anos. Mesmo sabendo que explosão de CPFs na bolsa começou há cerca de 2-3 anos.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 19, 2020 18:24:36 GMT -3.5
essas restrições para negociar bdr é autoritarismo e falso paternalismo.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 19, 2020 18:27:10 GMT -3.5
querer comparar a liberação de negocios com bdr com a transposição do sao francisco é dose. O saudoso Bussunda diria: fala sério.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 20, 2020 7:59:02 GMT -3.5
Seria excelente
Roger não sei qual a sua orientação, eu sou focado em dividendos
Quem for investir em Reits e ações dividendeiras americanas tem que ter em mente que vai pagar um pesado imposto de renda
Além disse tem a fee que as operadoras utilizam para transformar eventuais dividendos em reais
E quando o governo brasileiro introduzir a tributação sobre dividendos as ações vão sofrer bitributação
De qualquer modo, mesmo as bdrs são uma opção para quem quiser diversificar e além disso, eu suponho que esses ativos, daqui a alguns anos, valerão alguma coisa
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2020 11:51:06 GMT -3.5
Roger não sei qual a sua orientação, eu sou focado em dividendos
Quem for investir em Reits e ações dividendeiras americanas tem que ter em mente que vai pagar um pesado imposto de renda
Além disse tem a fee que as operadoras utilizam para transformar eventuais dividendos em reais
E quando o governo brasileiro introduzir a tributação sobre dividendos as ações vão sofrer bitributação
De qualquer modo, mesmo as bdrs são uma opção para quem quiser diversificar e além disso, eu suponho que esses ativos, daqui a alguns anos, valerão alguma coisa
Sultão, nas minhas pesquisas no exterior descobri que na Irlanda existem REITS isentos de IR que n distribuem lucro. Era só comprar esses troços e ir vendendo R$ 35.000/mês
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 20, 2020 13:54:35 GMT -3.5
Roger não sei qual a sua orientação, eu sou focado em dividendos Sultão, nas minhas pesquisas no exterior descobri que na Irlanda existem REITS isentos de IR que n distribuem lucro. Era só comprar esses troços e ir vendendo R$ 35.000/mês
Uqaz não entendi bem a sua estratégia, gostaria que vc a explicasse novamente
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2020 17:32:32 GMT -3.5
Sultão, nas minhas pesquisas no exterior descobri que na Irlanda existem REITS isentos de IR que n distribuem lucro. Era só comprar esses troços e ir vendendo R$ 35.000/mês
Uqaz não entendi bem a sua estratégia, gostaria que vc a explicasse novamente
Se vc recebe dividendos lá fora, tens que pagar 30% de imposto de renda todo santo mês (ou já é retido e tem q informar no programa da Receita , n lembro direito). Se esses pingados fossem reaplicados pelo próprio REIT, sem pingar na sua conta, seria melhor, pq vc poderia isentar os 30% q seriam roubados de vc. Vc faria isso se limitando a vender 35.000/mês (que isenta seus lucros). Na Irlanda osREITss não são tributados. Ainda, existem REITs que n distribuem e recompram cotas com os pingados. Assim, bastaria comprar deles, e pra garantir um fluxo de caixa isento, vender até 35.000/mês
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 26, 2020 15:09:26 GMT -3.5
Textozinho simpático do Infomoney explicando o bê-a-bá dos brs
Aumenta o grau de noia do brasileiro. Mesmo com o dólar nas alturas eles estão investindo mais no exterior (não pude ler o texto)
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 26, 2020 19:07:22 GMT -3.5
Textozinho simpático do Infomoney explicando o bê-a-bá dos brs
Aumenta o grau de noia do brasileiro. Mesmo com o dólar nas alturas eles estão investindo mais no exterior (não pude ler o texto)
Pior que tem gente conhecida no mercado estimulando o investimento no exterior só agora que a bolsa americana está com os múltiplos altos, usando o argumento da diversificação de risco em outras economias. Se essa fosse a questão, por que não recomendaram lá atrás, há 3 ou 4 anos?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 26, 2020 22:15:32 GMT -3.5
|
|